Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Henes Pio Soares

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Henes Pio Soares postou

  1. Esse modelo até encontrei fácil, mas pelo que ví ela é em polímero... Gostei da P226 pelo tamanho, facilidade de uso simples e por ser metal no slide. Estou procurando aqui e talvez opte pela Beeman P17, caso não encontre a 226... Não estou a fim de um modelo de CO2...mas agradeço pela sugestão.
  2. Sei que o tópico é antigo, mas vale ressuscitá-lo por uma curiosidade: Ví recentemente uma dessas na mão de um amigo, já bem desgastada pelo uso. Brinquei com ela, acertando latinhas de refrigerante. Gostei da idéia da casualidade do seu uso, afinal eu me controlo em treinar usando minhas carabinas em casa devido aos vizinhos chatos...Acreditam que não encontrei essa arminha para comprar em inúmeras lojas pela internet? E nos poucos resultados em que havia estoque o preço está fora do real, tipo o dobro do que realmente se vende por aí... Alguém pode me sugerir alguma loja (ou até um dos parceiros do canal) que tenha este modelo para venda?
  3. ...e depois de muitas dúvidas, ponderações, mais dúvidas e até esquecer do referido assunto EIS QUE, exatos 74 dias da compra, recebo uma 4-16x40 em casa! Tudo bem que foi num daqueles sites chineses e que eu escolhi uma bushnell mas veio uma tal bestsight... pela quantia de 160,00 c/frete ainda acho que saí no lucro... Agora é testar pra ver... (veio completa, com mounts de 22mm, 2 chaves Hale, manual em inglês, pilha e muito bem embalada)
  4. Obrigado pela resposta. Me animei a montar meu espaço de tiro, mas a premissa é comprar a "máquina" certa... Abraço!
  5. Bom dia! A idéia é colocar alvos fixos no fundo de uma pequena represa (exemplo na foto anexa). Vou montar uma estrutura para fixar os alvos e praticar até a exaustão, atirando de uma ponta à outra. A distância no ponto mais extremo será de algo próximo a 120, 130m (não pude medir exatamente a distância ainda). Alvos variando de um disco de arado a garrafas. Acreditam que a Predator daria conta do desafio?
  6. Vou aproveitar o conhecimento dos amigos aqui e tirar uma dúvida: minha próxima aquisição será uma PCP e pela minha pesquisa estou propenso a comprar uma hatsan predator. Minha necessidade será algo que seja potente para tiros longos e que mantenha bons grupamentos. Para acertar alvos fixos em distâncias variando entre 100 a 160m ou mais. Qual a opinião de quem já possui ou possuiu um modelo desses? Vale o investimento? A grosso modo qual é a carabina PCP mais potente e com melhor custo-benefício a venda hj no Brasil?
  7. Amigos atiradores; Eu tb arrisquei e efetuei uma compra de uma bushnell 4-16x40, efetuada em um site de compras estrangeiro. Agora é esperar e contar com a sorte mesmo. Estarei de férias nos próximos dias, mas fiquei curioso sobre essa liberação. (Que a patroa não ouça isso) mas supondo que eu resolva voltar com uma PCP adquirida legalmente fora do país, quais as chances de ter algum aborrecimento no retorno ao Brasil? Ou mesmo na compra de outra Luneta?
  8. Realmente, creio que não vou arriscar e esperar esta neblina sobre o assunto se dissolver e aguardar . O Interessante é que estou com viagem marcada e tudo para o Canadá neste final de ano (tremendo de frio desde agora...) e já sei que será uma luta tentar desviar das casas especializadas. Meus contatos por lá dizem que é comum americanos comprarem produtos deste tipo pois os valores em dólar canadense são mais vantajosos para os entusiastas de "outro" esporte. Porém só de pensar na aventura "fiscal/alfandegária/policial/abóbrinhas/caradapatroa" para voltar com um item desses já me faz pensar em não ir e evitar a dor de ver e não poder ter...Agradeço ao Anderson Garcia pela explicação didática, sucinta e direta. Ajudou a dar uma luz sobre minhas dúvidas. (a título de curiosidade: https://www.opticsplanet.com/burris-65-20x50mm-fullfield-ii-rifle-scope.html )
  9. Em suma, deixo a pergunta simples e direta: Eu posso importar ou não uma luneta com magnitude maior que 36 para uso em minha carabina de pressão ou não? Ou posso adquirir uma luneta no mesmo âmbito no comércio nacional? Confesso que estou completamente confuso agora...
  10. Fazendo coro ao desabafo do J C Marques também fico possesso (para não dizer outra coisa) com esta burocracia toda. Já é complicado o preço proibitivo dessas peças aqui no país, soma-se essa total incerteza do que se pode ou não no assunto importação dos mesmos itens. Eu mesmo estava aqui pensando em tentar a sorte e efetuar a compra, também arriscar uma importação barata, mas acho que vou refrear a vontade e esperar mais alguns meses. Como o nosso amigo Charles Dias diz: vamos aprimorando o tiro com mira aberta enquanto a visão ainda ajuda....kkkkkk...
  11. Pois é... Fica difícil praticar o esporte desse modo. Novos entusiastas como eu não podemos nem pensar em tunar nossas armas pois ficamos caminhando no escuro junto ao precipício da ilegalidade. Total descaso mesmo... Tenho um amigo que se mudou a menos de 6 meses para o Canadá e ele já está todo equipado para praticar (assunto proibido) por lá. País sem burocracia, dá inveja mesmo. Aqui eu nem sei se posso sequer comprar uma luneta...?
  12. Charles, estou namorando uma luneta Brand Professional Tactical 3-9x40 AO Riflescope que ví num site chinês. O preço é o diferencial, confesso. Afinal dá ou não para comprar um item desses? É permitido ou não? Corro o risco de não receber o produto porque pode ser PCE, além de um ligeiro processo? Tô com o dedo coçando para finalizar a compra, mas as dúvidas ainda me impedem...
  13. Não, ainda não. Mas para mim o que vale são as marcações no alvo kkkk. Além disso vale a verdade máxima: quem escolhe o chumbinho é a carabina, cabendo a mim acatar o gosto dela... Quanto à Fixxar tive boas referências com alguns contatos das lojas de armas de pressão e foi deles que recebi essas informações. Espero que realmente estejam pensando nisso, afinal parece que a Artemis é um nome respeitável no que se refere as PCPs. Se o Fixxar realmente assumir a marca no Brasil, então não precisamos ficar com receio de falta de peças e manutenção.
  14. A minha gostou muito do GAMO PRO HUNTER e o PRO MAGNUM. Muitos desses não são facilmente encontrados por aqui e ficar recorrendo a fornecedores via internet as vezes pode ser estressante.... Uma curiosidade é que testei um chumbo da paulista denominado PESADO (2 gramas) e que deu bons grupamentos a curta distância (leia-se 10mt) com vento moderado, mas o melhor até o presente momento está sendo o PRO HUNTER. Algum bom fornecedor de chumbinhos no fórum?
  15. Também estou querendo saber... pelo que sei a Fixxar irá começar a revender peças sobressalentes e adicionais (atualmente ela está importando peças sobressalentes e trocando de quem teve alguma avaria nas que já foram adquiridas), mas sem previsão no momento. A fixxar está almejando crescer no mercado incluindo países vizinhos (este mesmo modelo era vendido com mola na Argentina por outro importador, mas com outro nome) e está dando um feedback muito bom tanto no atendimento de dúvidas (apesar do site bem fraquinho) quanto na assistência técnica. Basta procurar alguns vídeos no youtube e encontrará boas referências à importadora. A black hawk tem um modelo que já vem camuflada (tem no site da Artemis) e tb tem miras abertas e gatilhos customizáveis. É esperar para ver quando serão vendidos por aqui. (por eles ou por outros fabricantes)
  16. rapaz, o que está me faltando é tempo...mas ando tunando a minha... deixei uma luneta chingling até a chegada de uma 40x que encomendei... tb "envelopei" a mesma com algumas fitas aderentes, para proteger da poeira e gordura das mãos... em minha região há uma falta de espaços próprios para o esporte e (como citei anteriormente) ainda há os benditos fiscais da ordem que ainda gostam de atazanar pseudo esportistas como eu... e olha que meu barato é acertar pequenos alvos estáticos (nada a ver com o assunto proibido nestes fóruns, para isso eu prefiro minha Puma...rs) Em tempo: Tb adquiri uma rossi m16 de mola recentemente.... logo que der vou botar um gas ram nela, mas o meu xodó é a black hawk... acertar um alvo de cm a 40 metros é uma delícia...
  17. Aproveitando a deixa: no último sábado fui num antigo campo de tiro desativado do tiro de querra de nossa cidade para ajustar minha luneta e praticar tiro a distâncias maiores. É um local afastado e próximo a um distrito industrial. Entrei com meu carro e tudo, montei os alvos e não havia disparado nem 5 tiros para aferir, quando me deparo com a chegada de 2 viaturas da polícia militar de São Paulo. Os policiais, bem cordiais se aproximaram, perguntando se estava alí a muito tempo, se tinha outra arma comigo e tal. O tenente responsável acabou por pedir se podia atirar com minha black hawk. Fui informado de que ligaram ao 190 dizendo que "haviam pessoas com espingardas atirando apara o alto na rodovia, na altura do antigo campo". Por fim todos atiraram com ela e foram só elogios pela potência (e incluindo uma rápida pesquisa no 4G) e pelo preço. A carabina ganhou novos aficcionados.!! kkkk. Isso e mais a confirmação de que eu estava dentro da lei e correto em usar o local, por ser propício ao esporte e aberto para quem quiser usar... É mole?...
  18. Não, já atirei próximo a 400 tiros e nada de folga. Os parafusos estão bem fixos. Assisti um dos vídeos do Charles Dias e que foi fundamental para a compra da minha e até agora estou satisfeito. Ví outros videos de atiradores reclamando de um lote que veio que provavelmente veio com o parafuso de fixação da coronha com problema (provavelmente na têmpera do aço) mas a troca do mesmo é até fácil. Obs.: vídeo de Aurelio Dia, Agradecimentos a ele.
  19. Olá amigos. Segundo esse comentário alguém pode me tirar uma dúvida: se a velocidade ideal para os 4.5mm gira em torno de 280m/s então devo pensar em utilizar chumbos pesados para um melhor aproveitamento dos meus tiros? Já que, segundo o fabricante (Artemis) e alguns vídeos de cronometragem a black hawk com gas ram de 70k tem uma saída do projétil beirando 290 a 305 m/s.
  20. Tenho uma black hawk 4.5mm com GR de 70kg. Sem reclamações dela por enquanto. Já ví anúncios dela com GR de 75, mas a própria fixxar corrigiu dizendo que só comercializa com 70 (e que na real deve dar no máximo 68). Teste usar chumbinhos mais pesados, até ver com qual a sua "combina" melhor.
  21. Tranquilo! como eu disse ela está lá, mais como relíquia familiar do que arma: O apego afetivo por ter sido uma companheira do meu avô a mantêm mais como troféu. Depois que adquirimos uma Puma (a winchester) ninguém se aventura a utilizá-la. ? (mesmo pq está com o cano empenado, sem munição...merecia uma restauração)
  22. Bom dia. O tópico é antigo, mas dando continuidade ao assunto: Adquiri uma black hawk 4.5mm com GR de 70kg recentemente e não tenho o que reclamar. Na primeira oportunidade vou aferir o GR pois já me disseram que ele não dá 70kg, no máximo uns 68... depois dos primeiros 30 tiros e fim do efeito diesel os grupamentos ficaram constantes e sem diferenças gritantes. Alvos de papel a 40 metros na mira aberta não chegam a ser um desafio. Há quem diga que um GR desse naipe é desnecessário mas com chumbinhos mais pesados ela se torna uma sniper! (usei muito os Barracuda, mas testei um da rifle que estou gostando muito).
  23. Bom dia. Já faz algum tempo que acompanho alguns tópicos deste fórum e enfim passo a fazer parte deste grupo de nobres entusiastas. Meu nome é Henes Pio Soares. Sou um daqueles adultos de hoje que teve aquela boa infância de sair para pescar com os avós, primos e amigos. Aos 12 anos ganhei uma carabina Rossi 4.5mm da qual me deu o gosto de horas maravilhosas de tiro, ainda que em alvos improvisados no fundo de casa ou no sitio da família. Ainda hj essa carabina encontra-se guardada num paiol. Bons tempos. No ano passado meu filho (20anos) descobriu o assunto CARABINAS DE PRESSÃO. O saudosismo me bateu também. Ele adquiriu uma F18 4.5mm e criamos nosso "campo de tiro" para praticar no sítio. Por fim e pela casualidade acabei tb comprando outra f18, de um vizinho. Num rompante acabei comprando no início do ano passado uma Carabina de pressão M16R Rossi 5.5mm. Foi uma compra feita num rompante, levado pelo estilo bonito (parece um fuzil) e pela impressão de que um chumbinho maior faria mais estrago. A curiosidade me fez tb vir a conhecer este fórum. Somado a isso a vontade de evoluir um passo a mais no equipamento. A sorte ou o acaso (e as férias) me levaram a Porto Seguro, onde acabei por utilizar uma Black Hawk 4.5mm e GR de 70kg - Uma das Artemis importadas pela Fixxar, Adorei a carabina de cara! Fiz grupamentos lindos, silenciosa e sem tranco algum! O preço melhor ainda! Daria uma estória digna de filme toda o trâmite para poder trazê-la no avião...kkkk. Estou com ela a menos de 3 meses e sem arrependimentos. Mesmo meu filho adorou a nova aquisição. Agora é aprimorar a técnica. E vamos aos nossos tiros!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante