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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/06/2019 em todas áreas

  1. Há alguns meses comprei uma Beeman P17 (também conhecida como 2004), mesmo sabendo através de diversos sites que ela costuma dar problemas de vazamento nos o-rings e que o gatilho às vezes falha quando puxado lentamente. Logo que recebi a arma eu a desmontei para verificar o acabamento do orifício que fica no cilindro de ar, pois parece que em certas armas este orifício tem rebarbas que podem danificar o o-ring do pistão. No meu caso o acabamento estava perfeito e aproveitei para lubrificar levemente o pistão com graxa branca e o o-ring com silicone puro 100%. Remontei a arma e ela funcionou perfeitamente, sem vazamentos. Mesmo assim eu resolvi encomendar dos EUA o-rings de viton FKM, que são bem mais resistentes do que os originais e aproveitei para fotografar todo o processo de troca para ajudar outros donos de P17 que passem pela mesma situação. Bem, vamos lá... O passo inicial é remover a tampa do lado direito do cabo com uma chave allen de 6mm. Remover as molas 1, 2 e 3 com um alicate, tomando cuidado com a 2 pois é bem forte. Depois remover os pinos 4 e 5 para poder tirar o conjunto do gatilho. Peças todas removidas. As pasta branca que aparece nas fotos é graxa branca para lubrificação. O próximo passo é soltar o pistão. Para isso basta soltar o parafuso 1 um pouco com uma chave allen de 2mm, não é necessário removê-lo completamete. Depois de solto, empurre o pino 2 com a chave até sair completamente. Com isso, o pistão se solta da parte frontal da arma e basta puxá-lo até sair do cilindro. Nesta foto dá para ver o furo que costuma cortar o o-ring do pistão quando o acabamento não está perfeito. Se for o caso, aproveite para deixar o acabamento bem liso agora, senão o novo o-ring vai ser destruído da mesma forma. A seguir, solte o parafuso que trava o pino traseiro com a mesma chave 2mm. Também bastam algumas voltas, sem necessidade de removê-lo. Depois empurre o pino para fora, soltando o cilindro. Empurre o pino indicado até removê-lo completamente e solte as lâminas de metal. Repare que eu marquei as lâminas e o suporte para poder remontar na ordem original. Remova a válvula usando uma chave de meia polegada. Esta foto mostra a sequência das peças na válvula, para facilitar na hora de remontar. Pronto, todos os o-rings trocados! O o-ring do cilindro (número 2 na imagem) parece ser um pouco menos volumoso que o original, resolvi isso com duas voltas de fio dental antes de inserir o o-ring. Agora basta seguir os passos na ordem inversa para remontar a arma, lembrando de lubrificar os o-rings com silicone puro 100% para um melhor desempenho. Espero que este tutorial tenha sido útil.
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  2. CBC B19-X Basicamente é o mesmo conjunto mecânico, com nova coronha
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