Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alexandre Lima

Members
  • Content Count

    11
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Brazil

Community Reputation

0 Neutro

About Alexandre Lima

  • Rank
    Novato
  • Birthday 09/08/1971
  • Age 48

Contact Methods

  • MSN
    N/D
  • Skype
    N/D
  • Age 48

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Sua Localidade
    Araruama / RJ.
  • Interesses
    Calibre 4,5 mm
    Calibre 5,0 mm
    Calibre 5,5 mm
    Calibre 6,0 mm.
  • Age 48
  1. Caro Mbonfim. Fazendo uma leitura no decreto 10.030/19 ví que a Seção III que regula o tráfego de PCE diz em seu Artigo 82 que "A pessoa que transportar PCE deverá portar a guia de tráfego correspondente aos produtos, desde a origem até o seu destino, e ficará sujeita à fiscalização em todo o trajeto". Dessa forma, será necessário guia de tráfego para circular com armas de pressão uma vez que a Portaria 36 DMB foi revogada? Grato se puder responder e bons tiros.
  2. É porque a notícia é de setembro (quando as lunetas ainda eram PCE). Já a Portaria 118, do COLOG é datada de outubro de 2019.
  3. P Olá caro colega! Acredito que isso acabou. Lunetas para armas de pressão, de quaisquer magnitudes, não são mais PCE. Bons tiros.
  4. Já começaram a aparecer as primeiras lunetas acima de 4 x 32 no comércio formal com Nota Fiscal mas, vou seguir a dica do colega Charles e aguardar mais um pouco.
  5. Olá colegas atiradores! A intenção em publicar este tópico foi a de me esclarecer com os senhores que tem muito mais experiência do que eu à cerca do assunto, uma vez que não ví nos principais canais de divulgação do esporte ninguém divulgando informações ATUALIZADAS. Notei também que os principais sites para venda de armas de pressão e acessórios ainda citam a revogada Portaria 36 DMB ("... armas de pressão não são armas de fogo...") e ainda não disponibilizaram para venda equipamentos condizentes com a ATUAL legislação. Talvez por instabilidade jurídica, uma vez que essas normas do EB costumam mudar da noite para o dia. Apesar de não possuir experiência jurídica tive interpretação no mesmo sentido que o colega Mbonfim teve: "o que não é proibido é permitido". Compreendo a posição de cautela do colega Charles Dias mas penso que o posicionamento oficial do EB se manifesta através da Portaria 118 do COLOG que foi emitida por ele mesmo. Porém, reconheço que até essa informacão chegar aos agentes dos demais órgãos de fiscalização (policiais militares, civis e federais) que estão na rua, muitos colegas atiradores poderão ter problemas com a aquisição ou tráfego desse tipo de material por exemplo. Por fim, minha posição com relação ao assunto é a de que vou cumprir a lei e me preparar para a aquisição de armas nos calibres .25 e 9mm e ter fé que as coisas estão mudando em favor do nosso esporte pelo menos até a próxima portaria. Bons tiros a todos.
  6. Olá! Com as recentes alterações na legislação que regula as armas de pressão, pergunto aos colegas quais são os decretos, leis, portarias, e demais normas que estão em vigor? À luz da ATUAL legislação, com relação aos calibres, todos eles (.25; .30; 9 mm; .45; .50; e etc) estão liberados ? E por fim, quanto às lunetas, ainda são PCE? Fator de zoom acima de 6 vezes e objetivas maiores que 36 mm ATUALMENTE estão liberadas? Colegas que tenham um conhecimento jurídico mais refinado poderiam esclarecer essas (e outras) dúvidas sobre a ATUAL legislação? Grato e bons tiros a todos.
  7. Olá. Possuo uma Nikko Gold Crown instalada em uma L115B com gasram de 60 Kg de fábrica e que partiu o retículo com uns 10 meses de uso. Comprei e instalei um retículo novo de cristal e nunca mais tive problemas. Quanto à mountmaster, pelo que li, parece que são voltadas para armas de menor potência. Adquiri uma PCP e estava querendo outra Nikko Gold Crown mas parece que realmente sumiram do mercado. Encontrei apenas uma em loja formal e outras poucas no ML. Acabei optando por uma Gamo Sportster 4x32 AO WR que estou esperando chegar. Saudações e bons tiros.
  8. Obrigado pelas dicas. Acabei optando por uma Gamo Sportster 4x32 AO WR, uma vez que não estava achando as Nikko para aquisição. Estou aguardando a luneta chegar. Será que as Gamo são tão boas quanto às Nikko? Obrigado e bons tiros.
  9. Caros colegas atiradores. Gostaria da ajuda dos senhores na escolha de uma luneta 4 x 32 para a Gamo Coyote Whisper Black no calibre 5,5 mm. Tenho em vista uma Gamo 4x32 AO WR ou uma Nikko Stirling 4x32 Mountmaster. Essas lunetas são apropriadas para a arma em questão? Nessas especificações/faixa de preço há opções mais interessantes? Grato.
  10. Saudacões colegas atiradores. Entrei no esporte há um ano e meio com uma M4 177 da Crosmam e logo depois comprei um L115 B da Nova Vista em 4,5 mm. Aproveito a oportunidade para perguntar aos colegas se há algum clube aqui no Rio de Janeiro que disponha de pistas de tiro de 100 metros ou mais para armas de ar? Obrigado e bons tiros a todos.
×
×
  • Create New...

COmeta Fenix.jpg