Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

BrunoTrevizo

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre BrunoTrevizo

  • Data de Nascimento 01/03/1990

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    São Paulo
  • Interesses
    Tiro esportivo, odontologia, metal pesado e afins... :D

BrunoTrevizo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Alex, muitíssimo obrigado por estes tópicos! Vou começar a estudá-los agora! Abraço a todos!
  2. Muito obrigado Ylram! A explicação foi excelente! Já me sanou as dúvidas! Abraço a todos!
  3. Excelente o link do amigo Cenoura! Henrique Coelho, agora eu entendi a questão da cabeça chata! Muito obrigado aos dois pelas informações!
  4. Grato aos amigos cenoura (que me ajudou em todas as postagens, e graças a ele eu estou entendendo 10x mais do que quando entrei), andersonymk e Ylram! Eu realmente notei realmente um mal entendido da minha parte na mecânica dos tipos comuns de armas de ar! Eu fiquei confuso quanto às PCP pois eu li em um tópico sobre a Pistola Beeman p-17 modelo 2004, onde falavam de basculamentos, mola, e ao mesmo tempo vazamento de ar... Afinal, aquela pistola se encaixa em PCP ou Mola? Me pareceu um mecanismo à parte, pois por requisitar basculamento, dado o que foi falado que as PCP não requisitam, seria mola, mas dado a questão do vazamento de ar, seria PCP... Alguém saberia me informar? Quanto ao carregamento de CO2, qual o preço médio, por cápsula de 12g? Eu achei poucos exemplos para a questão na internet. Sobre as PCP, o fato de se necessitar a repressurização a cada 30 tiros não dificulta o treino? Ou a pressurização é rápida?
  5. Eu tenho algumas dúvidas bem generalizadas, mas que, após tanto tempo pesquisar, sanei. Mas, por desencargo de consciência, em virtude da possibilidade de algum erro conceitual, peço aos amigos que façam uma avaliação das afirmações/perguntas que seguem: (1)Na springer (arma de mola), o pistão não chega a tocar o projétil, mas simplesmente impacta o mesmo com a pressão do ar comprimido entre o pistão e o projétil? (2)Ao se gotejar o óleo de silicone puro no osteo onde sai o suposto ar, como este alcança a mola? Dado que a bucha teoricamente vedaria o contorno do pistão na câmara. (3)Seria o caso de ele simplesmente lubrificar a câmara, e por sua adesão nas paredes, quando o pistão não estiver engatilhado, após alguns tiros, ela alcançaria o fundo da câmara, onde se encontra a mola?. (4)Na PCP, tem-se o carregamento única e exclusivamente pelo basculamento do cano (ou de uma alavanca acessória) ou se pode utilizar um cilindro de ar comprimido para tal? (5)A bomba manual pode ser utilizada nestes tipos de arma. Mas com que frequência (após quantos tiros) dever-se-ia repressurizar a câmara? (6)As armas à base de CO2 requisitam quantos tiros após cada troca de pastilha? (7)Nas condições climáticas brasileiras, são satisfatórias estas armas? (8)Fui informado de que o gas-ram suporta até 200.000 tiros. Ora, dado que seu mecanismo se assemelha ao PCP, qual a diferença? Porque o PCP requisita (até onde eu sei) mais basculamentos (ou recargas) por quantidade de tiro? (9)Se afirmativa minha dúvida (se realmente o gas-ram tem o mesmo mecanismo da PCP, mas não requisita recarga tão constante) porque se usa PCP e não somente gas-ram (dado que requisitaria menos recargas)? (seria por causa da maior potência?). Pedidos de sugestão de tópicos: Gostaria que me sugerissem (colassem os links) de: Tutoriais de abertura/limpeza/lubrificação das armas (de preferência um focado nas Gamo Delta ou similares). Tutoriais de polimento das estruturas metálicas.
  6. Amigo Henrique Coelho, obrigado pela gentileza! Eu realmente gostaria de frequentar um clube de tiro! O difícil é tempo mesmo! Aqui a coisa está pesada, mas seria ótimo se nós pudéssemos nos encontrar em alguma ocasião! Outra coisa, sobre seu comentário dos 7,5 Joules que são alcançados com as carabinas de 10 metros: eu não consegui entender com clareza a cinemática do tiro, pois teoricamente (na minha vã física, talvez, teoricamente rs rs) o chumbo com maior velocidade (consequentemente maior potência) ocasionaria uma maior precisão, pois teria menos tempo para as forças que dissipariam a energia e modificariam o momento de força... E também, o chumbo com ponta chata (como o que eu estou usando), não teria, dado sua menor aerodinâmica, uma maior dissipação de energia, caindo na premissa anterior? Ao amigo Alex, eu gostaria de entender o que significa visada de base e visada de centro! Outra coisa, eu gostaria de saber como os amigos fazem para manter estática a carabina para zerar sua mira? Sobre a mira ainda, eu gostaria de citar um possível defeito, talvez apenas na minha carabina, ou um defeito de fabricação da Gamo: quando eu basculo o cano para recarga, a roleta da mira efetua alguns giros, pois ela atrita fortemente com aquela parte posterior da coronha (perto do cano), modificando a precisão da mira na questão direita e esquerda (eu ainda não tive tempo para me adequar às nomenclaturas. Esse atrito, as vezes, tira o modifica a mira também no âmbito da precisão acima e abaixo, fazendo aquele corpo da mira (creio que se chame alça de mira) deslocar-se (apesar do pressuposto, "na basculação há um movimento que retorna para o eixo, portanto, a roleta deveria voltar para onde estava", isso nem sempre acontece, pois eu notei que algumas vezes a roleta chegou a ficar até 1 medida inteira alterada). Alguém sabe como resolver?
  7. Grato ao amigo Alex pelas dicas de chumbo! Estou para ir à loja pois meus 500 chumbos já estão acabando (em 2 dias de uso ). Agora, estou com algumas dúvidas: O amigo Cenoura falou sobre a graxa molykote. Eu gostaria de saber depois de quantos tiros eu devo utilizá-la? Ou independente do tempo, se eu utilizá-la vou conseguir um desempenho melhor na minha carabina? Outra coisa (e mais importante), eu estou procurando um tutorial completo para abrir pela primeira vez minha carabina, alguém poderia me indicar?. O gas ram pequeno que foi citado para ser utilizado na Gamo Delta seria qual? Pois eu acho que ainda vou ficar um tempo com minha Gamo Delta, e então, acho que vou despender alguns trocados para implementá-la! Vejamos se funciona! Abração a todos!
  8. Grato a todos! Ao amigo Cenoura: foram bem colocadas as dicas e o vídeo! Não tinha pensado que o centro de gravidade próximo ao guarda-mato faria tanta diferença! E pensando mecanicamente, isso aumentaria a estabilidade e diminuiria o torque causado pelo recuo! Bem pensado! Ponto positivo para você também! Faltaram alguns adendos: Quanto ao gatilho: Extremamente macio, o que evita que se trema a arma no momento do disparo. Quanto ao travamento: Eu achei ideal o local logo a frente do gatilho, facilitando seu manuseio e evitando a dificuldade ocasionada para o destro ou canhoto, quando a trava é oposta à seu lado. Seguem algumas dúvidas aos amigos: Sobre o gas-ram: Alguns me disseram que é possível adaptar gas-ram à arma. O vendedor me disse que achava que não era possível. Alguém poderia dar um veredito concreto? Se positiva a resposta, qual gas-ram seria ideal para ela? Sobre a limpeza da arma: eu aprendi, em algum fórum, a efetuar a limpeza do cano com algodão e linha de pesca. Mas e sobre a limpeza das partes internas da arma? Alguém poderia me indicar um tópico completo à respeito do assunto? Sobre o interior da arma: tem algum risco de se perder a garantia ao se abrir a arma? Quais as melhorias que eu posso efetuar na performance da arma (algum polimento ou produto a ser utilizado no mecanismo da arma para deixá-la mais satisfatória) antes da compra do gas-ram (se essa for possível).
  9. Grato mesmo pessoal, gostei muito da recepção por aqui! Comprei hoje minha carabina e postei minhas primeiras impressões no tópico respectivo! Estou aguardando as críticas e sugestões sobre a mesma! As fotos eu vou esperar para tirar quando chegar uma câmera decente! Senão vou ganhar negativos pela qualidade assombrosa da imagem! Abraço a todos! Muito contente com o fórum!
  10. Hoje eu comprei por R$500,00, à vista, minha primeira carabina de ar, uma GAMO DELTA 4,5mm, e chumbos GAMO MATCH (cabeça chata e saia raiada) e TECHNOGUN FOCUS. Minhas primeiras impressões: Quanto à precisão: ela vem sem mira de fibra óptica, o que provavelmente dificulte um pouco na precisão em relação às outras de mira aberta. No entanto, não é nenhum empecilho, pois adequando-se corretamente consegue-se um resultado satisfatório. Eu fiz alguns agrupamentos a 10 metros (os primeiros da minha vida ), e consegui com 10 tiros, em pé, em um deles, 7,5cm. Eu sei que não é lá grande coisa, mas estamos começando! Apoiado, eu consegui 3,4cm. (os alvos que eu utilizei foram feitos personalizados pelo TARGET EXPRESS http://www.4shared.c...xpress_302.html). Quanto ao peso: em relação às que eu segurei na loja, era a mais leve (ou uma das), extremamente fácil de segurar e de armar. Quanto ao acabamento: não é dos melhores. Boa parte dela (provavelmente a maior parte) é plástico duro, mas um plástico de boa qualidade (principalmente a coronha, muito confortável (encaixa bem na mão) e bem desenhada). A soleira é de borracha, muito confortável para apoiar. Quanto à potência: é a única coisa que me "decepcionou"... Não chegou a fixar o chumbo na madeira (deixa ela marcada, mas não o fixa). Não vara (apenas penetra) uma garrafa com água. Mas, eu fui informado à respeito da potência antes, então, não fui pego desprevenido. Quanto ao chumbo: como eu só usei duas marcas até agora, posso dizer que entre elas, sem dúvida alguma, GAMO MATCH. Em breve quero experimentar outros, mas não consigo imaginar nada melhor que este. Considerações finais: eu conclui que a relação custo/benefício é excelente, pois mesmo não sendo uma carabina do nível das que são tratadas nos fóruns, ela tem um preço acessível e uma precisão satisfatória. No entanto, para quem procura uma carabina com potência para penetração, etc. Deve pensar em outras carabinas!
  11. Você tem razão amigo Ivan Marques! Eu pesquisei muito, muito mesmo! Foram meses e meses lendo vários tópicos, principalmente no Airgun! Eu me decidi pela Gamo Delta 4,5mm! Disseram que não me frustraria! Vou postar algumas dúvidas no tópico respectivo, para não infringir as regras. Obrigado pelas dicas e pelas boas vindas.
  12. Obrigado a todos pelas boas vindas! Vou começar a procurar pela região um clube de tiro!
  13. Saudações! Eu sou Bruno Trevizo, estudante de Odontologia da FOB-USP, Bauru, SP. Estou a alguns dias de comprar minha carabina que eu ainda não decidi, apesar de muito ter lido a respeito! Grande abraço a todos!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante