Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Jefo

Membros
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Jefo postou

  1. Fico no mesmo barco que o Sr. Alberto José. CBC (BAM) B12 atende perfeitamente, com precisão exemplar!
  2. Não sei se é azar ou o que, mas nunca deu certo o chumbo snyper em nenhuma arma que tive, bem em 4.5 nem 5.5. A última caixinha que veio de brinde junto com a B12-6 os chumbos tem a saia triangular. Chega ser vergonhoso. Na caixinha da foto acima a saia aparenta ser bem redonda e ter bom acabamento. Parabéns pela arma, teste com Gamo Pro Hunter e Rifle Round e poste os resultados mais adiante, se possível.
  3. Desenterrando o tópico... Alguém sabe me informar qual o ângulo do bisel das atuais CBC / BAM? Refiro-me as B12 e B19 em geral, visualmente chuto que o ângulo é de 45°
  4. Bom dia pessoal. Já tive esta carabina no calibre 4.5mm e vou dizer que tive sorte. Primeiro: não estou aqui para defender marca nem loja. Segundo: realmente os agrupamentos nunca foram bons, e há de se considerar que neste vídeo devem ter tentado agrupar umas 10x e usaram a gravação do melhor grupo. Quanto ao produto, tive o supressor quebrado internamente, onde acionei a garantia e me dispus a trocar a peça. A Regiane que representa o pós-vendas da Fixxar foi muito atenciosa e me enviou a parte interna do abafador nova, e também recebi um vídeo do armeiro deles ensinando a trocar. Substituída a "buchada" do abafador, nunca mais tive problemas. Um problema crônico desta arma é o parafuso do cano, mesmo com trava química de alto torque, ele SEMPRE afrouxa e causa folga, torando os agrupamentos sofríveis. Segue grupos a 10m, raramente consegui resultados melhores.
  5. Matthew Quigley, boa tarde. A arma em questão estava com cerca de 250 tiros no momento desse agrupamento (já com 50 tiros depois da mola encamisada e devidamente lubrificada já aparentava ter resultado promissor). Não contei, mas em uma lata de 500un (superbox) de Rifle STR sobrou cerca de 180. OBS: notei que com cano sujo os grupos tendem a "abrir" e eventualmente fica com um pequeno flyer, o que não ocorre nunca com o cano limpo. Limpei o 4 quatro vezes durante esse período, e sempre saiu um lubrificante cor ferrugem. Nos últimos 50 tiros não saiu mais nada de "sujeira". A propósito, qual a vida útil estimada da mola das B12? (armar e atirar, sem períodos longos com a arma engatilhada) Dúvida: para 35 metros na mira aberta, esse grupo de 10 tiros está aceitável?
  6. Obrigado pelo retorno Rodrigo Sanches. Vi esses tempos um vídeo da do Evandro Elite mostrando a customização completa, porém envolve algumas ferramentas que ne todos temos à disposição, porém todos temos algum torneiro conhecido hehehe. Sabe se é possível usar o pistão original da B12 com a caixa de gatilho da B19 ou é necessário usar também o pistão da B19? Questiono, pois o da B12 é de engate central.
  7. Bom dia. Recentemente adquiri uma CBC B12-6 abandonada em uma loja, nova e na caixa. Resolvi ffazer esse post para esclarecer dúvidas e sugerir melhorias para obter o melhor resultado gastando pouco. Aparentemente fabricada em 2014 (baseado no número de série). Apenas limpei, desmontei e encamisei a mola. Segue agrupamentos feitos a 10m sentado a apoiado em uma cadeira com chumbo Rifle STR 4.5mm Os resultados foram parecidos com Gamo Match, porém o Rifle se saiu melhor. Assim que possível, posto mais fotos.
  8. Amigo, bom dia. Deixa eu te dar uma ajuda na questão do cano fácil de abrir, embora não haja folga lateral no mesmo. Primeiro: separe a mecânica da arma da coronha (vai precisar aplicar trava química nas roscas dos parafusos que prendem a mecânica à coronha) Depois soltar o parafuso philips que trava na cabeça deste parafuso da foto. Feito isto, aperte este parafuso grande com bastante força, e por fim coloque de volta o parafuso philips que trava este parafuso grande. Atenção: o parafuso philips pequeno encaixa em um dos chanfros na cabeça desse parafuso grande que une o cano ao bloco. Caso na coincida com o chanfro, aperte mais ou afroxe levemente, até coincidir. Dica: passe graxa em torno do parafuso grande, pois nele é aplicada toda a força no momento de bascular o cano.
  9. Excelente! Essas armas tem mesmo muito potencial.
  10. adubabols. Nunca vi o sistema de gatilho da MAIS. Pelo que eu vejo nos outros reviews 99% de certeza que sim, os sistema de gatilho é o mesmo
  11. Roério Saran, o motivo dos furos alongados é que eu costumava colar o alvo com fita adesiva em um porta alvos de madeira, onde este ficava meio longe da tábua devido a vários chumbinhos cravados ao longo dos meses. Sendo assim, o papel estando "frouxo" ele faz um rasgo alongado pois não uso chumbo match. Para contornar isso recentemente peguei uns pedaços e ferroe meu transformador de solda que tinha em casa e fiz um porta alvos. A propósito, postarei fotos dele amanhã. É muito simples.
  12. Pegando o "jeito da menina" somente pra testar precisão 10m sentado e apoiado, 3º tiro saiu uma gatilhada feia 12m em pé sem apoio e com muita calma
  13. EVERTON BRASIL, tens certeza dessa informação? Ao meu ver parece que o o'ring do cano tem medidas bem inferiores ao da antiga GII que eu possuía, mas faz tanto tempo que eu posso estar equivocado. Entrei em contato com a Dispropil e aguardo resposta. Curiosidade: estou pegando o jeito da JADE, que por ser extremamente leve, requer sensibilidade ao manuseá-la no momento do disparo. Estou fazendo grupos dignos de uma Cometa a 10m, posso postar fotos se vocês quiserem ver. Nem eu acredito quando vou verificar o alvo. Essa precisão deve ser devido à correta lubrificação dos componentes internos, uma vez que a de fábrica é aplicada meio de qualquer jeito, com excesso no pistão e bucha e carência de graxa na mola.
  14. Oi pessoal, depois de tanto falar dessa boa carabina (minha opinião) chega a hora do pós-mercado. Onde encontro a mola de ação original e o retentor (bucha) originais? Sei que a mola da CBC B12 serve, porém com menos Vo, mas e a bucha? Na Dispropil está em falta e em outras lojas não encontro, somente as de inox e pra mim não serve. Gostaria de ter essas peças em estoque na minha caixa de manutenção, porém só se for peça original fornecida pela própria CBC. Alguma dica? Obrigado.
  15. Particularmente, tive carabinas com 10 mil disparos e a mola estava íntegra. Nunca troquei mola das carabinas que utilizo e atiro bastante.
  16. josinaldo965 Creio que 45kg seja muito, mesmo com pistão alongado. Sugiro que teste 40kg com o alongado e o original e se possível compare os recuos também. Penso que como você tem um volume menor na câmara, a pressão de compressão final acaba por ser menor. Sendo assim, não precisa tanta potência na mola. Segue a lógica da compressão em um motor de ciclo otto. Ps. é só minha opinião seguindo um pouco do que sei de física.
  17. Parabéns Full, que aula! Resumindo: quando mais massa no pistão mais energia retida (inércia), portanto tem mais "força" para empurrar o bolsão de ar comprimido que forma-se no fundo da câmara de compressão.
  18. Plágio! Infelizmente na maioria das vezes são os chineses que copiam quase tudo, o mais engraçado é que alguma cópias tem desempenho até melhor que o original. Vide as motocicletas "estrangeiras"... nunca chegarão aos pés das japonesas. Assim também acontece com nossas carabinas, nunca uma chinesinha vai durar que nem uma Gamo ou Cometa. Quando é mais barato, alguma coisa tem por trás disso.
  19. Olá amigo, parabéns. Qual o calibre da arma? Não esqueça que êmbolo "alongado" perde volume na câmara de compressão. Logo, perde-se Vo e ganha-se conforto no disparo.
  20. Olá pessoal, vim aqui pra fazer um breve review e dar uma dica para permitir o ajuste do gatilho no modelo Jade normal (não é a Jade Mais), adquirida no patrocinador Mundo da Carabina. Primeiramente vou falar das impressões: no geral gostei da carabina, apesar de conter bastante polímero, ao usá-la o peso fala mais alto, pois é baixíssimo 2,150 gramas aferido na balança digital. O conjunto de miras apesar de ligeiramente grosseiro demonstra-se eficaz, com destaque para a alça de mira que é muito rígida e com cliques bem definidos. Foto da massa de mira (o túnel é removível): Visão das miras a 15 metros: Aproveitei e adicionei a própria bandoleira que vem para usar com a capa. Atenção: alterações no gatilho e mecanismo de disparo em geral jamais devem ser executadas por pessoas inexperientes, risco de acidente! OBS: não é necessário remover o mecanismo da coronha, basta ter um pouquinho de paciência e habilidade com os dedos. O gatilho originalmente não é ruim, mas um pouquinho pesado então como ela não tem gatilho ajustável (não é modelo MAIS, porém vem com o furo para colocar o parafuso na caixa de gatilho e também possui o furo no guarda mato para regulagem) então tive uma ideia simples e fiz assim: Medidas do parafuso. Agrupamentos. Arma totalmente original com menos de 100 disparos, não percebe-se efeito diesel porém o conjunto ainda não está "amaciado". Cano limpo várias vezes, a minha veio com muita lubrificação no interior do cano, limpei com linha de pesca e pano de algodão, nas primeiras passadas borrifei um pouco de WD40 que serve como solvente para o óleo que encontra-se "grudado" no interior do cano. Condições do teste: tiros a 11 metros a partir da boca do cano, mira aberta, sentado em uma cadeira baixa e apoiado no banco da moto, arma totalmente original, exceto gatilho como dito anteriormente. Chumbo Rifle e Chakal Precisão, como referência, cada "quadradinho" mede 4x4cm Aqui 12 tiros com chumbo Rifle, nota-se 2 flyers à direita (pode ter sido erro meu, estava nervoso pois hoje é sexta-feira e ainda tenho problemas a resolver em minha faculdade) Tampa de garrafa PET usada como referência, nota-se que ela "esconde" 10 dos 12 disparos. Chumbo Chakal modelo precisão, 6 disparos (sim, era para ser 5, mas na pressa errei a contagem) Bom, por enquanto é isso, fiz na correria hoje de meio dia, mas acho que contribuirá com alguma coisa. Tópico editado em 23/11/2015 Carabina após 400 disparos com mola encamisada e lubrificada com graxa à base de sabão de lítio. Tiros nas mesmas condições, 5 disparos. Aqui nota-se 2 disparos no mesmo lugar (parte superior do alvo que mede 4x4cm) Tampa de PET que mede 30mm de diâmetro Curiosidade: alvo 4x4cm a 25m mira aberta Resumo: a arma tem potencial, porém na mira aberta é difícil fazer grupos. Obrigado à todos e bons tiros!
  21. Muito bom. O que pode ser observado é que mesmo sendo uma arma de primeiro mundo, não há camisa de mola. Segue o dilema: encamisar a mola das nossas tupiniquins ou não?
  22. Hahaha boa! Desperdício nunca é legal. Gostei da filmagem!
  23. Demonstração de seriedade com o cliente, parabéns para as empresas. Serve de referência para futuras compras.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante