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OldMan

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Sobre OldMan

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  1. A Daisy modelo 105 esta em promoção no Ricardoeletro. Não sei colocar link nesse fórum. De 999,00 por 550,00 em 3 x 183,00. Quem gostou do post é uma oportuinidade
  2. Pois é, mas fico pensando como a empresa veio parar aqui no cadastro do forum. Alguém deve conseguir o serviço lá e deve ser de alguma maneira que eu não descobri ainda. Mas hoje tive que ir a Campinas e fui na Keep Diving. Desta vez foi como eu esperava que fosse. Foi fácil e rápido. Pena que o equipamento deles não chega a 300 BAR, parou em 270. O cilindro foi resfriado caindo para 244 e voltou para o compressor. Custou R$ 25,00. Fiquei feliz com o atendimento e com o serviço. Recomendo. Seria bom que o primeiro post do tópico continuasse a ser editado com novos lugares e mais dados dos mesmos, e que os usuários relatassem aqui suas experiências nos locais listados. Abraço.
  3. Alguém já conseguiu mesmo recarga na Drager Safety ? Estive lá, fiquei 40 min na portaria porque nenhum dos vigias sabia me dizer SE fariam ou com quem falar. O problema é que eu não poderia entrar se não soubesse com quem falar. Então criou-se um impasse. Nem eu, nem eles sabiam como fazer ou com que falar na empresa. Depois de 40 min um funcionário da manutenção me ajudou, passou vários rádios para pessoas e finalmente consegui um nome. Quando entrei, falei com uma pessoa do almoxarifado. A primeira pergunta foi "você tem a nota de remessa?". Hã ??? Pelo que entendi eles só atendem clientes corporativos, o equipamento tem que chegar com uma nota de remessa. Abriram opção de eu fazer uma carta com meus dados e o serviço que desejava e assim o cilindro poderia ficar. Ficar ? Sim, pois ele seria mandado para a assistência técnica avaliar e fazer o orçamento. De novo, Hã ? Ninguém sabia ao certo se fariam ou não a recarga e também não sabiam o preço. Tudo passaria por um trâmite burocrático como outro equipamento qualquer que necessitasse de averiguação. Sem data para retorno. Fico imaginando como seria a cobrança do serviço, será que emitiriam boleto bancário ? Pois eu não vi nenhum lugar onde possivelmente se pudesse pagar o serviço e ir embora... Obviamente sai de lá com o cilindro na mão. Uma pena pois o endereço é ótimo pra mim. Então repito a pergunta, alguém sabe como fazer ou já fez recarga nesta empresa ? Com quem falar etc.. Só um último registro, enviei de casa e-mail no endereço que está aqui no tópico. O e-mail voltou pois é impossível achar o destinatário. Abraço.
  4. Obrigado aos que responderam, então entendi bem o resultado de regular a carabina e escolher sua potência. Imagino então que num grafico Velocidade x Tiros uma carabina regulada tem uma curva mais plana do que uma não regulada. No mesmo gráfico se plotarmos a mesma carabina partindo da mesma pressão mas com sua potência variada, teríamos curvas mais planas devido a ser regulada e mais ou menos "paralelas" entre si para cada potência escolhida correto ? Mas isso só funcionaria assim se a potência "regulável" escolhida não interfira em nada na regulagem da pressão mais constante. Isso realmente ocorre ou a valvula que deixa a carabina regulada pode se atrapalhar em fazer seu "serviço" caso a potencia seja variada ? Ou por outro lado, quando se faz uma carabina regulada de fábrica ou tunando imagino que o projetista esteja regulando para aquela potencia específica da arma. No caso de potencia "regulável" ainda é possível ter uma carabina regulada para obter tiros mais constantes seja qual for a potência escolhida pelo atirador ? Sei que estou fazendo muitas perguntas meio teóricas e básicas sobre funcionamento. Vocês sabem bem onde isso vai parar não é ? Na escolha de uma PCP. Mas ao invés de perguntar qual PCP comprar, quero entender como finciona cada característrica para saber onde vai se situar meu ponto de equilíbrio na relação custo benefício. É lógico que se eu perguntar qual carabina comprar eu é que vou ter que dar muitas informações de como vou usar, pra que, com que frequência etc.. coisas das quais anda não estou certo. E no fim sempre vamos acabar em R$ 10mil. "compra uma royale ou air wolf que você não se arrepende". Mas poxa né, isso eu sei, talvez eu chegue lá um dia, talvez todos nós cheguemos (vamos torcer!) mas acho que posso usar alguns degraus nessa caminhada que sejam mais benéficos no meu aprendizado e no risco de comprar algo que depois vai acabar encostada 30 anos no armário como a 345. Abraço. PS. próximo capítulo, perguntarei sobre indo de alguns modelos que não acho nos manuais.
  5. Boa tarde amigos, recentemente redescobri no fundo do armário minha velha CBC 345 Jr. um pouco judiada pelo tempo sem uso (30 anos) mas me acendeu o gosto pelo tiro de ar. Estive lendo bastante a respeito de PCPs, que para mim são inteiramente novidade, e gostaria de entender uma coisa que me deixou confuso. Regulavél x Regulada : Vejo que existem carabinas com regulagem de potência como a AA S510, FX 400 Royale (ainda que tenha que retirar da coronha) e Air Wolf que regula via software só pra citar 3. Independente da maneira como são "reguláveis", tendo mais ou menos tecnologia, é possível controlar com isso a potênca da carabina. Leio muito vocês falarem sobre carabinas "reguladas" o que eu imagino ser uma característica mais baseada na constância da potência/velocidade do que realmente da "quantidade", vamos chamar assim, da mesma potência/velocidade. Então se entendi bem, são duas coisas completamente diferentes a carabina ser regulável e ser regulada. Alguém poderia me dizer se meu entendimento está correto ? Se não, como funcionam estas duas características ? Complementando, estas características são excludentes ou complementares ? Com a experiência de vocês, alguém poderia dar uma luz ao assunto, considerando ambas as características e suas implicações, vantagens etc... Abraço. PS. Não me arrisquei a abrir a 345 e fazer uma KHda, então ela está sofrendo um "lift-up" na Alterama e vai voltar uma trintona com aparência de ninfetinha.
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