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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/11/2020 em todas áreas

  1. Carabina da família CF (Cañon Fijo) que foi lançada em 2014, praticamente como edição especial para tiro de precisão, onde os grandes diferenciais são sua coronha em Faia sem tingimento, zigrinado a laser característico, com Cheek Piece e soleira reguláveis, e seu cano Walter Lhotar martelado a frio com choque na sua extremidade. Este modelo vem de fábrica com GR de 70 kg (segundo informação de um membro deste fórum, os últimos dois dígitos de identificação do GR, indicam sua quilagem, este é Ref. 36270) da Gamo (sistema IGT), gatilho SAT, e com o Transfer Port no tambor de municiamento é cônico indo de 1,0 a 1,2 mm, fazendo com que a velocidade seja 190 m/s, segundo informação do fabricante e produzida somente no calibre 4,5 mm. A arma em questão foi comprada usada, praticamente original, sendo que a única alteração foi a substituição do gatilho original por um de alumínio feita pelo antigo proprietário. Ela apresentava um problema no muzzle, característico da família CFX/CFR/Máxima onde o parafuso Allen acaba espanando a rosca quando se aperta um pouco mais, ficando frouxa e prejudicando assim a consistência nos agrupamentos. Este problema foi resolvido conforme o tópico postado neste fórum - A carabina foi fabricada em 2016 conforme seu número de série, mas a coronha foi feita em 2015. Apesar de ser uma carabina desenvolvida para tiros de precisão, ela apresenta um forte recuo, isso devido ao GR de 70 k, mas com baixa velocidade e por consequência destas características decidi alterar sua velocidade com a abertura do Transfer Port de 1,2 mm para 2,5 mm, mantendo o mesmo GR até a troca por um GR de 45 k futuramente. Aproveitando esse trabalho troquei os retentores do cilindro de municiamento (o’ring e vedação do cano) e a bucha do pistão, pois todos eram originais, limpeza do cano (foi neste procedimento que percebi que o cano possuía choque, devido a maior força ao passar com o trapo e fio de nylon ao final do cano), batente da biela e lubrificação geral. As mudanças substanciais percebidas após esta manutenção foi o aumento da velocidade e o aumento do barulho, pois este antes da abertura era um som “abafado”. Seguem vista explodida e as fotos da carabina a seguir: G-CHALLENGER-24-03-2014.jpg 706×1.024 pixels.pdf Reforço da coronha e detalhe da data de fabricação. Retentores originais do cilindro de municionamento. Referência do Gas Ram. GR sem vazamentos. Pistão e bucha original. Cilindro de municionamento com abertura de entrada de 1,0 mm e saída de 1,2 mm. Vareta de limpesa com adaptador usada na retirada do cilindro de municionamento. Coonjunto GR e caixa do gatilho. Processo de abertura gradual do TP. Peças substituidas.
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  2. Já havia lido reclamações e comentários sobre o problema que ocorre no muzzle das carabinas Gamo nos modelos referenciados neste tópico, tinha uma vaga ideia do que poderia estar ocorrendo, mas isso só ficou claro quando tive uma em mãos. Isto deve estar ocorrendo devido ao tamanho do conjunto, aliado a um ponto de fixação relativamente frágil, onde o parafuso allen sem cabeça fica alojado. Parafuso de alta resistência rosqueado em material plástico não muito resistente! Estas carabinas tão elogiadas por muitos quanto a sua precisão, apresentam um Calcanhar de Aquiles para aquelas pessoas que gostam de atirar usando apenas a mira aberta, onde o movimento do muzzle para a direita e para a esquerda, devido ao afrouxamento do parafuso por causa do espanamento da rosca da peça interna. Como sugestão dada pelo colega do fórum Sanches, a qual ele adotou em suas carabinas, fui a EDITADO - ASSUNTO PROIBIDO do muzzle da Gamo CF30, onde encontrei somente em um site de uma loja na Espanha, adeportes.com, diante dessa situação de ter dependência de uma importação, procurei uma solução para tentar resolver este caso. Retirando o muzzle da carabina, fiz a separação do conjunto com a extração de um pequeno pino passador que fica alojado na parte inferior próximo a boca, sendo formado pelas seguintes partes: -exterior onde fica o batente da trava da alavanca; -interior onde são fixados cano e o parafuso allen; -conjunto da massa de mira - base, insert com fibra ótica e túnel de proteção. A ideia foi de refazer a sede de fixação do parafuso da maneira mais simples possível, com qualidade e durabilidade, sem alteração das características do conjunto como um todo, e que possa ser executado por qualquer pessoa com um mínimo de ferramentas, materiais e habilidade. Material Utilizado 1 parafuso allen m3 ( 3mm) com 1,2 cm de comprimento; 1 rebite POP médio com diâmetro de 4,8 mm; Cola Tek Bond; Bicarbonato de sódio; Caneta preta para CD/DVD; Óleo usado. Ferramentas Utilizadas Furadeira elétrica; Morsa pequena (para sustentação da furadeira); Macho m3 3 x 0,5 Lima chata; Arco de serra; Maçarico; Lixa de ferro 220. Processo 1-Após retirada do pino do rebite, abriu-se rosca interna na cabeça deste, parte de alumínio, com o macho de 3mm, em toda sua extensão; 2-Uma vez centralizado e fixado o rebite no mandril da furadeira, reduziu-se o diâmetro do corpo de 4,8 para cerca de 3,9 mm, e cortado com o uso do arco de serra no comprimento total de 4 mm; 3-Com o pedaço que sobrou do rebite, este foi utilizado para a proteção da rosca do parafuso allen, quando do processo de diminuição do tamanho da cabeça, possibilitando que esta ficasse embutida no furo original da capa externa do muzzle e por fim cortando o mesmo no tamanho total de 8 mm, o mesmo do parafuso original; 4-Depois de polido com a lixa 220 cabeça e ponta, este foi aquecido com o maçarico ao rubor e mergulhado em óleo, obtendo-se a oxidação negra do mesmo; 5-Fez-se uma cama para melhor assentamento do rebite na parte interna do muzzle, sem a necessidade de alargar a sede do parafuso original; 6-Usando a cola para fixação do rebite e cola mais o bicarbonato para o preenchimento das laterais, dando assim melhor acabamento; 7-Com a caneta preta pintei a parte exposta do rebite; 8-Montagem de todo o conjunto e fixação do mesmo no cano da arma. Fotos
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  3. Caro André Carboni , vamos endireitar o rumo da Expedições , algum desviozinho pode ocorrer e será consertado . Agradeço a tua compreensão e espero a tua contribuição .
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