Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Crossbow 80 lbs é preciso?


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Penso em comprar um Pistol Crossbow destes de 80 Lbs para atirar mão livre 10m indoor.

 

Nada muito sério, apenas para manter a prática de atirar com pistola.

 

Minha dúvida é a seguinte: eu sei que as balestras de 80 Lbs montadas sobre carabinas e usando um bom dióptro são super precisas mas aí já estamos falando de Armbrust de competição, caros e tal.

 

Queria saber o quanto agrupa uma pistola Cobra ou outra Chinesa destas que disparam setas de alumínio.

 

Alguém já testou a 10m?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ganhei uma pistol crossbow usada... (deve ser a de 80 lb, a julgar pela aparência da lâmina do arco).

Quanto a precisão, na distância de uns 6 metros é ótima! O ideal é atirar em múltiplos alvos, e uma seta em cada um, senão uma flecha quebra a rabeta da outra já fincada...

A minha tem a estrutura toda em aluminio e o dispositivo para armar não tem a alavanca (aquela que fica como um "rabo" torto ... rs rs rs).

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma kantas de 80 lbs.

O ideal é usar as setas de plástico mesmo pois as de alumínio são bem mais pesadas e mesmo a 10m tem que compensar bastante a visada.

A 10m é bacana para brincar com as de plástico, agrupam bem mas tem que tomar cuidado com o que o colega disse, já estraguei várias por acertar em cima das outras kkkkkkkkkk

 

Outro detalhe é que essas balestras chinesas vem com um erro de projeto. A corda dura muito pouco por conta dos cantos afiados por onde a mesma deslisa. Assim, eu lixei bem essas partes para evitar o desgaste prematuro da corda. O ideal mesmo é que essa parte de contato fosse feita em teflon, mas uma lixada boa ajuda um pouco. Mesmo assim, você irá precisar de cordas reservas se quiser dar vários tiros.

 

*Edit: Não sei ao certo mas a corda da minha durou aprox. 100 tiros da primeira vez antes de detectar o erro de projeto. Após o trabalho com a lixa e a microretifica passou a durar cerca de 500 a 700 tiros.

 

André Carboni.

Editado por AndréCarboni
  • +1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse período em que estou me ambientando com a balestrinha, pesquisei bastante e creio que aprendi algumas coisas...
A minha está com os trilhos lisos e com cantos arredondados, então não é agressiva à corda, mas esse é um item muito importante (trilhos sem rebarbas ou cantos cortantes).
Para aumentar a durabilidade da corda é essencial fazer uma proteção na parte que fica em contato com os trilhos e com a seta, "encastoando" com um barbante de polyester encerado. Esse encastoado é que sofrerá o maior desgaste e precisa ser substituido periódicamente antes de o dano atingir os fios da corda. Esse tipo de reforço é também necessário na corda de arcos na parte central, onde encaixa-se o nock das flechas.
Uma providência que ajuda a diminuir o atrito da corda com os trilhos é a lubrificação de ambos. Os fabricantes recomendam aplicar uma cera especial a cada 5 a 8 disparos. Confesso que não comprei a cera, mas tenho aplicado parafina (esfregando um pedaço de vela). Pode não ser o ideal, mas ajuda a diminuir o atrito, com certeza.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse período em que estou me ambientando com a balestrinha, pesquisei bastante e creio que aprendi algumas coisas...

A minha está com os trilhos lisos e com cantos arredondados, então não é agressiva à corda, mas esse é um item muito importante (trilhos sem rebarbas ou cantos cortantes).

Para aumentar a durabilidade da corda é essencial fazer uma proteção na parte que fica em contato com os trilhos e com a seta, "encastoando" com um barbante de polyester encerado. Esse encastoado é que sofrerá o maior desgaste e precisa ser substituido periódicamente antes de o dano atingir os fios da corda. Esse tipo de reforço é também necessário na corda de arcos na parte central, onde encaixa-se o nock das flechas.

Uma providência que ajuda a diminuir o atrito da corda com os trilhos é a lubrificação de ambos. Os fabricantes recomendam aplicar uma cera especial a cada 5 a 8 disparos. Confesso que não comprei a cera, mas tenho aplicado parafina (esfregando um pedaço de vela). Pode não ser o ideal, mas ajuda a diminuir o atrito, com certeza.

Esta é uma boa dica que eu também sigo mas esqueci de comentar!

Para durar mais eu "encapei" a corda com um fio de nylon. Desse modo só precisa trocar o fio ao invés da corda toda. Dura bem mais!

Além da cera de vela que é uma boa dica, eu uso grafite em pó!

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No trilho use silicone liquido spray. Cera ou parafina só na corda onde ela atrita com o trilho.

Eu já vi pessoas recomendarem isso... mas será que o próprio silicone e ou o solvente nele contido não atacariam os fios da corda, a qual é composta de elementos sintéticos também?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silicone líquido é recomendado no Fórum Arco Brasil (bem legal), e no Archery Talk.

 

A recomendação que eu li é de passar uma leve camada no trilho onde á atrito com a corda a cada 20/30 tiros. A cera vau só no serving onde faz contato com o trilho a cada 5-10 tiros.

 

Não vi falarem nada de ser material sintético. Mas vi um monte dr gente metendo o pau nos fabricantes que recomendam passar cera no trilho.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silicone líquido é recomendado no Fórum Arco Brasil (bem legal), e no Archery Talk.

 

A recomendação que eu li é de passar uma leve camada no trilho onde á atrito com a corda a cada 20/30 tiros. A cera vau só no serving onde faz contato com o trilho a cada 5-10 tiros.

 

Não vi falarem nada de ser material sintético. Mas vi um monte dr gente metendo o pau nos fabricantes que recomendam passar cera no trilho.

Eu fiz uma experiência aplicando no trilho uma camada de silicone em spray e fiz um "polimento" usando papel.

Ficou mais liso e isso repercutiu em um pequeno aumento da velocidade e penetração da seta.

A conclusão a que cheguei é que a lubrificação é essencial para o desempenho máximo da balestra.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É obrigatório o uso da cera lubrificante na corda e trilho para retardar o desgaste. Eu dei mais de 100 tiros e estava perfeita quando vendi...No próprio site que vende a balestra tbm vende a cera: www.arqueria.com.br

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Editado por Cláudio Apem


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

 

 

*Edit: Não sei ao certo mas a corda da minha durou aprox. 100 tiros da primeira vez antes de detectar o erro de projeto. Após o trabalho com a lixa e a microretifica passou a durar cerca de 500 a 700 tiros.

 

Show.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante