Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

jmarques

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jmarques postou

  1. Que loucura. Sair na rua daquele jeito. Parece que ele estava procurando um alvo aleatório para atirar quando o viu o animal.
  2. Entendi. Mas acho que, para quem é CAC e tem autorização de compra na mão, as vendas diretas de fábrica continuam, por enquanto. Já pólvora e espoletas...
  3. Não entendi. A situação atual para compra de armas, após a suspensão feita pela Rosa Weber, continua idêntica à de 2020. Você vai continuar precisando solicitar autorização de compra.
  4. Tenho uma há vários anos. Acho-a muito bonita e gosto muito dela. Já deve ter quase 5.000 tiros e continua parruda, sem defeitos. Ela mesmo nunca quebrou mas já me quebrou uma luneta e um red-dot. Para recreação, a configuração original é ótima. Se e quando quiser mais precisão siga os conselhos dos colegas e troque a mola por gás ram.
  5. Para tirar o trilho que já vem nas gamos, você teve que desmontar a carabina, certo? O trilho não sai apenas soltando os parafusos, ou sai? Obrigado, jjm
  6. Sua situação é igual à minha. Além de galinhas e cães, tenho também coelhos e um gato. A chance de um animal de vida curta como esses contaminar-se com a ingestão ocasional de projéteis de chumbo é muito pequena. Apenas uma fração ínfima (palpite: mais ou menos 1 a 5 %) do chumbo do projétil é absorvível pelo animal. Se seu cão engolir um chumbinho, ele vai evacuar um chumbinho.
  7. jmarques

    Airsoft?

    I think you both are right. It must indeed be fun to play airsoft with a Garand replica or any other vintage gun.
  8. jmarques

    Airsoft?

    Yes. Some times. Why? I found it interesting but I'm afraid I'm a bit too old for it. I dont't quite picture myself wearing a mask and a camouflaged outfit. I prefer a quiet and slow paced shooting session with my airguns. My kids however love airsoft and play a major game with their pals at least once a month.
  9. Eu coloquei uma Titan 3-9x40 igual à sua na minha ht 95 (também com SAS e menos bruta que ht125). A regulagem não segurou. Dava até para ver, tiro a tiro, a deriva da regulagem. Dei a luneta para o meu filho por no rifle de airsoft dele e só uso a ht95 com mira aberta. E acho ótimo.
  10. Também achei confuso. O autor deveria ser mais explícito. Mas é possível que ele tenha tentado dizer mais ou menos o seguinte: a) armas de CO2 para airsoft e paintball ("esportes de ação") podem ser compradas no mercado nacional sem CR, mas b) armas de CO2 que disparam chumbinhos ("tiro desportivo e colecionismo") continuam precisando de CR. Espero estar errado e que prevaleça a interpretação mais liberal.
  11. Eu também não entendo. Mas no grupo de airsoft do meu filho estão dizendo que a COLOG 56 isenta o comprador final de armas de CO2 de ter CR. Suponho que seja baseado no seguinte: "Art. 2º Para o exercício de qualquer atividade com Produto Controlado pelo Exército (PCE), própria ou terceirizada, as pessoas físicas ou jurídicas devem ser registradas no Exército. (...) §2º Ficam dispensadas, ainda, do registro de que trata o caput as pessoas físicas, quando a atividade for utilização de armas de pressão ou fogos de artifício." Esclarecimentos e correções são benvindos.
  12. Para contextualizar o processo: http://bomdiapiedade.blogspot.com.br/2014/02/policia-civil-de-piedade-prende-joao.html
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante