Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a melhor, na opinião de vocês, entre essas 4?


Posts Recomendados

Bom, galera... Acabei me metendo em encrenca... Hahahaha...

 

Meu filho adorou minha carabina, e ele queria comprar uma carabina para ele. Ele não pretende competir com a carabina. Só quer destruir coisas e brincar de plinking, mas tem que ser uma carabina precisa para essa finalidade, porque senão perde a graça se não acertar nada. A luneta seria muito interessante para tiros mais longos e ele vai querer atirar a mais de 30 metros, com certeza.

 

Bom... Ele ainda é novo e tem que aprender as coisas. O problema é a possibilidade do aprendizado somente vir com os erros, mas, tentando evitá-los, é que eu estou abrindo esse tópico

 

Ele gostou muito do poder de destruição dessa: http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-nitro-six-oxidada-6-0-mm

 

Mas, pensando em um equipamento mais abrangente, fiquei em dúvidas se ele está certo, porque a Nitro Six até que é precisa, mas não acho que exista uma luneta boa que consiga aguentá-la. Então, as outras 3 opções seriam:

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfr-competition-5-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-benjamin-titan-np-5-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-norica-storm-5-5mm

 

Acho que as 3 acima oferecem a possibilidade de se colocar uma luneta. Será que estou errado?

 

Obrigado pela ajuda de todos.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele acha que os chumbos são mais baratos em 6mm que no 5,5mm ...realmente no preço sim mas na quantidade não...e as opções são bem limitada por que só a CBC optou pelo 6,0mm que é o calibre limite da nossa legislação. Luneta em carabina de mola pode ser que dure dias semanas ou meses um certeza é que irá com o tempo ter alguns defeitos e ser descartada...já vi um relato de que uma Nikko Gold Crow 4x32mm luneta indicada para armas até 42 joules...soltar o reticulo em cima de uma PCP AA-410...por outro lado tem shing-ling que está em cima de carabinas de molas sem mount de absorção de impacto e funcionando normal por anos...e no meu caso uma Titan 3-9x 32mm que já comprei usada aqui no forum...passou por 3 armas de mola e tá lá firme...por ser levinha não desloca muita massa nos tiros...perdi uma Gamo matrix 6-24x50mm em cima de uma HW97k com mount de absorção Dampas DM60 nem rolou 5 meses e atirando em finais de semanas ...não aguentou o tranco foi desmontando soltando parafusos e torres....tbém é uma luneta pesada...boca de 50mm desloca maior peso e massa nos tiros.

Se for colocar luneta em cima de uma springer de mola prefira com reticulo impresso na lente e configuração leve...boca de 40mm por exemplo ...3-9x 40mm .

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rui: Com relação aos chumbos e lunetas, estou contigo! O problema é definir qual é a carabina mais adequada dentre as 4 opções.

 

Gustavo: Legal sua ideia da luneta. Agora, acima de 4x32, será que existe alguma coisa?

 

Diogo: Pois é... Kkkkkk... Quem mandou o pai gostar de carabinas de ar (e aí eu incluo o fórum), e passar o vírus pro filho... Kkkkk!!! Também achei a Norica muito linda! O problema dela é o preço. Mas meu filho quer pancada e eu não quero errar um alvo do tamanho de um prédio a 10m... Hahahahaha... Exageros a parte, a carabina tem que ser precisa, na medida do possível, né. Sei que não vai ser nenhuma PCP nesse quesito, mas...

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUWerner: Seria uma boa mesmo... Ele não gostou muito da velocidade da minha e queria alguma coisa mais forte. Apesar que eu relacionei a CFR aí, então, dependendo dos resultados, vou conversar com ele para ver se o faço mudar de ideia.

 

Lucas: Infelizmente estou fugindo de Cometa. Aliás: acho que nenhuma das aí de cima são importadas pela Rossi. Porque se forem, este seria um fator excludente.

 

Abração e obrigado pelas respostas!!!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que seja uma carabina que ele consiga arma-la sem esforços demais, a CFR é uma boa opção por ser a mais leve.

 

A Storm eu acho linda demais.....

 

E outra: os pais sempre compram as coisas dos filhos pensando em si mesmo....rsrsr

 

 

Edit: as Cometas que não "mexidas" internamente pela Rossi, continuam sendo ótimas Cometas.

 

abcs

 

Fly

Editado por Fly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que está fugindo da Rossi, pois iria sugerir a Cometa Fusion ou a SAG 1000 que fica muito precisa com gr de 50kg, leve p armar e com menos tranco que minha B19-17 com mola original... atirei bastante com a do Bruno (Bolorc) e fiquei impressionado, agrupava até com Rifle (rolava umas borboleteadas...rs)... ele entregou como parte de pagamento de uma PCP e ela está à venda aqui no fórum por 900tão (se não me engano)... e sobra para uma boa luneta, ficando o conjunto no limite do que vc quer pagar por apenas uma carabina...

 

uma que não atirei mas gostei foi a SAG 2000, porém e bem pesada, ainda mais com uma luneta em cima... mas se tiver a mesma precisão da SAG 1000 penso que vale muito à pena pelo preço tb sobra para uma luneta...

 

mas de todas citadas no tópico, ficaria com a Fusion se o dinheiro não fosse problema...

 

com relação a luneta 4x32, penso que sentirá falta de um aumento maior em tiros mais longos, por isso prefiro uma tipo 4-16x44 da Leapers, marca que o pessoal já elogiava pela durabilidade e por isso acabei adquirindo uma que não deu nenhum problema... só troquei por outra da mesma marca com paralax lateral...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fly: A Storm é a mais bonita e a mais cara delas também... Linda mesmo...

 

LUWerner: Infelizmente, Hatsans (importadas pela Rossi), estão fora de consideração no momento.

 

Alexandre: Pois é, a Rossi não merece meu dinheiro. Infelizmente. Então, Fusion e SAG estão fora dos meus pensamentos também. Quanto à luneta, também acho as Leapers TS muito boas! Até acho que elas aguentariam a Nitro Six, apesar de não estar certo disso.

 

Amanhã vou conversar com o meu filho e vamos ver o que ele me diz.

 

Enquanto isso, se mais alguém quiser opinar, agradeço a ajuda. Todas as opiniões vão ser passadas para ele, que vai tomar sua decisão.

 

Abração a todos e obrigado por ajudar!!! :)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Storm é muito linda mas parece que, assim como Hatsan, tb é muito sensível à pegada... nas CBC, iria apenas de B19-14 no 4,5mm... as Gamo não curto o bloco de polímero...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alex: Obrigado pela ajuda!

 

Luciano: Pois é... Acho que ele vai acabar ficando com a Nitro Six mesmo... hehehe!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesada e forte ....vai obrigar o garoto a fazer musculação forçada...olhando a oferta de preço 1478,00 vale pegar-la depois pode achar um cano de 5,5mm em oferta pode usufruir ambos calibre sem problemas com chumbos 6,0mm nacionais.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso esta mais com cara de ser uma outra carabina para o pai que para o filho...rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso esta mais com cara de ser uma outra carabina para o pai que para o filho...rs

 

 

Engraçado, tive essa impressão também... hmm-1.gif

.

Com certeza que é isso mesmo. Ele ainda vai dar gargalhada de nós 3 ou de quem pensar igual.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo Medeiros: Verdade. A oferta de chumbos é bem limitada. Também pudera, um calibre que não existe além daqui... Custava a legislação ser mais adequada? Tipo: calibre até 6.35 (.25) e lunetas de até 9x com objetiva de 40mm?... Mas, esse é outro assunto. :sweat:

 

Rui Saiki: Verdade!!! Daí teria 2 calibres! E o problema do chumbo desapareceria, caso necessário! :thumbsup:

Karolaza: Hmmmmm... Você tem alguma bola de cristal? Kkkkkk... :secret:

LUWerner: Pois é... O que é de um, é do outro, né? Afinal, ele é herdeiro... Kkkk... E, olha outro com bola de cristal ae!!! Já tentei, mas, ele quer a 6mm por causa da pancada! Agora, vou ter que convencer a mulher a pegar uma CBC b19-14!!! Huahuahuahuahua!!! :innocent:

Cyntra: Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! :rofl:

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que todo mundo fala mal do acabamento e qualidade em geral da CBC (e com razão), mas sinceramente, acredito que a Six seja uma boa arma para farra, tipo plinking (também conhecido como destruir objetos pelo quintal). Mas aí vc não pode esperar muita coisa em termos de acurácia e é claro, as opções de munição ficam bem limitadas. Se eu fosse comprar mais uma carabina para mim, erh, quer dizer, meu filho, ele (icon_wink.gif) iria de 4,5 mm apenas pela questão da acurácia.

 

Já para farra qualquer coisa que faça plekt! seguido de bang! serve :2guns:

  • +1 1

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mesmo p farra e ver destruir as frutas, tijolo, brinquedos, é sempre gostoso acertar... o duro quando não há acurácia e só consegue acertar na sorte...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso exatamente como o alex!

O tiro tem que ser prazeroso, imagina tu suar pra armar a arma e ainda assim não conseguir acertar o alvo. Com o tempo a tendência é a arma ficar de escanteio....

Agora tu pega uma arma que não precisa de muita força pra armar e toda vez que faz a visada derruba o alvo ela te trás muita alegria!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUWerner: Com certeza que o acabamento dela não será o mesmo de uma Diana, HW, Gamo etc... Mas... Ele esteve vendo alguns vídeos na Internet... E gostou!!! 4,5mm ele não vai querer, mesmo... Kkkkkk...

Alex e Diogo Medeiros: Então... Um dos vídeos que ele vi, foi do amigo Charles Dias e, pelo vídeo, a arma é bem precisa... Hehehehe!!!

Segue o vídeo:

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colog, a Gamo é fraca e muito precisa, a Norica e a Benjamin infelizmente não posso opinar, já a CBC SIX é um canhão, extremamente pesada para armar, não acho tão precisa, mas com certeza destrói os alvos, e hoje você encontra 12 modelos de chumbinhos diferentes para ela, produzidos por 05 fabricantes distintos.

 

A única luneta que conheço que vai durar nela é Leapers com mount com absorção, porem latinhas a 50 metros não necessitam de luneta.

 

Fico triste em saber que não coloca em sua lista as SAG e Cometas, mesmo sabendo que a Rossi não as produz, com certeza a Rossi lhe deixou na mão, estou certo ?

 

Lhe desejo muita sorte em sua nova aquisição !

 

Abraço...

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colog, só uma coisa. Pode ser precisa (ou não), pode ter força, mas me diga uma coisa, como é a Six para armar? Pense na sua CFR: não acho ela uma manteiga, mas ainda assim é fácil. A Six é BEM mais difícil. O seu piá é grande? Pois se ele não conseguir armar a brincadeira nem começa.

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O piá já e homem feito..armar a six não será o maior problema mas...depois uns 30 tiros aí já não posso afirmar nada...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz uma Cometa Fusion no calibre 5,5mm pode chegar a 320/ms e é estupidamente precisa, uma B19 5,5mm com um GR de 50 ou no máximo 55kg faz um baita estrago e ambas são macias pra armar eu já atirei com a six mais no vigésimo tiro eu já estava com o ombro ardendo e o braço cansado, sinceramente não vejo vantagem na six ainda prefiro o calibre 5,5mm e uma carabina de no máximo 60kg de GR.

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera!

 

Desculpem minha demora em responder. Mas viajei e esqueci do carregador do celular... Resultado: Fiquei incomunicável durante todos esses dias. :(

 

Tiago R. Guimaraes: Pois é... Parece que tanto a Benjamin e a Norica não são muito populares por aqui.. Para você que é um bom atirador e com a visão perfeita, latinhas a 50 metros são fáceis, mas para o cegueta aqui, já é outra conversa... Para o meu filho, não sei... Kkkk... Leapers TS, deve ser... Eu gosto delas! Pois é... Vou ver se nos próximos dias mudo minha opinião a respeito da Rossi. Até lá, infelizmente, não são opção, não por ela ter me deixado na mão, não. É por pura pura solidariedade e por uma questão de não querer que algo ruim continue se perpetuando. Obrigado e, quem sabe, não mudo de opinião!!! :)

Diogo Medeiros: Bom, não tinha pensado dessa forma, hehehe... Só me ative aos comentários do amigo, mesmo, hehehe... :blushing:

LUWerner: o piá é "di maior", hehehehe... Acho que consegue, sim! ;)

Rui Saiki: Verdade!!! Se ele realmente optar por ela, vou falar pra ele armar 5x de cada lado, kkkk!!! Dali a pouco tempo ele vai estar com os braços iguais aos do Swartznegger (ou seja lá como se escreve o nome desse cara)... Kkkkkk... :clap:

Gustavo Assis: Valeu o relato!!! Não duvido que depois de uns 20 tirinhos você já esteja pensando num outro jeito pra armar ela, kkkkk!!! :crazy:

 

Acho que vou dar a minha carabina pra ele e fico sem de novo... Kkkkk...

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso tem uma CBC nitro "" USADA"" aqui sendo ofertada por 2 mil reais...Acho que era o Marcelo DG...se fosse a do Rogério Bahia que estivesse a venda....ia querer o dobro.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal se seduz fácil por força e "poder de destruição". Podem chamar Nitro Six, Hatsans 135, Cometa Fusion de precisas mas comparativamente a outras carabinas melhores, mais bem acabadas, mais macias elas jamais vão agrupar tão bem quanto.

 

Carabinas de preço médio excelentes são as espanholas Gamo CFX e Cometa New Fênix 400. Armas que poderão te divertir tão ou mais que estas armas mais fortes que foram citadas. As armas fortes não tem como usar por exemplo em tiros a 10m com uma parede atrás. Pode recochetear e machucar alguém. As outras você põe um coletorzinho fuleiro e segura bem os tiros. E você continua podendo brincar a 50m com muito mais precisão do que uma Nitro Six ou Hatsan Torpedo. Mas gosto é gosto.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho a Fusion imprecisa...


quer dizer, com baixa precisão...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

 

A Fusion é uma das carabinas de ar das mais bonitas que tem por aí. Acho que não só eu mas muitos outros já consideraram ela em uma eventual compra de carabina.

Fato é que todas as vezes que vejo uma participando de uma prova esportiva ela vai invariavelmente mal. E o dono volta em etapas seguintes com outra arma. Papel 10 metros, silhuetas metálicas 1/10, benchrest 25m, Sempre fica a desejar ao buscar agrupamento mais fechadinho. Tanto que se olhar nos históricos de provas que tem aqui no CA são raros os casos onde o pessoal usa esta carabina e consegue resultados consistentes.

 

Acho ela muito bacana mas toma um pau feio da Cometa New Fênix 400. Desconfio que seja pela VO maior.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim Henrique, mas para o que o "filho/pai" estão querendo, penso que seja bem precisa... o povo aqui pensa muito em competição e se esquece da ludicidade dos tiros... tanto que, para tiros longos achei ótima, pode ser que eu tenha pego uma "rara", mas não a utilizaria para papel nem BR... talvez arriscasse em SM 1/5 e 1/10 e FT...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUWerner: Nossa... Nunca ouvi estórias de horror da CBC. As chinesinhas B19-xx importadas pela marca estão até sendo usadas em campeonatos. Já da Rossi...

Rui Saiki: Hahahaha!

Henrique Coelho: Pois é... Meu filho está nessa de "poder de destruição"!

alex: Não tenho dados para falar da Fusion...

Henrique Coelho: Mas, você tem dados para falar da Fusion. Acho que realmente deve ser devido à V0.

Calil: Obrigado! A Benjamin ganhou um voto dentre as 4 citadas.

alex: Então, a Benjamin ganhou mais um voto, dentre as 4. Se bem que a CBC também teve seus votos a favor.

 

Muito obrigado pelas colaborações!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alex: Não tenho dados para falar da Fusion...

 

Henrique Coelho: Mas, você tem dados para falar da Fusion. Acho que realmente deve ser devido à V0.

 

 

Realmente não tenho dados, apenas atirei uma tarde inteira com ela em uma fazenda utilizando uma lunetinha Nikko 4x32 e gostei muito... balões e latas a mais de 80m chegando até 120m não eram difíceis... mas se acha que minha opinião não é confiável, estava com Murate, Takao, além do Domingos, Codato e Rodrigo que não participam mais aqui... e vc mesmo disse que não era para competição, apenas para diversão.

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Realmente não tenho dados, apenas atirei uma tarde inteira com ela em uma fazenda utilizando uma lunetinha Nikko 4x32 e gostei muito... balões e latas a mais de 80m chegando até 120m não eram difíceis... mas se acha que minha opinião não é confiável, estava com Murate, Takao, além do Domingos, Codato e Rodrigo que não participam mais aqui... e vc mesmo disse que não era para competição, apenas para diversão.

Magina... Não disse que sua opinião não é confiável. Eu é que não tenho opinião a respeito dela, hahaha... A marca é boa: Cometa. A importadora... Bem... Nem tanto. Pelo menos é a opinião que tenho por enquanto.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilo...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigo ja tive a (Norica Storm),alem de linda tem bom gatilho mas a pegada realmente e uma coisa complicada.Não me adaptei!

Valeu! Obrigado pela dica!!!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Agradeço a todos pela ajuda, mas, é função dos pais ajudarem os filhos nas escolhas e é função dos filhos (após determinada idade) a de discordarem da opinião dos pais. Por isso, meu filho escolheu uma Hatsan HT125, Kkkkkkk!!! :wallbash:

 

E, lá vai o pai, de volta com a lambretinha... :scooter:

 

Kkkkkkkkkkk!!!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora é convencer ele de que dá pra não se matar em cima de uma moto :D

 

rs... às vezes a gente passa perto e um ou outro consegue... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante