Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PARALAX - UTILIZAÇÃO


Posts Recomendados

Mais um excelente vídeo, parabéns e obrigado por compartilhar.

 

Na espera do próximo vídeo... +1 para o amigo.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando será lançado o DVD??!! :thumbup: :thumbup:

Parabéns! :clap: :clap:

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q eu estava precisando simples e correto. vlw

 

+1

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me veio uma dúvida...quem souber, pode ajudar...

quando focado um objeto a 50m por exemplo..

o ajuste de foco pode ser um pouco a mais ou ma menos na big wheel,

diferindo assim em alguns metros como feedback..essa diferença de sei la,

uns 5m não tem papel fundamental no POI ?

A pergunta surgiu pois o ajuste é uma coisa pessoal, sujeito a uma variação,

seja pra mais ou menos, e depende de cada um que faz pra ficar bem focalizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me veio uma dúvida...quem souber, pode ajudar...

quando focado um objeto a 50m por exemplo..

o ajuste de foco pode ser um pouco a mais ou ma menos na big wheel,

diferindo assim em alguns metros como feedback..essa diferença de sei la,

uns 5m não tem papel fundamental no POI ?

A pergunta surgiu pois o ajuste é uma coisa pessoal, sujeito a uma variação,

seja pra mais ou menos, e depende de cada um que faz pra ficar bem focalizado...

 

Eu não comentei no vídeo por se tratar de um vídeo básico, mas existe uma coisa chamada erro de paralax. Dependendo da posição e distância do seu olho em função do centro da luneta, seu olho pode "focar" a imagem com o paralax digamos na posição errada. Um macete que normalmente serve para ajudar a reduzir esse problema é prestar atenção no seguinte: tanto a imagem quanto o retículo devem estar nítidos, se a imagem estiver nítida e o retículo não, vc não estácom o ajuste certo ou a posição do seu olho está errada.

É bem difícil vc ter 100% de precisão no ajuste, mas no geral mesmo com algum erro vc vai acertar o alvo. Eu erro infinitamente mais por tremedeira do que por erro de paralax, te garanto. Mas é algo que tem que prestar atenção.

 

Abraços

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cassius, parabéns mais um ótimo vídeo.

 

A questão do paralax em alguns modelos de luneta, deixa espaço para discutir outros detalhes bem interessantes. Por exemplo, eu tenho uma luneta Nikko 4X32 AO, com paralax, e como o zoom é fixo não preciso me preocupar com ele. Dai alguém pode perguntar: mas para que o paralax nessa luneta então?

 

Primeiramente, ele não tem relação com o "foco" da imagem que a propósito, nesta luneta o ajuste do foco fica do lado oposto ao de paralax.

A imagem é sempre nítida a partir da distancia mínimo da visada da luneta, o paralax aqui serve para posicionar o reticulo no mesmo plano do alvo.

 

Em um primeiro momento o "problema" parece ser o retículo que está desfocado (a imagem como disse está perfeita). Mas na verdade ele está fora do plano do alvo (está antes ou depois, vamos assim dizer).

 

É fácil entender com aquele teste clássico: você apoia a arma numa mesa, coloca o X em um alvo a 20 metros, coloca o paralax a 100 metros, e sem tocar na arma movimenta suavemente a cabeça para os lados enquanto olha fixamente para o X. Como resultado o X se movimenta saindo do alvo, o que na prática rende um POI diferente a cada disparo por erro de visada ou erro de paralax.

 

Ou então para quem não tem luneta: faça uma cruz com os dedos, aponte o X desta cruz para um alvo qualquer e enquanto olha fixamente para ele, movimente a cabeça. Terá o mesmo efeito, o X se move e não aponta mais para o alvo, dai se tem um erro de paralax. Agora pegue seus dedos e "encoste" no alvo, movimente a cabeça e não fará diferença, é o paralax em ação, rs.

 

Pois bem, com o paralax devidamente ajustado, o X fica sempre no mesmo plano do alvo, não importa como você faz a visada. E esse com certeza é o grande trunfo das lunetas de zoom fixo com paralax! Para mim que atiro em alvos a diversas distancias, luneta de zoom fixo sem paralax não vale nada!

 

Em relação ao calculo de distancia, quando o foco fica separado do paralax e a unica coisa que "embaça" é o retículo, talvez seja até possível mas é bem difícil. A dica aqui é usar o mildot, presente na maioria das lunetas com paralax.

 

Abraço e desculpe se falei alguma besteira!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil entender com aquele teste clássico: você apoia a arma numa mesa, coloca o X em um alvo a 20 metros, coloca o paralax a 100 metros, e sem tocar na arma movimenta suavemente a cabeça para os lados enquanto olha fixamente para o X. Como resultado o X se movimenta saindo do alvo, o que na prática rende um POI diferente a cada disparo por erro de visada ou erro de paralax.

 

minha luneta tem máximo de 16x, e parece que sempre tá focado, então eu uso esse método, o americanos chamam de "head bop".

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me veio uma dúvida...quem souber, pode ajudar...

quando focado um objeto a 50m por exemplo..

o ajuste de foco pode ser um pouco a mais ou ma menos na big wheel,

diferindo assim em alguns metros como feedback..essa diferença de sei la,

uns 5m não tem papel fundamental no POI ?

A pergunta surgiu pois o ajuste é uma coisa pessoal, sujeito a uma variação,

seja pra mais ou menos, e depende de cada um que faz pra ficar bem focalizado...

 

Under é como o Horvath disse e eu postei um pouco mais abaixo, isso seria o erro de paralax.

 

Infelizmente eu desconheço a "formula" que iria dizer qual a margem de erro de calculo da distancia que faria a diferença, a unica certeza é que ele sempre vai existir, mesmo que seja pouca coisa.

 

Na prática, quanto maior o zoom que você estiver usando, maior será a percepção do erro. Em uma luneta 4x, com um alvo a 20 metros, se o paralax estiver para 30 metros é difícil perceber a diferença (o retículo parece sempre "travado" no alvo). Já uma luneta com zoom de 24x fazendo o mesmo teste com certeza vai ser bem perceptível o X pulando para lá e para cá conforme sua visada.

 

E esta percepção bem como a correção faz toda a diferença no disparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante