Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 21/01/2019 em todas áreas

  1. vejo essa comparação igual comparar veiculoo a alcool e veiculo a diesel. cada um no seu quadrado. Voce pode ter uma ferrari no alcool mas nao pode comparar com um fusca diesel, e vice versa. Estou com a primeira pcp minha agora, mas ja atirei com daystate, steyr, edgun e outras. Cada um tem um proposito diferente, assim como atirador tem gente que quer acertar lata a 10m no fundo de casa, tem gente que quer acertar 2mm a 25m. Cada ferramenta com seu uso separado. Não da pra comparar alicate com chave de fenda.
    2 pontos
  2. É interessante como parece haver uma hierarquia de armas de pressão, estando as armas de mola na base, as de gasram alguns degraus acima e no topo as armas de PCP. Naturalmente acaba decorrendo disso a noção de que a evolução dos atiradores está intimamente relacionada com essa hierarquia de armas de pressão. Mas será mesmo que ter uma arma de PCP é indispensável para que o atirador continue evoluindo e se tornando melhor? Será que para muitos atiradores as armas de mola/gasram não serão suficientes? O que vocês acham? O prêmio desse primeiríssimo tópico premiado será uma surpresa muito especial! Apoio:
    1 ponto
  3. Olá Marcio ! O projeto do gatilho da GI não oferece condições de ajustes para alívio ou melhora do sistema. As ponderações do Jorge tratam de sistemas de gatilho completamente diferentes. Consegui melhoras fazendo um sistema de gatilho próximo ao de uma B19, sem alterar as características e o projeto original de fixação na coronha. Muito trabalho. Detalhe, fabriquei as peças com aço fornecido por um amigo cuteleiro. Após o fabrico foram temperadas e revenidas. Uma possibilidade seria a instalação de um conjunto de gatilho das Jade Mais. Trabalhoso também e não saberia informar se vai conseguir manter o curso original do pistão. O problema do gatilho da GI é que ele "puxa" o pistão para trás para liberar a trava e efetuar o disparo, o que o torna extremamente duro e "borrachudo". Desculpe apenas informar e não anexar quaisquer imagens, mas acabo esquecendo e depois não tenho paciência e nem conhecimento para fazer as "tais" imagens. Ainda; vendi a carabina e o comprador está satisfeito com ela. Tirando o detalhe do gatilho é uma boa carabina. Bom divertimento !
    1 ponto
  4. Olá Marcio. Nunca tive em mãos uma GI, mas tentarei ajudar quanto a aliviar o peso do gatilho. Tomei como referência esta página: http://pecasdecarabina.blogspot.com/p/standard-f22-gi.html O procedimento é praticamente o mesmo para a maioria dos sistemas de gatilho das carabinas, e tenha o cuidado de fazer o lixamento manualmente. O processo é mais lento, mas diminui o risco de retirar material em excesso. Observe quais as áreas de deslizamento entre as peças 13 (gatilho) e 29 (trava do êmbolo). É bem provável que você consiga identificar essas áreas pelas marcas de atrito entre elas. Faça um lixamento cuidadoso dessas áreas. Normalmente começar com uma lixa 400, depois 600 e dar acabamento com uma 1200 é suficiente para deixar as superfícies bem espelhadas, porém tendo o cuidado para não mudar o ângulo das peças. Outra área que deve ser lixada é onde ocorre o travamento do êmbolo (peça 36) efetuado pela peça 29. Recomendo que leia o post do EduBacha, onde ele mostra em uma B19 como ocorre esse travamento e quais áreas lixar. Está aqui: e também um vídeo do amigo karolaza, onde ele faz o polimento do gatilho de uma GII, por sinal o vídeo que eu tomei como referência para fazer o serviço na minha: Depois de feito o polimento, lave bem as peças para retirar a sujeira do lixamento (eu uso pincel e querosene), seque bem (ar comprimido), lubrifique e faça a remontagem. Outra providência para deixar o gatilho mais leve seria tentar trocar a mola 17 (mola do gatilho) por uma de mesmo comprimento, porém mais leve. Verifique com cuidado se a carabina está engatilhando corretamente com a nova mola, pois uma muito leve pode fazer com que a mesma dispare sozinha. Se possível, tira fotos dos procedimentos e posta aqui no forum. Um abraço e bons tiros !
    1 ponto
  5. Bem, sou novato e tenho parcos conhecimentos sobre o assunto, mas a meu ver e a princípio, só há um tipo de carabina indispensável e são as de entrada, sem elas a porta principal para o tiro de pressão é fechada. Mola\gr ou pcp, cada uma tem suas qualidades e seus defeitos, seus usos em performances , alcances efetivos, energia, entre outros, diferentes. Porque usar um chumbo mais pesado na pcp? Diminuir a velocidade para que fique abaixo da velocidade transônica e eliminar as perturbações nessa fase e ter maior precisão e teremos muita energia no impacto com o alvo, mas ganhamos o contraponto de ter que fazer compensações maiores, pois a queda do projetil será mais acentuada e também perdemos alcance. Temos ainda o problema de recarga do cilindro que pode encarecer e\ou dificultar em certos casos. No caso da mola\gr, teremos que o projétil terá menos energia ao final do trajeto quanto maior a distância do alvo, uma boa precisão no geral e facilidade de manutenção e de recarregamento. Da maneira que vejo as coisas , esse é um resumo do resumo, mas já começa indicar que cada tipo de carabina tem seu propósito e sua faixa de melhor aproveitamento diferente uma da outra e as vejo como complementares dentro das possíveis faixas de uso que podemos vir a explorar. A partir daí é uma escolha individual. Como a tecnologia avança, acredito que as pcp ainda terão muita evolução pela frente, o que será mais difícil com as de mola\gr. Abraços a todos
    1 ponto
  6. Eu comparo uma carabina com outra que tenha a mesma finalidade, existem muitas carabinas boas e para opção de tiro diferente, mas para tiros de 50 mts para frente infelizmente as de mola independente de ser helicoidal ou pneumática nunca vão se comparar com as pcps. Quanto a agrupar, sou bem metódico, carabina que não agrupa para mim não serve, independente de estar competindo ou divertindo. As carabinas de propulsão a mola chegaram no limite tecnológico , ficaram muito caras para serem produzidas enquanto as pcps vem no sentido oposto, exemplo é a pr 900, custando 3x menos que uma hw 77 . Para que gosta de tiros curtos ou médios, apoiado, pode fazer uso de carabina de mola tranquilo, mas as magnuns foram as mais prejudicadas . São o oposto das pcps: pesadas, trancudas , destruidoras de luneta, pesadíssimas para bascular e agrupamento sem comparação. O Doni 700, foi bem objetivo, qual arma de mola faz isso com uma v0 de + ou - 270 mts no 5.5 .
    1 ponto
  7. Putz ! Sonho de consumo. Deu um nó na garganta ...
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante