Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cronografo via Celular


Posts Recomendados

Um cronógrafo nada mais é que um aparelho que mede a distância pelo tempo na passagem do chumbo por dois sensores e a precisão vem da qualidade dos sensores e a velocidade na coleta das informações.

 

Fora isso há outras possibilidades de medir a velocidade e umas delas é pelo som considerando o "estalo" do tiro e estalo quando este acerta o alvo e calculando a velocidade considerando distâncias e velocidade do som entre esses dois eventos.

 

Com base nisso e buscando alternativas para aferir e ajustar a potência (velocidade...) da minha AT44 sem ter um Cronógrafo profissional, deparei com algumas possibilidades que usam o som de disparo, sendo muitas com programas que medem o tempo entre os dois eventos e aí partimos ao cálculo.

 

De várias opções, achei uma bem interessante já que usa o iPhone e é fácil de ajustar para atender a qualquer situação já trazendo as informações como máximo, mínimo, etc... e se chama CHONO CONNECT.

 

Baixei, testei hoje e me pareceu que funciona razoável.

Não aferi ainda com um Chronografo profissional, mas de qualquer modo serve como um parâmetro de medição para ajustes de velocidade.

 

Seguem as fotos para quem quiser procurar e experimentar.

 

b20838d682f84ab1ba8ecec68c8e24be.jpg

 

7b9b8a9d39fea0b6f31f58d2330b16fc.jpg

 

8a13f9def1574bacc73f2c8e62a37883.jpg

 

As medidas abaixo são definidas pelo usuário devendo o celular ficar num ponto entre o tiro e alvo nas medições, também é possível ajustar a sensibilidade do microfone.

 

6f6267da171fd0d5371c558be0023423.jpg

 

Segue um teste feito hoje com 10 tiros (2 perdidos) e cilindro no final de carga (perto de 100bar) na versão gratuita do programa.

A versão paga informa a média entre outros fatores. O criador recomenda testar a free e depois partir pra versão pró e é o que farei já que funcionou no meu caso.

 

90e18f7a4555841c7ad075825d71de1d.jpg

 

Não sei se tem esse programa ou similar para Android. Quem encontrar poderá informar aqui também.

 

Espero que isso possa ajudar.

 

Peço ajuda aos moderadores para redirecionar este, caso eu tenha criado o tópico em lugar errado, grato.

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por FPOLI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal já terem postado esse assunto e já ter algumas considerações e testes.

 

A mim isso foi novidade e estou gostando, não deve ter uma precisão muito boa, mas certamente ajuda a ter um referencial. Gostei.

 

Aos moderadores, se acharem melhor juntar este no anterior, fiquem a vontade.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante