Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa New Fenix 400 4,5


Galego

Posts Recomendados

Galego, começou bem, com merecimento recebe uma cruzeta, que sirva de estímulo.

Você parece minucioso, meio chatinho ( bom sentido, rs, exigente ), talvez porisso tenha ficado legal.

Depois vão te receitar chumbos melhores ,( já está prometendo na precisão, e vc fala que só tem esses e tal); outros vão te aconselhar lunetonas, etc, o tal do GazRã você mineiramente já evitou, etc, etc e tals.

Aí você fala que tem experiência com a Hatsan 95 e tudo.

Gostei de seu texto, bem escrito.

Ah, lindas as ondas da madeira, parabéns.

Abraço

PS: Editei duas vêzes, idade, rs

 

Cel. Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a maioria das fênix 400 vem com esta coronha tão linda, ou o Galego teve sorte? Muito bom o review, a arma então, com esses agrupamentos usando chumbos despradonizados tá show.

Parabéns pela bela aquisição e + 1.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana seu review e seja muito bem vindo ao CA, uma coisa que não gostei nesta carabina é o fato de agora vir com alça de mira em plástico de resto uma bela arma pelo qual tenho vontade de ter, o membro e presidente deste fórum chamado Papa tem uma das antigas e por incrível que pareça a dele esta com gasram de 40 kilos não perdeu tanta potência e ficou um espetáculo para atirar, se eu pegar uma vou arriscar de colocar um gasram de 40. Teve um dia em que tive a oportunidade de atirar com a dele e a 80 metros acertava latas de refri muito fácil.

 

Uma pergunta, este gatilho fica leve tanto quanto o quadro da HT?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que participaram do tópico e prestigiaram o review.

 

Honestamente, leio muito, mas quase não posto devido ainda me considerar um iniciante no mundo do tiro esportivo, ainda tendo muito a aprender e muito pouco a oferecer.

 

...

Você parece minucioso, meio chatinho ( bom sentido, rs, exigente ), talvez porisso tenha ficado legal.

Depois vão te receitar chumbos melhores ,( já está prometendo na precisão, e vc fala que só tem esses e tal);

...

 

De fato, confesso que não são raras a situações em sou taxado como chato por ser criterioso.

 

Sem duvidas, ainda quero testar chumbos mais apropriados da JSB e da HN, outros da Gamo também. Pretendo em um futuro próximo me aventurar a tentar a compra via Mundilar. Mas por em quanto vou me divertindo com os chumbos que encontro por aqui, até porque, tenho muito a aprender antes de me aventurar a buscar agrupamentos a distâncias maiores. Pra atirar em latinhas e “frutas” até os 40, quando muito 50 metros, dá pra ir tentando com esses e até conseguindo bons acertos!

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review e pela linda Cometa. +1

Ela vem um tanto "agressiva" mas com o tempo ela vai amaciar e só tende a melhorar.

Quando puder teste os JSB Exact Heavy (pode ser os Cometa) provavelmente ela vai gostar. (Já começaram as indicações Matthew, rsrsrs).

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review! Ta bem bonita a arma! Um Gas ram de 45 kilos ficaria show de bola! tbm trocaria massa de mira por uma mais fina e sem tunel,mais enfim é gosto pessoal.

Abraço.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a maioria das fênix 400 vem com esta coronha tão linda, ou o Galego teve sorte? Muito bom o review, a arma então, com esses agrupamentos usando chumbos despradonizados tá show.

Parabéns pela bela aquisição e + 1.

 

Já encontrei vários elogios às coronhas das Cometas e seu acabamento, mas com relação aos desenhos dos veios, das fibras da madeira, acredito que foi sorte mesmo, tanto que pensei em cancelar a compra devido ao erro na nota, mas quando pensei na possibilidade de ter que enviar a arma de volta e talvez receber outra não tão bonita, resolvi ficar quieto e aceitar a Carta de Correção. Até porque fiquei satisfeito com os agrupamentos, com a potência, com a beleza da arma e com o resto todo!

 

 

Ah, como não notei logo, J.M.M., Araxá quase não tem opção de chumbo mesmo, não é ?

 

Cel. Métil

 

Aqui em Uberaba também não temos tanta opção assim, e quando encontramos opções melhores, os preços são inviáveis.

 

 

 

Parabéns!!!....gostei do seu review...minucioso, mas ao mesmo tempo fácil de ler e entender!!!...essa arma com certeza está na minha lista...+1 pra você!!... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

 

Conforme relatei, pesquisei muito antes da compra e pode acreditar, valeu cada centavo! é uma Senhora arma, e se der tudo certo, acredito que não irá se decepcionar!

 

 

Belo rewiew! O que não me agrada na aparencia dela, é o muzzle excessivamente conico.

 

Sou obrigado a concordar que o muzzle é um pouco diferente dos demais que lembram um supressor, mas me adaptei com isso antes mesmo de receber a arma. O único porém, é que não é possível acoplar um supressor envolvendo o muzzle, e isso seria interessante.

 

Pra falar a verdade o muzzle da Cometa lembra muito os antigos bacamartes!

 

Flintlock_Blunderbuss_Tipoo_Sahib_Sering

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana seu review e seja muito bem vindo ao CA, uma coisa que não gostei nesta carabina é o fato de agora vir com alça de mira em plástico de resto uma bela arma pelo qual tenho vontade de ter, o membro e presidente deste fórum chamado Papa tem uma das antigas e por incrível que pareça a dele esta com gasram de 40 kilos não perdeu tanta potência e ficou um espetáculo para atirar, se eu pegar uma vou arriscar de colocar um gasram de 40. Teve um dia em que tive a oportunidade de atirar com a dele e a 80 metros acertava latas de refri muito fácil.

 

Uma pergunta, este gatilho fica leve tanto quanto o quadro da HT?

 

Realmente, um conjunto de mira em metal, firme e preciso, é uma boa pedida para qualquer arma, e pra cometa não seria diferente! Mas por enquanto o conjunto de mira tem se mostrado satisfatório.

 

Encontrei relatos extra-oficiais que a Elite Airguns está com um GR de 45kg em fase de testes, imagino que brevemente estará no mercado. Só espero que tenha opções mais fortes, pois para “silhuetas” maiores não deria interessante abrir mão da potência.

 

Pra falar a verdade, não tentei deixar ele tão sensível, pois não julguei necessário. Já está um doce. Mas acredito que dá pra deixar igual ao Quattro sim, pois durante a regulagem o segundo estágio simplesmente não foi notado, por isso optei pela segurança. Dá pra deixar o segundo estágio com o curso que quiser, e quanto ao peso dele, se não der pra deixar tão leve, acredito que seja possível substituir a mola por uma mais leve. Mas é desnecessário.

 

 

 

Parabéns pelo review e pela linda Cometa. +1

Ela vem um tanto "agressiva" mas com o tempo ela vai amaciar e só tende a melhorar.

Quando puder teste os JSB Exact Heavy (pode ser os Cometa) provavelmente ela vai gostar. (Já começaram as indicações Matthew, rsrsrs).

 

Espero que ela não amacie tanto, pois gostei dela assim, já me rendeu alguns "frutos"!

 

Quantos aos chumbos JSB, com certeza ainda quero experimentar, principalmente depois que adquirir uma luneta!

 

 

Bacana o review! Ta bem bonita a arma! Um Gas ram de 45 kilos ficaria show de bola! tbm trocaria massa de mira por uma mais fina e sem tunel,mais enfim é gosto pessoal.

Abraço.

 

Salvo engano a Elite vai lançar um GR de 45kg pra ela logo logo.

 

Estou me acostumando com o túnel, a HT95 não tinha e não fazia falta nenhuma. Pra falar a verdade, cada detalhe tem um porque. A massa de mira das HT's são mais grossas e não tem o túnel para proporcionar uma melhor visibilidade, possibilitando visadas mais rápidas e para distancias não tão longas. A massa de mira da HT é depreciada por ser mais grossa, mas possibilita uma visa muito boa à noite, mesmo contra alvos escuros, mesmo sob a lua minguante, experiência própria.

 

De qualquer maneira, a pecinha que vai atrás da soleira me atrapalha mais que o aparelho de pontaria, mas ainda quero me aventurar a tiros mais longos.

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, agradeço aos amigos por participarem e prestigiarem o tópico.

 

Muito obrigado aos amigos por pontuar +1.

 

Também já encontrei alguns tópicos informando da instalação de GR de 50, 55 e 60kg nas Cometas Fenix e Fusion. Tenho um GR de 60kg (27cm) que sobrou da HT95 que acho que deve ser um exagero, mas alguém tem mais detalhes a respeito dessa instalação?

Editado por Galego

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galego,

parabéns pelo review! Ganha +1 e seja bem vindo ao C.A.

 

Obviamente que a ótica analisada é de acordo com cada um mas, no meu ponto de vista, achei o conjunto de mira aberta desta carabina ruim e não condizente com todo o padrão desta arma.

A minha, por exemplo, não é possível sentir nenhum click durante o ajusto de altura da alça de mira. Além disso, as fibras utilizadas são muito grossas (2mm) e atrapalha, dependendo do seu modo de visada e do tamanho do alvo, a partir dos 20m.

Indico, quando for possível, a aquisição de uma Soleira Ajustável Bisley. Eu instalei na minha e a ergonomia melhorou muito para tiros em pé. É um investimento que vale cada centavo! (A minha comprei pelo eBay).

Caso não tenha conhecimento do acessório, segue uma foto da minha NF400 com a Soleira Bisley.

 

10527320_10204460047759753_7326013449638

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente review, Galego. +1 para você.

Muito obrigado Cyntra.

 

Galego,

parabéns pelo review! Ganha +1 e seja bem vindo ao C.A.

 

Obviamente que a ótica analisada é de acordo com cada um mas, no meu ponto de vista, achei o conjunto de mira aberta desta carabina ruim e não condizente com todo o padrão desta arma.

A minha, por exemplo, não é possível sentir nenhum click durante o ajusto de altura da alça de mira. Além disso, as fibras utilizadas são muito grossas (2mm) e atrapalha, dependendo do seu modo de visada e do tamanho do alvo, a partir dos 20m.

Indico, quando for possível, a aquisição de uma Soleira Ajustável Bisley. Eu instalei na minha e a ergonomia melhorou muito para tiros em pé. É um investimento que vale cada centavo! (A minha comprei pelo eBay).

Caso não tenha conhecimento do acessório, segue uma foto da minha NF400 com a Soleira Bisley.

 

10527320_10204460047759753_7326013449638

 

André Carboni.

Bela arma André, ainda mais com a luneta e a soleira, percebe-se que está "afiadinha".

 

Imagino que essa soleira permita uma postura muito cômoda.

 

 

Quanto a alça de mira, os pontos elevados que promovem os cliques junto as fresas da regulagem, são dispostos nas laterais da alça, por isso os cliques não são percebidos quando a regulagem está alta (podemos definir como um erro de projeto). Se isso se tornar um inconveniente eu vou inserir uma pequena esfera de aço na parte mais próxima às fibras óticas. Dessa maneira os cliques serão evidentes a qualquer altura. Mas de fato, é algo que não condis com o padrão da arma.

Editado por Galego

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Que bela coronha hein amigo Galego, realmente esta coronha da Fenix 400 está entre as mais belas dentre as carabinas de "baixo" custo, sou suspeito para falar pois também tenho uma no calibre 4.5mm e a arma é simplesmente fantástica, muito bem acabada, oxidação sem falhas, precisa e acurada!

 

Este cano martelado à frio pela Cometa ESP é simplesmente um espetáculo, e o raiamento é um dos melhores existentes no mercado, realmente para esta arma ser perfeita só falta um conjunto de massa/alça de mira digna do restante da carabina, pois o ajuste da alça é realmente ridículo, e as fibras não permitem uma visada perfeita do alvo, dependendo da distância e tamanho do alvo!

 

Sem contarmos que a bichinha é forte bagaraio, já cansei de acertar latinhas de refrigerante a mais de 80 metros com a minha, original de fábrica e com mola helicoidal, não me arrependo nenhum pouco de não ter comprado a Cometa com GR pífio da Rossi, e para falar a verdade hoje não passa pela minha cabeça nem mesmo colocar um Kit pistão e GR Elite nela, pois ela depois de uns 600 tiros fica doce e macia, e aos poucos também vou me certificando que GR não é tudo isto que a maioria do pessoal costuma falar, dependendo do uso que o atirador fizer da sua arma, sou muito mais a velha, boa e confiável mola helicoidal!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bela coronha hein amigo Galego, realmente esta coronha da Fenix 400 está entre as mais belas dentre as carabinas de "baixo" custo, sou suspeito para falar pois também tenho uma no calibre 4.5mm e a arma é simplesmente fantástica, muito bem acabada, oxidação sem falhas, precisa e acurada!

 

Este cano martelado à frio pela Cometa ESP é simplesmente um espetáculo, e o raiamento é um dos melhores existentes no mercado, realmente para esta arma ser perfeita só falta um conjunto de massa/alça de mira digna do restante da carabina, pois o ajuste da alça é realmente ridículo, e as fibras não permitem uma visada perfeita do alvo, dependendo da distância e tamanho do alvo!

 

Sem contarmos que a bichinha é forte bagaraio, já cansei de acertar latinhas de refrigerante a mais de 80 metros com a minha, original de fábrica e com mola helicoidal, não me arrependo nenhum pouco de não ter comprado a Cometa com GR pífio da Rossi, e para falar a verdade hoje não passa pela minha cabeça nem mesmo colocar um Kit pistão e GR Elite nela, pois ela depois de uns 600 tiros fica doce e macia, e aos poucos também vou me certificando que GR não é tudo isto que a maioria do pessoal costuma falar, dependendo do uso que o atirador fizer da sua arma, sou muito mais a velha, boa e confiável mola helicoidal!

A coronha dessa carabina realmente me impressionou pela beleza. A potência e a precisão então nem se fala, e olha que não é muito comum essas qualidades andarem juntas quando o assunto é arma de mola! No entanto, a New Fenix e a Fusion conseguem aliar essas características de maneira muito equilibrada, pois tem precisão pra lá de reconhecida sem abrir mão da potência. Exemplificando, minha ex HT95 e a G2 de um amigo, ambas 5,5, que prometiam 27 joules nem chegavam perto, já a New Fenix atinge facilmente os 27 joules, e olha que ela é em 4,5, mais macia e leve para armar, e com uma câmara bem menor.

 

Minha primeira opção era a B-19 e hoje vejo que valeu a pena me sacrificar um pouco mais e optar pela New Fenix. Hoje também percebo porque os atiradores mais experientes sempre recomendam o 4,5 para carabinas de mola, mesmo em campo o 4,5 está me atendendo muito bem!

 

Com relação ao aparelho de pontaria, também concordo que merecia mais investimento. Tive que esticar a mola da minha alça de mira e colocar um pequeno calço em baixo da referida mola. A alça agora ficou muito firme, mas muito mesmo, não desregula nem a pau!

 

Pra tiros mais longos seria interessante um conjunto de mira mais fino, mas como costumo atirar até os 40 e poucos metros, dificilmente me aventurando além dos 50, por enquanto as miras estão me atendendo bem. Vale destacar que conjuntos mais finos podem representar uma pequena desvantagem quando há necessidade de visadas rápidas ou com baixa luminosidade, como no começo da noite ou quando se pode contar apenas com a luz do luar.

 

Graças a Deus, e ao CA, também escapei da roubada que são os GR da Rossi ( vide http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-o-que-esta-acontecendo/ ). Minha carabina está na mola helicoidal e me atende muito bem, e quando necessário, provavelmente vou trocar por outra helicoidal. Segundo algumas informações que circulam por aí, o GR que a Elite vai lançar pra New Fenix será de 45 kg com ligeira perda de potência para que a arma trabalhe melhor balanceada. Acho isso um sacrilégio! Tomara que seja lançado um segundo modelo pra manter a V0 original, pois ainda não busco fazer um furo só com 10 disparos. Quero continuar com a precisão que ela tem hoje, mas sem perder a potência que ela tem! Seria interessante poder deixar ela armada por algumas horas sem maiores preocupações!

 

Também sou suspeito pra falar, mas mesmo assim meus parabéns, você esta muito bem servido de carabina!

 

Abraço e bons tiros!

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábias palavras meu amigo Galego, você resumiu bem o que penso da minha Fenix 4.5mm na mola helicoidal, precisa, acurada, fácil de armar e bruta na hora de acertar o alvo!

 

Confesso que também não gostei muito desta idéia da Elite em reduzir o VO da nossa carabina, eu também não necessito de precisão cirúrgica e nem de fazer 50 pontos por alvo no papel 10 metros, já atirei com a Fenix 5.5mm com GR de fábrica, e achei que ela não chega nem perto da 4.5mm, mesmo para campo ainda fico com a minha 4.5mm na boa e velha mola helicoidal de guerra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaminhei email ao Alex Bahu da Dispropil consultando sobre a disponibilidade de venda do top hat e do pino centralizador guia de mola, de modo a permitir o uso de mola helicoidal nas New Fenix 400 que vieram originalmente equipadas com o fatídico gás ram Rossi M455.

 

pino centralizador da mola (guia de mola traseiro)

Guia_de_mola_traseiro_2.JPG?lgfp=3000

 

Guia_de_mola_traseiro_1.JPG?lgfp=3000

 

 

Top Hat

Top_hat_Fenix_400.JPG?lgfp=3000

 

Top_hat_Fenix_4002.JPG?lgfp=3000

 

É no atendimento pós-venda que se separa os "homens dos meninos"

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou proprietário de uma Cometa New Fenix, porem infelizmente optei por GR, e já estou me incomodando, apos uma média de 500 disparos a carabina começou a perder potencia e parece que tem uma peça gerando atrito dentro do cilindro quando bascula o cano, entrei em contato com a dispropil e estou aguardando retorno para ver o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou proprietário de uma Cometa New Fenix, porem infelizmente optei por GR, e já estou me incomodando, apos uma média de 500 disparos a carabina começou a perder potencia e parece que tem uma peça gerando atrito dentro do cilindro quando bascula o cano, entrei em contato com a dispropil e estou aguardando retorno para ver o que fazer.

Se perdeu potência com apenas 500 disparos é praticamente certo que o seu GR SMS está vazando, infelizmente você tem tudo para ser mais um atirador premiado com a bomba atômica made in Rossi!

Hatsan AT44 5.5mm + Hawke Sidewinder 4-16X50

Gamo CFX Royal 5.5mm c/ GR Elite de 50Kg + Nikko Gold Crown 4x32

Cometa 220 Galaxy 4.5mm c/ GR SMS150


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se perdeu potência com apenas 500 disparos é praticamente certo que o seu GR SMS está vazando, infelizmente você tem tudo para ser mais um atirador premiado com a bomba atômica made in Rossi!

 

 

Infelizmente amigo acredito q você tenha razão. Carabina com menos de um mês de uso já estragou. Agora me resta descobrir se o pós venda da dispropil presta. Já entrei em contato eles me pediram o numero de série e falaram q iam verificar com a Rossi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante