Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O que uma HW100 pode render! String / Spread / Autonomia


Posts Recomendados

Olá pessoal, sou conhecido mais na área do compra/venda mas a pedidos de alguns colegas do tiros depois de conhecerem o resultado que tive com a minha HW100 T 4,5 acharam interessante que eu compartilhasse o resultado.

 

Tenho hoje uma HW100 T 4,5 que em Fevereiro/2015 vai completar 3 anos (peguei nova). Até hoje nenhuma decepção, só elogios, 3 anos de muitas alegrias felizmente. Aqui não vou fazer full review nem falar das características do acabamento da carabina, este meu tópico é exclusivo para falar sobre string, spread e autonomia!

 

 

 

Após pequenas mudanças consegui um ponto magnifico nesta carabina que me senti obrigado a compartilhar com vocês, acredito que isto vai mudar a visão de muita gente, a com certeza a HW100 vai atrair muitos olhares.

Muitos não aconselham alterar a originalidade da carabina, sou do tipo que gosta de tudo original mas nesta fiquei tentado, é simples e prático e o resultado vale muito a pena.

 

 

Manômetro montado e regulando a válvula da HW100 (original 120bar) para apenas 65bar. Aqui apenas comprei o Manômetro e fiz no torno um adaptador para 6x1.

hw100FACreg_zpscd22782f.jpg

Onde está o "to manometer" é retirado o parafuso sem cabeça 6x1, retira-se a esfera de aço e encaixa o manômetro.

IMG_6393_zps3a5b93a8.jpg

Manômetro encaixado! Na imagem onde pode-se ver um orifício com uma peça branca no fundo, ali é onde ajusta a pressão usando apenas uma chave allen (item 4 na primeira foto).

 

Tudo alterado vamos ao string!

Infelizmente não registrei o string a partir dos 200bar.

 

String65bar_zps868eef79.jpg

Iniciando nos 180 bar consegui 91 disparos com spread de apenas 20,3fps (corrigindo o gráfico pois a menor Vo está no 5º magazine). Pegando 49 primeiros disparos temos spread de 12,5fps. Achei excepcional!

 

 

 

Atualmente reduzi para 60 bar a pressão de saída porque a 100 metros o chumbo ficava instável a 800 fps, atualmente atirando a ~760 fps. Autonomia de 126 disparos, 9 magazines de 14 e mantendo spread de 20fps (200 a 60 bar)

 

 

 

Atirando aqui no grupo TEG, melhores grupos que consegui. Tiros outdoor. JSB Heavy 10.34 4,52

 

14 tiros a 26 metros apoiado com bipé.

IMG_5070_zps892ff381.jpg

 

 

10 tiros a 50 metros apoiado com bipé.

FullSizeRender_zpsfee506aa.jpg

 

 

Com certeza fazendo grupos de 5 disparos é possível melhorar. Outro detalhe, os strings foram medidos com chumbo ultrashock, pelo que pesquisei o spread pode variar de chumbo para chumbo.

 

 

Do jeito que está acerta latas de JSB á 103 metros com facilidade com pouco vento. Consegui sequencia de 8 disparos sem erro na lata que tem ~6,5cm de diâmetro ou 2,6".

 

Em outra brincadeira a 90 metros o alvo era bolinha de paintball, apenas 1,2cm de diametro. Menos que meia polegada. Este é um desafio mas acertei uma! =)

 

 

 

 

 

O oring que cito ter trocado na imagem do String foi este:

[HW1002_zps3afbcd48.jpgHW1001_zps525cbef6.jpg

O original é de 12x1,2 e tem a vedação feita por esmagamento como podem ver na foto. Troquei por um 12x1,0, não ocorre o esmagamento, aumenta a vida útil (apesar que 3 anos com o original não tive problemas) e evita vazamento com a carabina parada.

 

 

 

É isso ai, espero que gostem!

Editado por RenanCypri
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan,

 

Minha HW 100 também tem 03 anos, assim como você tenho ela desde zero, entretanto no calibre 5,5. Outras carabinas já passaram pela minha mão, mas nenhuma ainda me agradou mais que ela.

 

Além das alterações que você realizou, também troquei o cano por um BSA micro raiado, desnecessário no seu caso pois as 4,5mm sempre saíram de fabrica com 12 rais, melhorei a ancoragem do cano adicionando mais dois parafusos na parte de cima do corpo, apesar de contraditório e polêmico, gostei dos resultados.

 

também fiz um conector para o manômetro com o objetivo de regular a pressão, fiz alguns testes com pressão menor mas não obtive resultados significativamente diferentes, mantive a pressão em 120 bar!

 

Note que na 5,5mm e acredito que seja igual na 4,5 mm, você tem a posição das molas prato diferente da posição do desenho acima, elas estão posicionados desta forma ( ( ) ) ( ( ) ) ( ( ) ) ( ( ) ) pesquisando descobri que é o posicionamento para 120 bar, já abri e verifiquei varias vezes.

 

Obtive o melhor agrupamento regulando o martelo, portanto sem alterar a pressão da válvula principal.

 

Minha carabina esta com 33 joules e faz grupos iguais ao seu, como também gosta de fuçar, experimente variar a regulagem do martelo..

 

Penso ser mais um ajuste fino que você possa dispor!!!

 

Bons tiros

Steyr HFT 2014 4,5
Weihrauch HW 97k 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan,

 

Minha HW 100 também tem 03 anos, assim como você tenho ela desde zero, entretanto no calibre 5,5. Outras carabinas já passaram pela minha mão, mas nenhuma ainda me agradou mais que ela.

 

Além das alterações que você realizou, também troquei o cano por um BSA micro raiado, desnecessário no seu caso pois as 4,5mm sempre saíram de fabrica com 12 rais, melhorei a ancoragem do cano adicionando mais dois parafusos na parte de cima do corpo, apesar de contraditório e polêmico, gostei dos resultados.

 

também fiz um conector para o manômetro com o objetivo de regular a pressão, fiz alguns testes com pressão menor mas não obtive resultados significativamente diferentes, mantive a pressão em 120 bar!

 

Note que na 5,5mm e acredito que seja igual na 4,5 mm, você tem a posição das molas prato diferente da posição do desenho acima, elas estão posicionados desta forma ( ( ) ) ( ( ) ) ( ( ) ) ( ( ) ) pesquisando descobri que é o posicionamento para 120 bar, já abri e verifiquei varias vezes.

 

Obtive o melhor agrupamento regulando o martelo, portanto sem alterar a pressão da válvula principal.

 

Minha carabina esta com 33 joules e faz grupos iguais ao seu, como também gosta de fuçar, experimente variar a regulagem do martelo..

 

Penso ser mais um ajuste fino que você possa dispor!!!

 

Bons tiros

 

Marcos,

Então, quando estava fazendo este tópico pensei em citar as alterações ao longo do tempo, mas resolvi ser objetivo e mostrar como ela esta hoje!

 

Logo que recebi ela eu mexi no martelo, consegui redução de velocidade porém eu só conseguia bons tiros de 200 a 120bar (120 bar que era a pressão de saída), chegando próximo dos 120 bar a Vo começava a subir para depois cair novamente.Como atirava até os 120 bar minha autonomia era reduzida!

 

Tenho string dela nesta época! Era assim:

stringhw100_zps488cbf31.jpg

Observe que a tendência é só ir aumentando a velocidade, neste string da para ver que minha autonomia acabava antes mesmo de chegar nos 130bar, achei bom até o disparo 93º. Hoje com a regulagem na válvula atiro até os 60bar com energia média superior a este String, com melhor spread e maior autonomia, resumindo: Perfeito!

 

A sua por 5,5 com certeza não vem ao caso usar muito abaixo de 120bar, mas talvez uns 110, 100 bar dê um resultado bom assim como vi na minha.

Editado por RenanCypri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando: O String que coloquei no tópico foi resultado na redução pressão da válvula + mesma posição da força do martelo do string acima! Para você ver o resultado, reduzi apenas a válvula e a Vo subiu, conclui que o martelo batia de forma mais efetiva por conta provavelmente de um volume de ar menor na pré câmara. Agora posso encher minha carabina a 100bar e ainda conseguir no minimo 40 tiros ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa top! E antes do tópico, ficou horas na madruga me ensinando pelo whatsapp. Que pessoa ímpar!

Vê-se que o trabalho é muito consistente... Nunca imaginaria regular a somente 65/60 BAR... Com essas alterações deve aumentar e muito a vida útil do regulador! Parabéns

  • +1 1
  • EDgun Matador R3M .22 Long
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como se regula a pressão da válvula nesta pcp? parafuso que estrangula a passagem de ar, similiar as s410?

 

Under, isso mesmo! Não há necessidade de desmontar a válvula como é comum nas outras PCP, o sistema da HW100 parece que já foi feito para deixar a regulagem simples e fina, até espaço para encaixar o manômetro tem como citei no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante