Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamento da Norica Storm 5,5 x Chumbo Norica Apache e Gamo Match


dago

Posts Recomendados

Boa Noite Pessoal,

 

sou atirador há anos, sempre com armas de fogo. Sempre conseguimos bons agrupamentos com as armas de fogo, porém recentemente deixei de lado as armas de fogo e entrei no mundo de airguns. Comprei uma Norica Storm e uma luneta Nikko Stirling Mountmaster 4x32. Bom, a arma é muito bem acabada e construída, a luneta parece ser estável com os 23,3 joules desta carabina.

 

Quando fui regular a luneta, com chumbo gamo match, tive uma grande surpresa. Os agrupamentos não aconteciam, fiquei muito preocupado achando que era um problema da carabina ou da luneta. Bem, a internet é uma grande auxiliadora, e aqui neste forum um colega também teve experiência parecida e não conseguia agrupar.

 

Hoje, realizo bons agrupamentos na distância de 15 metros, ainda não testei em distâncias maiores, e deixo aqui algumas dicas importantes para melhorar o agrupamento na Norica Storm, acho que serve para todas as springers:

 

1o) Nunca tente segurar, "domar", a carabina. Eu consegui melhorar os agrupamentos apenas apoiando a carabina, mais próxima ao guarda-mato, e disparando com sutileza através de acionamento macio do gatilho, sem trancos.

 

2o) A munição é o principal fator para não agrupar. Na Storm não adianta tentar agrupar com os gamos, são simplesmente impossíveis de realizarem bons agrupamentos. Já o Norica Apache, o único que tenho diferente dos gamos, os agrupamentos foram ótimos. Acho que os JSBs também devem proporcionar bons agrupamentos. Quanto testar com os JSBs eu posto aqui.

 

3o) A regulagem da luneta deve ser feita através de um bom chumbo, só consegui regular a minha quando utilizei o norica apache.

 

Pessoal ficam aqui as dicas. Postei duas fotos que mostram as diferenças entre os disparos com o Gamo Match e o Norica Apache. É impressionamente a diferença de agrupamento, com certeza o norica apache é um excelente chumbo, pelo menos nesta carabina especificamente.

 

Um grande abraço a todos, fico a disposição para maiores esclarecimentos.

post-658-0-29621400-1312766728_thumb.jpg

post-658-0-89845000-1312766739_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Dago,

 

Tem muita gente que acha que atirar com espingarda de chumbinho é fácil. Até concordo, atirar é fácil, mas conseguir bons resultados,é outra história rsrsr... exige muito treino, dedicação e a escolha do chumbo certo é fundamental.

 

O tiro esportivo com carabinas de ação por mola é muito desafiador e apaixonante.

 

Quando fizer os testes com JSB posta pra gente ver.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

a 15 metros agrupou assim ? experimente outros chumbos .... a minha faz metade dessa moeda de 50 cents aih ....

e a minha nao tem essa de segurar solta kkkkk eu tenho que segurar o com um pouco ( bem pouco ) de forca dai sim ela agrupa mt bem .. c deixar mt solta tmb nao fika legal ....

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que é verdade ! os agrupamentos do DoiJaum com a norica storm é impressionante ! hehe

iguais aos eus com a norica drgaon hehehhehe

a regra basica pra se fazer bons agrupamentos é treinar !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a norica não gostar de chumbos da gamo é verdade. Conheço algumas pessoas que tem titan/dragon/storm e só reclamam desse chumbo. Talvez seja o lote do cano ou coisa do tipo.

 

Te recomendo testar o cz std... Na minha antiga dragon (que tem o mesmo cano da storm) esse chumbo agrupava absurdamente bem. A 25m botava numa moeda de 10 cents.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha dragon , gosta de chumbinho Match , nao importa a marca , sendo match ela agrupa bem ...

agrupamento com gamo match :

dsc01599y.jpg

 

Opa Edu!!! Curioso mas a minha Titan tb gostar mesmo só de Match, pode ser Rossi (que ela é apaixonada), Gamo etc

Já testei até os JSB com ela (apesar da própria JSB desaconselhar o uso nessa faixa de velocidade do 5,5 deles) e não foram satsfatórios.

Única excessão mesmo ao Thor da própria Norica que a Titan gosta tanto quanto os Rossi.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso deve ser alguma particularidade das noricas ! hehe , ja vi mais atiradores falando sobre essa paixao das noricas com os chumbinhos Match ! hehe agora , pq isso acontece .... deve ser alguma coisa relacionada ao raiamento , mas o que ... eu nao sei kkk

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Dragon gostou do Gamo Match, mas não gostou do Rossi.

 

Os três disparos que estão acima eu não lembro que chumbo são, o que está abaixo é um FDP.

 

imagem500.jpg

Mira aberta.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sempre um FDP para sacanear o agrupamento.

O macete é colocar a moeda sobre ele. hauhauhauhauahua

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sempre um FDP para sacanear o agrupamento.

O macete é colocar a moeda sobre ele. hauhauhauhauahua

 

Essa foi boa, também sofro com o ultimo disparo como o amigo acima disse, acho que é a anciedade. Agora ele vai ficar sempre em baixo da moeda.kkkkkkkkkkkkkk

 

Uma dúvida que não tem nada a ver com o tópico, porque o forum está em inglês? To penando para usa-lo.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Segue um agrupamento que fiz com a Storm a 22m sentado no chão com a carabina apoiada no meu anti-braço. Foram só 3 tiros por que fico tenso nos ultimos 2 que sempre saem fora.

 

o furo no nº 6 foi para prender o alvo em uma arvore e os 3 tiros a esquerda foram de outra sequencia.

 

agrupamento001.jpg

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKK, estava sem trocado... e o dedo já estava tampando outro furo!!!

 

HAuAHAUHAUAHuAHAUhAuAHAUHAUhAuAHAUHAUhA essa foi de lascar hAuAHAUhAuAHAUHAUhAuAHAU

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tirei a luneta para ver como se saia com mira aberta, e não é que ficaram melhor os agrupamentos! Acho que a falta do paralax atrapalha muito.

 

OS tiros foram sentado e apoiado. Esse 1° com Polymag predator a 10m, foram 5 tiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sam3301.jpg

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o topico nao tem nada a ver com a dragon , mas nao pude resistir ... :

18 metros com jsb schak

 

dsc01821gg.jpgdsc01817uk.jpg

 

descuple colocar aqui hehe veja pelo lado bom , serve de comparativo com o agrupamento a 18 metros do Roberson :thumbup:

 

PS . a primeira foto é um CD cortado , eu dexei só o buraco do meio , que uso pra " medir " ( avaliar ) os agrupamentos ...

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBROXA, da onde vc tirou que meu nome é Roberson? Ops o seu é EduBacha.

 

Já tinha visto esse seu agrupamento em outro tópico, realmente muito bom mas foi com luneta ou mira aberta? Aquele diâmetro do CD tem 15mm o agrupamento deve ter ficado com 17 ou 18mm assim como o meu. Pelo preço que custava uma Storm, R$1800,00 ela tinha que ser superior a Dragon mas não acho que seja, a única vantagem é a beleza que é insuperável.

 

Outro fator a considerar é a peça que presiona o gatilho, que no meu caso ainda está em treinamento pois fiquei muito tempo sem atirar. COmecei a atirar com mira aberta final de semana passado, ontem tirei o túneo da massa que me atrapalhava a ver o alvo e os grupos melhoraram mais, estava atirando em pé sem apoio a 10m só estou com medo de quebrar a massa pois sem o túneo ela fica desprotegida e eu sou meio desastrado.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa robERson ...

tambem tenho percebido que a norica storm nao ganha da dragon na precisao ... =/

o meu agrupamento foi com lunetinha 4x32 , e tava ventando muito , muito mesmo !

 

abrax robERson .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha, sua pretinha não tá com GR tbm não né? A minha Storm está com mola e os grupos foram sem luneta então acho que me sai melhor. hehehehe. Brincadeira, não me adaptei bem com a luneta bosile que veio nela ai optei pela mira aberta e coloquei a venda a luneta para dar de entrada no GR que pretendo colocar.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante