Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Enchimento do Caldwell Tack Driver para usar no BR Mola


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Meus amigos,

 

Visando a melhoria de resultado no BR Mola, comprei no Ebay um "Tack Driver" ou o frontrest de peça única para usar nas provas de Benchrest de Mola com a HW97k. Ele vem vazio e gostaria de sugestões dos experts de qual material poderia utilizar para enchê-lo quando chegar.

 

tackdriver.jpg

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Eu tenho este aí , o meu já enchi com areia e não ficou bom, ele fica mole e baixo, também já utilizei arroz (tive que ir no guanabara) Não esperava ter que comprar 12kg de arroz, hahahahahaha!

 

Agora o que deu certo para mim foi o que o joão falou, areia para gato, compre uns 12kg que deve dar e sobra uma merreca ainda!

 

Ponto positivo: ele fica bem cheio e não fica molenga, baixo.

Ponto negativo 1 : As vezes sai uma poeirinha do tecido mas é só bater que some!

Ponto negativo 2: Se vc tiver uma gato em casa ele vai cagar e mijar no seu sand-bag! ahahhaa

 

Segue a foto deles com areia de gato:

100_4636.JPG

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso no meu PELETES de plástico, tem um peso ideal é firme e se ajusta bem, não tenho fotos mais já encomendei mais uns 3 kg(em uma empresa de SP) para encher o meu SAND BAG da CALDWEL, igual esse do Bidu ai de cima, amanhã vou postar umas fotos do material.

 

Eduardo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!! Eu uso aquela areia industrializada para gatos como o Bidu. Fica sem qualquer umidade e bem firme.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que BB vai ficar leve o sandbag.

 

No meu, de couro memo, eu taquei arroz.

 

Btw, eu atirei c esses sandbags do bidú e achei o deadshot, o menor, mto melhor q o tack driver.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Acho que BB vai ficar leve o sandbag.

 

No meu, de couro memo, eu taquei arroz.

 

Btw, eu atirei c esses sandbags do bidú e achei o deadshot, o menor, mto melhor q o tack driver.

Fins isso depende da carabina, cada uma tem seu ponto de apoio ideal, algumas mais perto do guarda mato outras perto da telha, outras ainda apoiando tudo e por ai vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que como o tack driver é comprido, você pode não ter uma boa amplitude de movimento vertical com a arma.

 

Fora o fato de que nele, você acaba por apoiar a arma por inteiro e não só perto do g. mato, ou mais a frente.

Fins isso depende da carabina, cada uma tem seu ponto de apoio ideal, algumas mais perto do guarda mato outras perto da telha, outras ainda apoiando tudo e por ai vai!

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

O problema é que como o tack driver é comprido, você pode não ter uma boa amplitude de movimento vertical com a arma.

 

Fora o fato de que nele, você acaba por apoiar a arma por inteiro e não só perto do g. mato, ou mais a frente.

Por isso que eu falei aquilo, tem carabina que fica muito boa com ele, principalmente as que apoiam inteiras, para as outras existe aquele menor, carabinas PCP sempre ficam boas com este grandão por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Mas pcp fica bom com qualquer sandbag de qualidade razoável, acho que até em um travesseiro uma pcp fica boa. Nao tem recuo...

 

Pra mim, o problema do tack é a falta de mobilidade vertical.

 

Por isso que eu falei aquilo, tem carabina que fica muito boa com ele, principalmente as que apoiam inteiras, para as outras existe aquele menor, carabinas PCP sempre ficam boas com este grandão por exemplo.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Sim.

 

Mas pcp fica bom com qualquer sandbag de qualidade razoável, acho que até em um travesseiro uma pcp fica boa. Nao tem recuo...

 

Pra mim, o problema do tack é a falta de mobilidade vertical.

No dia que vc usou ele estava baixo, a galera costuma usar com um apoio antes assim ele ficando bem alto não precisa movimentar muito na vertical, o arlindo usa uma maleta , o edumello usa um super sandbag, quase foi preso pegando areia na praia para encher aquilo!hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei mais do outro, do deadshot.

 

Aquele do edumello ele encheu com carrinho de mão e pá...hehe

No dia que vc usou ele estava baixo, a galera costuma usar com um apoio antes assim ele ficando bem alto não precisa movimentar muito na vertical, o arlindo usa uma maleta , o edumello usa um super sandbag, quase foi preso pegando areia na praia para encher aquilo!hahaha

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa areia de gato não tem cheiro?

Não corre o risco de mofar?

 

Opa Henrique!!! Na verdade não pq ela atua como desumidificador, até o momento não percebi cheiro ou desvantagens no uso contínuo, só o peso mesmo eheheheh

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Amigo Henrique,

 

nao use BBs no sand bag! Nao pode ser leve, ja tentei... simplesmente nao serve!

 

Tem que ser pesado e firme... no meu tem de tudo, catei todos os restos do armario! Tem la dentro: arroz branco e parborizado, feijão preto e marrom!!! auhauhauhua

 

De qualquer forma, oq tenho visto mais em conta e que funciona tao bem qnt o arroz é a areia de gato (como os colegas citaram acima), que eh bem barata!

 

"Outra opção eh encher com Gamo Round!" heheheh

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Russ,

 

Eu estou testando a serragem usada pra forrar gaiola de roedores. O Simão (hamster da minha filha) fugiu, escafedeu-se sem deixar vestígios e tinha um pacotão de serragem dando sopa. As primeiras impressões são positivas. Vamos ver como fica no torneio deste ano.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que pode ficar bom? Tem aquelas almofadas de bichinhos que é feita com um material sintético com toque bem macio, sabem?

 

Dentro deles vão umas bolinhas brancas de mais ou menos uns 6mm (chutômetro). Pesquisei aqui e descobri que esse material é isopor, rs. Mas é tão macio que não parecia ser...

 

O bichinho é nesse estilo almofofa_pinguim.jpg?1317839067

 

De qualquer maneira, sendo bem macio, ele desloca com facilidade, mas não fica solto, deve ficar perfeito pra essa aplicação.

 

Tem que procurar como 'refil' de isopor, já vem em bolinhas pequenas:

 

refil-isopor-45x-branco-stay-puff_1752143_39910.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Tb uso arroz no meu e em casa tem 200 lts dessas bolinhas de isopor (nao bem bolinhas, mas sobra de corte). Vou testar tb com o isopor e 50-50 isopor-arroz

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enchi com isopor o front bag até estufar, depois no final fui socando arroz pra dar um peso na base. O rear bag deixei preenchido com arroz mesmo

Estranhei por ter ficado bem leve se comparado qdo usava só com arroz, mas gostei do resultado.

Editado por E.Mura

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enchi o meu com arroz. Tá com mais de 8Kg.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sandbag tomou chuva, mofou o arroz tudinho que tava dentro, endureceu, deu mal cheiro, uma merda.

Ontem, enchi de bolinhas de isopor, ficou leve, e embora estufado, a arma ta afundando muito no meio.

Vou tentar fazer o que o E.Mura falou, colocar um pouco arroz pra dar peso e estufar mais o sandbag, ou 50% de areia de gato.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ruim da areia é q ela sempre vaza um pouquinho e suja podendo danificar ou arranhar a arma !

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Já usei areia de praia bem fina, borracha triturada (ainda tenho 60 kg), serragem (o pior material testado), pedrinhas de aquario, areia de gato, arroz e isopor (este tb não fica bom).

 

Resulatdo do melhor para o pior:

 

Arroz (mais leve e molda bem a telha)

Pedrinha decorativas para aquario, arredondadas. (negativo peso, mas fica bom, molda bem a telha)

Area para gato (vai compactando com o tempo)

Areia de prai fina (negativo peso e dureza)

Borracha triturada

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante