Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

sport billy

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Sobre sport billy

  • Data de Nascimento 30/12/1971

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Sesimbra
  • Interesses
    Pratico BTT

Últimos Visitantes

560 visualizações

sport billy's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

8

Reputação

  1. A Tasco sinceramente não conheço mas a Varmint sim, pois tenho uma. Em primeiro lugar devo dizer que a lente tem 44mm e não 42mm, em segundo lugar devo dizer também que é melhor que o modelo mais recente a Vantage, porquê? Porque tem tampas flip up e as torretas têm conta voltas, outra grande vantagem para a maioria das mira de 24X é que a Varmint é Side Focus ou seja, ajuste de paralaxe lateral o que é bastante mais prático do que o ajuste frontal. Quanto à mira em si não se pode dizer que seja uma excelente mira mas também não tem um preço ao nível das excelentes miras, contudo tem bom vidro e tem torretas com clicks relativamente precisos e sensíveis. Na minha opinião é uma excelente mira para o preço, pelo menos aqui em Portugal, é muito polivalente e suficientemente resistente para ser usada numa springer.
  2. A HW50S é de facto fantástica, eu tenho uma AA TX200, uma Feinwerkbau 300s e a HW50S, adivinhem qual é a minha favorita. Digo isto muitas vezes para falar da 50, não é excelente em nada mas muito mas mesmo muito boa em tudo.
  3. Fique sabendo que vai ser plagiado, simples de fazer e barato.
  4. Boas pessoal, estou a iniciar-me no FT e estou a precisar de umas dicas sobre a influencia da temperatura do ar no POI. Obrigado.
  5. Boas pessoal, estou a agora a iniciar-me no FT e já reparei que muitos usam termômetros nas suas armas. Por enquanto só sei que a variação da temperatura influencia o POI, gostaria de saber se existem tabelas de temperatura e se esta variação é muito ou pouco afetada pela humidade do ar?
  6. Para começo e porque falas em comparar com uma PCP, aqui fica um comparativo entre duas HW77 de potencias diferentes com uma HW100 só a servir de referencia de precisão em ar comprimido e onde é bem visível que quando está um ventinho pouco que seja pode fazer diferença e se atirarem com projeteis de peso diferente também pode dar alguma vantagem ao mais pesado. http://balaziosdearcomprimido.blogspot.pt/2015/12/comparativo-weihrauch-77.html Mas foi uma bela manhã como tantas outras que temos passado a fazer um teste bastante curioso, tenho para mim que 50m é a distancia máxima a que uma carabina de ar comprimido consegue ombrear com uma de fogo acredito também que com ausência total de vento a HW77 teria conseguido resultados mais próximos da CZ, se o fraco vento que se verificava naquela manhã era praticamente irrelevante para uma munição .22 LR já para os 17J da 77 que nem é a potencia de maior precisão acaba por fazer alguma diferença. A 100m já concluímos recentemente que a diferença da CZ para as minhas TX200 com 14,5J e HW50 toda kitada, ambas em .177 é avassaladora, a CZ não dá a mínima chance ao ar comprimido e acredito que mesmo uma PCP do mesmo calibre da CZ, com potencia acima do permitido pela nossa lei tenha muita mas mesmo muita dificuldade em conseguir resultados ao nível da arma Checa nos 100m já nos 50m a coisa deve ser muito idêntica.
  7. Boas pessoal, só há pouco tempo reparei que o meu amigo Amílcar alho veio aqui postar o link do meu blog com o comparativo entre estas duas belas carabinas, por isso o meu muito obrigado ao Amílcar alho por ter divulgado o blog mas também por ter participado neste comparativo no trabalho de campo e já agora também por ter cedido a sua CZ452. O mérito do comparativo também é dele, só foi pena que o meu irmão e dono da TX não pudesse estar presente também para assim desempatar a contenda entre estas maravilhosas armas.
  8. Confirma-se, a minha com 17J gosta do Exact e a do meua amigo António com 20J gosta mais do Heavy.
  9. Agora mexidinha e a fazer 17J gosta bastante do Exact 8,44gr
  10. Já li que o cano curto da 97K é mais preciso porque o chumbo está menos tempo dentro do cano mas também existe a teoria de que como o cano comprido aproveita melhor o ar, logo não precisa de tanta mola o que leva a um impacto menor por parte do embolo. Nunca comparei a minha 77 com uma 77K ou 97K mas já comparei a minha que é .177 está neste momento com 17J com uma igual também .177 mas com 20J e a única diferença que notei a 50m é que a minha preferiu o Exact 8,44gr e a outra de 20J preferiu o Exact Heavy, com grupos muito idênticos. Espero ainda poder comparar ambas num dia com um pouco mais de vento onde os 20J devem levar alguma vantagem.
  11. sport billy

    JSB Exact Premium

    O Exact Premium na minha HW77 agrupa muito mal embora o Exact normal seja o preferido dela, já na HW50 não faz muita diferença para o Exact normal, logo não se justifica a diferença de preço.
  12. Achei que para quem está a pensar em adquirir uma HW50 pode ficar com uma ideia da precisão, da potencia real e da forma como se comportam os diferentes chumbos nesta arma, já agora devo dizer que a potencia está de origem, apenas poli e encamisei o embolo, lubrifiquei com moli e com Tar, poli também o gatilho e troquei a tecla por uma mais recuada, próximo passo, um muzzle.
  13. Penso que a experiência que fiz esta semana comprova a tese do coeficiente balístico. http://balaziosdearcomprimido.blogspot.pt/
  14. Não sei se este será o melhor tópico para divulgar o ensaio que fiz esta semana, se não for peço desculpa e posso apagar mas acho que pode ser útil para observar o comportamento de diversos chumbos quando disparados pela HW50. http://balaziosdearcomprimido.blogspot.pt/
  15. Entretanto já gosta mais do JSB Exact 4,52 mas como não está a fazer 16J não está a agrupar tão bem.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante