Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Conversão B12 - B19


Posts Recomendados

Pessoal vi em um vídeo no youtube onde um rapaz fala que seria possível uma transformação de uma B12 em uma B19 comprando algumas peças seria isso possível de ser realizado ?? Claro que o investimento não compensa em termos financeiros dado o preço das armas, porém mais pelo valor sentimental de uma carabina ou um modo de influenciar a prática do tunning em carabinas e claro o estudo de seu funcionamento interno.

Como todos sabem sou novo no fórum e estou para comprar uma carabina B12s, a minha escolha foi motivada também pelo fato de que espero que meu filho de 9 anos tome gosto pela coisa e começamos um hobby nos dois, então pretendo futuramente passar essa carabina para ele e comprar uma B19s para mim ou talvez outro modelo melhor, porém quero que ele venha a aprender com essa carabina pequena e venha entender seu funcionamento e ir desmontado fazendo modificações e se possivel até ir montando uma B19 de uma B12, se isso for possível não vai ter nada melhor de ter uma B12 herdada do pai que foi tunada e virou uma b19 seria muito bacana...será que existe essa possíbilidade ??

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson. Acho que possível seria, partindo do princípio de que quase nada em termos materiais é impossível. Mas os custos com de uma modificação dessas acredito, extrapolariam e muito o valor de custo de uma B19 propriamente, sem contar a dor de cabeça. Veja bem, na B12 o engatilhamento se dá através de um pino centralizado dentro do êmbolo, onde esse pino se conecta a caixa do gatilho, que fica instalada internamente na culatra da câmara. Esse mesmo pino serve também como guia dianteiro da mola de ação. Já na B19, o engatilhamento é feito através de uma janela na parte de baixo do embolo, onde também, a caixa do gatilho da B19 e seu sistema de travamento é totalmente diferente. Então, seria, em primeira mão, necessária adaptação de êmbolo e caixa de gatilho, o que no meu ver, por si só torna inviável esse projeto. Faça uma busca por imagens na internet dessas peças e analise as diferenças e as adaptações que seriam necessárias para que isso podesse ser feito.

Pra concluir, dependendo do uso que for dar para a carabina, e como você citou que seu filho vai começar a praticar tiros, a B12 é na minha opinião uma carabina limitada, porém simples, barata e uma boa opção como primeira carabina. Eu tenho uma B12s, e gosto muito de brincar com ela. Eu instalei nela bucha de PU, fiz encamisamento de mola com garrafa PET,o que ajuda a eliminar a vibração da mola e contribui na precisão, um polimento de gatilho e lubrificação com bissulfeto de molibdênio, deixando ela com o gatilho bem macio, visto que originalmente ele é bem durinho. Tenho uma filha com 10 anos bem magrinha que atira com essa carabina as vezes. Lógico que por uns trocados a mais você tem a disposição a B19, mas aí tem outros custos que não estão incluídos, que no meu ver seriam necessários para amansar ela um pouquinho para que seu filho comece atirando com ela, o que seria a instalação de um kit gás ram de 40 kg, centralizadores e bucha, o que já encarece um pouco mais o brinquedo.Por isso, na minha opinião, a B12 se mostra bem mais em conta, partindo da idéia de iniciar seu filho no tiro de pressão. Espero ter ajudado.

Editado por Eduardo_Caedudp

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que realmente não compensa mesmo financeiramente falando, mas a questão é a seguinte por mais que eu compre agora uma B12 para nós dois eu em breve vou querer comprar uma B19 e ele logo tomará gosto e poderá atirar com a B19 porém se fosse possível ao invés de comprar outra carabina B19 poderia ir montando a partir da B12 a B19 dele, entendeu ?? Mesmo que fosse inviável financeiramente porém partindo do valor sentimental da carabina e do aprendizado que será adquirido isso não tem preço...

Claro tudo tem suas ressalvas, vamos supor que 90% das peças vão precisar ser trocadas ai infelizmente eu prefiro deixar de lado a ideia e ter a carabina encostada de recordação somente ou vender e pegar uma maior, mas se caso no projeto precisem ser trocados 50% das peças ou um pouco mais já é algo que poderia ser pensado.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo O problema que não é só troca de peças. O projeto até da para fazer porém as peças por serem diferentes teria que usinar muita coisa. Na dúvida compre as 2 e depois túne a b19.

Gatilho, embolo, tamanho da câmara de compressão, se fosse só comprar o gatilho novo de uma b19 e encaixar seria fácil problema é que não tem encaixe na b12 teria de ser fabricado tal encaixe. Tamanho da molas. com a grana desse projeto você compra uma hw que vai te trazer muito mais apego sentimental depois dos acertos.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usinagem do embolo original da b12. Adaptação do sistema de gatilho. Teria que usinar a câmara para encaixe da peça do gatilho. Gr teria de ser um próprio que nem sabemos qual seria o tamanho ideal pois os da b19 de 27 cm não ira caber com certeza. Projetinho complicado. Tenho b19 e já tive b12 que dei de presente para um primo. Se fosse só trocar peças eu teria feito outra b19. Nem tudo que encontramos no YouTube é verdade. Se você olhar no fórum as carabinas desmontadas irá ver como são projetos opostos e quanto irá ser trabalhoso tal construção. Boa sorte e bons tiros.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usinagem do embolo original da b12. Adaptação do sistema de gatilho. Teria que usinar a câmara para encaixe da peça do gatilho. Gr teria de ser um próprio que nem sabemos qual seria o tamanho ideal pois os da b19 de 27 cm não ira caber com certeza. Projetinho complicado. Tenho b19 e já tive b12 que dei de presente para um primo. Se fosse só trocar peças eu teria feito outra b19. Nem tudo que encontramos no YouTube é verdade. Se você olhar no fórum as carabinas desmontadas irá ver como são projetos opostos e quanto irá ser trabalhoso tal construção. Boa sorte e bons tiros.

Legal, é bom saber que o fórum está contando com pessoas que fazem total diferença entre o saber e o ¨achismo¨ tem vídeos no youtube que nem da animo de assistir porque a pessoa parece que ta morrendo ao fazer aquele vídeo um desanimo total parece ser dona da verdade e mete o pau em tudo somente o que ela possui e o que tem é o melhor e o mais engraçado é as vezes citar ¨mas eu não sou dono da verdade¨...e as vezes tenho a impressão de que deveria estar morando em outro país de tanto que fala baboseira do País em que vive, mas a verdade é uma só na internet fala o que se quer e escuta quem tem ouvidos pra escutar tais baboseiras, eu mesmo nem prefiro citar o nome do autor do vídeo mas quando vejo que ele é o autor já até vejo se tem outro sobre o mesmo assunto porque é complicado.....

Mas dado o ponto de vista que você me falou acredito ser realmente muito trabalhoso e complicado de se executar e ao invés de trazer divertimento pode até desmotivar e acabar por um projeto inacabado e encostado dada a sua complexibilidade prefiro investir mesmo em outra carabina maior...

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante