Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problema agrupamento B19-14


Posts Recomendados

Boas amigos! Chegou faz 2 dias minha primeira carabina! Uma B19-14 Competition da Dispropil mas com gás 45Kg (+ centralizador + bucha + gatilho).

 

Olha... serei franco: a arma é boa sim, mas não é perfeita como falavam. Notei que quando bascula o cano é como se alguma coisa raspasse dentro da câmara... não sei se o braço que liga ao pistão ou o que... se ela já estiver armada e bascular raspa também.

 

Mas vamos ao que interessa... achei o 45Kg bastante pesado! Eu só tinha usado a Nitro 1000 até então que pelo que sei tem 60Kg mas olha, não tá muito longe disso não! Tem que fazer uma força bem considerável pra armar... o recuo é pequeno, muito menor que na Nitro mas o peso... deveria ter ido de 40Kg! Pois apesar do efeito diesel (devo ter dado no máximo 100 tiros ainda, já sai pouca fumaça mas o estampido ainda é grande) está atravessando as vezes 2 compensados a 10mm. Um compensado de 10mm fura fácil fácil como se fosse papelão... tem vezes que fura um de 10cm e outro de 15cm juntos! Sério! Achei muito forte... não precisava de tanto.

 

Vejam o agrupamento que fiz no primeiro dia de tiro, depois de ter dado uns 30 tiros (apoiado, em pé, mira aberta um tanto desregulada)(mas a regulagem nada interfere, para agrupar a mira pode estar onde quer que esteja). Chumbos foram o Technogun Sonic Pro (sem latão) e Sniper. Sei que não deveria ter misturado os chumbos pra atirar aí mas é que a variança estava grande para ambos os casos...:

 

NKShepw.jpg

 

Pra mim foi um agrupamento 100% bosta ¬¬ Notem que a tampinha que era o alvo eu não acertei NENHUMA vez! :unsure::blushing: Confesso que com relação ao agrupamento eu fiquei DECEPCIONADO! Amanhã vou ver se ajusto melhor a mira dela e dou mais uns 50 tiros pra reduzir o diesel. Já dei mais de 1000 tiros com arma de pressão na minha vida, então total imperícia eu sei que não é. A arma é de boa empunhadura e o recuo é tranquilo, nada absurdo. Deixei o curso do gatilho bem pequeno, embora não é tão leve como eu pensava que seria! Verifiquei o aperto de todos os parafusos da arma... está tudo beleza. Limpei também o cano antes de atirar.

 

Por enquanto só consegui 2 acertos numa laranja a 12 metros... assim que a arma se "estabilizar" espero nessa mesma distância acertar bem facilmente essas tampinhas ali que tentei :sweat: caso contrário jogo fora tudo que me disseram que "a arma é excelente".

 

Espero que esse resultado seja apenas por ser nova e ter diesel... e que esse raspado não seja nada de mais e que talvez ela venha a ficar mais leve pra armar se é que alguma parte do mecanismo está presa...

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, minha carabina foi trocada por uma nova e chegou quinta passada. Estava meio desanimado com o esporte, e dei menos de 250 disparos ainda.

Pedi para eles limparem muito bem o cano e a câmara, porque a antiga carabina estava com quase 1000 disparos e o efeito diesel era muito forte, muito mesmo. Essa já nao apresenta este problema.

Os primeiros 5 tiros com a carabina foram excelentes, atiro em uma distancia de 8m em casa, pois gosto de ficar bem apoiado e essa é a unica distancia possível.

TechnogunStrikeMiraaberta_zps774c747e.jp

Após isso ja instalei a luneta, regulei e dei alguns disparos nesta distancia. Ficou até que bom, mas como a distancia é curta o resultado tinha que ser bom. Mas o gr de 45kg não é o ideal para papel 10m, então nao posso esperar nada demais.

Bom ai fui fazer mais disparos no outro dia com a luneta(isso no final de semana) e fiquei assustado, os agrupamentos estavam péssimos com todos os chumbos que testei, cheguei a pensar que era problema no oring relatado pelo amigo Robson em um post.

TechnogunStrike_zps9ab8f51f.jpg

Eu ja estava desanimado, mas depois disso fiquei ainda mais kkkkkk

A luneta estava bem regulada, era uma distancia curta, o mount estava bem fixo, a arma estava bem apoiada etc.

Ai hoje fui tentar novos disparos, dei poucos, cerca de 30. E nessa distancia de 8m, voltou a ficar ''bom''

Agora é ver se vai continuar assim, dei menos de 250 disparos como disse. Mas está com pouco efeito diesel, e outra coisa, ela é um pouco pesada para armar, o gr e 40kg seria melhor para isso e para os tiros a 10m. Mas ela não raspa igual vc falou.

O problema é que vc nao pode abrir a carabina para limpar, pois perde a garantia. Tenta dar uns 500 disparos e faça novos testes.

Agora quero ajustar a luneta para uns 15m, mas está dificil bolar um apoio nessa distancia para regular a luneta.

A carabina não é excelente, não se pode comparar com uma HW, Tx etc. Mas no custoXbenefício é uma das melhores que tem.

Desculpe o longo texto e boa sorte, vá contando aqui para gente os avanços.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn,

 

Antes de qualquer coisa tente outro agrupamento com uma munição diferente, pelo menos um GAMO, NORICA, enfim, um chumbo de média qualidade. Os que você usou não tem consistência necessária para um diagnóstico e provavelmente podem ser parte do problema e não da solução.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você fazer os testes tem que excluir ao máximo o fator atirador. Tente usar um bom apoio, manter a mesma visada e usar bons chumbos (pelomenos selecione os que vai usar). O raspado pode ser a biela raspando na câmara, tem um tópico do Karolaza explicando o que é e como resolve.

 

Boa sorte!

  • +1 2

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após isso ja instalei a luneta, regulei e dei alguns disparos nesta distancia. Ficou até que bom, mas como a distancia é curta o resultado tinha que ser bom. Mas o gr de 45kg não é o ideal para papel 10m, então nao posso esperar nada demais. Bom ai fui fazer mais disparos no outro dia com a luneta(isso no final de semana) e fiquei assustado, os agrupamentos estavam péssimos com todos os chumbos que testei, cheguei a pensar que era problema no oring relatado pelo amigo Robson em um post.

 

Retire a luneta e faça novamente um agrupamento com mira aberta, usando sempre o mesmo chumbo. Se agrupar satisfatoriamente o problema é com a luneta.

 

Problemas com a luneta podem ser:

 

- qualidade da luneta (as torres de ajustes perdem a regulagem durante os disparos devido ao impacto do êmbolo ao final do curso)

 

- folga entre o bloco do cano e o "garfo" do cilindro da carabina. Como a luneta é fixada no cilindro, sempre que se municia e fecha o cano, a luneta fica desalinhada em relação ao cano, o que não acontece com a mira aberta pois a alça e a massa de mira estão no conjunto bloco e cano e a visada ao alvo não é influenciada por existência desta folga.

 

- qualidade dos mounts da luneta.

 

 

 

Mas vamos ao que interessa... achei o 45Kg bastante pesado! Eu só tinha usado a Nitro 1000 até então que pelo que sei tem 60Kg mas olha, não tá muito longe disso não! Tem que fazer uma força bem considerável pra armar... o recuo é pequeno, muito menor que na Nitro mas o peso... deveria ter ido de 40Kg! Pois apesar do efeito diesel (devo ter dado no máximo 100 tiros ainda, já sai pouca fumaça mas o estampido ainda é grande) está atravessando as vezes 2 compensados a 10mm. Um compensado de 10mm fura fácil fácil como se fosse papelão... tem vezes que fura um de 10cm e outro de 15cm juntos! Sério! Achei muito forte... não precisava de tanto.

 

O gás ram de 45 kgf não é assim pesado quanto a mola helicoidal em seu fim de curso. Já o de 50 kgf, a sensação é de que o cano em algum momento vai entortar. Seguem algumas possíveis causas da "raspagem":

 

- raspagem da sapata da alavanca de armar sobre o cilindro do gás ram

 

- raspagem das geratrizes superior traseira e inferior dianteira do êmbolo contra o cilindro da carabina pois a alavanca de armar tende a empurrar estes dois pontos contra o cilindro da carabina ocasionando atrito ( êmbolo tende a ficar inclinado "em diagonal" dentro do cilindro, mais para baixo na parte dianteira e mais para cima na parte traseira durante o ato de armar a carabina) o que não acontece quando se usa um PA com anel de teflon na parte traseira do êmbolo.

 

Estes efeitos de raspagem geralmente são decorrentes de má centralização do gás ram.

 

Ou até algo mais grave, que seria a ausência ou dano de um ou ambos os roletes guia que existem na alavanca de armar (biela) e que evitam a angulação da biela, visto que ela é articulada o que também pode explicar a "maior força" para armar a carabina. Além disso, na biela existe um "insert" de polímero que tem por objetivo minimizar o atrito da biela contra o cilindro da carabina e provê um espaçamento (ganho de altura) que também evita que a sapata da biela raspe na mola helicoidal ou no gás ram.

 

Biela_B19.jpg?lgfp=3000

 

Um detalhe: as alavancas de armar vendidas como peça avulsa estão vindo sem este "insert".

Editado por Alberto José
  • +1 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho uma B19-14 que é meu xodó, mas tive muito trabalho para deixar ela como está, igual um relógio inglês, rsrsrs. Antes ela estava com GR40 SMS o hoje está com o kit pistão aliviado, bucha e GR45 da Elite e está muito melhor nessa configuração.

 

Andei atirando com essas que já vem customizada e não gostei de nenhuma delas, falo sempre para meus amigos que eu prefiro comprar ela com mola e eu mesmo fazer o serviço, fica infinitamente melhor.

 

A minha está também com massa de mira da gamo e gatilho GB.

 

Seguem uns agrupamentos que fiz com ela, os grupos podem ser ainda melhores pois nesse dia atirei com mira aberta, o tempo estava garoando e o apoio não era adequado, mesmo assim os grupos ficaram satisfatórios para uma carabina que custa menos de R$700,00.

 

23hx4pz.jpg

 

 

Aqui a 20m.

2e2km13.jpg

 

Tenta mudar de chumbo, faz a limpeza do cano, dá uma melhorada no gatilho que tenho certeza que melhora muito seus grupos. A massa de mira também é importante trocar pois a original é uma merda.

  • +1 2

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que os amigos colocaram está muito completo dos problemas que podem estar acontecendo. Pelo menos a minha com gr de 50 sentia que raspava e era o gr descentralizado coloquei a peça feito pelo jsanches e acabou isso. Outra coisa que penso é a falta do insert da alavanca de armar. Fale com o pessoal da dispropil pois você comprou la. Veja o que eles falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto para o Diogo, para o Alberto e para o Robson.

.

Spawn* Parabéns pela aquisição e que a carabina traga muitas alegrias e que você se aprimore cada vez mais no esporte.

.

O problema de raspagem já vi relatos de algumas B 19 com isso.

Tem o tópico do Karolaza mostrando e também tem o review do LucielFelipe que tem uma parte que fala desse problema.

.

A B 19-14 de um sobrinho estava com esse problema de raspagem e o Luciel resolveu.

.

Siga os bons conselhos do Flavio e da galera. É importante que seja eliminada a interferência do atirador na hora de fazer agrupamento. Teste os pontos de apoio da carabina, algumas carabinas tem melhor desempenho com apoio perto do Guarda-Mato, outras com apoio mais à frente. Vá tentando, até encontrar o ponto ideal de sua carabina.

.

Desejo a você sucesso. Mais uma vez, meus parabéns!

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não me assustem tanto! hahaha :unsure: to começando a ficar com medo!

 

Não creio que seja o gás desalinhado pois que eu ouvi dizer a Dispropil é uma loja honesta e se anunciam com kit centralizador, provavelmente devem ter instalado ele... deve ser alguma coisa na biela. Eu não posso desmontá-la (embora queira) pois perco a garantia e tenho medo que futuramente o gás vaze ou sei lá.

 

O problema é que me precipitei e como tenho destreza com ferramentas e acompanho o fórum faz tempo, fiz um escariamento bem de leve com broca manualmente ontem pois alguns chumbos tinham a saia amassada. Não danifiquei absolutamente nada o cano, foi bem de leve mesmo, coisa de 1mm ou menos. Mas tenho medo que a Dispropil embace com a garantia por causa disso. Vou dar mais uns tiros hoje e ver como ela se sai...

 

Se for na biela, é difícil resolver?

 

EDIT: como citei, a raspagem é notada principalmente com a carabina já armada se você bascular o cano sem peso para armar. Vou ver se faço um vídeo que permita mostrar como acontece.

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire a luneta e faça novamente um agrupamento com mira aberta, usando sempre o mesmo chumbo. Se agrupar satisfatoriamente o problema é com a luneta.

 

Problemas com a luneta podem ser:

 

- qualidade da luneta (as torres de ajustes perdem a regulagem durante os disparos devido ao impacto do êmbolo ao final do curso)

 

- folga entre o bloco do cano e o "garfo" do cilindro da carabina. Como a luneta é fixada no cilindro, sempre que se municia e fecha o cano, a luneta fica desalinhada em relação ao cano, o que não acontece com a mira aberta pois a alça e a massa de mira estão no conjunto bloco e cano e a visada ao alvo não é influenciada por existência desta folga.

 

- qualidade dos mounts da luneta.

 

Obrigado Alberto José, sempre com muito conteúdo para ajudar. Hoje nao vou ter tempo de fazer novos testes, mas assim que tiver irei fazer novemte, so que com a luneta ainda instalada. Pois foi na segunda que ocorreu aqueles disparos "estranhos", e no sabado e ontem(terça-feira) ela voltou a agrupar novamente(na distancia de 8m). Queria testar em uma distancia maior, mas n consigo bolar um apoio bom sem ter uma mesa.

Sobre os problemas citados: acredito que a luneta nao seja de má qualidade. É uma rossi gold crown, nao é nada de espetacular, mas parece ser uma luneta resistente e com torres boas.

O mount é um dampa 60, que é muito bom.

E esse problema entre o bloco do cano e o garfo do cilindro nao sei avaliar. O que teria de ser feito?

 

Caso volte a se repetir, acredito que possa ser problema no oring de vedaçao do cano(no anel se vedaçao), que o amigo Robson postou aqui. A carabina, quando fecha o cano, este sempre fica em uma posiçao diferente, comprometendo os disparos.

Quando fizer novos testes postarei aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse problema entre o bloco do cano e o garfo do cilindro nao sei avaliar. O que teria de ser feito?

 

 

Com o carabina desarmada e o cano fechado, tente movimentar lateralmente o cano, segurando-o pela ponta. Uma vez constatada a existência desta folga, a rigor, teria que ser retirada a coronha para:

 

- reaperto do parafuso e caso não resolver;

 

- retirada do parafuso e do conjunto bloco e cano para verificar o estado das duas arruelas de ajuste (são de material plástico). Caso necessária a troca, podem ser encomendadas no patrocinador Balim.

 

Arruela_de_Ajuste_B19.jpg?lgfp=3000

 

http://www.balim.com.br/tiro/pecas-reposicao/arruela-b18-00-1b

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No restante a carabina está completamente perfeita... ão há uma folga se quer. Os parafusos externos estão todos bem apertados, tudo direitinho!

 

Dei mais 50 tiros hoje na hora do almoço e o diesel está diminuindo.. consegui acertar alvos de 5cm e latas de refrigerante a quase 20 metros, mas de 10 tiros eram 3 acertos... os demais passavam raspando e se eu tentasse corrigir na próxima, eu errava, ia pro outro lado.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for na biela, é difícil resolver? EDIT: como citei, a raspagem é notada principalmente com a carabina já armada se você bascular o cano sem peso para armar. Vou ver se faço um vídeo que permita mostrar como acontece.

 

 

Outro detalhe é que. se com a carabina engatilhada, ocorre a raspagem e uma certa dificuldade de se bascular o cano, pode ser também dano nos "trilhos" da coronha, por onde os roletes da biela se movimentam, Se a raspagem ocorre durante a movimentação do cano, sem esforços diferenciados, a maior probabilidade é a raspagem da sapata da biela sobre o gás ram ou a biela está encostando no cilindro da carabina (ausência do "insert" ou posicionamento deste ou até "esmagamento)

 

Somente retirando a coronha para examinar em detalhes. Liga para a Dispropil e combine com eles.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Alberto José! Fiz o teste agora e nao ha nenhum deslocamento lateral do cano, ele esta bem fixo. A luneta e o mount acho que tambem nao sao. Quando tiver tempo vou fazer novos disparos e posto aqui. E caso de diferenças novamente eu tento fazer a retirada do oring do anel de vedaçao.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, encomendei uma e to ficando apavorado com os problemas que estou encontrando...

 

*EDIT: segue tópico para retirar a raspagem feito pelo Karoloza: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7804-tutorial-tirando-a-folga-e-arrasto-da-biela-para-carabinas-de-mola/?hl=biela

Editado por FarWestShooter

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou com qual gás? Ou original? Se ainda der tempo eu aconselho mudar pra 40Kg... eu não atiro pra competir, apenas tiro informal plinking mas achei o 45Kg ainda pesado pro meu gosto. O recuo não é assustador mas podia ainda ser menor.

 

EDIT: pra tirar essa raspagem que acredito ser ali, só desmontando ela. Por enquanto não quero perder a garantia... não sei o que vai se suceder da arma. Pode ser que venha a dar defeito.

 

A arma atingiu hoje 200 disparos e ainda está longe de ser precisa como eu quero... um potinho desses de leite fermentado (vulgo yakult) pra mim acertar a +/- 15 metros está me dando bastante trabalho, em pé, na mira aberta sem apoio. É +/- isso ou dá pra melhorar bastante ainda?

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você que tem uma Nitro vai sentir muita diferença! Eu ainda não domei a minha... só atirei 2x com ela ainda. Estou melhorando... é uma arma bem mais gostosa que as Nitro sem dúvidas... estou preocupado só de não ter o desempenho que eu esperava que ela tivesse, de ser fantástica.

 

O problema da raspagem como tem centralizador deve ser onde o korolaza mostrou... ainda mais que agora de tanto armar está diminuindo. O gatilho não ajeitei perfeitamente ainda... tem que dar uma melhorada. E terminar de ajeitar a mira dela... até domingo eu deixo ela melhorzinha.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a nitro é bem coiçuda, mas consegui bons resultados com ela atirando apoiado:

 

Comprei a B19-14 com a intenção de praticar papel 10m, quem sabe sair para alguma competição nos clubes próximos daqui, caso tenha competição para carabina... encontrei clube de tiro em Chapecó-SC e Francisco Beltrão - PR, ficam próximos daqui... Se achar que levo jeito pro negócio penso em comprar algo melhor depois.

Espero que me enviem uma carabina sem problemas, fiquei preocupado.

Li em algum post nessas minhas andanças pelo CA desde que conheci o fórum que posso trocar o sistema de mira dela pelo da GAMO, não sei qual modelo, sabe de algo??

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei mais uns 20 tiros hoje a tarde com ela e tirei a alça de mira pra ajeitar pois estava levemente torta inclinada para a direita. Agora a arma está esteticamente afinadinha, o diesel está diminuindo aos poucos embora ainda fede bastante dependendo do tiro, dei mais um grau no no parafuso do gatilho, montei a alça de mira com trava rosca.

 

Amanhã vou zerar a mira aberta novamente pra 12~18 metros que é a distância que mais atiro, ver como anda o agrupamento e treinar mais um pouco. Até janeiro que ver se domo legal ela... :thumbup: até fevereiro acho que se vão os 1750 chumbos que comprei :unsure: kkkk

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim galera, voltando ao que interessa... o que vocês acham que eu devo fazer? Diesel passando, acertei +- o gatilho conforme meu gosto, o barulho da raspagem tá diminuindo mas ainda o agrupamento não tá legal e nem to acertando as coisas com facilidade.

 

"Ah mas você que é ruim" bom, a arma não tem tanto recuo.. eu coloco o alvo na mira e puxo o gatilho... perto das Nitros ela tá boa mas perto das Diones antigas com mola cansada que é mais fácil do que não sei o que acertar coisas com ela, ela tá ruim.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn, como já dissemos, você tem que eliminar o "fator" atirador. Tem que testar atirar apoiado e tentando reproduzir as mesmas características nos cinco disparos do agrupamento (pegada, ponto de apoio, chumbos similares, pressão constante no gatilho, pegada no gatilho, ausência de vento se possível, enfim). Estás vendo que não é tão simples fazer bons grupos né?! Se seu objetivo é apenas tiro informal, já estás atirando até bem. O segredo é pegar intimidade com a arma e isso só vem com os treinos.

 

Boa Sorte!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn, como já dissemos, você tem que eliminar o "fator" atirador. Tem que testar atirar apoiado e tentando reproduzir as mesmas características nos cinco disparos do agrupamento (pegada, ponto de apoio, chumbos similares, pressão constante no gatilho, pegada no gatilho, ausência de vento se possível, enfim). Estás vendo que não é tão simples fazer bons grupos né?! Se seu objetivo é apenas tiro informal, já estás atirando até bem. O segredo é pegar intimidade com a arma e isso só vem com os treinos.

 

Boa Sorte!

Concordo com o Diego, para testar a carabina ao limite tem que eliminar ao máximo a influência do atirador, não entenda que estou falando que você não é um bom atirador, mas perante as insatisfações relatadas, tem que fazer todo tipo de teste antes de julgar algum possível problema.

 

Primeiro lugar, você dever fazer uma série de pelo menos 3 agrupamentos com 5 disparos em cada em sequência nas mesmas condições para ver a constância dos grupos, sempre apoiado. Faz isso com sua luneta e logo depois faz nas mesmas condições porém sem a luneta. Algumas B19 não agrupam da mesma forma estando com luneta e sem ela, não sei se algum problema no fechamento do cano mas eu tive uma que não agrupava usando luneta nem com reza braba e já lí outros post's de amigos com o mesmo problema.

 

Resumo da ópera, para ter um bom desempenho não basta apenas alinhar massa e alça de mira no alvo e "apertar" o gatilho, é muito além disso, exige conhecimento, técnica e acima de tudo conhecer bem seu equipamento, chumbo que ela mais aprecia, melhor ponto de apoio e por ai vai.

 

Antes quando eu era apenas atirador de fundo que quintal ficava muito feliz em acertar tampas de garrafas a 5m com uma rossi dione de 1970, o tempo vai passando e vamos exigindo cada vez mais, ai é onde buscamos melhor equipamento e maiores informações sobre as técnicas, muitas delas a princípio nós nem damos importância de tão simples que são mas que quando vamos aplicando vemos o quanto faz a diferença.

 

Boa sorte nesse empreitada amigo.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tenho luneta... só mira aberta mesmo. O que julgo que dificulta acertar alvos pequenos como tampa de refri e yakult a mais de 15m visto que os "fios" de fibra óptica da mira escondem quase o alvo inteiro... com luneta torna-se muito mais fácil. Por isso não considero que fiz péssimos tiros ontem... hoje vou zerar a mira de novo e ver o que dá.

 

Meu amigo disse que o irmão dele acerta pregos a 10 metros com uma B12... achei demais... o que vocês acham? Na verdade eu queria que a minha tivesse essa precisão... rsrsrs mas talvez seja tarefa só pra PCPs, não sei. :unsure:

 

Robson, vi que você tem uma B19 com 50Kg... o que consegue acertar com ela? Esse tipo de acerto que estou tentando fazer (alvos desse tamanho, nessa distância na mira aberta) é algo normal de se acertar ou já pode ser considerado difícil pra uma carabina dessa faixa de preço e já está excelente? Quero saber de quem tem essa arma em setup semelhante qual é o limite dela... o que eu preciso acertar pra saber "estou usando todo o potencial da arma, a partir daqui fico a mercê da mecânica da arma".

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn, a B19-S com GR50kg já não tenho mais, tenho uma B19-14 com kit elite, pistão aliviado, bucha PU e GR45kg.

 

Tem um livro do Nelson (edição especial Nº40 da revista magnun) que ele cita que considera bom uma carabina que agrupa da seguinte forma:

 

10mm a 10 metros, 20mm a 20 metros, 30mm a 30 metros e assim por diante, a B19-14 tem condições de fazer isso com boa frequência até uns 40 ou 50 metros, com luneta.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já que tem tantos relatos vou dar o meu aqui:

 

Eu sou um cara enjoado, Cel Metil e Aberto José podem comprovar isso. Qualquer coisa que eu não ache certo eu já fico louco.

 

Comprei a B19 na dispropil o modelo da BAM importado pela AR+ e não o modelo da CBC. A compra foi realizada com ela quase original, única alteração foi o gatilho regulável Quick Shot que comprei já com ele instalado.

 

A compra foi no meio de setembro, eu pude atirar uma semana em setembro e depois começaram as provas. Tive um semestre infernal de outubro até aqui, não tinha tempo nem para arrumar meu óculos, atirar então foi complicado e acabei dando apenas uns 300 tiros na arma. Mas entrei de férias agora!

 

Voltando ao importante, eu ainda estou me familiarizando com a arma. Gosto de atirar em pé a 10m ou 12m sem apoio e o fator atirador está pesando. Sempre na seção de 5 tiros 2 acaba com erros meu. Como eu era acostumado com a Rossi Dione, tudo está diferente, é outro papo. O Desafio está legal, eu mesmo com a técnica falha eu estou conseguindo colocar o grupo cabendo dentro do meu dedão. Não é nem perto do que planejo ainda, mas como eu não me dediquei direito eu estou ainda com muita esperança.

 

Atirei apenas um dia com ela apoiada e eu não sei atirar apoiado, não sei nem fazer a visada. Mesmo assim o grupo foi muito interessante, consegui enxergar potencial na arma. Creio que nas mãos de quem entende, o resultado aparece.

 

Por 800 reais (arma e gatilho ficarão por volta desse valor) não sei se iria conseguir algo melhor. Futuramente eu pretendo colocar gas ram + pistão aliviado da Elite, mas isso só após eu ter pleno domínio da arma na mola, só quando eu tiver certeza de que ela já foi domada.

 

Bom, em resumo eu estou feliz com a compra. Demorei mais de um ano para juntar o dinheiro e fiquei feliz em ter me presenteado com ela. Não existe segredo, tem que treinar e trata-la carinho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas sugestões para avaliar a arma:

1) Sempre na mira aberta;

2) Sempre apoiado;

3) A 10m de distancia;

4) Com o melhor chumbo que você tiver;

Enfim... Nada de novo.

 

Recomendo inspecionar a coroa do cano e muzzle pois tive uma Cometa 220 que não agrupava e o problema era ali.

 

Nunca consegui bom resultado nas CBC/BAM usando luneta... Desisti de tentar regular pois na CFX era um tiro no outro com a mesma luneta.

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... mais 100 tiros hoje agora à tarde e nada do diesel passar. A Arma já está com aproximadamente 350 tiros... :unsure: estou ficando decepcionado. Falavam tanto do setup na internet e to vendo que se eu comprasse uma B15 eu acertava mais... com a Dione antiga, velha, cansada e mal cuidada do meu amigo eu acertava coisas até de olhos fechados... com essa B19-14 não está nada fácil. Segue as porcarias de grupos que fiz hoje a 10 metros, apoiado, mira aberta, tentando ao máximo excluir o fator atirador:

 

Segue o número do agrupamento e o nome do chumbo utilizado. Para "Tec" considera-se Technogun Sonic Pro.

 

jNEt3MU.jpg

 

 

kVkBd0a.jpg

 

 

qsF3QDO.jpg

 

 

1yOX8CG.jpg

 

 

u358ixq.jpg

 

 

orLGXLj.jpg

 

 

Como vocês e qualquer um pode ver, está longe de estar BOM. Para estar PERFEITO então para o setup precisa evoluir uns 5 anos-luz :angry::(

 

Notem que com o Snyper todos os grupos ficam acima da média de altura, sem mexer em absolutamente nada na alça de mira... eu nunca tinha visto esse tipo de fenômeno. Nem sei se é "normal" ou não. :unsure:

 

Depois de mexer, mexer, mexer na alça de mira após fazer esses grupos aí das fotos e não abaixar o ponto de impacto, me irritei e abaixei tudo para o mínimo. Ficou quase na altura... ergui uns 3 clicks e ficou meia boca. É o melhor ajuste que consegui dela até agora... ainda sim está difícil.

 

Tampa de vidro de pepino a 22 metros de 10 tiros acerto 5. Isso pra mim é péssimo se levar em consideração que falavam "a B19 4,5 com gás 45Kg fica uma tetéia, uma delícia de atirar, acerta tudo, muito precisa, anda lado-a-lado com as gringas springers" tá bem bosta perto do que falavam pra mim...

 

Tampinha de PET a 10m não consigo fazer mais de 2 ou 3 acertos a cada 10 tiros.

 

Estou agora com uns 1400 chumbos restantes... vou gastar esses e comprar algum modelo diferente. Se até lá ela não se ajeitar vou pedir 600tão aqui no fórum e abandonar tudo. :realmad::rtfm:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é testar com um chumbo decente, o resultado for bom e depois eu não ter grana pra manter. Não posso ficar comprando H&N e JSB.

 

E aliás, você já viu os Technogun? Da lata de 500 que despejei na cama pra dar uma olhada, não achei UM SEQUER com a saia amassada ou coisa assim. Os 500 em perfito estado e pouca rebarba.

 

1980382_631285943651083_7371209940696788

 

10604722_631286003651077_387383179970667

 

Fotos da página Pellet Review. Esse é o modelo diabolô, atiro com o Sonic Pro... possuem defeitos? Sim, mas menos que os Gammo que meu amigo usa...

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

testa com um chumbo decente.

 

abcs

 

Fly

Concordo plenamente.

Infelizmente não adianta testar a arma com chumbos ruins e depois por a culpa na arma. Se der sorte de sua arma ter resultados razoáveis com chumbos baratos, ótimo. Quando isso acontece não é regra, é exceção. Vá testando várias marcas e modelos de chumbos, sei que é dispendioso, mas em minha opinião, torna-se prazeroso essa busca. Uma vez o Oliveiros da Balim falou que essas buscas do melhor chumbo, de modificações que acarretem em melhorias, a troca de ideia com outros amigos é "uma cachaça" para ele. Hoje entendo e concordo com ele. Lembrando do título do tópico, sem chumbo bom, bom agrupamento torna-se mais difícil.

Editado por Chico Américo RM

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, vi o post do cara ali do agrupamento com a Hatsan 125... tudo bem que ele usou bons chumbos, mas olha ali os agrupamentos cara... um em cima do outro, pra uma Hatsan 125 cavala! Mesmo com o melhor chumbo ela não pdoeria ficar tão na frente da B19... é um canhão de mão que te dá uma porrada quando puxa o gatilho.

 

Desanimado!

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn, como atirador vagabundo e sem tecnica, só posso te aconselhar a tentar com o maximo de marcas e modelos de chumbos, comprando uma lata de cada que aparecer, sem pensar em quantidade grande antes de achar o que a peste da carabina gosta. Ganhei uma B15 numa rifa aqui do CA, e fiz isto mesmo, sempre na mira aberta,e a 10 m. minha preferencia neste caminho é pelos diabolo tipo match. Mesmo assim tentei outros formatos, Gamo Pro Magnum, Expander, e Match, Rifle,Chacal Precisão, Sniper, Technogun Sonic, e Vetor, e dos melhores, Rossi lata azul, Crosman Premier Super Macht e Meisterkugeln Professional Line. O melhor agrupamento que consegui apoiado foi com os Meisterkugeln, foram 5 tiros no 10. Mas em pé sem apoio, o melhor foi o Technogun Vetor, um grupamento de 1,4 cm, duvido que consiga repetir! Os agrupamentos (quando acontecem!) sobem ou descem ou vão para as laterais conforme o chumbo, isto é normal, o que vc tem que achar é o obvio, o chumbo que agrupa mais. Se vc não vai para olado dos chumbos premium, siga meu humilde conselho, tente com todos os baratos que encontrar, dê preferencia para os diabolô de cabeça chata, pois nesta distancia que vc prefere, são muito bons, e tem maior impacto. De saida, preste atenção no peso deles, sua carabina vai preferir os mais leves, ou os mais pesados, já é um começo.

Já dizia a vovó Nelly, "Use as pedras que tem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, um destes chumbos baratos que posso te recomendar é o Technogun strike. Minha b19-14 na mira aberta gostava muito dele. Tenho que fazer novos testes com a luneta para ver se dessa vez está agrupando. Assim que fazer eu posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, um destes chumbos baratos que posso te recomendar é o Technogun strike. Minha b19-14 na mira aberta gostava muito dele. Tenho que fazer novos testes com a luneta para ver se dessa vez está agrupando. Assim que fazer eu posto os resultados.

 

concordo com o Lucas, esse strike é muito bom, um chumbo que também vem me surpreendendo é o NTK tsunami, tanto no 4.5 em uma Dione de um amigo quanto no 5.5 em minha SAG AR1000 ele faz agrupamentos ótimos a 10m.

Editado por marcelojc

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é testar com um chumbo decente, o resultado for bom e depois eu não ter grana pra manter. Não posso ficar comprando H&N e JSB.

 

E aliás, você já viu os Technogun? Da lata de 500 que despejei na cama pra dar uma olhada, não achei UM SEQUER com a saia amassada ou coisa assim. Os 500 em perfito estado e pouca rebarba.

 

 

 

Fotos da página Pellet Review. Esse é o modelo diabolô, atiro com o Sonic Pro... possuem defeitos? Sim, mas menos que os Gammo que meu amigo usa...

 

Tenta o Gamo Match se for atirar até 10 m, testa o Rifle também.

 

Só tens que fugir destes que não estão agrupando.

 

Conferiu a coroa do cano?

 

abcs

 

Fly

Editado por Fly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo tens que ter mais calma, estou notando que estás muito afobado (desculpa aí mas não é minha intenção te ofender).

 

Como tu ta achando que já eliminou o fator atirador, como já falaram, falta o fator chumbo. Mesmo achando que os chumbos da technogun e os outros baratos são bons, não tem rebarba, etc, quando você pegar um JSB, RWS, H&N vai ver o que é um chumbo bom...

 

Duas opções: Comprar chumbos bons na Mundilar pelo preço dos chumbos baratos no Brasil e esperar chegar ou testar ao máximo os ruins que tens ao alcance...

 

Na minha os baratos que se sairam bem foram: Gamo Match, Gamo Pro Hunter, NTK Tsunami, Technogun Strike. Um que não deixo faltar em casa é o Rifle, barato e agrupa razoavelmente bem na minha B19. Um chumbo bom e que aqui no Brasil é barato é o H&N Excite Plinking você encontra a lata de 500 por 35-40 reais o que sai quase pelo preço dos outros baratos...

Me mudei agora e tenho mais espaço pra atirar, comprei um daqueles alvos resetáveis com 5 colheres, elas têm aproximadamente 50mm de diâmetro e de 26 metros com apoio, acerto 9 de 10 tiros...

 

Deixa passar dos 500 tiros pra começar a não se preocupar com o diesel, a minha já tem uns 2 mil tiros e vez por outra da um estampido com o danado do diesel, as vezes acho até que eh o o'ring do cano. Que é inclusive um item pra ser checado na sua, da uma olhada se ele está íntegro e uniforme...

 

Calma que tudo tem jeito meu amigo!

Boa Sorte na empreitada!

 

Abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei a minha com gas ram da dispropil, Pedí gas ram de 45, kilos, me mandaram de 50, sem o centralizador de gas ram, ao qual eu tive que recorrer a um torneiro mecanico pra fazer. O comportamento era mais o menos igual ao da sua arma.

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Estas colocando a culpa no inocente". Pelo que estou vendo a culpa é do chumbo usado e não da carabina. Compra pelo menos o Excite Econ, custa em média R$30,00 com 500 unid. esses a 10m agrupam razoavelmente bem, mas se quer extrair o máximo da carabina, tem que usar chumbo de qualidade.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, experimenta testar a velocidade do chumbo utilizando o Chrono connect no seu celular.

 

Tutorial de configuração:

Comparação com o chrony F1:

 

Se variar muito entre os tiros pode ser um bom indicativo da causa do não agrupamento...

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou afobado mesmo... Pior que é verdade! Kkk vou esperar passar os 500 tiros mesmo... Comprar uma lata de rifle e estudar a compra de HeN na mundilar. Inclusive estava pra perguntar se os chumbos estão entrando no país de boa...

 

O chrono eu quero mesmo usar mas não sei o quão preciso ele é...

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje realizei novos disparos, na distância de 8metros, apoiado(da melhor maneira que consegui) e com luneta. A luneta foi zerada para um tipo de chumbo só(Technogun strike), por isso os disparos não acertavam o alvo, mas visei apenas agrupamentos.

Carabina b19-14- Chumbos descartados(definitivamente não se da bem na arma): Gamo expander, pro magnum. Na verdade nenhum da gamo se deu bem, com exceção do Pro Hunter. Porém este chumbo não tinha ido bem com minha antiga b19, mas nessa sessão foi muito bem.

*EDIT: Foram dados 6 disparos em todos os alvos.

B19-148metros-Apoiado-MO_zps68a61f04.jpg

O technogun Strike que foi bem nos primeiros disparos mira aberta(postei essa imagem no post da primeira pagina do tópico) e também ia bem com a antiga b19-14. Agora que tenho 6 caixas dele :unsure:, ele não está tao bom.

O chumbo rifle por sem bem barato eu particularmente não achei taoo ruim. Quase sempre tem uns ''fly'', mas pelo preço vale.

O Jsb exact teve um desempenho até que bom, porém consegui um grupo melhor com ele antes a esses que tentei.

O jsb exact monster me surpreendeu, achei que foi muito bem. Só uma dúvida de iniciante: ele é bem mais pesado(cerca de 0,8gramas), porque os tiros subiram? Não deveria descer?

O H&N Field Target Trophy foi muito bem.

O h&N excite econ foi surpreendente, foi o melhor desta sessão de disparos. O gamo pro hunter também foi muito bem. Fiquei tao impressionado que depois tentei novos agrupamentos com ambos, e não consegui nada parecido :blushing:. Então não da pra afirmar se os chumbos são ou não bons.

**Deve considerar que tentei eliminar o máximo possível o fator atirador. Alguns ''fly'' foram provocados por minha culpa, pois um pequeno desvio ja altera muito. Outros pelo próprio chumbo. A distância de 8metros é uma distância curta, mas acredito que para os 10m não deva alterar tanto. Quero tentar fazer grupos a 15-20m. Mas preciso antes tentar montar um apoio decente.

Por fim, a arma é boa sim, infelizmente Spawn desempenhos ótimos vai se conseguir só com chumbos de boa qualidade. Os Jsb, H&N etc. São muito caros aqui no brasil, uma alternativa boa é importar pela mundilar(eu fiz 1 vez e deu certo), ou tentar achar chumbos baratos com desempenhos médios.

Acredito que aquele problema que mencionei no post da primeira página não voltou a se repetir, foi bem estranho o comportamento dos disparos, cheguei a pensar sim que podia ser um problema no Oring(anel de vedação do cano), mas pelo visto, por enquanto, não é isso.

Boa sorte amigo, e nos conte seus resultados.

Quando eu tiver mais resultados volto a compartilhar.

Abraços!

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H&N e JSB como sempre muito bons!

 

que letra feia cara! kkkkkkkkkkkkkkk

 

Hoje mexi de novo na minha alça de mira e devagar estou ajeitando a minha... dia após dia ela está melhorandinho... ela e eu, rsrsrs.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae amigo, é ir testando e treinando. Eu mesmo sou novo no esporte. Atirei quando mais novo com carabinas antigas do meu pai.

Dizem que tenho letra de medico, mas estou fazendo direito hahaha

Estas duas marcas sao excelentes ne? Mas por enquanto n da pea bancar nao, so estudo, n trabalho. Ter que continuar testando os chumbos meia boca hehe

Abraçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante