Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ALVOS " AUTO-RESETÁVEIS"

MATTHEW QUIGLEY

Posts Recomendados

Every airgunner needs one of these

By Jock Elliott

Monday, October 13, 2014

G12-Remington-resettable-target-002-300x

It was Leigh Wilcox, proprietor of the now-defunct Airgun Express, who memorably said to me several years ago: “Fun targets fall down, break, or bleed.”

And he was right. While I enjoy shooting at paper targets, there are times when I just crave to shoot at a target that does something when a pellet clobbers it fair and square.

Recently the good folks at www.airgunsofarizona.com sent me a large box with a bunch of goodies in it. In addition to a bunch of packing peanuts, there were several air pistols and, at the very bottom, a largish green box that said “Remington Airgun Target.” It also said, “Auto reset,” which I don’t think is exactly correct, but we’ll get to that in a little while.

G12-Remington-resettable-target-003-300x

Remington manufactures a line of airgun targets. The one that I was sent was a metal silhouette of a wild boar with a 12-inch heavy metal spike attached. The target is very similar to the targets used in field target competition, but it isn’t quite the same. Field targets are designed with a hole – the kill zone – at some location on the face plate of the target. There is a paddle behind the hole, and when a pellet passes through the kill zone and hits the paddle, the target falls down. The target must then be pulled upright using a long string that is attached to the face plate of the target.

G12-Remington-resettable-target-004-300x

The Remington wild boar resettable target that I was sent has a metal face plate with a hole in it, and behind the kill zone is a paddle. But when a pellet hits the paddle, the entire target does not fall down. Instead, the paddle tilts backwards, and it is clearly visible to the shooter that the paddle is no longer behind the kill zone. To reset the target, the airgunner must shoot the second paddle which is hanging below the face plate. When that paddle is struck with a pellet, it causes the first paddle – the one behind the kill zone – to pop back up to its upright position.

G12-Remington-resettable-target-005-300x

So while the Remington resettable target is not exactly “automatic” – that is, it doesn’t reset itself without any intervention from the shooter – it does reset without having to pull a string. As another part of the package says, it is a “shoot-to-reset target.” As such, it saves the shooter from the hassle of having to lay out up to 50 yards of string (depending, of course, on the distance) and having to wind it all back up again, as you would with a conventional field target.

G12-Remington-resettable-target-007-300x

What makes the Remington resettable target particularly appealing is that offers the shooter the ability to vary the size of the kill zone. The basic size of the kill zone is 1.5 inches, but there are two metal inserts that can be rotated into the kill zone to reduce its size to 1 inch or .5 inch.

This target is intended only for use with lead pellets, and several places on the package it says that it is not to be used with non-lead pellets or BBs because of the risk of ricochet. There is one very curious note on the package. It says: “Minimum distance: .177 cal 1000+ fps 25 yards, .22 cal 800+ fps 35 yards. Presumably this is to prevent damage to the target which would probably take the form of dents to the metal. I would guess that most airgunners would find hitting a half-inch kill zone at 35 yards pretty challenging. I know that I would.

The Remington resettable target doesn’t come with any written instructions that I could find, but its use is pretty straightforward. After a while, however, the face plate and the paddles will become smeared with gray lead from the pellets so that eventually it will become difficult to see the paddle clearly behind the kill zone. When that happens, a little spray paint – flat black for the faceplate and yellow for the paddles – will make everything visible again.

The Remington resettable target is simply a lot of fun. If you are an airgunner, you need one of these. It will put a grin on your face.

Til next time, aim true and shoot straight.

- Jock Elliott

• +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante pois dispensa o uso de cordas!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário

Muito bom!!! Será que tem algum video do produto funcionando?

Eu tenho um Esquilo de FT da Gamo, muito bom por sinal, o maior problema é que a tinta da KZ começa a sair depois de alguns tiros e aí ja fica bem complicado de ver a KZ de longe. Alguem tem uma solução pra isso? kkkkkkkk

Link para o comentário

Interessante pois dispensa o uso de cordas!!!

Exatamente, foi o que me chamou a atenção para divulgar, se fosse produzido por aqui e atendesse os critérios ( padrões ) do FT seria bem-vindo, com certeza.

Essa cordinha de pedreiro ainda é um trambolho necessário, rs

Eu tenho um Esquilo de FT da Gamo, muito bom por sinal, o maior problema é que a tinta da KZ começa a sair depois de alguns tiros e aí ja fica bem complicado de ver a KZ de longe. Alguem tem uma solução pra isso? kkkkkkkk

Segundo André: tenho um esquilo FULL METAL TARGET!, que padece dos mesmos sintomas.

Tinta spray na KZ.

Editei: não achei vídeo ainda.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Link para o comentário

André! Pega uma caneta, daquela ode marcar CD na cor de sua preferência e aí pinta sempre que precisar, faço dessa forma e é bem prático.

Abç!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário

A Full Metal Target fabrica alvos parecidos.

10262119_725936877480885_574444637899786

Ganhei um desses alvos em uma prova de FT em Maringá.

Alvo muito bem construído, muito divertido pelo "rearme", porém há a necessidade de se fixar bem, pois com o choque/vibração que ocorre devido ao tiro fora da KZ, pode ocorrer de falso positivo.

No caso dos alvos da direita na foto, a KZ acaba sendo a placa de rearme rsrs

Não há muito o que se fazer em relação à manutenção dos alvos, periodicamente tem que repintar, dependendo do alvo, relubrificar as articulações também.

Editado por Murate

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário

A Full Metal Target fabrica alvos parecidos.

10262119_725936877480885_574444637899786

Ganhei um desses alvos em uma prova de FT em Maringá.

Alvo muito bem construído, muito divertido pelo "rearme", porém há a necessidade de se fixar bem, pois com o choque/vibração que ocorre devido ao tiro fora da KZ, pode ocorrer de falso positivo.

No caso dos alvos da direita na foto, a KZ acaba sendo a placa de rearme rsrs

Não há muito o que se fazer em relação à manutenção dos alvos, periodicamente tem que repintar, dependendo do alvo, relubrificar as articulações também.

Boa Murate! Vou ver onde encontro pra brincar, kkkk.

Abç!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário

Eu não entendo qual é a grande sacada deste tipo de alvo. Na verdade é um alvo duplo pois você precisa fazer pontaria para rearmar o alvo. Ou seja são 2 tiros quando na verdade deveria ser 1?

Quando tem aqueles alvos que você atira para rearmar um grupo de 3 ou 5 alvos eu entendo que valha atirar no "botão de rearmar" seja interessante mas no 1 pra 1 ?

Tem alguma parada aí que não pesquei

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário

RSRS, surreal, mas deveria perder ao menos o ponto de incompetência para rearmar e deixa de ganhar outro pontinho por não poder tentar ( inútilmente em um número enorme de situações ) faturar o alvo armado, rsrs

Quem atira de fubázinho não rearma nenhum, rs, e caso aconteça um milagre, vá tentar desarmar...

Podem ser delírios causados por saturnismo, mas devem gerar uma ansiedade enorme com tempo bem limitado e tals, rsrs

Sentido? rs

What's the meaning of life?

Cel. Métil Lead.

Link para o comentário

Legal Matthew!

Pesquisei na Airguns Of Arizona nem 20 dólares, aqui encontrei por 100 um e 150 conto o outro e está em falta na Diabolô.

Achei muito caro, assim que der vou ver isso, de importar um e ver por aqui quando custa fazer... credo...

Abz

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário

Humpf! Eu quero um alvo auto-resetável. Mas quero um que nào seja propaganda enganosa. Que você atire, ele caia e depois, como num passe de mágica que me deixará totalmente surpreso!... ele misteriosmente rearma sozinho.

(pode ter uma pilha, um motorzinho, um fiozinho, sei lá)

Artemis PP 700S 5,5mm

Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário

Eu já vi uma gambiarra caseira para este tipo de alvo. O alvo era um eixo (cano) na vertical e tinha um braço móvel que girava em torno do eixo. Na ponta deste braço tinha uma silhueta metálica 1/10. Aí o cara atirava ele ia da direita para a esquerda do eixo central. Depois atirava do lado esquerdo e ele ia para o lado direito sempre pivotando em torno do eixo.

Artemis PP 700S 5,5mm

Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 6 years later...

Bom dia! pessoal um amigo solicitou um alvo no modelo deste, citado neste post, pelo fato de eu fabricar alvos de Fiel Target e Silhuetas metálicas, e resolvi fazer, a tentativa, mas infelizmente, verifiquei que ele apresentava o mesmo problema aqui apresentado, de desarme quando atingia a silhueta dando falso positivo, ai resolvi criar um sistema para resolver este problema, e depois de mais de 2 meses, encontrei a solução, foram vários modelos criados e tempo gasto mas encontrei a solução, segue linck de venda no mercado livre, caso queira adquirir o mesmo direto comigo favor entrar em contado no privado, estarei criando um post aqui no fórun, em breve.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1921100235-alvo-resetavel-field-target-javali-kill-zone-15-mm-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=19f81b42-fb4b-4b84-8093-c3c8128dc033   

Link para o comentário