Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19-14(inteira tunada) X Sag ar1000(mola original) (5.5mm)


Posts Recomendados

Boa noite, estou querendo adquirir minha primeira carabina e estava convencido de pegar a sag ar1000 na mola original, porém como vou adquirir uma airsoft também decidi tentar economizar um pouco ou escolher a carabina ideal.
Quero uma carabina para inicialmente praticar tiros informais numa distância de no máximo 50-60 metros e que cause um bom dano no alvo, como furar uma lata nessa distância. E claro, tem de ser precisa também(li falarem muito bem da sag nesses quesitos). E quando enjoar de tiros informais, quem sabe participar de algum evento de tiro(campeonato).
Estou em dúvida entre os seguintes modelos, vou postar os links e peço que me corrijam caso tenha algum erro no post, para que eu possa corrigir.

Sag ar1000 - http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-sag-ar1000-fc-5-5mm-madeira-p156/
É a preferida, e primeira da lista, porém nao cheguei a acha-la em nenhuma loja física. Ela devo adquirir na mola original.

Hatsan 95- http://www.ventureshop.com.br/carabina-hatsan-ht-95-5-5mm-gas-ram-60kg-instalado-capa-de-brinde-p1491/
Tive a sorte de ver ela em uma loja física e sinceramente achei muito bonita, mas o problema principal é esse bendito GR da rossi. A chance de eu pegar um do lote com problema deve ser altíssima. E li também que as hatsan tem que ser com gr, na mola sao muito trancudas.

Hatsan 80- http://www.ventureshop.com.br/carabina-ht-80-gas-ram-60kg-instalado-capa-reddot-chumbinhos-p1936/
Não tinha pensado em adquirir este modelo, pois prefiro coronha de madeira. Mas achei que esta vem com um belo combo e por um bom preço. No entanto tenho duas dúvidas sobre ela: uma é claro, vem com GR da rossi, o que ja deixa com o pé atrás e outro problema é que vi muitos relatos de quebra da coronha deste modelo. E esta não parece vir com a tecnologia SAS.

B19-14- http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f22-b19-14-competition-5-5mm
Essa é a mais barata das 4, e já vem completinha e com GR da elite. Gostaria de saber se ela perde em muito ou se não perde em nada comparada com as outras. Principalmente no quesito potência nessa distância de no máximo 60 metros.

Gostaria de opiniões de proprietários dessas carabinas. Desculpem por algo, e obrigado a futuras respostas!
Abraços.

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destas ai que vc citou eu iria de b19-14,ela tunadinha fica uma delicia,otimo custo x beneficio!

Abraço.

Obrigado pelo conselho luis, ouvi falar muito bem dela mesmo(tunada), como ouvi falar muito bem da sag. Minha unica duvida da b19 é sua potencia, acredito que ela deve apresentar um vo baixo devido ao gr de 50, bucha e centralizador. Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5.5? SAG. 1000 na cabeça, Hatsan não conheço.

Caso cometa mudança, a 400 em 5.5 é bem melhor que a 4.5.

Tenho carabinas especificadas.

Matthew vc acha que a sag1000 ta na frente da b19-14(tunada)? Acho que a sag so ganha na potencia e na beleza da arma em si claro.

Em uma loja me aconselham a sag, na outra a b19. Dificil escolher haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Eu estou fugindo de tudo o que a Rossi traz. Então, pra mim, dentro dessas opções, iria de b19. Outra opção, só que mais cara, seria a Gamo CFX. Dá pra encontrar por aí por volta dos R$ 1.580,00, já tunada com GR e gatilho esportivo. Tem também a Gamo Whisper, duzentão mais barata que a CFX.

 

Abração!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Eu estou fugindo de tudo o que a Rossi traz. Então, pra mim, dentro dessas opções, iria de b19. Outra opção, só que mais cara, seria a Gamo CFX. Dá pra encontrar por aí por volta dos R$ 1.580,00, já tunada com GR e gatilho esportivo. Tem também a Gamo Whisper, duzentão mais barata que a CFX.

 

Abração!

Eae Colog blz? Também estou tentando fugir, tanto que caso pegue a sag1000, irei pegar na mola original, e ela apresentou ser uma ótima arma pelos comentários aqui no forum. Mas achei pouca coisa da b19, sei que ela ''crua'' n é tao boa, mas tunada parece ser boa.

As gamos sem dúvidas são ótimas, porém sao mais fracas que a Sag.

Se alguem tiver uma b19(5.5) e souber a vo que ela está dando, poste aqui.

Obrigado pelas respostas, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Colog blz? Também estou tentando fugir, tanto que caso pegue a sag1000, irei pegar na mola original, e ela apresentou ser uma ótima arma pelos comentários aqui no forum. Mas achei pouca coisa da b19, sei que ela ''crua'' n é tao boa, mas tunada parece ser boa.

As gamos sem dúvidas são ótimas, porém sao mais fracas que a Sag.

Se alguem tiver uma b19(5.5) e souber a vo que ela está dando, poste aqui.

Obrigado pelas respostas, abraços!

Eu pensaria no custo vs. benefício. As Gamo são mais caras. Sim, entre 300 a 500 dilmas, mas... E o benefício que elas trarão, desde os materiais utilizados até com relação à parte de acabamento?... Sem contar que são armas bastante precisas também. É o que o pessoal sempre diz. Não adianta ter algo muito potente se não é preciso. É melhor ter algo preciso sem ser muito potente. Enfim, a b19 (5.5) é uma ótima pedida e dá pra achar por umas 600 dilmas, já com o gatilho esportivo instalado.

 

Abração e moscas procê! ;)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matthew vc acha que a sag1000 ta na frente da b19-14(tunada)? Acho que a sag so ganha na potencia e na beleza da arma em si claro.

Em uma loja me aconselham a sag, na outra a b19. Dificil escolher haha

 

Não acho não, só que não ligo para custo e benefício quando ligada a sonho, encantamento,etc

Geralmente esse tipo de compra é mais emocional que racional, pricipalmente para iniciantes, mas todos estamos sujeitos a recaídas, rs

Se você puder atirar com elas, ótimo; senão procure empunhar e principalmente, a que você gostou mais do visual, nada de muita reflexão não; emocional pode não ser o mais inteligente, mas é o mais legal! rs

Pra que acertar sempre? Editei: acertar NA COMPRA; no Álvaro sempre que possível.

Coisa mais em graça.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Métil! Nada como curtir a arma que tem!

Como proprietário te digo: as B19 nem precisam de muito tunning pra ficar boa não... A minha mesmo já fazia grupos de até 11mm a 7m toda original... O acabamento da 19-14 não vai te arrancar suspiros mas é uma excelente pedida no 5.5. Brinco com um amigo meu no tiro informal num terreno que ele tem de 60x60m, então a diagonal tem aproximadamente 80m, acertamos galões de tinta acho que de 3,6l nessa distância de 80m. Eu tenho uma B19-17 no 4.5 e ele uma B19-14 no 5.5, a dele é original e ainda está com a massa de mira quebrada de uma queda e a fibra caiu kkkkk

 

Acho que tua escolha vai ser direcionada ao dinheiro que tu tem pra gastar. Tem uma diferença grande nos preços das B19 pras Sag kkkkk

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Diogo quando ele diz que tudo vai depender do dinheiro que tem para gastar. Se tem menos, vá de B19. Eu particularmente não iria de Rossi (Cometa, Hatsan, Sag, Beeman, Crosman ou Nikkostirling). Mas, essa é uma questão pessoal minha.

  • -1 1

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho não, só que não ligo para custo e benefício quando ligada a sonho, encantamento,etc

Geralmente esse tipo de compra é mais emocional que racional, pricipalmente para iniciantes, mas todos estamos sujeitos a recaídas, rs

Se você puder atirar com elas, ótimo; senão procure empunhar e principalmente, a que você gostou mais do visual, nada de muita reflexão não; emocional pode não ser o mais inteligente, mas é o mais legal! rs

Pra que acertar sempre? Editei: acertar NA COMPRA; no Álvaro sempre que possível.

Coisa mais em graça.

Concordo com o Métil! Nada como curtir a arma que tem!

Como proprietário te digo: as B19 nem precisam de muito tunning pra ficar boa não... A minha mesmo já fazia grupos de até 11mm a 7m toda original... O acabamento da 19-14 não vai te arrancar suspiros mas é uma excelente pedida no 5.5. Brinco com um amigo meu no tiro informal num terreno que ele tem de 60x60m, então a diagonal tem aproximadamente 80m, acertamos galões de tinta acho que de 3,6l nessa distância de 80m. Eu tenho uma B19-17 no 4.5 e ele uma B19-14 no 5.5, a dele é original e ainda está com a massa de mira quebrada de uma queda e a fibra caiu kkkkk

Acho que tua escolha vai ser direcionada ao dinheiro que tu tem pra gastar. Tem uma diferença grande nos preços das B19 pras Sag kkkkk

Concordo com o Diogo quando ele diz que tudo vai depender do dinheiro que tem para gastar. Se tem menos, vá de B19. Eu particularmente não iria de Rossi (Cometa, Hatsan, Sag, Beeman, Crosman ou Nikkostirling). Mas, essa é uma questão pessoal minha.

Muito obrigado pelas respostas, ta dando pra trocar uma ideia legal.

Na questao de gosto, inicialmente meu gosto era comprar uma carabina "canhao", mas pesquisando vc percebe que nao é o ideal, e tem seus pros e contras claro.

Decidi procurar carabinas custosXbeneficios. Sag, cometa, b19, hatsan, gamo. E gostei muito das indicaçoes feitas pelos usuarios das sag1000. Disseram ainda pra pega-la original. Infelizmente nao tive a oportunidade de ver ela ao vivo, encontrei entre outras a ht95, e achei ela muito linda! A sag1000 parece ser muito linda tambem.

Ja a b19-14, é uma carabina tambem media, porem mais simples, so que quando tunada apresenta otimos resultados comparadas com grandes marcas.

A diferença de preço sag1000(mola) e b19(tunada) nao é grande e por beleza(gosto) ganha a sag claro. So gostaria de saber quantos fps essa bendita b19(5.5) faz com o gr de 50, porque mesmo desistindo da carabina "canhao", ainda quero uma que de uma pancada forte no alvo.

Devo fechar a compra semana que vem, vou analisar mais respostas e escolher a carabina! Obrigado pela ajuda, otimo forum! Abraço.

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção é a Sag c/ gas-ram de 55kg da Elite...ja tinha uma e é uma delicia de atirar!!

Sim amigo, ouvi falar muito bem dela assim. Inicialmente caso eu pegue ela, sera na mola e quem sabe futuramente por um gr(ja cheguei a ver como instala o gr, mas nao arrisco kkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Diogo quando ele diz que tudo vai depender do dinheiro que tem para gastar. Se tem menos, vá de B19. Eu particularmente não iria de Rossi (Cometa, Hatsan, Sag, Beeman, Crosman ou Nikkostirling). Mas, essa é uma questão pessoal minha.

Não confunda as coisas! Rossi é Rossi...Nada a ver com Cometa, Hatsan, Sag....ela apenas importa esses modelos; é só não escolher com gas-ram; pegue original.

  • +1 1


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como disse não acho que seja imprescindível o tunning pras B19 mas a melhoria pós tunning é sensível! A minha tem gatilho e mola encamisada, gastei só o dinheiro do gatilho...

Com relação à velocidade de saída do projétil, não use isso como parâmetro e sim a energia da arma...

Não sei dizer a energia das B19 mas em tiros a 25m a 5.5 atravessa as duas paredes de um latão de massa corrida com o chumbo gamo rocket, já fizemos o teste. Já a 4.5 só atravessa uma parede com o gamo hunter (eram os chumbos que tínhamos pra testar).

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha b19 (4.5, mola original) atravessou uma janela de aço (2 folhas de 1,5mm) e ainda teve força pra marcar a parede oposta, num disparo a 35~40m com o JSB Exact Heavy.

 

Se a idéia é guardar um dinheiro pra airsoft, iria de b19 sem pensar duas vezes. Ela vai com certeza te trazer uma experiência muito gratificante. E ainda é possível tunar ela sem gastar quase nada (gatilho mais encamisamento da mola) e deixar ela em nível de competição!

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confunda as coisas! Rossi é Rossi...Nada a ver com Cometa, Hatsan, Sag....ela apenas importa esses modelos; é só não escolher com gas-ram; pegue original.

Com certeza, por isso caso escolha a sag, a opção vai ser na mola original.

 

Cara, como disse não acho que seja imprescindível o tunning pras B19 mas a melhoria pós tunning é sensível! A minha tem gatilho e mola encamisada, gastei só o dinheiro do gatilho...

Com relação à velocidade de saída do projétil, não use isso como parâmetro e sim a energia da arma...

Não sei dizer a energia das B19 mas em tiros a 25m a 5.5 atravessa as duas paredes de um latão de massa corrida com o chumbo gamo rocket, já fizemos o teste. Já a 4.5 só atravessa uma parede com o gamo hunter (eram os chumbos que tínhamos pra testar).

É entao a energia é o fundamental, mas nem as lojas sabem passar essas informações, pois as descrições passadas pelas fabricantes dependem muitos de diversos fatores.

Mas acredito que tanto a B19, quanto a sag possuem uma vo e energia semelhantes.

Até terça da pra ler mais comentários de proprietários delas e decidir.

 

Minha b19 (4.5, mola original) atravessou uma janela de aço (2 folhas de 1,5mm) e ainda teve força pra marcar a parede oposta, num disparo a 35~40m com o JSB Exact Heavy.

 

Se a idéia é guardar um dinheiro pra airsoft, iria de b19 sem pensar duas vezes. Ela vai com certeza te trazer uma experiência muito gratificante. E ainda é possível tunar ela sem gastar quase nada (gatilho mais encamisamento da mola) e deixar ela em nível de competição!

Então, so a m4 de airsoft ja sai umas 1500 dilmas a brincadeira. Mas não abro mão desses tiros inicialmente informais e quem sabe disputar alguns campeonatos.

Como disse sag e b19 parecem ser semelhantes, a sag possui a vantagem de possuir um cano maior, e também é bem mais bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confunda as coisas! Rossi é Rossi...Nada a ver com Cometa, Hatsan, Sag....ela apenas importa esses modelos; é só não escolher com gas-ram; pegue original.

Desculpe, Cláudio. Não estou confundindo nada e em minha opinião estou sendo muito lógico. Acho que não devemos encher os bolsos de empresas que desrespeitam seus consumidores. Mas, isso não é para discutir neste tópico. Original mesmo, somente importando diretamente da Europa.

 

Luc4sfc

Na minha opinião, você NÃO vai se arrepender caso compre uma b19! Eu mesmo quase comprei uma. Foi por pouco! Acabei, no meu caso, pegando uma Gamo CFR. Só estou esperando a loja despachar a carabina! Agora a ansiedade vai ser grande! Hehehehe!!! :thumbsup:

 

Abraços e moscas para todos.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, Cláudio. Não estou confundindo nada e em minha opinião estou sendo muito lógico. Acho que não devemos encher os bolsos de empresas que desrespeitam seus consumidores. Mas, isso não é para discutir neste tópico. Original mesmo, somente importando diretamente da Europa.

 

Luc4sfc

Na minha opinião, você NÃO vai se arrepender caso compre uma b19! Eu mesmo quase comprei uma. Foi por pouco! Acabei, no meu caso, pegando uma Gamo CFR. Só estou esperando a loja despachar a carabina! Agora a ansiedade vai ser grande! Hehehehe!!! :thumbsup:

 

Abraços e moscas para todos.

Ótima carabina em Colog, essa eu consegui achar em uma loja física e deu pra dar uma olhada.

Vamos ver se pego a sag ou a b19. Devo acabar pegando a sag pela aparência da arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima carabina em Colog, essa eu consegui achar em uma loja física e deu pra dar uma olhada.

Vamos ver se pego a sag ou a b19. Devo acabar pegando a sag pela aparência da arma.

Obrigado!

 

Desejo-lhe muita sorte com a arma, seja lá qual for a escolhida. Muitos acertos e moscas pra você!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

É entao a energia é o fundamental, mas nem as lojas sabem passar essas informações, pois as descrições passadas pelas fabricantes dependem muitos de diversos fatores. Mas acredito que tanto a B19, quanto a sag possuem uma vo e energia semelhantes.

nunca confie no que os fabricantes dizem... tanto os nacionais como os estrangeiros mentem no VO, são poucas as marcas que passam o VO correto e estas normalmente falam até o chumbo que é pra mostrar que o teste é real.

Se baseie no que vê em reviews e no que os proprietários falam que acho que estará melhor servido, e claro, filtre os fanatismos.

 

Se eu tivesse mais grana na época que comprei minha B19 certamente teria optado por outra carabina, porém como tenho planos futuros e certamente terei mais dinheiro em breve, optei por comprá-la e aprender com ela o básico de tiro e de manutenção (dói menos mexer numa CBC que numa HW...). Enfim, verifique em que vai usar sua arma e compre a que te agradar mais!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca confie no que os fabricantes dizem... tanto os nacionais como os estrangeiros mentem no VO, são poucas as marcas que passam o VO correto e estas normalmente falam até o chumbo que é pra mostrar que o teste é real.

Se baseie no que vê em reviews e no que os proprietários falam que acho que estará melhor servido, e claro, filtre os fanatismos.

 

Se eu tivesse mais grana na época que comprei minha B19 certamente teria optado por outra carabina, porém como tenho planos futuros e certamente terei mais dinheiro em breve, optei por comprá-la e aprender com ela o básico de tiro e de manutenção (dói menos mexer numa CBC que numa HW...). Enfim, verifique em que vai usar sua arma e compre a que te agradar mais!

Obrigado Diogo, quero uma carabina com um impacto forte, é o que mais me atrai na escolha, e que tenha uma precisao aceitavel.

Da sag ja vi tudo que queria, vou tentar achar mais depoimentos de proprietários da b19 para ver o resultado dela.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então corre pra Sag jovem, que a única que tem uma aparência legal das B19 é a Classic Plus (19-17) e acho que tu não encontra mais na net pra vender... Tinha uma numa loja de móveis aqui em boa vista 5.5 mas já pediam 1100 nela kkkk

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então corre pra Sag jovem, que a única que tem uma aparência legal das B19 é a Classic Plus (19-17) e acho que tu não encontra mais na net pra vender... Tinha uma numa loja de móveis aqui em boa vista 5.5 mas já pediam 1100 nela kkkk

Ate terça(meu aniversario) eu decido qual das duas.

Um otimo presente pra mim mesmo nao acha? Kkkk

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o de 50 é o ideal pra potência, ele deve desequilibrar com o de 55.

O pessoal costuma é usar o de 45 pra você ter uma idéia..

Da uma lida nos tópicos do @cenoura que ele tem/tinha uma com GR de 50

Nossa, entao é meio confuso pq na dispropil me aconselharam o de 55kg, falaram que o de 50kg é bom para uma distancia de até 20metros, acima disso disse que prefere o gr de 55kg. E o membro Gustavo Assis aqui do forum adquiriu uma com 55kg de gr e disse que ficou ótima, fazendo um Vo muito alto.

Vou tentar procurar o tópico do Cenoura, vamos ver se acho. Obrigado!

Abraço!

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc4sfc:

 

A potência não é tudo. Acredite. Se você acertar no lugar que pretende, não há necessidade de ter uma grande potência. No Reino Unido a potência é limitada a uma energia de 12ft e canso de ver vídeos na Internet onde o pessoal de lá se diverte muito porque as armas ficam extremamente precisas.

 

Eu queria minha Gamo CFR 5,5 com GR de 45kg, mas na Dispropil, que foi onde eu comprei a arma também, me disseram que o GR de 45kg teria que ser adaptado e isso eles não faziam. Então, ela virá com GR de 50kg. Espero que ela realmente fique suave com esse GR. Senão, troco pelo de 45kg daqui a um ano. Acertar na mosca é muito melhor que errar um elefante... Kkkkk...

 

Abração e moscas pra ti! ;)

  • +1 1

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc4sfc:

 

A potência não é tudo. Acredite. Se você acertar no lugar que pretende, não há necessidade de ter uma grande potência. No Reino Unido a potência é limitada a uma energia de 12ft e canso de ver vídeos na Internet onde o pessoal de lá se diverte muito porque as armas ficam extremamente precisas.

 

Eu queria minha Gamo CFR 5,5 com GR de 45kg, mas na Dispropil, que foi onde eu comprei a arma também, me disseram que o GR de 45kg teria que ser adaptado e isso eles não faziam. Então, ela virá com GR de 50kg. Espero que ela realmente fique suave com esse GR. Senão, troco pelo de 45kg daqui a um ano. Acertar na mosca é muito melhor que errar um elefante... Kkkkk...

 

Abração e moscas pra ti! ;)

Precisao é tudo mesmo colog. E vejo que vc gosta disso mesmo, quer acertar a mosca! Kkkk

Mas entao fico confuso, pq aqui no forum o amigo @Gustavo Assis me disse que a dele com 55kg de gr esta otima e precisa(disse que faz mais de 245m/s).

E o hugo da dispropil me disse que com o gr de 55kg n iria perder quase nada na precisao, e ela assim seria otima para tiros acima de 20m.

Se alguem achar o topico do cenoura da b19-14 dele poste aqui pf, nao consegui encontrar.

Proprietarios da b19(5.5) postem seus resultados se der! Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc4sfc:

 

Acho que a diferença na precisão não será grande e, dependendo da aplicação, como acertar em latas e coisas do tipo, não fará muita diferença. Mas, para você ter uma ideia, o pessoal tem instalado GR de 45kg, se não me engano, nelas para competir e, nas competições, 1 milímetro faz diferença.

 

Não sei se o tópico do cenoura seria esse, mas foi o que encontrei: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7611-diversao-ao-menor-custo-possivel-b12-6/?do=findComment&comment=123364

 

Sempre às ordens, amigo!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, Cláudio. Não estou confundindo nada e em minha opinião estou sendo muito lógico. Acho que não devemos encher os bolsos de empresas que desrespeitam seus consumidores. Mas, isso não é para discutir neste tópico. Original mesmo, somente importando diretamente da Europa.

 

Abraços e moscas para todos.

 

Eu Disse Confundir no sentido de generalizar os produtos importados pela Rossi como se fossem da propria marca;

Quando mencionei "pegar original" quis dizer NA MOLA, ja que o gas-ram é da Rossi nos modelos importados por ela...Apesar que o vendedor da Dispropil disse que a Rossi ja resolveu o problema do vazamento no gas-ram;

  • +1 1


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc4sfc:

 

Acho que a diferença na precisão não será grande e, dependendo da aplicação, como acertar em latas e coisas do tipo, não fará muita diferença. Mas, para você ter uma ideia, o pessoal tem instalado GR de 45kg, se não me engano, nelas para competir e, nas competições, 1 milímetro faz diferença.

 

Não sei se o tópico do cenoura seria esse, mas foi o que encontrei: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7611-diversao-ao-menor-custo-possivel-b12-6/?do=findComment&comment=123364

 

Sempre às ordens, amigo!

Obrigado pela dica colog, com certeza em questoes de provas precisão é tudo.

Até terça decido se vai ser com 50kg ou com 55kg de GR. E se vai ser mesmo a b19-14, quem sabe mudo de ideia(o que é bem comum) kkkk

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu Disse Confundir no sentido de generalizar os produtos importados pela Rossi como se fossem da propria marca;

Quando mencionei "pegar original" quis dizer NA MOLA, ja que o gas-ram é da Rossi nos modelos importados por ela...Apesar que o vendedor da Dispropil disse que a Rossi ja resolveu o problema do vazamento no gas-ram;

Oi, amigo Cláudio:

 

O que vou escrever abaixo é o que escrevi em outro tópico, exceto o pequeno trecho em verde, mas vale aqui também, desculpem se vou ser repetitivo:

 

Se o problema fosse só o GR, estaria tudo resolvido, em termos, porque NINGUÉM aqui do fórum relatou que viu esse novo GR da Rossi por enquanto. O problema é a assistência que a Rossi está apresentando ao caso. Há muitas soluções que a empresa deveria ter adotado e não o fez. Dentre elas, destaco:

- Recall de todos os equipamentos em loja que possuíssem GR e substituição por mola (para isso haverá a necessidade de outras alterações na arma) enquanto o problema não fosse resolvido.

- Recolhimento de todos os GR vendidos aos lojistas.

- Resolução de todos os problemas destes GR pelo departamento de R&D (pesquisa e desenvolvimento) da empresa e a garantia de que o problema não continuará por meio de testes exaustivos do novo GR.

- Enquanto isso, orientar o pessoal do SAC e das lojas a resolver os problemas de seus clientes da seguinte maneira:

1. Troca gratuita dos GR por mola (para isso haverá a necessidade de outras alterações na arma).

2. Informar ao cliente que, assim que o problema for sanado, a Rossi, gratuitamente, efetuará a nova substituição, desta vez de mola para GR, conforme o cliente adquiriu originalmente.

3. Caso o cliente não aceite, troca por outra carabina e, caso haja diferença de preço, restituição ou pagamento da diferença.

4. Caso o cliente simplesmente não queira a carabina, devolução da mesma à fábrica e posterior reembolso do valor pago, através da loja onde foi comprada.

 

Agora, pergunte quais medidas foram adotadas?... Eu mesmo respondo: aparentemente, nenhuma!

 

Agora pergunto: qual a lógica de comprar qualquer produto vendido por esta empresa e para que fazê-lo? Só se quiser incentivá-los a continuar assim, não é?

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Mas Se for pensar assim, só sobra a CBC que ainda assim tem seus produtos fabricados na China ;

Carabina boa é importada e não tem escapatoria: ou compra CBC ou compra importada e aguenta;

Carabineiro tem que aprender a por a "mão na massa" para não ficar dependendo desses pós vendas;

Ta cheio de tutoriais e videos na net e no forum, é só pesquisar; Se for ficar sentado esperando assistencia tecnica vai se aborrecer e não vai resolver.


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio:

 

Tem as Gamo também. Ótimos produtos, de qualidade, e também espanhóis. Excelente custo vs. benefício.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a precisão da B19 5,5mm com 55kg de GR fica excelente e o recuo muito acentuado prefiro o GR de 55kg na 5,5mm como o próprio Evandro da Elite recomenda o resultado é incrível, como te disse antes vale muito a pena e com chumbo comum ela vai ficar nas casa dos 240 a 250m/s a minha comprei com luneta e tudo, eu estava com o dinheiro na mão pra pegar a cometa 400 5,5mm sendo que já possuo uma B19s 4,5mm tunada mas acabei comprando outra B19 com tudo que ela tem direito até luneta e foi a melhor escolha :thumbup:

Coloquei ela no páreo com uma Fusion 5,5mm com GR de 55kg e as 2 se equiparam nos testes que fiz até 50mt ambas com chumbo JSB e os agrupamentos a 50mt não tive como postar pois minha mulher acabou pegando e amassando tudo e jogando no lixo como podem ver nesse ai que salvei kkkkkkk, sinceramente foi a melhor escolha que fiz, na imagem em anexo um agrupamento de 20 disparos a 25mt para uma carabina de R$800,00 completamente tunada é o ideal pra quem quer força e precisão e um bom acabamento, colocar lunetas ou outros aparatos óticos sem preocupação não vejo outra carabina melhor até R$1000,00 com o dinheiro da Fenix eu comprei a b19-14 5,5mm um mount único, GR 55kg, bucha, centralizador de GR, uma luneta sniper 3x9x40, gatilho esportivo, sand bag, corrsion x for guns 30ml, 500 chumbos JSB exact e uma lata de Gamo Pro hunter uma de expander ambas com 250 chumbos e ainda sobrou R$5,00 (tudo com o frete incluso :thumbsup: )kkkkkk.

 

Aproveitei e coloquei a foto dela e de um agrupamento a 10 mt com luneta sem apoio indoor.

post-4962-0-83037700-1408619826_thumb.jpg

post-4962-0-44545500-1408619827_thumb.jpg

post-4962-0-97336600-1408619827_thumb.jpg

Editado por Gustavo Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a precisão da B19 5,5mm com 55kg de GR fica excelente e o recuo muito acentuado prefiro o GR de 55kg na 5,5mm como o próprio Evandro da Elite recomenda o resultado é incrível, como te disse antes vale muito a pena e com chumbo comum ela vai ficar nas casa dos 240 a 250m/s a minha comprei com luneta e tudo, eu estava com o dinheiro na mão pra pegar a cometa 400 5,5mm sendo que já possuo uma B19s 4,5mm tunada mas acabei comprando outra B19 com tudo que ela tem direito até luneta e foi a melhor escolha :thumbup:

Coloquei ela no páreo com uma Fusion 5,5mm com GR de 55kg e as 2 se equiparam nos testes que fiz até 50mt ambas com chumbo JSB e os agrupamentos a 50mt não tive como postar pois minha mulher acabou pegando e amassando tudo e jogando no lixo como podem ver nesse ai que salvei kkkkkkk, sinceramente foi a melhor escolha que fiz, na imagem em anexo um agrupamento de 20 disparos a 25mt para uma carabina de R$800,00 completamente tunada é o ideal pra quem quer força e precisão e um bom acabamento, colocar lunetas ou outros aparatos óticos sem preocupação não vejo outra carabina melhor até R$1000,00 com o dinheiro da Fenix eu comprei a b19-14 5,5mm um mount único, GR 55kg, bucha, centralizador de GR, uma luneta sniper 3x9x40, gatilho esportivo, sand bag, corrsion x for guns 30ml, 500 chumbos JSB exact e uma lata de Gamo Pro hunter uma de expander ambas com 250 chumbos e ainda sobrou R$5,00 (tudo com o frete incluso :thumbsup: )kkkkkk.

 

Aproveitei e coloquei a foto dela e de um agrupamento a 10 mt com luneta sem apoio indoor.

Vendo esse comentário da vontade de comprar voando a carabina kkkkkkkk

Só que vou falar com os atendentes das lojas e eles me falam que com a b19-14 nao vou acertar nada a mais que 30 metros :wallbash:

Gustavo qual o modelo de sua luneta?

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera para acabar com essas perguntas e finalmente fechar a compra da minha carabina, não vou mais dar ouvidos a vendedores de lojas. Vou ouvir a opiniões de vcs e pegar a carabina adequada. Todas 5.5mm

São 3 os modelos:

B19-14(totalmente tunada) vou pegar com GR de 50kg. Gostaria de saber até quantos metros eu teria uma boa precisão, pois o vendedor me disse que teria só até 30 metros, e pretendo atirar até uns 60 metros.

Sag ar1000(na mola original)

Cometa new fenix 400- é a mais cara da lista, talvez nao fique tao a frente da b19-14 tunada. Iria pegar na mola original(devido ao gr da rossi claro). Mas gostaria de saber se com o futuro kit da elite para ela, será necessário fazer alguma modificação na carabina para instala-lo. E mais ou menos quantos mil tiros sua mola suporta? Uns 5mil?

PS: o vendedor disse que so teria precisão com ela até no maximo 60metros.... E ja vi videos com ela acertando alvos a 150.

Particularmente estou mais inclinado para a b19(pelo preço) mais os vendedores me desanimaram totalmente. A cometa sei de seu nome, porém com a futura instalação do GR vai sair bem mais caro.

Caso eu escolha a b19, gostaria de uma indicação de uma luneta acessível e boa, n precisa ser uma muito top não. :thumbup:

Obrigado pelas respostas! Abraços.


Que vendedores heim! Já disse q acertamos latas de tinta (é relativamente um alvo grande) a 80 metros sem apoio e em pé com B19-14 5.5 e B19-17 4.5 na mira aberta e sem muita dificuldade viu!

Sim diogo isso que desanima. Eu afirmava pra ele(e não foi só um, foram vários) que ouvi e vi varios relatos positivos sobre a b19 com gr de 50, 55kkg, na mola. E ele: ''acima de 30 metros nem com gr de 50, nem com de 55''. E a cometa new fenix? Vendedor: ''No máximo 60 metros com ela''. Eu: Obrigado pela ajuda, boa tarde.

Agora parei, vou fechar a compra mesmo terça, sem dar ouvidos a vendedores.

Abraçao diogo!

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar um tópico em que o cenoura fazia um grupo muito bom com a dele a 50m...

Eu não tenho esse espaço pra fazer grupo, quando vou lá no terreno do meu amigo só temos tempo de jogar conversa fora é explodir latinha de spray, ampola de medicamento etc.. Kkkk

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabra macho e peitudo...depois volta aqui para ver suas conclusões finais...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Lucas ficar dando ouvido a vendedor que nunca nem atirou na vida da nisso ou vc vai na onda deles e se arrepende depois ou segue os conselhos de quem atira e comprova na prática a diferença entre essas armas q vc citou e tem conhecimento de causa poraue o cara me dizer que uma B19 não passa de 30 metros… fica dificíl.

Tem videos da b19 acertando alvos a 114 metros com certeza ele deve ser bem desinformado.

Eu já vi vendedor dizer que Rossi dione era melhor que HT135XRD acredite ou não...

Tanto 50kg como 55kg vai ficar bom na B19.

 

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante