Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mauro Brisola

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mauro Brisola postou

  1. Minha primeira e única luneta até agora é a CBC 4x32. Confesso que gosto da CBC. É simples mas tem uma ótica ok. Uso nas 4.5 e na CFX 5.5 Mesmo sem mount de absorção tem aguentado o tranco. Ao contrários das Rossi, por exemplo, da qual há muitas reclamações. Atiro, por falta de espaço, no máximo a 25 ou 30 metros. Não preciso portanto de uma aproximação muito maior. Minha pergunta é: considerando uma lógica de preço/custo benefício e qualidade qual poderia ser uma próxima luneta na hierarquia logo acima desta CBC? Há muitos modelos no mercado e para quem não é muito conhecedor fica difícil de escolher. Agradeço as dicas.
  2. Estou com dificuldade em montar a luneta numa Gamo Deltamax Force. No trilho 11 mm original. Tirei o suporte CBC de luneta da minha Gamo CFX mas o encaixe do rabo de andorinha do suporte da CBC parece muito "grosso" para o encaixe do rabo de andorinha da Deltamax. Alguém já notou este tipo de problema. Um encaixe de trilho aparentemente com o rasgo menor/mais "fechado", mesmo em carabinas de mesma marca? O suporte é este:
  3. Sou adepto também das bicicletas e das pedaladas. Neste meio há uma brincadeira sobre qual seria o número ideal de bicicletas que se deveria ter. A resposta é "as que você tem... mais uma". Cada vez mais me parece que vale a mesma regra para as carabinas. Tem que controlar o impulso porque sempre dá vontade de comprar mais uma e aumentar a coleção" rsrs Então pergunto para aqueles que compram ou já compraram carabinas na "Black fraude": - Normalmente vale a pena? Aparecem ofertas realmente interessantes ou nem tanto? Porque acabo de ver um caso anunciado como "oferta da Black Week" o qual é pegadinha pura. Tipo preço real (antes do desconto) claramente aumentado. Bem maior que o praticado no mercado há bastante tempo para a mesma carabina. Daí é apenas pegadinha pega trouxa porque no fim das contas o preço final acaba sendo o mesmo de sempre!
  4. Valeu. Obrigado. Sempre que se enfrenta a burocracia de importação no Brasil fica claro que tudo está armado para favorecer os vendedores locais. Se quiser, compre pelos preços extorsivos cobrados por aqui. Pelo menos 3 x o que o resto do mundo paga. Normalmente mais. (HW 30 S na Europa 170 Euros = 740 Reais / Custo aqui R$ 4.000,00 - NÃO TEM SENTIDO) Ou tente enfrentar um processo de importação quase impossível de ser compreendido e desembaraçado. Somos prisioneiros de lobbies e legislação que tenta de todas as formas nos impedir de ter acesso, por preços decentes, dos produtos de qualidade e tecnologia disponíveis para o resto do mundo. Brasiiiilllll...
  5. Pesquisei bastante mas não achei nenhum caso prático de alguém que mais recentemente tenha comprado carabina no exterior e trazido na bagagem. Sei que não há complicação legal para calibres abaixo de 6 mm e armas de mola. É permitido e não precisa de CR. Quero trazer uma 4.5 de mola. Com valor baixo (em torno de 200 dólares) Há instruções, até no Youtube, de como preencher a CII para quando uma carabina é importada do exterior. Mas a minha dúvida é como seria o trâmite quando chega em Guarulhos vindo do exterior com a carabina nova. É possível regularizar na hora ou é mais complicado? Agradeço se alguém souber do procedimento de algum caso real mais recente.
  6. Apesar da pouca experiência que tenho já aprendi a desconfiar bem mais do sujeito que aperta o gatilho do que na arma. Mesmo o tiro apoiado é complicado, quando usado para ajustar a mira e/ou testar a precisão de uma carabina nova. Porque dependendo do tipo de apoio e da base durante o tiro a arma mexe de maneira que não se imagina. Então, cada vez mais, antes de desconfiar de imprecisão da arma ou do chumbinho eu tenho checado muito bem a qualidade do tipo de apoio que estou usando. Até porque não dá nem para pensar em ajustar mira sem um bom apoio. Principalmente no meu caso de atirador cego e com duas mãos esquerdas...
  7. Também tenho esta dúvida se os cronógrafos "menos caros" podem ser úteis para avaliar a constância entre os disparos.
  8. Minha CFX 5.5 comprada este ano está com um problema estranho no gatilho. Começou a acontecer com uns mil tiros e vem piorando. Em alguns tiros ao puxar o gatilho não há o ponto normal mais duro do curso. Onde sempre ocorre o disparo. Que normalmente fica a uns 10 mm do início do curso, Quando ocorre o problema o gatilho tipo escorrega além deste ponto. Aumenta o curso passando do ponto onde ocorreria o endurecimento normal do ponto de disparo. Daí o disparo ocorre meio que de surpresa durante este curso maior e macio mais para trás. Praticamente impossibilitando um tiro preciso em função de disparar quando você não espera. Estranho que o problema é intermitente. Às vezes ocorre meio que direto. Em quase todos os disparos. Outras vezes fica praticamente normal. O parafuso pequeno de ajuste do gatilho está sempre na posição original. Todo apertado. Tentei mudar a posição mas o problema continua igual. Será um desgaste do gatilho de plástico ou do mecanismo do gatilho? Ou pode ser outro problema na carabina? Agradeço as dicas.
  9. Apesar de gostar do desafio da mira aberta sempre tive curiosidade sobre o tiro com luneta. Principalmente no sentido de avaliar o agrupamento real da arma e selecionar os melhores chumbinhos para a mesma. Testando a arma apoiada. Tenho uma Gamo CFR 5.5. Ontem pela primeira vez tive a oportunidade de experimentar. Atirei bastante com uma CBC F22 Nitro X 5.5 de um amigo. Está com a luneta 4x32 da CBC. Fizemos o ajuste da luneta para 20 metros atirando apoiado. Fiquei surpreso com a aparente qualidade ótica da luneta. A alvo fica bem claro e gostei da visada através do retículo / facilidade de mirar. A carabina provavelmente também colabora porque ficou muito fácil de acertar o 10 do alvo. Não sei como está a luneta CBC no ranking custo benefício da lunetas básicas. Não é exatamente barata. Em torno dos R$ 350,00... É similar à luneta Rossi? Alguma outra dica de boas lunetas 4x32 de entrada disponíveis no mercado? Obrigado pelas dicas.
  10. Estamos tão acostumados com baixa qualidade de produtos e, principalmente, atendimento que quando encontramos algo com um bom padrão a surpresa é grande. Eu estava com problema de agrupamento na minha Gamo CFR nova. Inclusive criei um tópico no fórum. Além de não agrupar depois de um tempo o curso de armar diminuiu indicando um aparente problema na mola. Liguei para a Pavei e pediram para eu abrir o chamado de atendimento disponível no site. Normalmente é aberto pela loja que vendeu a carabina mas nada impede que o usuário faça por conta. No mesmo dia recebi ligação do departamento técnico da Pavei perguntando sobre o problema. Em seguida foi realizado o procedimento de emissão de nota fiscal de remessa e solicitação de coleta. Tudo o que precisei fazer foi embalar a carabina. Uma semana depois do envio recebi por email a nota de remessa da Pavei para a entrega. Indicando que o serviço estava pronto. Carabina recebida acompanhando relatório do técnico que trabalhou na arma explicando o problema e os serviços realizados. Carabina agora funciona como se espera de uma CFX/CFR. Nem parece Brasil. Assistência exemplar. Parabéns para a Pavei e para a Gamo. Continuem assim que a fidelização do cliente está garantida.
  11. Tomei a decisão. Eu estava inclinado pela Gamo Deltamax Force 4.5 pelo custo benefício. Mas fiquei preocupado com relatos de gatilho pesado, o que exigiria retrabalho de cara. Depois também acaba dando vontade de colocar gas ram... Então vou pagar para ver: encomendei a B12 tunada pela Elite para papel 10 metros. Gas ram 35 kg, gatilho bem leve, etc. Agora controlar a ansiedade para a espera do brinquedo. Criança de 50 anos não é facil... Quando existir HW30 no mercado por preços menos que indecentes me aventuro. Se é que este dia vai chegar.
  12. Tenho uma carabina Marksman modelo 1750 na qual o anel de vedação do cilindro danificou. Como é uma carabina simples não muito comum nem arrisco ir atrás de peças originais. O anel original aparentemente era de uma material bem macio. Um plástico transparente mole. O que sobrou do anel estava com a consistência de parafina. Totalmente quebradiço. Como não tenho experiência com reparo de carabinas de pressão peço sugestões sobre material a ser usado e forma de construção para este anel. Pensei um tornear um anel de nylon. Talvez com cavidade para oring nos dois lados para garantir a vedação... Agradeço as dicas.
  13. Tenho CFR e já tive CFX. Sinceramente prefiro a empunhadura tradicional da CFX. É mais natural que a empunhadura "tática" da CFR. Não tenho certeza mas me parece também que a distância entre a soleira e o gatilho é maior na CFR. O que dificulta a pegada. Pelo menos para mim que tenho braço curto.
  14. Pessoal Assunto antigo e bem debatido mas agradeço se puderem colaborar para a minha decisão. Tenho a Gamo CFR 5.5. Excelente carabina mas grande e pesada para mim que sou pequeno e chassis de grilo fraco. Atirando apoiado ou semi apoiado é tranquilo. Mas não consigo atirar muito em pé e sem apoio em função do peso da arma. Até equilibrei com chumbo na coronha mas daí o peso ficou ainda maior. E a coronha também é grande para mim. Quero comprar uma carabina leve 4.5 mm para brincar em 10 metros no papel e alvos no máximo até 20 metros. Aprender a atirar direito, enfim. As coisas andam complicadas em função da falta de opções. Os importadores aparentemente estão "freados" em função do mercado fraco e dólar alto então vários dos modelos mais indicados viraram cabeça de bacalhau ou custam um absurdo. HW 30, Slavia e até Cometa 220 sumiram do mercado e quando alguém têm é preço de ouro. De qualquer forma estou considerando por enquanto gastar menos e nem preciso de arma top para mim que sou aprendiz. Vou listar as opções que a princípio estou considerando, em ordem crescente de preço: -BAM B12 original (em torno de R$ 500,00) -Gamo Deltamax Force (em torno de R$ 700,00) -B12 comprada da Elite, tunada (gatilho da B19, gás ram, etc) (custa pelo meno$$$ o dobro do preço da Gamo) Agradeço vossas opiniões e/ou sugestões.
  15. Não tenho cronógrafo. Se alguém souber me indicar onde posso cronografar aqui em Curitiba, agradeço.
  16. Foto de alvo mal agrupado. Não guardei alvo de agrupamento bom. Mas algumas vezes em 5 ou 6 tiros uns 3 ficam praticamente furo sobre furo no 9/10 do alvo. E os outros pelo menos no 9. Chumbinho Gamo Pro Match Competition
  17. Dúvida de iniciante: Fiquei pouco tempo com uma CFX e agora estou com uma CFR nova. Tenho treinado nos 10 metros com alvo de papel. A arma é um pouco pesada para mim então, por enquanto, tenho atirado agachado. Usando os joelhos como apoio dá uma boa base. Eu estranhei bastante a dificuldade de agrupar com esta CFR. Aparentemente com a CFX estava bem fácil nos 10 metros. Com a precisão que justifica a fama das CFX/CFR. No início, nos primeiros tiros com a CFR, fiz um esquema apoiado numa bancada para ajustar a mira. Achei muito estranho porque não consegui agrupar. Sempre usando chumbinhos de qualidade como Gamo Pro Match Competition ou JSB Exact Express. Creditei a dificuldade inicial ao excesso de efeito Diesel. Uma grande decepção com a dispersão enorme mesmo atirando apoiado. Comparando com os tiros com a CFX anterior não me lembro de ter tipo este tipo de dificuldade. Então passei a desconfiar da arma. Como se esta minha CFR pudesse ter algum defeito de cano ou em outro componente que explicasse a dificuldade de agrupar. Nunca deixando de admitir que não sou um bom atirador, mas comparando com a outra CFX que tive. Agora, com a arma já bem amaciada com pelo menos uns 300 tiros, continuo estranhando. A mira está bem ajustada então a dispersão dos tiros sempre está em torno do centro do alvo. Mas, atirando agachado, em alguns momentos agrupo fácil com sequência de tiros tendendo ao centro do alvo, 9 ou 10, e em outros momentos mas na mesma condição, não agrupa nem a pau. Aumenta bastante a dispersão mesmo caprichando bastante na visada e na puxada do gatilho. Mais provavelmente a culpa é do atirador. Por outro lado nos 10 metros e ainda com o apoio gerado pelo posição agachado não é tão difícil assim. Faria algum sentido suspeitar de algum tipo de problema com a arma? Ou estas variações de um momento para outro tem a ver apenas com a mudança na firmeza das mãos e da visão?
  18. Meu olho dominante é mesmo o direito. Conversei com alguns atiradores com alguma experiência e acredito que este ajuste da mira tão para à esquerda pode ter a ver com algum defeito da arma nova mesmo. Vou checar com o vendedor.
  19. Pessoal O quanto fora de centro é normal o ajuste lateral da mira? Estou ajustando a mira da CFX 5.5 a 10 metros apoiado. Fiquei surpreso com o quanto ficou para à esquerda. Sou destro e miro com o olho direito.
  20. Como um iniciante na arte achei o review excelente. Informação útil e precisa.
  21. Graças a dica do Francisco encontrei e comprei a CFX 5.5 na Pesca & Cia. Preço bom comparando com outros vendedores. Valeu!
  22. Olá pessoal. Minha primeira mensagem no fórum. Sempre gostei de atirar com carabinas de pressão, desde a infância. Mas sempre com as nacionais básicas. Comprei uns 15 anos atrás uma Crosman básica que além de bem limitada já está com problemas de vedação. Neste final de semana encontrei um velho amigo, que sempre gostou de atirar, e a conversa girou em torno das carabinas básicas atuais de 5,5 mm. Ele tem uma Gamo Big Cat e acaba de comprar um Hatsan. Fiquei empolgado com a ideia de adquirir uma boa carabina nova e dei uma boa pesquisada ontem nas variadas marcas e modelos, considerando a opinião do pessoal nos fórums. Considerei comprar uma Gamo CFX ou uma Cometa Fenix 400, por exemplo. Mas, para minha surpresa, as principais lojas online parecem estar com uma limitação bem grande de disponibilidade de vários modelos e marcas de carabinas. Esta aparente falta de estoque é um problema recente? Algo a ver com a chance de aquecimento do mercado de armamento ou é normal a baixa disponibilidade de alguns produtos? Algo sazonal? O que me preocupou mais é que aparentemente os preços estariam inflacionados já que poucos vendedores tem alguns modelos em estoque. Como é o caso da Gamo CFX. Agradeço a opinião de quem já conhece bem este mercado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante