Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

duvida com gasram da elite


Posts Recomendados

Bom pessoal comprei recentemente um carabina cbc b19 s standard, 4,5 na Dispropil, ela já veio com gás da elite de 40 kg, bucha de PU, centralizador e gatilho olímpico.

 

No inicio ela estava perfeita, mas depois apresentou efeito diesel que parecia uma arma de fogo, o que nos intrigou, foi por que isso aconteceu depois que a carabina ficou uns 15 minutos no sol. Depois nós a desmontamos e ela estava coberta de óleo por toda parte interna, limpamos, conferimos a bucha que tava ok, lubrificamos de leve com graxa especifica e ficou boa novamente, mas quando limpei o gás notei que quando a haste do gás voltava de dentro vinha melada de óleo. Montei e dei uns 1000 disparos e uma vez ou outra acontecia o efeito diesel, mas não era sempre. Hoje em uma competição deixei sem querer a carabina no sol uns 3 minutos e o efeito diesel voltou de vez na hora. Desmontei novamente a carabina e a haste do gás estava novamente toda oleada que chegou a melar bem o pano que usei p limpar.

 

OBS. a potencia do gás esta boa, não achei que perdeu pressão.

quando lubrifico uso wd40 colocado em um pano e depois passado nela, para não entrar óleo dentro.

 

Será que a alta temperatura do ambiente que é entre 32° e 37° C, está causando isso ou será impressão? pois é só ela!

Não estou achando normal esse vazamento de óleo do gás, ou é normal?

será se o óleo do gás é o que está causando esse efeito diesel?

 

fico grato a quem puder me ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara normal com certeza não é até porque está acontecendo com frequência, o melhor seria vc comunicar o fato ao Evandro da elite, gente fina, atenciosa e te dará maiores detalhes. F: (54)3329-3135.

Boa sorte!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Diego e Moisés,

 

Se eu dizer que não é normal não é verdade, pq o GR precisa de óleo na haste para funcionar, caso contrário ele não terá velocidade na saída da haste para que ela efetue o disparo. O ideal é identificar pq e como isto ocorre, por exemplo não deixando a carabina no sol. E tem outra questão que é interessante vocês saberem também, no GR tem 1,5ml de óleo apenas, então este efeito diesel deve parar pq a quantidade de óleo é mínima comparada a quantidade que vem quando a carabina sai de fábrica.

 

A pergunta que faço é a seguinte, como uma carabina original com mola é cheia de óleo e graxa na mola e não dá efeito diesel????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu limpo minha carabina B19-14 com óleo Singer, coloco 1 gota no algodão e passo no cano, logo em seguida (logo mesmo) passo um pano para retirar o excesso.

 

Minha carabina foi para garantia da CBC justamente pelo que disse o Elite, excesso de graxa na carabina e mais algumas coisas.

 

Também já li tópicos aqui do forum nos quais alguns usuários relatam que o gás começa a vazar, principalmente os da marca Rossi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a elite se pronunciou, se só há 1,5ml de óleo mesmo, esse óleo não pode ser do gás...

 

Quando você desmontar ela, limpe BEM todo o interior do cilindro. Passe várias vezes o pano (se fosse comigo até passava úmido de gasolina ou querosene). Depois secava bem, lubrificava adequadamente e montava de novo. Experimente fazer o gás trabalhar fora da carabina e veja se não tem vestígio de vazamento.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos e desculpem a demora em responder.

Eu ja limpei ela 3 vezes, essa semana fiz a terceira, não deixando nem uma gota de óleo, não lubrifiquei nem a bucha, ta tudo seco, estou atirando com ela desde segunda e sábado vou desmontar p ver, mas ja adianto que quando pressiono o gaz manualmente a haste volta suja de óleo, quanto à lubrificação externa, eu não injeto o jato na carabina, eu umedeço um pano e passo na superfície sem excesso. entrei em contato com a Dispropil e eles pediram pra eu tirar foto ou fazer videos e enviar pra eles, eu ja fiz o vídeo limpado e sábado vou fazer desmontado ela p ver, ontem coloquei ela no sol uns 5 minutos, até agora não deu o efeito diesel.

 

 

 

por exemplo não deixando a carabina no sol

amigo elite, me esclareça melhor, a carabina não pode ficar exposta ao sol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de como ele comprime né... se ele agarra o corpo do gás com toda força e empurra com bastante força contra a haste que está apoiada no chão ou na parede, consegue comprimir sim, afinal as molas não tem toda essa pressão também.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter vazado sim, sei lá...

 

É bem por isso que não vou desmontar a coronha pra lixar da B19-14 que vou comprar daqui 2 semanas na Dispropil... o conjunto em si é confiável e não creio que precise de garantia, meu medo é só o gás que vaze ou sei lá.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só apoiar ele numa mesa e por seu peso em cima, ele desce até onde suas mãos aguentarem. não precisa comprimir a haste totalmente p ver que ela volta melada de óleo, eu também estou achando tudo isso esquisito, pois na teoria, quando um gás perde óleo sua força também diminui e esse não estou achando que seja o caso, o problema em questão é o efeito diesel, mas não vamos nos precipitar em dizer que realmente seja o gás. Como ja disse eu limpei tudo e estou atirando a semana inteira para ver se vai ter algum óleo dentro. até onde sei o gasram de elite é bem conceituado, eu ja tive problemas com o da Rossi e eles me deram outro imediatamente, ele vazava óleo que chegava a escorrer pela arma, e os chumbos ficavam presos dentro do cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca vocês tão forte pra cacete. Já tentei varias vezes empurrar o gr de 50kg e só mexe um minimo. ate o de 45 não entra quase nada só uns 2 milimetros. esse caso do Gr vazar e dar efeito diesel acontece nas minhas cometas e b19 que tem seus gr sms.

 

É... esse problema já é famosos nos Rossi... rsrs :unsure:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometi hoje abri a carabina para conferir, e o resultado foi desastroso, ja estava cheia de óleo por toda parte, na haste do gas, no pistão e na câmara, a bucha estava toda coberta de óleo vou tentar postar as fotos. e olhem que está com uma semana que limpei tudo completamente e não botei uma gota de óleo dentro dela, nem graxa.

como não consegui postar as fotos segue ai

//www.facebook.com/gte.brejosanto.9/media_set?set=a.1506404819619169.1073741856.100007489963631&type=3&uploaded=6

no face ou é só procurar por Gte Brejo Santo. e se alguém conseguir postar fico grato. prometo que vou dar uma pesquisada na postagem de fotos, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometi hoje abri a carabina para conferir, e o resultado foi desastroso, ja estava cheia de óleo por toda parte, na haste do gas, no pistão e na câmara, a bucha estava toda coberta de óleo vou tentar postar as fotos. e olhem que está com uma semana que limpei tudo completamente e não botei uma gota de óleo dentro dela, nem graxa.

como não consegui postar as fotos segue ai

//www.facebook.com/gte.brejosanto.9/media_set?set=a.1506404819619169.1073741856.100007489963631&type=3&uploaded=6

no face ou é só procurar por Gte Brejo Santo. e se alguém conseguir postar fico grato. prometo que vou dar uma pesquisada na postagem de fotos, kkkkk

 

 

2_online.jpg?lgfp=3000

 

4_online.jpg?lgfp=3000

 

1_online.jpg?lgfp=30003_online.jpg?lgfp=3000

 

5_online.jpg?lgfp=3000

 

6_online.jpg?lgfp=3000

 

 

Faltaram as fotos mais importantes: a do gás Perereca, do centralizador utilizado e do pistão com a bucha :pic: :pic: :pic:

 

Para postar fotos é só abrir uma conta "di grátis" no 4shared, fazer o upload das fotos em 640 x 480 e deposi usar o link direto copiado no ícone IMAGEM logo abaixo da cor da fonte .

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alberto pela ajuda, não tirei foto do pistão, da haste e do centralizador, porque eles são pretos e não dava para captar o óleo entende, mas fiz videos limpando cada parte melada, a bucha por sinal ja estava enchendo de óleo, ao ponto que ficou um circulo na parede da câmara.

tambem fiz outro teste colocando um outro gas velho que peguei emprestado, dei uns 500 tiros e retirei ele limpinho.

eu não tenho dúvida de que o gas está vazando e ja apareceu outra aqui com os mesmos sintomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o centralizador que foi utilizado ? Pela foto. ao fundo aparece o gás ram (haste preta) de quantos quilos ? Qual a pré compressão deste gás ram ? A instalação que usaram foi normal (haste dentro do êmbolo) ou invertida (cilindro do gás ram dentro do êmbolo) ?

 

Poste a medida co comprimento da haste do gás ram.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse kit é o da Dispropil B 19s, com gas ram de 40 kg elite, kit centralizador, gatilho olímpico e bucha de PU. veio montado com a haste dentro do embolo

http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-competition-4-5mm

na ponta da haste tem uma arruela para centralizar a parte dianteira. A medida posso ver depois, pois ja montei a carabina, e a medida (métrico) que o gas é comprimido para o fechamento com o pino lateral é algo entorno de 1,5cm.

Acredito que a configuração que montaram ta boa, pois quando não tem o efeito diesel o agrupamento é bom, apesar de achar que o gas é muito forte para ser um de 40kg, se comparado com o da Rossi. O problema mesmo é o vazamento de óleo, que pelo que percebo é proveniente do gas ram, pois com poucos tiros não dá problema, mas quando o óleo se acumula na frente da bucha fica dando efeito diesel e compromete o agrupamento significativamente.

Editado por diego basto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem hoje entrei em contato com a dispropil e eles me disseram que a Elite disse que esse óleo era normal e que o problema estava na bucha de PU, pois ela deve ter cedido e está deixando o óleo passar para parte da frente. me pediram para por outra e testar. vou fazer o que me mandaram, pois acho de de certa forma pode fazer sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dvRUHV.jpg

aproveitando para treinar o poste de imagens, olha só como estava se acumulando oleo, esse circulo e essas manchas são de óleo

 

Novamente, faltou a foto principal, da bucha, já que é a suspeita (a bucha é da fechada preta ?). Aproveite e poste fotos do GR e do centralizador e arruela centralizadora, nos GR SMS que vazam, estes ficam encharcados de óleo proveniente do vazamento.

 

Mesmo sem foto, creio que não deve ser problema da bucha pois a pergunta a ser respondida é : qual a origem desta quantidade de óleo ?

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Diego e Moisés,

 

Se eu dizer que não é normal não é verdade, pq o GR precisa de óleo na haste para funcionar, caso contrário ele não terá velocidade na saída da haste para que ela efetue o disparo. O ideal é identificar pq e como isto ocorre, por exemplo não deixando a carabina no sol. E tem outra questão que é interessante vocês saberem também, no GR tem 1,5ml de óleo apenas, então este efeito diesel deve parar pq a quantidade de óleo é mínima comparada a quantidade que vem quando a carabina sai de fábrica.

 

A pergunta que faço é a seguinte, como uma carabina original com mola é cheia de óleo e graxa na mola e não dá efeito diesel????

Evandro, bom dia!!!!

Essa quantidade é no GR Elite ou em todos???

 

Pois nos GR que vazou nas minhas carabinas (todos Rossi/SMS) com toda certeza do mundo, tinha muito mais que 1,5 ml......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Ainda não engatilhei ela, mas já basculei parcialmente o cano.

Faz um barulho mas acho que é normal, no entanto, chega num ponto que ele parece que trava, não forcei muito para não concluir o processo de engatilhar já que não quero dar um tiro seco para desarmar...

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante