Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

celtiberian

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre celtiberian

  • Data de Nascimento 07/06/1987

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    Porto Alegre

celtiberian's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

7

Reputação

  1. No teste que fiz a expansão foi pequena e o chumbo ainda se despedaçou. Um technogun strike deu um orifício de entrada quase igual no sabão. Não testei precisão ainda, mas em termos de impacto o Gamo Expander é melhor. O meu não veio em latinha e sim naquele pote plástico.
  2. Eu testei os chumbinhos expansivos e havia sim uma diferença considerável em relação aos normais. Apresentaram expansão e não atravessaram o alvo, ou seja, transmitiram mais energia. Mas é óbvio que não chegam nem perto do poder destrutivo de, por exemplo, uma JHP em armas de fogo.
  3. Sugiro fazer em e-book pelo programa de escritores independentes da Amazon.
  4. Pessoal, agradeço muito a todos que ajudaram tanto aqui no tópico quanto nas mensagens privadas. Comprei a B-19S na Dispropil. Ela veio com a alça de mira completamente torta, inclinada para a esquerda, conforme imagem abaixo. Estão me enviando uma nova. Confesso que estou um pouco arrependido, por enquanto, mesmo não tendo testado ela ainda em campo. Achei boa a "mecânica" da carabina, mas vir com um defeito grave desses me fez pensar que deveria ter gasto mais em uma melhor.
  5. Concordo plenamente. Eu editei meus posts conforme orientação dos foristas. E apenas respondi ao colega que resolveu ficar discutindo e criando polêmica (não sei por que não foi apagada a última mensagem deste senhor).
  6. Boa tarde, Fiz um teste rápido de chumbinhos expansivos em sabão, bem como um disparo com diabolo para fins de comparação. Peço desculpas, desde já, pela minha câmera do Moto X que é muito ruim. Os chumbinhos utilizados foram Technogun Mamuth Pro e Gamo Expander. O chumbinho "normal" para comparar foi o Technogun diabolo. Os disparos foram com carabina B19-S 4,5mm original (sem modificações). Foram 5 disparos em sabão com o cano a 3-4cm do alvo. Em termos de cavidade de entrada, o Gamo Expander apresentou o melhor resultado. Eu só não entendi muito bem por que a cavidade de entrada ficou tão grande, ao menos em armas de fogo o normal é uma cavidade de entrada pequena e uma de saída grande para munições de ponta oca. A conclusão é que o Gamo Expander me parece superior em transferência de energia ao alvo. Outra vantagem é o Gamo permanecer íntegro, tornando a cavidade gerada mais limpa, sem pedaços de chumbinho para todo o lado como ocorreu com o Mamuth Pro. Ambos penetraram até a mesma distância, enquanto o diabolo, conforme esperado, varou completamente a barra de sabão. O ideal seria, porém, fazer teste de precisão e expansão a 20-30 metros. Cavidades de entrada: Cortes laterais: Diabolo após disparo: Technogun Mamuth Pro após disparo: Gamo Expander após disaro:
  7. Obrigado pelo alerta. Regra bastante estranha, dado esta ser uma grande utilidade prática das carabinas, mas melhor seguir. Mudei a forma que o objetivo está escrito de forma que não fere mais as regras do fórum. Li as regras divulgadas e acredito não estar infringindo nenhuma outra.
  8. Prezados, bom dia! Primeiramente parabéns pelo fórum, de cara já vi que é o melhor lugar para discutir carabinas em português. Sou proprietário de uma CBC Adventure B15 4.5mm, bem fraquinha, comprada por pouco mais de 200 mirréis em uma promoção no ano passado. Foi uma forma bem barata de iniciar no tiro com chumbinho, agora preciso de uma mais forte. Para o lazer essa CBC Adventure atende, porém precisei causar danos em alvos não-rígidos e não tive muito sucesso. Ela não apresentou a força necessária para isso. Seguem os principais requisitos: Calibre: preferência por 4.5mm pois já tenho muitos chumbinhos; Objetivo 1: acertar latinhas e garrafas a menos de 40 metros; Objetivo 2: causar dano a alvos não-rígidos a menos de 30 metros com munição expansiva; Objetivo 3: decorativo, ficará em minha parede, o ideal é que não tenha muitas rebarbas ou defeitos de acabamento (sobre segurança disso: moro sozinho); Tipo de coronha: tanto faz. Preferiria a sintética para ficar diferente da carabina que já tenho; Orçamento: de R$500 a R$1000 (pode passar caso considerem impossível atender esses requisitos nesse valor); Locais: chácara e fazenda; Calibragem da mira: que mantenha a calibragem por longos períodos; Mola ou gás: tanto faz, mas acho melhor continuar na mola enquanto treino mais, mas é bom que a carabina aceite gás ram no futuro; Durabilidade: de preferência carabinas que não tenham histórico de defeitos recorrentes (ouvi falar que as Hatsan soltam parafusos); Upgrades: no futuro talvez trocar a mola por gás, luneta, etc. No momento não precisa de nada, só capa e talvez bandoleira; Segurança: carabinas que não causem acidentes, tenham trava, etc. Estava observando a Hatsan Striker Edge, CBC B19-S e Hatsan HT-80 nesta black friday. Mas não comprei pois preciso refletir melhor. Notei muitos falando da Cometa 220 como tendo ótima precisão. (editado pela moderação, assunto proibido) Pelo que entendi as munições expansivas requerem carabinas de grande potência. Outra dúvida é se uma carabina de 4.5mm de boa potência é suficiente para causar boa destruição a alvos não-rígidos até 30 metros com munição expansiva. Ou devo pular direto para 5.5 ou 6.0mm? O que vocês sugerem?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante