Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

URGENTE !! Compras no Exterior


Zaitsev

Posts Recomendados

A coisa lá pela Alfândega deve estar pegando fogo !!!

 

Há 2 meses atrás fiz uma conexão Portuguesa com nosso amigo aqui do Forum (Netby) e fiz um pedido de 5 latas de 500 chumbos 4,5mm.

Mais ou menos um mês depois fiz uma 2a. encomenda, para uma caixa com 1.000 chumbos DEFIANT 4,5mm.

A 2a. encomenda peguei ontem.

A 1a. encomenda, postada em 21/06/11 em Portugal, teve o início de rastreamento em "Terras Brazilis" a partir de 01/07/2011, com a informação: "Recebido na UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL".

Passados 24 dias a coisa voltou a andar, mas não seguiu "EM DIREÇÃO À LUZ" e aí surgiu no rastreio nova informação:

25/07/2011 - CTE Curitiba - Em trânsito para Tributado - NTS

Informei ao Netby do ocorrido, mas ficou tão interessante o e-mail que resolvi publicá-la aqui.

Serve de alerta para aqueles que costumam comprar coisas no exterior pela internet.

Peço desculpas antecipadas aos Curitibanos, mas estou começando a ficar preocupado...

 

Salve, Daniel

Peguei o "DEFIANT" nos Correios hoje.

Quanto a encomenda anterior, dos JSB e RWS que foram passear em Curitiba, descobri que:

Encomenda declarada inferior a U$ 50,00 de pessoa- pessoa é isenta de imposto, mas quem julga o valor é o Fiscal alfandegário, independente do valor declarado.

Se ele desconfiar que o valor está meio baixo, ele "acende uma luz vermelha", e a encomenda é provavelmente despachada para Curitiba. Até tem lógica, já que o nome da cidade também começa com CÚ ahahahah...

Mas voltando aos fatos:

NTS significa Nota de Tributação Simplificada e se aplica a encomendas entre U$ 50 e U$ 500.

Se o Fiscal da Alfândega desconfia do valor declarado, ele provavelmente encaminha para Curitiba, onde é estabecido um valor (isto mesmo, não adianta o gajo espenear), onde será cobrada a taxa de 60%.

E abro nova observação:

Dependendo do valor cobrado, já que é arbitrado, o infeliz do destinário, caso este valor fique muito alto, poderá até responder: "- Enfia no CURITIBA." Fica até mais facil, porque já veio de lá mesmo...

O jeito agora é esperar para ver quanto que os sacanocratas vão atribuir às 5 latas...

Tem um ditado por aqui que diz:

"Quem sofre de véspera é Peru de Natal".

Resolvi te colocar a par, pois os Correios daqui estão cada dia mais organizados, provavelmente por conta de uma reportagem feita por um Telejornal quanto a "falta de controle na Alfândega", que corresponde +/- com a época que os chumbinhos entraram no Brasil.

Na ocasião, assistindo ao Telejornal, até comentei com a minha patroa:

"- Xi, compras no exterior começarão a dar problemas !"

Se lembras se o volume teria ficado muito pesado ?

De repente, é melhor passares a limitar suas postagens para cá em 3 ou 4 latas por vez, até a "coisa" voltar a acalmar lá na Alfândega...

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... mandaram uma luneta minha pra la, pra ser tributada, ai resolveram abrir o pacote e ja mandaram direto pro exercito... faz mais de 1 mes que nao tive mais sinal dela, nem a carta que falam que vem do exército eu recebi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João essa pode esquecer já era.

 

Zaitsev infelizmente ficamos a merce da cabeça do indivíduo que manipula nossas encomendas, é pura sorte, não tem regra. Fiz duas compras de 10 latas e recebi sem problemas, mas uma outra de 4 latas foi parar no Exercito e chegou, mas depois de meses de espera. Outra coisa que funciona por vontade própria é o sistema de acompanhamento, já recebi as cegas, e em seguida consultar e para minha surpresa havia lançado tudo junto de uma vez só.

 

Tb já sofri taxação arbitrária, mas é possível recorrer, mas neste caso não se retira a mercadoria.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Zaitsev ( Leôncio :D),

 

os auditores tem competência para fazer tributação não invasiva que é justamente o caso de arbitrarem o valor do teu produto.

 

O que tu pode fazer caso arbitrem um valor absurdo é Pedir revisao de valores. Junta notas fiscais ou fatura de cartão de crédito e faz isso que o Edu falou. A pica é que você vai mofar mais 1 a 2 meses para ter os chumbos e pode, ainda, sofrer revisao "in pejus", caso produto valha mais do que os 50,00 declarados e fique configurado tentativa de "burla" ao fisco. Mas nesse caso, além de taxarem corretamente, ainda vao empurrar em você uma multinha.

 

O que pode ter acontecido no teu caso é que 5 latas de chumbo tem um peso considerável o que já acende a "luz vermelha" como você falou, e como geralmente "se é pesado, é caro" aí jovem....fuuuu

 

Qualquer coisa q possa ajudar, tamos ai.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fins esse lance de peso não é uma regra, pela minha experiência nos Correios não existe paradigma. Certa vez comprei um apoio da Caldwell, o Rock BR , muito pesado e recebi em mãos sem qq taxa. É pura sorte.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um absurdo mesmo e reclamar não adianta. Tem que contar com a sorte mesmo, infelizmente.

O negócio é comprar, na maioria dei sorte mas sei que em algumas vezes vou ter que desembolsar um dindin a mais, fazer o que? :censored:


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Edu, por isso eu falei "pode ser". E de fato é loteria, até pq os auditores podem abrir quaisquer pacotes, mesmo estando declarado como US$50,00

 

Outra coisa, e que te digo por experiência própria, que não é loteria, é o fato da encomenda ir pra São José dos Pinhais e ser taxada. O posto da receita de lá é conhecido como boca do leão. Tudo, tudo meu que foi pra lá, sem exceção, foi taxado.

 

As encomendas seguem uma ordem de "caída" em postos da receita.

 

Se a encomenda for priotity, aqueles rastreamentos q começam com "CJ" elas vem pro rio de janeiro; se for expresso, vão pra SP, já o resto, registrado ou não, vai pra Curitiba.

 

As chances de taxação caindo no rj e em sp são consideravelmente menores do que indo pra Ctb.

 

E uma retificação ao informado pelo Zaitsev é que os 60% do imposto de importação incidem sobre o valor do produto MAIS seu frete.

Fins esse lance de peso não é uma regra, pela minha experiência nos Correios não existe paradigma. Certa vez comprei um apoio da Caldwell, o Rock BR , muito pesado e recebi em mãos sem qq taxa. É pura sorte.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... E uma retificação ao informado pelo Zaitsev é que os 60% do imposto de importação incidem sobre o valor do produto MAIS seu frete.

 

Fins, não podemos esquecer que, se tiver seguro, os 60% incidem sobre ele também. Além disso, ainda podem cobrar o ICMS que, em média, é de 18%, mas varia conforme o

Estado.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim! Os 60% incidem sobre o valor total, considerados o frete, seguro e etc.

 

RJ não cobra icms. Só vai cobrar se vier por courier, usps, fedex, etc.

 

O q esqueci de falar é o IOF pra compras no exterior com cartao...6,38%... Dá-lhe Dilma!!!

 

 

 

Fins, não podemos esquecer que, se tiver seguro, os 60% incidem sobre ele também. Além disso, ainda podem cobrar o ICMS que, em média, é de 18%, mas varia conforme o

Estado.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tentando entender por que uma encomenda minha tinha ido parar em Curitiba....

E está lá faz umas duas semanas....

Detalhe,

A encomenda é um cabo USB para o meu chrony, o que foi um pouco mais caro foi o software ChronoConnect o qual era só licensa, mas abaixo dos $50,00...

Só quero ver o que o fiscal vai taxar por um pedaço de fio....

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu filho enviou 8 latas de JSB Heavy ( 1/2 Kg cada lata) e após uns dois meses recebi um telegrama dizendo que minha encomenda estava na AG da Tijuca (perto da minha casa), mas tinha que pagar uma taxa para retirar.

Fui lá e quando o funcionário disse o valor da taxa, fiz força para não rir de satisfação R$86,00 para oito latas, paguei rindo.

Não sei qual foi a burocracia, porque na verdade já tinha até esquecido dos chumbos.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em curitiba recentimente esta um red dot de 22 doletas acho que perdi, pois de lá mandaram para o exercito... :rant:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em curitiba recentimente esta um red dot de 22 doletas acho que perdi, pois de lá mandaram para o exercito... :rant:

 

Como você sabe que foi para o Exército ? Você recebeu alguma notificação ?

 

Caraca! Tá ficando cada vez mais complicado...Desde a época que comi minha vizinha, lá no inicio da década de 70, que não fico tão apavorado...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na minha opinião esses caras da receita não tem criterio nenhum, é sorte ou azar.....

 

Os correios estão uma verdadeira BOSTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Vergonha de ser brasileiro........

 

País de merda!

Serviços de merda!

 

E taxas muito boas "Pro Governo"!!!!!!!!!

Um dia eu acerto...

at44101.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que tinha perdido meu reddot mais acabou de chegar eu perdi foi um pistola de airsoft que foi curitiba e encaminhado para os milicos...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, tá complicado mesmo...

 

Comprei 10 Cxs de JSB Heavy 5.5 e foram postadas no dia 16/03. No dia 24/03 já estava no Brasil.

 

Depois de ficar cerca de 30 dias na alfândega, os chumbos foram mandados pro Exército, e até hoje, passados quase 4 meses nenhuma novidade.

 

Mandei um e-mail pro SFPC pedindo qual era o prazo pra vistoria e me informaram que deveria tirar CR e CII mesmo pra importar chumbinhos.

 

Terra Brazilis...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta de sacanagem Cr e CII para comprar chumbo só pode ser sacanagem onde está escrito isso no R105 ???? Só pode ser sacanagem ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta de sacanagem Cr e CII para comprar chumbo só pode ser sacanagem onde está escrito isso no R105 ???? Só pode ser sacanagem ...

 

No entendimento do funcionário do SFPC que me respondeu, o tratamento dispensado aos chumbinhos, deve ser o mesmo dado às "munições".

No meu entendimento, chumbinho é pura e simplesmente um projétil...

 

Mas veja a definição de munição no R105: "LXIV - munição: artefato completo, pronto para carregamento e disparo de uma arma, cujo efeito desejado pode ser: destruição, iluminação ou ocultamento do alvo; efeito moral sobre pessoal; exercício; manejo; outros efeitos especiais; "

 

Vou simplesmente aguardar... me nego a tirar CR e CII pra importar chumbinho...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o país do kiçiphôda...

Basta dar um posição melhorzinha prum determinado fulano que ele já se julga a Rainha da Inglaterra.

Porra, como poderíamos fazer para obrigarmos estes merdas a cumprirem a lei ?

O cara simplesmente "gaga a sua regra", sem sequer conhecer a Legislação, e nós, os que pagam seus soldos, é quem nos lascamos, caceta,...

O que eles querem? Que passemos a comprar os JSBs superfaturados na Falcon, a 80 dilmas (sem o frete) ?

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, tá complicado mesmo...

 

Comprei 10 Cxs de JSB Heavy 5.5 e foram postadas no dia 16/03. No dia 24/03 já estava no Brasil.

 

Depois de ficar cerca de 30 dias na alfândega, os chumbos foram mandados pro Exército, e até hoje, passados quase 4 meses nenhuma novidade.

 

Mandei um e-mail pro SFPC pedindo qual era o prazo pra vistoria e me informaram que deveria tirar CR e CII mesmo pra importar chumbinhos.

 

Terra Brazilis...

 

abs

Roberto

 

 

Essa resposta é no mínimo ridícula, todos chumbos que seguem para vistoria são liberados.

 

Segundo um atirador carioca que entrou em contato via tel com a SFPC, do RJ ou SP não me lembro agora, conseguiu falar com um oficial, não vou divulgar nome nem patente a pedido, para solicitar informações sobre sua encomenda 10 latas de Finale Match, enviadas para vistoria do EB, este oficial informou que não era nem para a receitar enviar chumbinhos para eles, logo após teve sua encomenda liberada e postada para seu endereço.

 

Vou pegar os telefones com ele e colocar aqui, pois os mesmos estão errados no site.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam o email que mandei pro DFPC

 

Em 20/06/2011 às 14:45 horas, "Roberto Strapasson" <fazendastrapasson@hotmail.com> escreveu:

 

 

Boa tarde,

 

No dia 16 de março comprei algumas caixas de chumbinho para carabina de pressão calibre 5.5(de uso permitido) na Inglaterra. Optei por importar porque o chumbinho em questão, marca JSB, não estava disponível em nenhuma loja.

 

Na chegada ao Brasil a compra foi encaminhada para fiscalização no Exército. Desde que os Correios encaminharam a encomenda para fiscalização já se passaram mais de dois meses. Como não encontrei em nenhum local, qual é o prazo para a liberação, me reporto a vocês pedindo esclarecimentos.

 

1- O chumbinho calibre 5.5 é de uso permitido, porque foi enviado para a fiscalização?

2- Qual o prazo que o Exército tem para fazer a vistoria?

3- Preciso realizar algum procedimento específico para liberação dos chumbinhos?

 

O código de rastreamento nos correios é: EKXXXXXXXXXXGB

 

Desde já agradeço pela atenção.

 

Roberto Strapasson

 

Aqui a resposta:

Brasília, 20 de junho de 2011.

 

Prezado(s)(as) sr(s)/sra(s)

 

A DFPC agradece seu contato.

Apesar de armas de pressão por ação de ar comprimido com calibre inferior a 6mm serem armas de uso permitido, para importar a munição para tais armas o interessado deve possuir o Certificado Internacional de Importação, disponível emwww.dfpc.eb.mil.br MODELOS DE DOCUMENTOS. Após adquirir o CR, o interessado pode enviar o CII diretamente para a DFPC:

 

Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados

Quartel-General do Exército - - Bloco H - 4o piso - Setor Militar Urbano

CEP 70630-901

Brasília- DF

 

Para facilitar a análise do processo, é melhor enviar, se pessoa física, cópia de Identidade e CPF e, se pessoa jurídica, cópia de CNPJ e identidade. Não é necessário autenticar os documentos. Envie também o original da GRU que comprova o pagamento para a análise do pedido de CII.

 

Depois que o sr. receber o seu CII, deverá entrar em contato com o SFPC mais próximo (www.dpfc.eb.mil.br - SFPC EM TODO O BRASIL) e solicitar o desembaraço alfandegário.

 

Atenciosamente,

 

Assessoria de Comunicação Social

Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados

 

É uma bagunça... Passe os telefones Edu, por favor. Vou ligar pra lá...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar os números com ele e posto aqui. Só para te tranquilizar, olhe o encaminhamento de 4 latas de JSB 5,5 de 500 unidades, importadas tb, demorou mas recebi, tb mandei na ocasião um email, mas não obtive resposta alguma, só para constar não possuo CR.

 

JSBNOEB.jpg

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Edu, se não me engano o Glock também teve o mesmo problema mas recebeu as latas dele. Tomara que as minhas tenham o mesmo tratamento.

 

Não tem outro jeito, vou aguardar mais um pouco rsrsrsrs

 

Se chegarem, vou aproveitar e pedir mais uma remessa, quem sabe até o Natal já esteja com elas rsrsrs :santa: :santa: :santa:

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como você sabe que foi para o Exército ? Você recebeu alguma notificação ?

 

Caraca! Tá ficando cada vez mais complicado...Desde a época que comi minha vizinha, lá no inicio da década de 70, que não fico tão apavorado...

Alem deste red dot tb tem uma pistola de airsoft em outra encomenda que tb foi parar no exercito segue aqui o rastrei das duas encomendas e até agora nada de liberar ou até dizer qu perdi mas ao meu ver ja era, nota-se que em um deles diz para ligar e eu ja liguei e nada de concreto..... :baby:

 

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RA150545224CN

 

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=CJ022010061US

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza no seu caso eu não alimentaria esperanças, já os chumbos não tem restrições algumas, só vão para o EB para serem vistoriados, uma vez verificado que não se trata de munição para armas de fogo são liberadas.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza no seu caso eu não alimentaria esperanças, já os chumbos não tem restrições algumas, só vão para o EB para serem vistoriados, uma vez verificado que não se trata de munição para armas de fogo são liberadas.

 

É verdade Edu meus brinquedinhos neste momento ja devem estar na mão de outro qualquer se divertindo bastante... :rant::fpc:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL

08/08/2011 19:21

 

eis aquela luneta q eu nao paguei e me enviaram... vamos ver mais alem oq dá... mais q dar caca nao vai acontecer

Gamo CFR 5.5 + leapers Bug Master 3-9x32 + GR 40kg

gamo 4x32 IRWR na gaveta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando status...

09/08/2011 13:32 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

 

 

atualizando...... já passou do NTS e ta tudo OK

Gamo CFR 5.5 + leapers Bug Master 3-9x32 + GR 40kg

gamo 4x32 IRWR na gaveta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Tive uma encomenda apreendida e recebi uma cartinha do correios que minhas latas de chumbo estão encaminhadas para o exercito, no título da carta estava importação de armamento/munição fui ao exército tentar me explicar e retirar mas dei com a cara na porta , eles trabalham de 9:00 as 16:00 mas só distribuem 30 senhas , perguntando a um sargento lá e me explicando que o produto não é controlado etc, ele perguntou se eu tinha CI e eu falei que não pois não se tratava de produto controlado, ele falou que eu teria que juntar toda a documentação necessária pagar GRU etc....mesmo não sendo controlado !

 

Pois é galera enquanto o funcionário da receita não tiver noção do que é um chumbo 4,5mm ou 5,5mm vamos perder muitas encomendas, e preparem-se pois tudo está sendo fiscalizado, tenho encomenda (nada de tiro) que esta para chegar ha mais de 2 meses já e até o moento nem cheiro dela, não diz nem que foi recebida!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vivemos em um país onde tudo funciona a Bangu, independente de sobrarem legislação para tudo, o que só atrapalha na prática bastava só a lei de responsabilidade civil, alguns paises mais desenvolvido não possuem nem constituição escrita, se baseiam na tradição dos bons costumes, afinal qualquer pessoa com o mínimo de noção sabe o que é errado. O problema ai não é a Receitar saber se é "chumbinho" ou não, pq por lei eles são obrigados a enviarem ao Exército para estes fazerem a vistoria dizerem que não se trata de armamento, isto é, por lei a receita na figura de seu fiscal não tem competência legal para dizer o que é "chumbinho" e o que não é, só o Exército. O problema ai é que nosso competente EB seguem interpretações diferentes em cada DFPC, na maioria, contrárias até ao R-105.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas,

Após 2 meses de agonia, meus chumbinhos chegaram...

NTS de R$ 67,00 pelas 5 latas 4,5 (2 JSB Cometa Heavy + 3 RWS Supermag)

Detalhes no tópico http://carabinasdear...topic=975&st=40

UFA !!! E usando a "língua" atual do FORUM: "Nothing too bad..."

E fazendo rima:

NETBY, obrigado mais uma vez

Mas, a partir de agora, só encomendo de 3 em 3.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev não se engane, fiz uma compra de 10 latas e chegaram direto e reto sem taxas, outra compra de 4 latas foram parar no Exército e recebi 4 meses depois disso, sem taxas tb e por último comprei mais 10 latas que foram taxadas, mas vieram direto sem que fossem remetidas ao Exército, importação é que nem roleta cada hora da um resultado.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante