Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

mribeiroathayde

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre mribeiroathayde

  • Data de Nascimento 28/02/1991

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    Montes Claros

mribeiroathayde's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. Muito obrigado alex, espero ter colaborado. Sobre o Olho Diretor, acho que seria legal comentar algo sobre o assunto, vou buscar fazer um tópico. Um abraço!
  2. Olá pessoal, Sou de Montes Claros - MG, mas sempre estou em BH. Gostaria de participar do grupo também. Meu número é 38 9985 2802 Abraço
  3. Swagger, eu tive a oportunidade de servir por quase 6 anos como Oficial Temp de Infantaria, onde só sai pois abri meu negócio e estou estudando para a PF agora. Por sorte, peguei um Batalhão que sempre esteve envolvido em Operações de Garantia da Lei e da Ordem e acabei participando de Operações como a Pacificação do Morro do Alemão e da Penha, tal como a Missão de Paz no Haiti e outras. Posso te afirmar que o Exército está evoluindo e que quando entrei em 2010 utilizávamos do FAL 7,62 para treinamento internos, mas devido a demanda de missões recebemos recursos e hoje a maioria dos Batalhões operacionais utilizam do PARA-FAL 7,62 cano curto, armamento igual ao antigo FAL, porém com coronha retrátil (oriunda das Forças Paraquedistas) e cano reduzido, haja vista que o FAL 7,62 tem aproximadamente 1,10m, sendo um armamento muito grande para operações em cidades, especialmente favelas. Como foi citado o IA2 está entrando em campo e alguns batalhões já estão o utilizando, e realmente a tendência é ir melhorando mas o processo é leentoooo rs! Nosso governo não ajuda Infelizmente ainda há muito de melhorar e o os armamentos utilizados pela Força estão longe de ser os ideias, tanto pelo calibre quanto pelo comprimento, posso afirmar que é um risco tremendo atirar com um Cal 7,62mm em uma localidade, pode causar sérios danos colaterais a inocentes. Até muitas das vezes usei minha Backup (Pistola 9mm) para abordagens de becos e vielas, o que pode ser considerado perigo p mim? Sim, é só olhar os armamentos que muitos traficantes portam por aí, mas os efeitos colaterais de um disparo de Fuzil errado é preocupante. Tenho amigos respondendo processo injustamente até hoje, pois arriscavam suas vidas e posso afirmar que o que mais queriam eram ajudar. Como dizem, um policial ou militar pode ter 30 anos de carreiras perfeitos, arriscando a vida em vários momentos, mas apenas em UM pequeno deslize pode acabar com tudo. Desculpe o desabafo , mas espero que tenha ajudado com as experiências. Boa sorte no seu preparo companheiro. Desejo sorte. Foco, força e fé! Grande abraço!
  4. Muito bom Manhanhã! Isso realmente faz a diferença, valeu por compartilhar! +1 Aqui vai uma imagem que também postei em outro tópico comentando sobre a falange distal. http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/1336-a-precisao-na-ponta-dos-dedos-tecnicas-simples-de-gatilho-para-iniciantes/page-3 Só para ilustrar mais: Foto extraída do Manual do Exército C 23-1. Um abraço.
  5. Muito bom o tópico e ótimas indicações de filmes! Já tenho programação para o final de semana agora rs! Não vi ninguém comentando, mas existem dois ótimos filmes de ação que envolvem os Seal Team Six, a Cia e o ataque ao Bin Laden (explica a forma como ele foi morto). São muito bacanas e valem a pena, pois um demonstra o aspecto da caça desde o Ataque de 11 Setembro, representado por uma agente da Cia que dedica 10 anos da sua vida a isso. Com relação ao outro, este demonstra a parte tática específica do preparo dos agentes que executaram a missão e os dias que a antecederam de tensão, do go / no go. Filme da caça desde o ataque: Zero Dark Thirty (em português A Hora Mais Escura) Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=WpEQwpOD3dw Filme que retrata bastante a parte operacional da morte: Seal Team Six, The Raid on Osama Bin Laden. Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=M6vtiaNqtv4 E para aqueles que se interessarem pelo assunto, existe um livro chamado "Não há dia fácil", escrito por Mark Owen citando o relato pessoal de um dos chefes de equipe do Seal, que participou do planejamento e da execução da Operação Lança Netuno (morte de Bin Laden). Particularmente um livro muito bom que retrata o treinamento e detalhes das ações destes forças especiais. Capa do livro: Espero que tenham gostado. Um abraço a todos e bom entretenimento!!
  6. Opa, sei que sou novato mas gostaria de participar! Toda informação e conhecimento são bem vindos. Caso seja possível, estou encaminhando MP.
  7. Boa noite pessoal! Já se fazem 2 anos desde o último post, mas não poderia deixar de elogiar o tópico e colocar +1. Sou novo no esporte e tenho lido e aprendido bastante com o Fórum, é muito bacana poder interagir com vários praticantes do esporte altamente motivados. Aproveitando para dar um Up, gostaria de fazer uma observação. Servi ao Exército por 5 anos como Oficial de Infantaria R2, onde pude ouvir e recomendar a dica feita pelo Doberman inúmeras vezes para militares em treinamento. No EB costumamos orientar aos novos atiradores com o termo técnico da "Falange Distal" Foto identificando a nossa "Falange Distal": E aqui vai algumas dicas confirmadas em manuais: Imagem identificando a posição correta: Então é isso pessoal, sei que tudo isso já foi comentado no tópico, mas achei que seria bacana ilustrar. Uma outra observação ao andar lendo os tópicos do fórum foi que não achei comentários sobre o olho diretor, não sei se gera dúvidas em muitos iniciantes por ser um assunto simples mas pode ser importante, alguém já teceu comentários sobre este fator no tiro? Espero ter colaborado. Um abraço a todos. **Ps Estas informações foram extraídas do Manual de Campanha Tiro das Armas Portáteis C 23-1
  8. Muito obrigado Ricardo, sanou minhas dúvidas. Vou aproveitar a oportunidade então, caso não consiga vou pelo Mundilar.
  9. Olá pessoal ! 1º post no forúm, mas já estive lendo e aprendendo bastante com vocês. Estou interessado em comprar este mount e meu irmão se encontra na Europa, onde deve retornar na próxima semana. Alguém saberia me dizer se lhe seria cobrado o CII (certificado internacional de importação) caso ele adquira p mim? Ainda, por não envolver correios e não ser luneta ou carabina ele teria muitas dificuldades neste transporte?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante