Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

aniceto

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre aniceto

  • Data de Nascimento 12/10/1990

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    Belo Horizonte

aniceto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Isso aí é o equivalente a antiga tentativa de forçar registro pra quem treina artes marciais que ocorreu lá pros anos 200X. Quem acha que político é uma raça inteligente nunca lidou com um. Você é um analfabeto funcional, é eleito pra alguma coisa, não tem disposição ou capacidade pra resolver absolutamente nada mas precisa achar uma maneira de mostrar serviço e falar que fez alguma coisa mesmo sem resolver nada. Típico. Recomendo quando postar uma notícia em site externo, copiar e já deixar colada ou pelo menos as partes que mais interessam. O globo limita número de noticias que um não-assinante pode ver por período, por exemplo.
  2. Como o cara vira CAC e não entende um mínimo de legislação? Pior, isso é porte ilegal, vai tomar processo penal por causa disso.
  3. A lei só fala em arma de fogo. Atirar em área urbana é totalmente legal assim como portar arma de ar, já que a lei só proibe porte de arma de fogo. Obviamente, todo o cuidado é pouco e uma dose enorme de bom senso é interessante. Atirar no lote vago ao lado da sua casa é problema por mais de um motivo. Primeiro porque esse lote pode ter dono. Entrar no lote dele é invasão só pra começar. Segundo os seus vizinhos podem não gostar, ver você e chamar a polícia. Se ele fala que você atirou com uma arma de fogo, o policial pode apreender a arma sem mandato e levar pra delegacia pra analisar se não é produto proibido lá. Entre deixar você atirando no lote vago e esperar alguém ligar novamente ou resolver esse problema fazendo algo permitido na lei (código de processo penal), o que o PM médio faria? Além do que se o seu vizinho ficar muito incomodado ele vai fazer um buraco na caixa de água dele e falar que suspeita que você foi o culpado. Prepare-se pra apreensão da arma por alguns meses ao menos, como já aconteceu.
  4. O pistão é da Elite, marcado "Pistão Customizado B19" no corpo. Se é "aliviado" ou não, presumo que não, baseado nas fotos que vi de outros pistões aliviados. O corpo é cilíndrico, sem partes intermediárias fundas. O pistão foi muito duro para tirar. Todos os vídeos que vi no youtube ele saiu com muito mais facilidade. Foi particularmente difícil pra fazer ele chegar a posição que arma o gatilho. Parava antes e tive que colocar a chave e dar uma batidinha. Vou lubrificar a câmara. Uma pergunta, a compressão do gás é de forma semelhante a da mola? Eu, empurrando o embolo para dentro, fazendo o mesmo trabalho do pistão, conseguiria comprimir o gás da mesma forma que uma mola ou ele tem funcionamento diferente? Tentei comprimir o êmbolo e ele não entrou nada, mas também não fiz 40kg de força pra isso.
  5. Bom dia senhores. Tenho uma B19-14 que iria dar de presente a um amigo só que fiz a bobagem de desmontar a carabina pra enviar a ele, só que sem saber corretamente como montar. Ele tentou montar e não conseguiu fazê-la funcionar. Me devolveu e eu também não consegui. Aquela peça transversal na foto, que presumo ser empurrada para trás e com isso se arma a carabina, não se move, nem colocando força com uma chave de fenda. A parte interna da alavanca move-se para frente e trás normalmente, só parando ao chegar naquele peça. Ao tentar acionar o gatilho a carabina não dispara. Na foto faltou um guia lateral que se articula com uma mola no conjunto do gatilho, mas que não aparenta ajudar na força. Seria isso algum encaixe que fizemos errado na hora de colocar a alavanca ou a carabina estaria armada, por isso não se pode armar novamente, e o problema foi de alguma forma no gatilho (não mexi com ele diretamente. Pode ter sido no transporte)?
  6. Mesmo se não for do zero? Pegar um do zero pra encher deve gastar alguns meses, mas e pra pegar um cilíndro com 200bar, usar pra recarregar o cilíndro da carabina algumas vezes, e depois pegar esse cilíndro agora com 180bar e completar até 200bar na bomba?
  7. Compartilho da opinião. Ficar criando restrições só vai prejudicar o bolo inteiro por causa de problemas de problemas da cereja. Não adianta acreditar que uma restrição pequena, como fazer um curso por exemplo, para aí. Logo se acha algo mais e aprofunda-se as dificuldades de acesso, vide armas de fogo. Primeiro cria-se uma restrição, agora a restrição é o lugar comum, o razoável. Logo querem uma lei mais "razoável" e cria-se nova restrição, que torna-se o normal até alguém ser assaltado a mão armada e outra restrição se criar pra criar leis mais "sensatas", mais "razoáveis", mais "senso comum". Reduzir o problema é bem simples. Pra comprar uma arma de ar não precisa-se da nota fiscal? Simplesmente mande uma cartilha com regras básicas de segurança a se seguir. Evita que ignorantes peguem uma arma e vão atirar contra a porta de casa por falta de conhecimento ou falta de cabeça mesmo. Não precisa proibir alguém de transportar uma criança pequena dentro de um carro porque uma criança foi esquecida lá dentro e morreu desidratada.
  8. Tem que apresentar a arma pra alfândega. O que não é necessário é a CII.
  9. Uma bomba não é arma ou acessório para arma, portanto está inclusa na mesma categoria que qualquer outro item convencional tem que passar. Só teria que pagar o imposto caso fosse retida na amostragem.
  10. Caríssimos, to querendo trocar a B19-14 por uma Hatsan At44-10 5.5mm, só para evitar de ter que parar pra bascular o cano após cada disparo. Prefiro gastar 10 minutos na bomba pra disparar 30 vezes direto que parar um a um. Objetivo é tiro informal, talvez participar de uma prova 10-50m sem pretenção de ouro. Alguém conhecedor da peça poderia me prestar um auxílio? Sei que é uma PCP de entrada e que é muito boa pelo preço. Com manutenção regular, posso esperar que vai durar uns bons anos sem dar problema? Com coronha de madeira custa muito mais que a de polipropileno. Isso é somente pela estética ou há alguma diferença em desempenho (li algo sobre diferença de "vibração"[?] no cano)? Vi que ela usa um sistema de alavanca pra ciclar a munição, que não é bolt. Com rifle bolt action eu já atirei e dava pra ciclar a munição sem desfazer a visada, com incômodo negligível no tiro em pé. Essa alavanca me pareceu que atrapalharia nisso, e tiro em pé seria metade dos meus disparos. A ação é leve? 180cc a 200 bar com chumbo 5.5mm. Li no youtube que teria autonomia de uns 40 disparos antes de perder muito a potência. Estimatíva razoável? Só pra completar, isso nunca vi lugar algum falando por isso questiono: dá pra completar um cilíndro scuba com uma bomba manual? Porque se é possível usar uma bomba pra encher o cilíndro da PCP até 200bar, então consigo encher um cilíndro de mergulho até 200bar, não? Seria a situação perfeita para mim, cilíndro pra ter uma recarga mais rápida enquanto atiro e bomba pra não depender de outros para a recarga, já que presumo que seja relativamente cara e na minha cidade de interior não vai ter. PCP + cilíndro recarregado em casa com uma bomba seria show. Muita pergunta mas serve de recurso pra quem vier a frente também. Desde já, agradeço.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante