Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[RIFAS] Dê seu voto [RIFAS]


under

RIFAS  

44 votos

  1. 1. Sortear apenas um rifa por sorteio?

    • Sim, prefiro o sorteio de apenas uma rifa por vez.
    • Não, acho que podem ser sorteadas mais rifas, porém em prêmios diferentes da loteria.
    • Duas ou mais rifas serem pelo primeiro premio da loteria.
    • Tanto faz, quero é ganhar, independente do método!


Posts Recomendados

Após algumas ideias de alguns usuários sobre os sorteios das rifas, aliado com a fila para sorteios de rifas já fechadas, gostaríamos de que vocês votassem nesta enquete, e caso queiram deixar uma explicação ou coisa do tipo, fiquem a vontade.

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a opção sugerida pelo Ivan faltou no topico...duas ou mais rifa serem pelo primeiro premio...O pessoal tem que ver que rifas diferentes e o fato de correrem junta pelo primeiro premio não exclue a possibilidade de a mesma dezena ser sorteada no segundo premio...Ah mais isso é dificil de acontecer...tbém é dificil de acontecer de um mesmo ganhador ser o mesmo numero nas duas rifas...nem sempre o numero favorito está disponivel nas duas rifas...veja que nessas ultimas rifas nem numeros sobrou ..restou a fila de espera...que consegue um numero já está feliz de participar ...ganhar é objetivo final mas quem garante que irá dar o numero duplicado...e depois qual seria o problema foi pago e corre normal...Ah mas tem que sobrar para o outros...os outros quem cara-palida...segundo lugar...terceiro lugar...Então coloca logo ao iniciar a rifa essa será pelo segundo premio...saiu atrás tem que ser pelo segundo...participa que quer. O que é combinado antes não é caro...mas se escolho pelo priemeiro premio e depois de 20 a 30 dias na vespera do sorteio mudam para o segundo ou terceiro premio...e dá o meu numero no primeiro premio isso para mim é injusto demais...ganhar e não levar é pior que ver a felicidade de um ganhar duas vezes no mesmo dia.

  • +1 2

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas se escolho pelo priemeiro premio e depois de 20 a 30 dias na vespera do sorteio mudam para o segundo ou terceiro premio...e dá o meu numero no primeiro premio isso para mim é injusto demais...ganhar e não levar é pior que ver a felicidade de um ganhar duas vezes no mesmo dia.

 

Exatamente, o que for acordado no inicio, que permaneça assim até o final. os demais que virem atras que se ajeitem nos demais sorteios. Mas como disse o Métil fico com o simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a opção de mais de um sorteio, mas esta medida só deve ser aplicada no caso de muitas fifas completamente pagas, porque o tiro pode sair pela culatra, pois por excesso de rifas simultâneas abertas, pode haver demora no fechamento dos pagamentos.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

pois por excesso de rifas simultâneas abertas, pode haver demora no fechamento dos pagamentos.

 

temos limite de rifas abertas...

neste ponto, estamos questionando sobre as já fechadas...se compensa fechar logo o sorteio delas, ou deixar cada um ao seu tempo..


 

Exatamente, o que for acordado no inicio, que permaneça assim até o final. os demais que virem atras que se ajeitem nos demais sorteios. Mas como disse o Métil fico com o simples.

 

Nada foi mudado...as mudanças serão para as próximas rifas que fecharem, de acordo com esta enquete..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa pode ganhar mais de um prêmio na mesma rifa, o que impede que ele possa ganhar 2 ou mais rifas no mesmo dia?

 

.

Na eventualidade de uma rifa com vários prêmios, uma pessoa pode ganhar um ou todos os prêmios com apenas um número. Pode até ser difícil que isso ocorra, mas há a probabilidade matemática de acontecer.

.

Nos casos de várias rifas serem sorteadas na mesma data, baseado no critério acima e que é praticado aqui no fórum, não vejo meios de impedir que uma pessoa possa ganhar mais de um prêmio na mesma data. Também percebo que são poucos participantes que sempre jogam os mesmos números.

.

Como já foi dito "sorte é sorte e não devemos tirá-la de ninguém"

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Se a pessoa pode ganhar mais de um prêmio na mesma rifa, o que impede que ele possa ganhar 2 ou mais rifas no mesmo dia?

 

esta é a questão que levantamos...como ela poderá ganhar dois prêmios em rifas separadas? utilizamos a mesma dezena pra todas que correm, ou partimos pra outros números (dezenas do mesmo sorteio, porém segunda dezena) no mesmo sorteio da federal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

esta é a questão que levantamos...como ela poderá ganhar dois prêmios em rifas separadas? utilizamos a mesma dezena pra todas que correm, ou partimos pra outros números (dezenas do mesmo sorteio, porém segunda dezena) no mesmo sorteio da federal?

No meu entender, deveria usar o primeiro prêmio para todas as rifas daquela data. O Sortudo ganharia todas as rifas com apenas 1 número.

.

No exemplo que você citou o cara pode ganhar 2 vezes jogando números diferentes ou pela repetição da dezena no segundo prêmio.

.

Todas 2 hipóteses são válidas e possíveis de acontecer. Estando dentro das regras e sendo validadas pelos participantes, não haverá problema algum.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No exemplo que você citou o cara pode ganhar 2 vezes jogando números diferentes ou pela repetição da dezena no segundo prêmio.

 

mas matematicamente falando, as chances são menores que segurar parar apenas 1 numero em todos os sorteios...o cara ganhar duas ou mais rifas, com dezenas distintas, tem que ser ainda mais sortudo...levantamos isso pra premiar o maior numero de pessoas possivel..mas, é uma votação e não quero defender uma ou outra opção..vamos aguardar novos votos e opiniões!

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é o que está na atual regra, que equivale a opção 2 da enquete.

 

Motivo que eu acho importante correr o sorteio tão logo se feche os pagamentos. Do contrário, limitando 1 rifa por sorteio, se cria uma fila de rifas "pagas" aguardando liberar uma data de sorteio, e isso estimula a inadimplência (pessoas deixando para pagar por ultimo por "fazer as contas e ver que a rifa vai demorar para ter data livre de sorteio").

 

17º Rifas sorteadas no mesmo dia devem correr por prêmios diferentes da Loteria Federal, exemplo uma pelo 1º Prêmio, e a outra pelo 2º Prêmio. A quantidade de rifas sorteadas em um mesmo dia estará limitada a soma do total de prêmios que não poderá ser maior que 5 (cinco), se isso ocorrer somente poderá sortear no dia aquelas que não ultrapassem esse limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o sorteio de mais de uma rifa por dia, porem creio que não serie interessante sorteá-las todas pelo primeiro premio da Federal.

Pela Federal a 5 opções de resultados diferentes e se o cara for sortudo a ponto de ganhar mais de uma rifa é mais fácil ele ganhar com números diferentes do que com o mesmo numero, até porque, dificilmente consegue-se pegar o mesmo numero em duas ou mais rifas.

Outra opção que um dia sugeri serie o de utilizar o resultado da Loto Mania que também corre as quartas e sábados e são sorteados números de 00 a 99.

O site das Loterias informa sempre a sequencia em que os números foram sorteados, logo, o primeiro numero sorteado na Loto Mania seria o premiado e no caso de rifas com mais de um prêmios usa-se a quantidades de números que for preciso. Isto poderia ir mais alem do que a Federal pois esta limitasse a apenas 5 opções de resultados já a Loto Mania da para ampliar ainda mais. É difícil aparecer uma alma generosa a esta ponto mas não é impossível, kkkkk. Bom esta é minha opinião, espero ajudar em alguma coisa.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entender, deveria usar o primeiro prêmio para todas as rifas daquela data. O Sortudo ganharia todas as rifas com apenas 1 número.

.

No exemplo que você citou o cara pode ganhar 2 vezes jogando números diferentes ou pela repetição da dezena no segundo prêmio.

.

Todas 2 hipóteses são válidas e possíveis de acontecer. Estando dentro das regras e sendo validadas pelos participantes, não haverá problema algum.

Seus argumentos foram muito bons e me levaram a refletir que a opção 3, além de fazer o que a opção 2 faz (permitir varias rifas no mesmo dia) SIMPLIFICA o controle na medida que é sempre o primeiro prêmio.

De qualquer forma mantive meu voto na 2 que é o que eu tinha decidido até então, mas não teria nenhum impedimento quanto a adotar a opção 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei na opção 03.

Todas as rifas podem correr num mesmo prêmio.

Para ganhar duas (ou mais rifas), o sujeito tem que apostar em duas rifas (ou mais rifas), assim ele pode apostar o mesmo número ou não.

A sorte é quem decide...

 

Também penso que quem aposta quer ganhar sempre o 1° prêmio.

As outras premiações de (2°, 3°, 4° e 5°) seriam para outros prêmios numa mesma rifa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso que quem aposta quer ganhar sempre o 1° prêmio.

As outras premiações de (2°, 3°, 4° e 5°) seriam para outros prêmios numa mesma rifa.

 

Uma possivel regra para atender a opção 3 seria a seguinte.

 

1) Cada RIFA pode ter no máximo 5 prêmios;

2) Cada premio da RIFA será apurado pelo respectivo premio da loteria federal;

3) Poderão correr varias RIFAS no MESMO DIA, desde que cada uma obedeça os critérios acima;

 

Na prática:

 

RIFA A

1o premio = carabina

2o premio = luneta

 

RIFA B

1o premio = carabina

2o premio = carabina

3o premio = luneta

 

FEDERAL

1o premio = 12345

2o premio = 78901

3o premio = 23456

 

RESULTADO

RIFA A

1o premio = carabina = 45

2o premio = luneta = 01

 

RIFA B

1o premio = carabina = 45

2o premio = carabina = 01

3o premio = luneta = 56
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Uma possivel regra para atender a opção 3 seria a seguinte.

 

1) Cada RIFA pode ter no máximo 5 prêmios;

2) Cada premio da RIFA será apurado pelo respectivo premio da loteria federal;

3) Poderão correr varias RIFAS no MESMO DIA, desde que cada uma obedeça os critérios acima;

 

Na prática:

 

RIFA A

1o premio = carabina

2o premio = luneta

 

RIFA B

1o premio = carabina

2o premio = carabina

3o premio = luneta

 

FEDERAL

1o premio = 12345

2o premio = 78901

3o premio = 23456

 

RESULTADO

RIFA A

1o premio = carabina = 45

2o premio = luneta = 01

 

RIFA B

1o premio = carabina = 45

2o premio = carabina = 01

3o premio = luneta = 56

 

 

 

Esta maneira é a melhor para a Administração e Moderação não temos que nos preocupar com datas, cada um corre o dia que quiser e administra sua rifa.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no forum e tive a oportunidade de participar de apenas duas rifas até agora, porém pelas que participei pude perceber que é muito dificil conceguir pegar o mesmo número em rifas diferentes, dessa forma acho que a opção 3 irá fazer com que muitas pessoas não participem de mais de uma rifa ao mesmo tempo por não consegir pegar o mesmo número em ambas, pois caso as rifas sejam sorteadas pelo mesmo sorteio a possibilidade de ganhar já fica limitada a apenas uma rifa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Uma possivel regra para atender a opção 3 seria a seguinte.

 

1) Cada RIFA pode ter no máximo 5 prêmios;

2) Cada premio da RIFA será apurado pelo respectivo premio da loteria federal;

3) Poderão correr varias RIFAS no MESMO DIA, desde que cada uma obedeça os critérios acima;

 

Na prática:

 

RIFA A

1o premio = carabina

2o premio = luneta

 

RIFA B

1o premio = carabina

2o premio = carabina

3o premio = luneta

 

FEDERAL

1o premio = 12345

2o premio = 78901

3o premio = 23456

 

RESULTADO

RIFA A

1o premio = carabina = 45

2o premio = luneta = 01

 

RIFA B

1o premio = carabina = 45

2o premio = carabina = 01

3o premio = luneta = 56

 

 

Muito bom, Mais simples e explicado que isso impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egoisticamente falando... Pra mim tanto faz o método utilizado, afinal de contas, todos participamos de uma rifa para ganhar (e alguns também para ajudar os amigos e/ou o fórum).

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com o descrito pelo Ylram abaixo

 

 

 

 

Uma possivel regra para atender a opção 3 seria a seguinte.

 

1) Cada RIFA pode ter no máximo 5 prêmios;

2) Cada premio da RIFA será apurado pelo respectivo premio da loteria federal;

3) Poderão correr varias RIFAS no MESMO DIA, desde que cada uma obedeça os critérios acima;

 

Na prática:

 

RIFA A

1o premio = carabina

2o premio = luneta

 

RIFA B

1o premio = carabina

2o premio = carabina

3o premio = luneta

 

FEDERAL

1o premio = 12345

2o premio = 78901

3o premio = 23456

 

RESULTADO

RIFA A

1o premio = carabina = 45

2o premio = luneta = 01

 

RIFA B

1o premio = carabina = 45

2o premio = carabina = 01

3o premio = luneta = 56

 

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que simplifica e auxilia os resultados finais sem causar dano ou perdas ao sorteado no dia em primeiro premio...seria injusto por haver mais de uma rifa correndo no dia o ganhador ser o segundo premio...quem perde mais ? Aquele que iria ganhar se houvesse apenas uma rifa no dia ou o dono da dezena do segundo premio que nem tava cogitando ser o ganhador...Quem já passou por essa situação sabe que é algo inconformavel aceitar uma coisa assim...

O que gerou mudanças ali no forum vizinho foi uma rifa de PCP BSA-R10 onde nosso colega Tasca foi sorteado em primeiro premio ...rifa confirmada e acordada bem antes da extração da loteria...Após o resultados e comemoração atentaram para as datas de inicios da rifas e pela regra inverte-se a posição e altera-se os resultados...passou batido pelos moderadorese organizadores...mesmo com devido alerta do Dantas para o erro na colocação dos premios...resultado que iriam mudar a entrega dos premios...uma baita de uma injustiça...depois o jogo finalizado iriam optar pelo segundo-lugar que nem estava reclamando já que o texto era bem claro antes do sorteio da federal: Esta rifa corre pelo primeiro premio...correu saiu o resultado ...feliz o menino Tasca ...aí vem a regra ...acho que essa rifa devia correr pelo segundo premio de acordo com as regras....Mas um dia antes foi acordado com os dois mandantes da rifa quem iria ser pelo primeiro e quem vai no segundo...passou-se 24 hrs correu-se o premio e 15 a 20 minutos depois do resultado muda tudo...aí o combinando antes não vale mais ...o certo é seguir as regras...Hoje viram que regras demais e rigorosas em determinado valores alto só prejudicam o bom andamamento das rifas....fica o certo o combinado antes...como em jogo de bicho ...Tá lá na pule escrita em letras bem evidente: Vale o que está escrito....ou seja preto no branco. Se é pelo primeiro premio ...ou segundo premio tá lá escrito...sem possibilidades de rasuras ou modificações depois dos resultados oficiais...Simples e correto já funciona anos sem problemas...o combinado antes está acertado sem possibilidade de supresas no final.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui Saiki só para complementar, o que nos levou a rever as regras foi basicamente dois motivos:

 

1) Necessidade de agilizar o sorteio, visto que aqui felizmente os pagamentos são bem pontuais, e com isso estávamos entrando em situações onde apesar de todos já terem pago a rifa só encontrava dia livre para correr 1 semana a frente;

2) Interesse da administração em ter um modelo de sorteio mais independente, que não precise ficar controlando datas, quem vai correr a rifa primeiro que o outro, etc. Enfim dar mais autonomia porém sem o famoso "não nos responsabilizamos";

 

Felizmente não tivemos nenhuma injustiça ou acontecimento mais grave tal como ocorreu no AA, mas estávamos ficando preocupados com alguns detalhes da organização.

 

Agradeço ao @under pela enquete e a todos que opinaram, pois a discussão foi muito útil e nos ajudou a chegar onde queríamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Minha opnião É:

 

De qualquer forma que for acertado antes do sorteio está correto!

 

Se Correr 10 rifas pelo 1º premio está certo!

Se Correr 10 rifas sendo 02 no 1º 02 no 2º 02 no 3º 02 no 4º 02 no 5º também está certo!

Se correr pela Lotomania está certo!

 

Desde que o promotor da rifa informe como será o sorteio na abertura da rifa, e deixe bem claro qual será a data antes do resultado, está correto! de resto é pra encher choriça!

 

O futuro a Deus pertence!

 

Pois desde que participo em rifas já vi acontecer muitas situações que realmente a unica coisa a dizer é " Essa tinha que ser sua"

 

Não acredito que qualquer situação que seja configurada irá favorecer ou prejudicar alguém!!!!

 

Já vi dar o mesmo numero em dois sorteios seguidos, já vi camarada quanhar três premios em rifas diferentes com numeros diferentes e forum diferentes no mesmo dia, já vi o cabra ganhar a mesma carabina duas vezes em rifas seguidas, e muito mais!!

 

O que acredito que a maioria não gosta é de espérar 15 dias depois da rifa fechada para o sorteio, eu não me incomodo, porém já fui sorteado e não ganhei por que não era o dia, e a rifa já estava fechada com os pagamentos pagos.

 

Por essas e outras que digo, desde que esteja claro a forma do sorteio antes do sorteio, o resto é pra encher choriça, e criar polemica pra quem gosta tem tempo.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, deveriam ser sorteadas até mais de duas rifas simultaneamente, com um máximo de 5 prêmios cada, pois, as vezes temos rifas com mais de um prêmio, e cada número da loteria federal corresponder a um prêmio da rifa, ou seja, se a rifa possui dois prêmios sendo o primeiro prêmio uma carabina CBC B19-14 Nova na Caixa e o segundo uma carabina CBC B19-14 Semi-nova, o primeiro prêmio sairia para o primeiro número da loteria federal e o segundo prêmio para o segundo número e assim por diante, e se houvesse outra rifa correndo juntamente seguiria o mesmo parâmetro, independente do número de prêmios!

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando as opções e as colocações do restante dos colegas, pra mim pode ser amanhã sorteado mais de uma Rifa no mesmo dia, pelo pelo primeiro prêmio, não vão alterar as chances. Se o colega quiser e conseguir pegar o mesmo número, que seja... Definindo tudo previamente no topo da Rifa tá tranquilo, melhor assim do que ficar esperando tanto tempo na fila da rifa e pra correr o sorteio.

Abraço a todos.

Cometa New Fenix 400 4,5mm + Hawke Sport-HD 4x32

23kxbox.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale o escrito, coloca lá no começo a regra, quando houverem duas rifas com os pagamentos completos, a que foi lançada primeiro corre pelo primeiro premio, a que foi lançada depois, corre pelo segundo premio, e assim da mesma forma com as subsequentes. Dura lex sed lex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante