Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta perde regulagem "0"


JSimbalista

Posts Recomendados

Pessoal, depois de vários tiros uns (1000 aprox.) com a B19 (GR 50) com luneta (riflescope 3-9x40), sempre achei alguma variação no agrupamento, mas que não era constante, sempre desconfiando (ora de mim, ora da luneta), mas hoje após teimar em tentar zerar a luneta novamente, acabei por fazer um teste:

 

Nos três alvos, os tiros foram dados a 10m sentado

 

Sendo os dois primeiros alvos, os tiros foram com M.O. zoom em 4X

 

E no último os tiros foram com M.A.

 

http://www.4shared.com/photo/L_HsctsJba/MO__MA_4X.html

 

Bom, faz mais de 6 meses que não tirava a luneta da arma, e para surpresa, o que me atrapalhava era a luneta... kkkk

 

O problema deve ser nas torres e/ou mola da torre que neste modelo é unica.

 

Alguém do fórum conhece quem conserta lunetas?

 

Enquanto não arrumo outra, mas para mim, esses modelos sem ajuste de paralaxe já saturou...

 

Postei aqui, mas acho que deveria ser no "Sistemas de Miras".

Editado por JSimbalista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença no paralaxe (e no agrupamento) com zoom em 3X ou 4X não muda muito (mas tem erro), a 10m com 9X fica horrivel o foco...

 

No manual da Hawke diz claramente que, nas lunetas que não possuem ajuste de paralaxe são reguladas de fábrica para que a 100 jardas não tenham erro de paralaxe.

 

Por isso o padrão das lunetas sempre tem a referência dos clicks de 1/4" ou 1/8" a 100 jardas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante