Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Std GII - Testes de chumbo na Princess CBC


Zaitsev

Posts Recomendados

Cambada,

 

Aproveitando um pouco meu parco período de Férias, e pela milésima vez aproximadamente, realizei uns testes na Princess CBC com os chumbos de competição que tenho aqui em casa (chumbos com IV (1) igual ou próximos a zero).

 

Todos os chumbos testados, a menos dos Rossi, tem a venda na Mundilar. Selecionei estes aqui, ordenados por peso:

 

ao6xpt.jpg

http://tinypic.com/r/ao6xpt/6

 

Por preguiça e uma vez que o uso da Princess CBC ficará restrito às provas de Papel 10 metros, não usei Luneta, fazendo os testes com mira aberta, apoiado e sentado, com a visada no centro do alvo (bola preta).

 

Indo direto aos finalmente o resultado, agora ordenado por agrupamento, ficou assim:

 

19b615.jpg

http://tinypic.com/r/19b615/6

 

Marquei os furos com pontos vermelhos, para facilitar a visualização.

 

Se desconsiderarmos um dos tiros, por motivos de erro do atirador na Mira Aberta, observamos que o Rossi da lata azul (Chinês) não faz feio, muito pelo contrário, se posicionando num 2° lugar, entre o H&N Finale Match e o RWS R10. (mas leiam a NOTA (2))

 

Registro que utilizo o Gamo Match em meus treinos caseiros e costumam dar resultados similares ao do H&N Excite Econ, mas sempre com um fly bêbado, que as vezes sobe, as vezes desce, as vezes vai prum lado, as vezes pro outro...

 

Foi uma pena ter tomado conhecimento do resultado do JSB Match somente agora. Cheguei até a usá-lo em uma das provas do CCTN, no ano passado...

 

Bom, descoberto o chumbo “melhorzinho” (é até meio óbvio o resultado esperado), parti para a regulagem final da alça de mira, com visada de base no alvo de Papel 10mts, usando o H&N Finale Match Rifle (4,51mm).

 

13 tiros depois cheguei no centro –> furos brancos.

 

10fpzqa.jpg

http://tinypic.com/r/10fpzqa/6

 

No treininho realizado após a regulagem, daí em pé e sem apoio, consegui um pequeno milagre: 281 pontos !

 

Abraços

 

* Nota 1: IV – Índice de vagadundice - Leia o tópico http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2369-os-piores-chumbos-do-mundo-ii/

 

* Nota 2: Considero o Rossi minha última opção, em vista de seu preço abusivo, muito mais caro que os demais testados.

Editado por Zaitsev
Corrigidos os pesos do Rossi e H&N Econ
  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait, apenas um detalhe o Econ e o Rossi me parecem pesar o inverso o que vc relatou, segundo minha balança Econ 0,49 e o rossi 0,53.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara este grupo de MA com rossi ta animal, pena que acaba saindo mais caro que da mundilar!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante