Complementando, seguem alguns comentários sobre as fotos
Os roletes da alavanca de armar (setas azuis) parecem estar trabalhando conforme esperado
O inserto anti raspagem parece estar fora de posição (na posição atual, a alavanca de armar fica mais baixa e pode prejudicar o encaixe da sua extremidade no furo da camisa) ou então falta mais um no recorte
Na coronha
A minha linha de raciocínio é baseada no mecanismo da alavanca de armar (Biela) da Slavia 634
Vejamos
A Alavanca de Armar (Biela) da Slavia 634 é "'flutuante"
A alavanca de armar não possui sapata
É simplesmente encaixada no "rasgo" do cilindro e do êmbolo
O apoio "flutuante" é sobre um pino que fica encaixado sobre uma mola helicoidal em um furo da coronha de polímero. Creio que em coronhas de madeira, este apoio "flutuante" é provido por uma mola tipo lâmina (peça 41 da vista explodida mostrada na Parte I)
Na foto abaixo, podemos ver a peça similar em uma Slavia 631
Pino e mola helicoidal
Como esta configuração não usa inserto anti raspagem (a exemplo das Gamos e similares), ocorre como efeito colateral a raspagem da alavanca de armar contra o cilindro da carabina.
Bem, esta é a linha de raciocínio. Boa sorte !
BTW, se desmontar novamente, tire fotos da extremidade da biela mostrando como ela se encaixa no furo da camisa do êmbolo e também do cilindro (logo abaixo da biela) para ver se há marcas causadas por atrito.