Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Marcelo Meirelles

Members
  • Content Count

    65
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2
  • Country

    Brazil

Marcelo Meirelles last won the day on August 31 2014

Marcelo Meirelles had the most liked content!

Community Reputation

25 Ótimo

About Marcelo Meirelles

  • Rank
    Atirador
  • Birthday 03/19/1980
  • Age 39

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Sua Localidade
    Niterói
  • Interesses
    Carabinas de ar comprimido e correlatos.
  • Age 39
  1. Tatagiba, Muito bom o seu mount, parabéns! Para tentar diminuir este movimento tente ligar as duas torres com uma lâmina de alumínio por exemplo, cole ela na base das duas torres, depois preencha toda a parte entre a lâmina e a base com o selante na mesma altura que está agora (acho que pode até diminuir 1mm), vai ver como o movimento da luneta vai diminuir. Se fizer põe o vídeo aí para nós vermos o resultado. Abraço,
  2. Ricksp, Tenho uma X1000, uso nela uma Nikko Gold Crow e só. A luneta realmente aguenta o tranco nesta carabina, por isso é uma 4X32 com preço "salgado".
  3. Dario, Desculpe a demora na resposta. Este mount eu comprei já faz um tempo pelo mercado livre de um cara de Piraí se não me engano, procurei o contato dele aqui nos emails mas devo ter deletado na última faxina que fiz. Valeu pela dica! Agora o alinhamento da luneta no mount ficou bom?
  4. Sim está chegando rápido! Minha última compra na Mundilar levou 30 dias e comprei uma válvula para minha Talon na China e levou 48 dias, consegui até qualificar o vendedor dentro o prazo de 50 dias.
  5. Gustavo, Tudo depende da capacidade de fixação deste silicone, se ele não colar de forma eficiente a luneta vai cair. Lembre-se, a densidade vem em segundo lugar (segurança da luneta em primeiro lugar), para mim quanto mais denso melhor, mesmo que visualmente não pareça que está absorvendo o impacto.
  6. Já tive a oportunidade de usar o chakal mas infelizmente não obtive bons resultados na minha, ela não gostou. Não gostou também do gamo hunter. Com relação ao cano de 6mm ainda não tive a oportunidade de atirar com uma. Mas faça um teste aí na sua e posta as fotos para a gente ver como fica. Abraço.
  7. Rui, Este selante que usei é sim usado na industria aeronáutica, mas não precisa de ser exatamente este ou deste mercado, usei este pois era o que tinha em mãos entende? Quando tive a ideia conversando com um amigo, eu disse que ia buscar um dos selantes usados para vedação de baús de caminhão por exemplo, aí ele me arrumou este. Os produtos da 3M são ótimos, acredito que um selante deste fabricante irá atender sim, mas acredito que um desenvolvido para o mercado automotivo será bem mais em conta, ou talvez até de graça se tiver algum conhecimento em oficinas devido a quantidade ser pouca, eles sempre tem recipientes abertos que nunca são usados por completo. Abraço.
  8. Rogério, Agradeço o comentário, vi seus vídeos no youtube de suas proesas com sua Nitro X 1000 e parte do comentário onde digo que a arma é para tiro apoiado não se aplica a você claro. Parabéns por suas proesas com a sua.
  9. Senhores, Ciente do problema que muitos donos de carabinas magnum possuem por conta do tranco em suas valiosas lunetas, ciente também da grana curta nossa de todo mês e ainda mais curta para destinar ao esporte e, devido um mount com absorção de impacto não ser dos mais baratos deixo aqui este tutorial e espero que ajude aos colegas loucos para montar uma luneta em sua Hatsan Torpedo, Sniper 125, Hatsan 200W, CBC série Nitro, etc. Na verdade já tinha isso há certo tempo em mente mas primeiro queria ter certeza do sucesso da empreitada e por isso somente agora está saindo. Este mount saiu para mim por 50 reais. Primeiramente escolhi um mount com perfil alto e cujas torres eram de base oca como podem ver na foto a baixo: Após isso consegui um selante com um colega que após secar fica com a mesma densidade daquela borracha de colégio vermelha e azul, ou seja, bem denso, mas isso não importa pois mecanicamente falando ele somente está lá para reter a vibração que sobe para a luneta e por isso não precisa ser de densidade baixa como já vi alguns no youtube por exemplo que balançam com os tiros. Para se ter uma ideia a borracha dos calços de motor de carro parecem pedra ao toque e absorvem praticamente tudo da vibração do motor. O selante que usei foi este da foto: Pós a mistura eu enchi toda a base do mount e cortei uma chapa fina e liguei as duas torres para aumentar a área de contato das mesmas para evitar descolamento e queda da luneta, como era protótipo eu não conseguiria prever todos os contra tempos depois nos testes práticos. Depois que secar basta retirar o excesso com estilete e terminar de limpar com a parte mais forte da bucha da pia da cozinha que não arranha. Após secar, e isso tem que ser a pós secar de verdade, você deve separar a torre da base do mount para que ambas fiquem somente presas ao selante, se estiver totalmente seco não irão desalinhar pode ficar tranquilo. Eu usei uma micro retífica dremel para o serviço, mas se você tiver uma mão firme dá para usar um arco de serra comum. Após isso preenchi as valetas criadas com mais selante como pode ser visto acima concluindo o serviço. Para ajudar mais eu cortei 8 pedaços de câmara de ar de bicicleta e fiz um enchimento entre a torre e a luneta, para isso o diâmetro da torre deve ser um pouco maior que o da luneta para ter espaço para a borracha. A luneta usada é uma Nikko Gold Crow e já está perto dos 1500 tiros em cima de uma Nitro X 1000 sem o menor sinal de problema. Usei também uma BSA 3-9X40 e também não tive problemas. Espero ter ajudado e abraço a todos os interessados.
  10. Senhores, Peço licença ao MarceloDG criador do tópico, mas para evitar a criação de um novo para falar da polêmica Nitro X 1000 tão odiada por uns e adorada por outros (incluindo eu) vou pegar carona aqui e postar umas experiências que tive a oportunidade de fazer no último feriado (patroa viajou para casa dos pais então tive tempo de gastar o feriado matando o vício). Quero deixar claro que o atirador não é dos melhores então esta variável contou e muito negativamente, então para equilibrar as coisas todos os disparos foram feitos com mira ótica de 4X32 e apoiados. A carabina usada é uma CBC Nitro X 1000 5.5 com as duas molas disponibilizadas pela CBC para este modelo, a mola mais potente que segundo pesquisas chega a 88Kg (azul da foto) e a mola da Soft Action que segundo pesquisas fica em torno de 70Kg (branca da foto). Não consegui identificar diretamente na mola a indicação dos Kgs. Ambas são de 32cm e "plug and play", ou seja, basta tirar uma e colocar a outra e sair atirando. A nitro x 1000 não precisa de saca-mola, é extremamente simples a troca da mola. Abaixo segue a foto do local, uma pista com um total de 50 metros. Iniciei o teste com a mola mais potente com 4 tipos de chumbo diferente e séries de 5 disparos. Distância de 15m: Distância de 25m Agora com a mola Soft Action: Distância de 15m: Distância de 25m: Como os agrupamentos melhoraram e muito com a mola Soft resolvi abusar e fiz 2 grupos a 50m com os chumbos que se saíram melhor, vejam o resultado: Eu particularmente gostei muito mais com a mola soft e não foi apenas pelos resultados dos disparos, mas principalmente pelo maior conforto em engatilhar a carabina, é bem menos esforço, pois com a mola mais potente fica complicado para a grande maioria esvaziar uma caixa de 250 com ela, eu particularmente consigo mas chego ao fim parecendo que saí direto de uma estiva no cais do porto. Espero ter contribuído com os colegas que possuem a potente Nitro X 1000, se você possui e tem vontade de por a mola da soft eu recomendo. Para os que ainda não possuem espero que ajude na formação de opinião, outra característica importante que devem levar em conta é o peso da arma, possui o CG muito a frente do guarda mato impossibilitando escorar o cotovelo na barriguinha para alguns ou no peito para outros, ou seja, é arma para tiro apoiado se quiser bons resultados. As próximas melhorias serão um polimento do gatilho e uma redução da mola do gatilho, se o dono permitir claro, acredito que dá para reduzir bastante o peso e o curso do segundo estágio. Abraço a todos.
×
×
  • Create New...

WhatsApp Image 2020-01-20 at 07.32.15 (1).jpeg