Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Rossi Gold Crown 4x32


Posts Recomendados

Prezados boa tarde, alguém saberia informar se está luneta: http://www.mundodacarabina.com.br/luneta-rossi-gold-crown-4x32-com-paralax-rossi é a mesma nikko stirling gold crown 4x32, se não e pelo menos parece ser a mesma.

A impressão que me da ė que a Rossi importa com o nome dela, será que é isso mesmo alguém tem uma luneta Rossi dessa que possa dar sua opinião sobre ela.

Abraços e bons tiros.

José Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa, importaram o clone da Nikko e batizaram de Rossi...

 

Se fosse a Nikko eu diria que é uma ótima luneta (tenho 2 do modelo mais barato, AO). Agora esta ai duvido que alguém já tenha "provado", mesmo porque o preço está um tanto salgado (menos pela loja e mais pela Rossi com certeza)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, bem interessante. Estou dando uma olhada a tempos nas lojas brasileiras e não encontro mais a nikko gold crown. Se está conseguir ser boa tanto quanto a nikko, talvez vale a pena. Mas o preço está bem alto, e a rossi bem mal falada no mercado...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer ficar dentro do permitido, 4x32, eu indicaria preferencialmente uma luneta com mil-dot.

Além das lojas você pode tentar uma Hawke com os parceiros aqui no fórum (veja no Compra e Venda o tópico do Renan).

Ou então procurar uma Nikko 4x32 AO deve dar conta do recado sim, nunca tive problemas com as minhas e já usei em diversas carabinas com e sem GR. Mas não é garantia que não vai dar problema, lembre-se que luneta em carabina de mola sempre tem seus riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer ficar dentro do permitido, 4x32, eu indicaria preferencialmente uma luneta com mil-dot.

Além das lojas você pode tentar uma Hawke com os parceiros aqui no fórum (veja no Compra e Venda o tópico do Renan).

Ou então procurar uma Nikko 4x32 AO deve dar conta do recado sim, nunca tive problemas com as minhas e já usei em diversas carabinas com e sem GR. Mas não é garantia que não vai dar problema, lembre-se que luneta em carabina de mola sempre tem seus riscos.

Amigo obrigado pela ajuda, mas o que você acho desta Rossi, tem tido umas queixas, mas é uma fábrica tradicional e a loja Mundo da Carabina é super bem conceituada, não acho que venderiam gato por lebre.

Outra coisa será que está luneta não é muito comprida que possa atrapalhar o municiamento da CFX Royal, que por ter cano fixo, o municiamento não seria atrapalhado pela luneta?

E está da Gamo o que você acha: https://dispropil.com.br/produtos/luneta-gamo-4x32-ao-wr-compact

Abraços

José Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo que não vai atrapalhar o municiamento, qualquer 4x32 que você usar.

Essa Gamo também é uma opção interessante, o retículo é duplex, mas por outro lado o ajuste de clicks é muito eficiente.

Quanto a luneta Rossi, não é questão de comprar gato por lebre, mesmo porque a loja está deixando bem claro que é a luneta "Rossi". Se tiver o mesmo nível de qualidade da Nikko, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então só falta confirmar o mount dela se o mesmo da Nikko Gold Crow que vem originalmente com 4 parafusos interno debaixo do trilho que funcionam como estabilizadores e stop -mount...e a flanelinha amarela...aí com certeza ela é a mesma velha Nikko gold crow importada pela Rossi.Alias ganhei na epoca uma Nikko gold e uma BSA no mesmo dia de sorteio de rifa...e comparando as duas as torres de regulagem e sistema mil dot são identico não tenho como confirmar mas parecem ter saido da mesma linha de montagem na china...lente bem claras e construção rosbusta....Suspeito que a Rossi foi lá e fechou um lote dessa luneta ...lembra muito a luneta da rossi que era na realidade Hanke.....Vendiam como Rossi 4x32 ...e ainda tinha estapa da Hanke 4-9x32...foram pouca unidades mas que tem adora...sem problemas de reclamação.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dampas sempre ajuda a prever problemas com uso de luneta em armas de mola...o Mount que vem na Nikko é bem robusto e usa uns padrão de parafuso arlen diferentes na base e nas alças de abraçamento da luneta...muito esquisito...preferi usar o Dampas.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Rossi consta como Nikkostirling Gold Crown e a foto mostra o logo na Nikko. O mount também parece ser diferente desse do Mundo da Carabina, possui 3 parafusos laterais e e parece ser mais baixo. Será que que o site está desatualizado?

 

http://www.rossi.com.br/site/pesquisa.php?cat=175#prettyPhoto

Editado por rafaelhss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Rossi consta como Nikkostirling Gold Crown e a foto mostra o logo na Nikko. O mount também parece ser diferente desse do Mundo da Carabina, possui 3 parafusos laterais e e parece ser mais baixo. Será que que o site está desatualizado?

 

http://www.rossi.com.br/site/pesquisa.php?cat=175#prettyPhoto

Eu percebi as seguintes diferenças em relação ao mount:

 

a) Na Nikko original o mount é perfil médio ou baixo, com as torres totalmente fechadas e 3 parafusos na base e 3 stop pin;

b) Na Rossi o mount é perfil alto, com as torres vazadas (ocas) e com 4 parafusos na base (se tem stop pin não dá para saber);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só PARECIDA, ELA NÃO TEM MIL DOT.....

SÓ PARECE ENTREI EM CONTATO COM A LOJa, e ela não tem nil dot!!!!

 

Corrigiram o título e a descrição, agora diz que é mil dot. Vamos ver quando a minha chegar.

http://www.mundodacarabina.com.br/luneta-rossi-gold-crown-4x32-com-paralax-rossi

Editado por jasalmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri um outro site onde vende desta luneta, nele tem mais informações sobre a luneta, abaixo a descrição:

DESCRIÇÃO:

 

LUNETA 4x32 – ROSSI GOLD CROWN

 

Luneta 4x32 GOLD CROWN, corpo em alumínio aeronáutico, possui a mesma tecnologia da luneta NIKKO STIRLING GOLD CROWN, indicada para carabinas de pressão de alta potência, devido ao seu suporte reforçado com 4 parafusos laterais para fixação no trilho e mais 8 parafusos superiores para fixação do tubo da luneta. Retículo de silicone equipado com Mil dot para uma melhor precisão nos tiros a longa distância. Regulagem de PARALAX de 7,5 até ∞ . Regulagem do retículo tipo torre, regulado manualmente, descartando o uso de chave, que facilita e agiliza a regulagem do retículo. Tampas de proteção tipo flip-top amarelas, que diminuem os reflexos do sol.

 

CARACTERÍSTICAS:

 

- Selada com Nitrogênio

- Tampas de telescópio Butler Creek tipo flip-top

- Suporte de alta pressão para trilho de 11 mm

- Regulagem manual tipo torre, vertical e horizontal protegida por tampas.

- Ocular de foco rápido

- Tubo de peça única

- Cada click equivalente a um deslocamento do ponto de impacto de 1/4 a 100 jardas de distância (6,35 mm a 91,4 m)

- Comprimento: 30cm

- Peso: 500g

- Zoom aumento: 4x (fixo)

- Diâmetro objetiva: 32 mm

- Campo de visão: 100 jardas (91,4 m)

- Paralax : de 7,5 m até ∞

 

IMPORTADOR / PAÍS:

 

FABRICADA COM TECNOLOGIA NIKKO – IMPORTADA PELA ROSSI (BRASIL)

 

ÍTENS INCLUSOS:

 

1x Luneta 4x32 ROSSI GOLD CROWN

1x Manual de intruções

1x Suporte de Alta Pressão para trilhos de 11mm

1x Chave Allen para fixação da luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum uma só chave arlen melhorou...a nikko precisa de duas chaves uma para fixar o mount no trilho e outra menor que aperta os 4 parafuso de cada torre onde apoia a luneta...se essa usa uma só chave arlen ficou melhor como toda outras lunetas top.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum uma só chave arlen melhorou...a nikko precisa de duas chaves uma para fixar o mount no trilho e outra menor que aperta os 4 parafuso de cada torre onde apoia a luneta...se essa usa uma só chave arlen ficou melhor como toda outras lunetas top.

Amigo o que achou da descrição dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo que não jogou fora sua grana...tendo ajuste de paralax vai ver com clareza e alt definição os alvos....acredito ser a mesma Nikko gold crow..Qdo chegar vai ver que clareza e nitidez das imagens...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ela vendendo no site da falcon armas, está por 460 reais. Coçou minha mão para realizar a compra. Vou pesquisar um pouco sobre a loja, pois disseram que o atendimento deles não é dos melhores. E a entrega é bem demorada.

Quanto a luneta, pelo que disseram parece ser bem parecida com a nikko gold, que está em falta no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei cobiçado em comprar la, está 460 reais, acho um preço justo. Mas um ponto fundamental para mim é o atendimento, e ouvi falar e achei topicos dizendo que isso eles sao falhos(e na demora da entrega tambem).

Mas amanha vou tentar falar com eles e avaliar, se der certo fecho a compra dela tambem.

N esqueça de postar os resultados dela!! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a Rossi trouxe uma grande quantidade delas pro Brasil novamente. Vamos torcer para que esse lote não esteja tão fraco quanto aquele que fora vendido aqui no Brasil entre 2012 e 2013 e que houve diversos relatos de quebra. Essa luneta, por ter mildot e ajuste de paralax, tem tudo pra ser a melhor opção dentro das permitidas caso realmente cumpra o que promete. Fico aguardando as impressões do amigo @jasalmeida sobre a aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei cobiçado em comprar la, está 460 reais, acho um preço justo. Mas um ponto fundamental para mim é o atendimento, e ouvi falar e achei topicos dizendo que isso eles sao falhos(e na demora da entrega tambem).

Mas amanha vou tentar falar com eles e avaliar, se der certo fecho a compra dela tambem.

N esqueça de postar os resultados dela!! Abraços.

Amigo, já comprei e tenho vários amigos que compraram na Falcon e posso te garantir que eles são 100%.

 

A tempos venho cobiçando uma Nikko 4x32 justamente devido a legislação, pois uso uma 3x9x40 e tenho que transportar ela sempre "moitada" e isso me incomoda.

 

Aguardando notícias do amigo sobre as impressões da luneta

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado robson. Precisava de informações sobre a loja. Acredito que seja a mesma luneta que a nikko gold, ou algo muito próxima. Parece que vai ser bem clara e nítida.

Só uma dúvidas. Para tiros em alvos do tamanho de uma tampinha a 30, no máximo 40 metros uma 4x32 ''quebra o galho'' ou da pra ir bem?

No aguardo da avaliação da luneta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado robson. Precisava de informações sobre a loja. Acredito que seja a mesma luneta que a nikko gold, ou algo muito próxima. Parece que vai ser bem clara e nítida.

Só uma dúvidas. Para tiros em alvos do tamanho de uma tampinha a 30, no máximo 40 metros uma 4x32 ''quebra o galho'' ou da pra ir bem?

No aguardo da avaliação da luneta.

Abraços.

Amigo, vou falar um pouco de minha experiência com luneta.

 

Eu ficava vendo fotos na internet com as carabinas cheias de acessórios, lunetas, laser, bipé, lanterna etc... e aquilo enchia meus olhos até que eu tomei coragem e na época comprei uma leapers 6x24x50.

 

Fiquei todo empolgado pois é uma luneta que impõe respeito pelo tamanho, mas com o tempo fui percebendo que aquilo ali era puro exagero pois o conjunto fica muito pesado impossibilitando ter bons resultados para tiros sem apoio, e tiros sem apoio era o que eu mais fazia.

 

Para a escolha da luneta você tem que analisar qual finalidade você vai dar para o uso dela, lunetão na minha opinião só serve para tiros apoiados, USBR por ex, e também para cálculo de distância, no caso FT, agora se você quer apenas para atirar de 10 a 50 metros em tampas de garrafa, uma 4x32 te atende perfeitamente, na verdade até em distâncias maiores.

 

Hoje a Leapers 6x24x50 fica encostada, só monto ela quando vou para campo aberto onde meus alvos não permitem uma aproximação inferior a 60 metros e mesmo assim sempre com o auxilio do bipé e nos locais que não consigo um bom apoio para o bipé eu faço posição de FT e mesmo assim dá uma canseira lascada carregar esse conjunto todo.

 

A luneta que mais uso é uma 3x9x40 e só uso em 3x pois lunetas de qualidade inferior alteram muito o POI quando alteramos o zoom, estou passando ela para frente e vou pegar uma 4x32, pois assim fico dentro da legislação e 4x de zoom me atende perfeitamente para o que eu preciso que é para as provas de SM1/5 MO.

 

Espero ter ajudado e não deixa de nos dar informação da sua assim que chegar. Estou curioso para saber do retículo e clareza da lente.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson muito obrigado pelo seu comentário. Foi bem detalhado e esclarecedor!

Só vou praticar tiros informais e gosto de variar bem as distancias, de 10 a 80 metros. Até penso ser legal praticar provas, mas aqui em minha região isso é bem complicado.

Sobre a luneta acredito ser boa, uma luneta bem robusta para uma 4x32.

Ontem realizei a compra dela e hj realizei o pagamento. Assim que chegar digo o que achei. Até ela chegar vou pesquisar mais posts sobres lunetas. Como coloca-las no mount corretamente, regulagem etc.

E so uma pergunta: provas de SM1/5 MO sao como? N entendo nada das provas haha

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, são 5 bichos de metal em formato de galinha, 5 em formato de porco, 5 perus e 5 carneiros nas respectivas distâncias, 18, 23, 28 e 33 metros onde é dado um tiro em cada bicho sempre da esquerda para a direita, caso erre o tiro, deve passar para o próximo.

 

 

segue um vídeo de um treino meu dessa prova.

  • +1 1

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção de luneta 4x32 é esta aqui https://dispropil.com.br/produtos/luneta-gamo-4x32-ao-wr-compact . Comprei uma e fiquei surpreso com a qualidade das lentes. O retículo é 30x30 e é um pouco mais fino do que o da minha BSA. Possui paralaxe frontal e pesa 380g sem os mounts. Com os mounts que acompanham a luneta pesa 480 g. Apesar de não mencionar nada no site ela possui correção de dioptria na parte traseira. Tenho 2,5 graus de miopia e consigo compensar isso pelo ajuste dela.

 

Não acho que ela resista a carabinas de mola, mas para andar dentro da lei em uma PCP é uma boa pedida.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos como havia comentado, assim que minha luneta chegasse, diria o que achei, não sou experiente no assunto, mas a qualidade dela parece ser muito boa, parece ser bem robusta e muito bem construída, o seu mount é único e possui um parafuso vertical que se encaixa na carabina evitando que a mesma se movimente, tirei umas fotos dela, mas não sei muito bem como colocá-las aqui no fórum, se alguém se dispor a ajudar, posso enviá-las por e-mail, para que ajude a colocá-las aqui. Em fim acho que vale a pena a compra desta luneta, uma vez que não achamos mais as Nikko para comprar é ou é a mesma luneta ou pelo menos muito semelhante, espero que a qualidade também.

Abraços

José Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom jasalmeida. Comprei a minha, mas ainda não foi enviada. Deve chegar só pra semana que vem.

Quando der uns tiros com ela, diga se os clicks sao justos, e se a lente é bem clara e nítida.

Só ja achei errado falarem no site que comprei que o paralaxe é a partir de 7,5m, sendo que o paralaxe original pelas fotos é de 15 jardas.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom jasalmeida. Comprei a minha, mas ainda não foi enviada. Deve chegar só pra semana que vem.

Quando der uns tiros com ela, diga se os clicks sao justos, e se a lente é bem clara e nítida.

Só ja achei errado falarem no site que comprei que o paralaxe é a partir de 7,5m, sendo que o paralaxe original pelas fotos é de 15 jardas.

Abração!

Não amigo a numeração começa em 7,5 mesmo e ainda movimenta mais, acredito que até umas 5 jardas, na foto é que não deu para ver, mas tem numerado de 7,5 a 100 e depois o símbolo de infinito.

Esqueci de comentar os "clicks" são bem justos e não precisa de chave para regular e parece ser muito preciso, acho que é realmente uma luneta muito bem construída.

Abraços

José Antonio

Editado por jasalmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jasalmeida, o ajuste de paralax da sua luneta funciona?

 

A minha chegou hoje e notei que o ajuste de paralax não está funcionando, olhando mais atentamente pude notar que parece estar faltando uma lente na frente da luneta, suspeito que esta seja a lente responsável por tal ajuste.

 

Estou postando uma foto para ver o que os mais experientes dizem.

 

8d21f6aba4ab40220884eda2e74d6eed.jpg

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz começou a falta de controle da Rossi...sem objetiva frontal

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante