Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tiago Almeida

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Tiago Almeida

  • Data de Nascimento 07/08/1987

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Sua Localidade
    Fortaleza - Ceará

Tiago Almeida's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Prova Papel 10m, 31/01/2016 Modalidade 1. Papel 10m em pé, arma de mola, mira aberta, calibre livre. -Distância: 10m -Posição: Em pé sem apoio -Arma: CBC B19-14 -Calibre: 4,5mm -Chumbo: Technogun Vetor -Equipamento de pontaria: Mira aberta -Tempo de prova: 15:18.41 -Pontuação: 170 -Número de X: 2
  2. Prova Papel 10m, 31/12/2015 Modalidade 1. Papel 10m em pé, arma de mola, mira aberta, calibre livre. -Distância: 10m -Posição: Em pé sem apoio -Arma: CBC B19-14 -Calibre: 4,5mm -Chumbo: Technogun Vetor -Equipamento de pontaria: Mira aberta -Tempo de prova: 16:32.64 -Pontuação: 169 -Número de X: 1
  3. Tenho uma B19-14, já está com mais de 3000 tiros. Acontece que em uma série de 20 tiros tem dois ou três que saem com uma grande diferença de altura, tipo, da para notar que tem algo errado. Isso pode ser a mola? Chumbo? Eu? Ou as informações são vagas para se ter uma ideia.
  4. Liguei ha pouco para os correios e o atendente disse que eles tem até o dia 18 de janeiro para me dar informações sobre a entrega. Tranquilo, tenho muito chumbo aqui, claro que quanto antes chegassem melhor. Semana passada já ia fazer mais dois pedidos, mas devido não ter recebido nem o primeiro, me contive. Espero que tudo termine bem.
  5. Tô com minha encomenda parada desde o dia 5 de novembro. Que Triste!
  6. Prova Papel 10m, 29/11/2015 Modalidade 1. Papel 10m em pé, arma de mola, mira aberta, calibre livre. -Distância: 10m -Posição: Em pé sem apoio -Arma: B19-14 -Calibre: 4,5mm -Chumbo: Technogun Vetor -Equipamento de pontaria: Mira aberta -Tempo de prova: 12:35.11 -Pontuação: 182 -Número de X: 3
  7. Tenho uma preguiça para ir ao stand no fim de semana que resolvi fazer aqui em casa uns lances assim como você. E sim, em casa é muito mais confortável para atirar. Tenho dois aparatos bem legais em casa. Um para papel 10 m e outro para o desafio do giz. Não tenho fotos aqui, mas no fim de semana publico. No papel a 10 m uso uma lata de tinta de 18 litros em um cavalete domestico. A lata encaixa perfeitamente no batente mais alto, o alvo fica a 1,30 m do chão, dentro tem uma tábua inclinada que faz com que o chumbo vá para o fundo e não "ricochetei" para fora. (Nos primeiros tiros a tábua estava perpendicular com o fundo da lata e fez com que o chumbo por mais de uma fez voltasse em mim que estava a 10 metros. Consigo usar alvos impressos em folha A4 (a lata é um pouco maior) e alvos que fiz em cartolina 180g (16,5x16,5). O aparato para o giz é bem legal. Os furos foram feitos (rsrs, aliteração) em uma linha para telhado. Fiz uma bancada com duas tábuas de madeira, uma onde eu coloco a linha e outra para aparar o chumbo. Uso o cavalete e um apoio na parede para deixar os alvos em uma altura de 1,30m. Para conservar por mais tempo a madeira no fundo eu preguei um pedaço de tatame de eva com uns 6 cm de espessura. No final dos tiros da para guardar tudo em um canto do armário sem levar bronca da mulher. Eu já tinha tudo aqui em casa, cavalete, lata de tinta, madeira, pregos e eva.
  8. Como eu imaginava o desembaraço só acontece no estado do Rio, São Paulo e Paraná, pois possuem orgão para fiscalização, SFPC. Mas pelo que entendi poderei enviar os documentos para a SFPC. Mandei um email para Mundilar e não me responderam em qual aeroporto o produto desembarca, pode ser aleatório que eu acho improvável ou ter um motivo para separação, como em um post que li onde encomendas de até dois quilos seguem para Curitiba. Vou esperar agora resposta do Correios. Email que recebi do DFPC: Enviei dia 12/10/15 às 08:53: " Olá, me chamo Tiago, Estou me preparando para importar uma carabina de ar comprimido por ação de mola de calibre 4,5mm, ainda não solicitei a CII, mas já estou juntando os documentos. Minha dúvida é sobre o desembaraço alfandegário, irei tratar e entregar os documentos na região militar (10ª RM) que abrange o estado onde moro (Ceará) ou o processo pode ocorrer em outra região? No aguardo. Obrigado. " Resposta dia 13/12/15 às 16:30: " O sr. deve pagar a GRU do desembaraço alfandegário e encaminhá-lo para o SFPC do local no Brasil onde é feito esse desembarço: Rio de Janeiro, São Paulo ou Curitiba. O SFPC, de posse de seu CII e da taxa de desembaraço alfandegário, vai conceder a anuência para a mercadoria. Aí a Receita Federal cobra os tributos. E depois os Correios continuam com o envio até sua residência. Att Coronel R/1 Toledo/Serviço de Atendimento ao Cidadão/DFPC Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados QGEx, Bloco H, 4º Piso, SMU/Brasília-DF, 70630-901 A informação contida nesta mensagem eletrônica e em qualquer documento anexado é privilegiada, confidencial e protegida contra revelação. Se o Sr(a) não é o destinatário pretendido, observe que qualquer revisão, revelação, cópia, distribuição, ou uso do conteúdo é proibido. Se o Sr(a) recebeu esta comunicação por engano, por favor destrua-a e notifique-nos imediatamente por telefone (61) 3415-6013 ou correio eletrônico dfpcresponde@dfpc.eb.mil.br "
  9. Não sei se é útil para a comunidade as informações de um email que recebi hoje 13/10/15, mas como estou decidido a fazer a importação, que não será agora, antes irei reunir informações, dicas e sugestões para evitar o que seria ideal ou pelo menos minimizar problemas no processo. A cada nova dúvida ou resposta que eu obtiver externo ao fórum vou postar. Minha dúvida é onde ocorrerá o desembaraço alfandegário, enviei email para 10ª região militar, correios e DFPC. A primeira resposta que obtive foi da 10ª região militar. Que foi uma resposta positiva para mim. Enviei email dia 11/10/15 ás 14:24 para: comsoc10@dfpc.eb.mil.br " Boa tarde, Sou Francisco Tiago, estou começando a juntar documentos para fazer uma importação de uma carabina de pressão por ação de mola de calibre 4,5 mm. Minha dúvida é se o desembaraço alfandegário ocorreria aqui no Ceará ou em outro estado? De que depende o lugar onde este processo aconteça? No aguardo. Grato, Tiago. " Recebi resposta dia 13/10/15 às 09:56: " Bom dia! Para facilitar o processo de desembaraço do produto, sugere-se realizar o desembaraço no mesmo município que foi declarado no Certificado Internacional de Importação. Sugere-se, também, usar o mesmo endereço na Licença de Importação. O uso de endereços diferentes dificultará o desembaraço. O desembaraço pode ser feito no Ceará. Verificar os Artigos 184 ao 204 do DECRETO Nº 3.665, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2000. Maiores dúvidas podem ser sanadas através do seguinte site: http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/importacao Atenciosamente Ten BASTOS - Adj SFPC/10ª RM " Falta eu saber dos Correios se a encomenda chegará primeiro aqui no aeroporto internacional que inclusive tem voos diretos para Lisboa ou seguem para São Paulo, Rio de Janeiro ou Paraná. Do DFPC falta eu saber se mesmo o produto desembarcando nesses três estados poderei pedir o desembaraço daqui do Ceará. Dois artigos que achei interessante: "Art. 195. A importação de produtos controlados para venda no comércio registrado só será autorizada se o país fabricante permitir a venda de produtos brasileiros similares em seu mercado interno." "Art. 201. As máscaras contra gases são de importação proibida para o comércio, podendo ser importadas para as Forças Armadas e órgãos de Segurança Pública. Parágrafo único. Excetuam-se desta proibição os respiradores contra fumaças e poeiras tóxicas, tais como máscaras rudimentares de uso comum nas indústrias, por não serem produtos controlados pelo Exército."
  10. Vou fazer isso. Apesar de já ter mandado e-mail para a região militar daqui e nada, vou tentar com a ftpc.
  11. Olhei os post anteriores e me surgiu uma dúvida, sou de Fortaleza-CE, mesmo assim a encomenda pode chegar em outro estado tipo São Paulo, o desembaraço será feito em São Paulo? A intenção é importar da Mundilar, depende do aeroporto daqui ou é alheio? Só vi um comentário de alguém que tenha importado, afinal vale ou não apena? Aqui posso colocar alguém para acompanhar, mas em outro estado já não sei. Outra pessoa pode trazer na bagagem uma carabina para mim, tipo vou solicitar a CII antecipadamente?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante