Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GBJ

CA Gold
  • Total de itens

    149
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que GBJ postou

  1. Arte. E aproveitando o tema "couro": http://www.nordweg.com/conheca-a-nordweg Não tenho nada a ver com a loja. Apenas comprei uma carteira deles uma vez, pela Internet, e fui muito bem atendido.
  2. Assisti às provas e fiquei me perguntando muitas coisas sobre essas armas. Alguém sabe dizer (um link vai bem) marcas/modelos/especificações desses equipamentos?
  3. Não testei. Tenho atirado só com o Heavy. Mas vou testar.
  4. É FAC, e nenhum tunning. Acho que melhoraria com 16J, mas nesse caso aí a culpa é do atirador mesmo. Hoje a concentração não estava boa. Rs
  5. Hoje não estava bom, mas para registro...
  6. Bacana. Parabéns! Mas para a comemoração valer mais, faltou trincar os tijolos daquela churrasqueira ao fundo!
  7. Boa dica, Raufemann! Minha esposa já falou várias vezes para eu deixar essa mania de apertar até "chiar". Agora eu aprendo. Grato pelo consolo. Rs.
  8. André, sem dúvida. Neste caso o problema foi o tamanho da chave usada no aperto. Uma chave allen que acompanha o mount tem +- 6 cm. Para o aperto foi usada uma chave de 20. Então o torque foi dado e nem deu pra sentir, dada a diferença de alavanca. Fica a lição: usar ferramentas com tamanho adequado à tarefa.
  9. unzioto, os parafusos do mount foram apertados com uma chave grande, o que proporcionou dar um torque muito, muito além do necessário. Pois bem, quando chegou a hora de tirá-los, a chave grande não estava disponível e tive que usar uma allen pequena. No caminho, a cabeça de um dos parafusos espanou. Estava realmente muito apertado. Solução "inteligente" do amigo aqui: um alicate de pressão. A bem da verdade, o alicate em si funcionou perfeitamente e eu até o usaria novamente caso estivesse na mesma situação. Meu erro foi não ter protegido o metal, e na hora que girei, mesmo devagar, a cabeça do alicate raspou pois não prestei atenção no curso da chave. Mais do que falta de técnica, foi falta de atenção. O procedimento tinha condições de ter sido feito sem causar nenhum dano.
  10. Raufemann, será que a única saída é camuflar? Reparação mesmo, sem chance?
  11. Pessoal, em uma junção de inexperiência (mais para a burrice mesmo) + pressa + ferramenta inadequada, acabei arranhando a carabina ao soltar um parafuso que ficou muito apertado no mount da luneta. Não preciso dizer o quão chateado fiquei por conta disso. Tivesse uma chibata, já teria me auto-flagelado... A pergunta é: existe alguma forma de reparar esse tipo de dano? Não pretendo fazer nada agora (pensei apenas em mandar fazer algum tipo de adesivo bonito para esconder a burrada), mas se houver como reparar, futuramente acho que é algo que eu gostaria de fazer. Fotos:
  12. Comprei no final de dezembro e chegou no início deste mês, sem taxas. http://www.mundilar.net/pt/bipes-apoios-de-tiro-carabinas-armas/caldwell-deadshot-combo-apoio-de-tiro-duplo.html
  13. GBJ

    HW30S Laminate

    Aproveitando o tópico, qual seria a diferença da coronha "laminate" ou laminada para a normal? Até então eu acreditava que a normal era melhor, mas vejo que as edições especiais são do outro tipo sempre. Ou seja, obviamente estou errado na minha impressão. Rs
  14. Parabéns pela aquisição! Conheci o Carlos pessoalmente, e já fui retirar algumas coisas diretamente na loja dele. Minha carabina foi comprada lá também. Sem dúvida, ótimo atendimento. Sobre sua carabina em si, tenho quase certeza que a vi sendo testada. :-)
  15. Na minha opinião, acho que é questão apenas de relembrar a real função desta ferramenta, coisa para a qual este tópico certamente já está servindo. Nós brasileiros, para o bem ou para o mal, geralmente temos tendência a sermos cordiais. Com o tempo e a falta de um "puxão de orelha"/lembrete, é compreensível que a troca de "+1's" tenha se tornado um gesto de mera cordialidade sem qualquer outra intenção. Porém, realmente, se usada desta forma, a "feature" funciona contra a sua finalidade. Penso que os pontos básicos já foram colocados: 1) O +1 (ou -1) não deve ser usado como "Curti" ou "Não curti"; 2) O +1 (ou -1) deve ser dado ao conteúdo, e não à pessoa. Ainda, acho que a positivação não precisa necessariamente ser dada apenas a posts técnicos, mas concordo quem em lugares onde as discussões giram claramente em torno do humor/descontração (como o Boteco), isso deva ser muito bem dosado.
  16. O manual das armas da Weihrauch diz que se você precisar efetuar esta operação, ou seja, "atirar" sem munição, você deve colocar o cano firmemente contra um tapete, papelão ou algo semelhante (de modo que se crie uma resistência, penso eu), e só então efetuar o disparo. Não sei se essa recomendação pode ser aplicada a outras marcas, mas acredito que sim. Segue imagem do manual com o referido trecho destacado:
  17. É apenas mais um provável sociopata que, felizmente, foi descoberto. Nada de excepcional aí. Continuarão existindo e causando estragos ao seu redor. Por coincidência, esse escolheu como ferramenta uma arma a ar. Nada além disso.
  18. Sobre esta questão do ICMS para e-commerce, recomendo a leitura do seguinte texto: https://medium.com/@igorgaelzer/como-a-mudança-do-icms-afetou-profundamente-nosso-negócio-de-e-commerce-9cf05282b33a#.3tov2qrv1 E quem preferir um vídeo à leitura, recomendo o que está aqui (além do texto também): http://www.portalcafebrasil.com.br/artigos/incompetencia-burrice-ou-ma-fe/ É o Estado dando mostras de sua... burrice.
  19. Parabéns, Líbero! E acrescento que tanto o "chutador" quanto o parceiro dentro da área raramente estão absolutamente parados...
  20. Charles, muito legal! Mas para ficar melhor ainda, deixo como sugestão que, numa próxima, o colega filme a si mesmo também, se possível. Especialmente para pessoas como eu, que está começando no esporte e não tem contato ao vivo com atiradores experientes, ver um conhecedor atirando é ótimo para observar a técnica e outras coisas que talvez nem saibamos que devemos considerar. Macedo, já que você vai fazer o review, fica a sugestão (talvez seja mais um pedido, até) de um vídeo nesses moldes para você também! :-)
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante