Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gás Ram na Whisper X 5,5 mm - Fail?


Posts Recomendados

Pessoal, instalei Gás Ram da Elite 50kg na minha Whisper X e ficou muito bruta a carabina, agrupamentos foram péssimos, tum tiro pra cada lado =/

Comprei aquele Kit que a dispropil vende pra ela, mas eu instalei e fiz todo procedimento adequado. Sera que os 50Kg do Gas Ram foi muito superior aos 720fps 220m/s da mola que vem de fabrica? E se sim, será melhor voltar pra mola original?

Desde já agradeço, abss

 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, bem vindo ao CA.....

 

Bom, o kit, segundo a Elite, é o 7456, próprio pra essa arma, ou seja, não deveria ficar tão diferente da mola helicoidal, na verdade, deveria ficar mais macia.....

 

Você disse que espalhou o agrupamento, que chumbo usou, que tipo de apoio??? quantos metros????

 

De repente, uma coisa que vc muda, muda o chumbo preferido.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse gás ram de 50 kilos deveria ser instalado em conjunto com o pistão aliviado da propria elite com isso acredito que o VO dela abaixe um 20m/s e tbém o tranco dela fique mais manso...com isso os tiros devem ser mais preciso e o agrupamento fecha bem.

Tbém ela pode estar com efeito diesel por isso tracunda e espalhado tiros pra todo lado...qdo faz a troca de mola para gás ram tem que fazer uma boa limpeza da parte interna da camera retirando os vestigio de graxa e oleo da mola...senão qdo montar vai tudo lá para a parte final gerando efeito diesel...aí cada tiro é uma loteria.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

amigo, bem vindo ao CA..... Bom, o kit, segundo a Elite, é o 7456, próprio pra essa arma, ou seja, não deveria ficar tão diferente da mola helicoidal, na verdade, deveria ficar mais macia..... Você disse que espalhou o agrupamento, que chumbo usou, que tipo de apoio??? quantos metros???? De repente, uma coisa que vc muda, muda o chumbo preferido.

 

Obrigado amigo..

Bem, usei o gamo match e o rifle.. Na verdade não insisti em muitos tiros pra avaliar o desempenho em relação aos chumbos. Tenho até o Pro Hunter, Pro Magnum e um Technogun amarelo.. Quanto ao apoio foi o de sempre, uma cadeira (sentado ao chão apoiando na cadeira, sem contato da arma com a cadeira, pra evitar deslize) e a distância foi a 9 mts :ninja: kkk

 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho que esse gás ram de 50 kilos deveria ser instalado em conjunto com o pistão aliviado da propria elite com isso acredito que o VO dela abaixe um 20m/s e tbém o tranco dela fique mais manso...com isso os tiros devem ser mais preciso e o agrupamento fecha bem. Tbém ela pode estar com efeito diesel por isso tracunda e espalhado tiros pra todo lado...qdo faz a troca de mola para gás ram tem que fazer uma boa limpeza da parte interna da camera retirando os vestigio de graxa e oleo da mola...senão qdo montar vai tudo lá para a parte final gerando efeito diesel...aí cada tiro é uma loteria.

 

O kit completo com certeza melhoraria bastante amigo, mas não sei se poderei agora, deve custar uns 340 reais se nao me engano..

Efeito diesel não acredito q seja, fiz até polimento na camara e talz, ficou bem feito.. Tirei a gas ram e reinstalei a mola, ate descobrir um modo de resolver isso vou usando a mola original - unhappy :unsure:

 

Obrigado pela resposta =)

Abss

 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça pelo meno uns 50 tiros para tirar conclusões. Conforme já dito pelo Rui, pode ser o efeito diesel.

 

Não permitiria esse erro amigo, não efeito diesel, ja que desmonto e monto carabinas desde q comprei a primeira kkk (tudo q tenho ja desmontei e montei - moleque atentado).. Não consigo entender pq o resultado foi o contrário do prometido :s

 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não permitiria esse erro amigo, não efeito diesel, ja que desmonto e monto carabinas desde q comprei a primeira kkk (tudo q tenho ja desmontei e montei - moleque atentado).. Não consigo entender pq o resultado foi o contrário do prometido :s

nao permitiria esse erro mas quer agrupamento com chumbo rifle e technogun?

 

:clap:

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao permitiria esse erro mas quer agrupamento com chumbo rifle e technogun?

 

:clap:

 

Sim amigo, agrupamento mas nao disse a qualidade dele, não é um agrupamento "bom", se pelo menos fosse numa area do papel A4 eu ficaria satisfeito kk

O q aconteceu foi que os tiros tinham qse 300mm de distância entre uma distancia e outra.

Novamente com a mola original e minha humilde e simples lunetinha nikko, tbm o chumbo gamo match, estou fazendo agrupamentos (agora sim) bons a 10 mts.

Fim de semana postarei as fotos, to trabalhando ate escurecer essa semana de crise na empresa aqui -.-

 

*Agrupamentos que peço do chumbo rifle, nao eh moeda de 10 centavos, mas um CD, a 9-10 mts eh pedir muito? :secret:

 

Abss :thumbsup:

Editado por Dieimes Shao Kahn
 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não permitiria esse erro amigo, não efeito diesel, ja que desmonto e monto carabinas desde q comprei a primeira kkk (tudo q tenho ja desmontei e montei - moleque atentado).. Não consigo entender pq o resultado foi o contrário do prometido :s

Erro? Ops...

Desculpe... eu não sugeri nenhum julgamento da sua habilidade para fazer a adaptação...

Aliás, de acordo com a minha limitada experiência sempre tive a convicção de que para "dar diesel" basta a câmara e pistão estarem recém lubrificados - procedimento mais do que normal quando se abre para instalar um GR ou substituição da mola de aço. Quando a lubrificação não está em excesso, o efeito passa logo sem maiores problemas.

Uma outra hipótese é a de que o GR está na verdade acima dos 50 kg (coisa que acontecia com os GR da Elite mais antigos).

O efeito no tiro é parecido com o diesel, com expansão exagerado da saia dos chumbinhos mais moles (Rifle e outros) e "desagrupamento" dos impactos. Examinando os projéteis atirados (e que não estejam deformados/achatados) será possível confirmar ou não essa hipótese.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro? Ops...

Desculpe... eu não sugeri nenhum julgamento da sua habilidade para fazer a adaptação...

Aliás, de acordo com a minha limitada experiência sempre tive a convicção de que para "dar diesel" basta a câmara e pistão estarem recém lubrificados - procedimento mais do que normal quando se abre para instalar um GR ou substituição da mola de aço. Quando a lubrificação não está em excesso, o efeito passa logo sem maiores problemas.

Uma outra hipótese é a de que o GR está na verdade acima dos 50 kg (coisa que acontecia com os GR da Elite mais antigos).

O efeito no tiro é parecido com o diesel, com expansão exagerado da saia dos chumbinhos mais moles (Rifle e outros) e "desagrupamento" dos impactos. Examinando os projéteis atirados (e que não estejam deformados/achatados) será possível confirmar ou não essa hipótese.

 

Verdade amigo, não é um "erro", me expressei mal..

Estou pensando em conseguir um GR de 45kg ou comprar outro kit da elite (kit pistao aliviado + gas ram) de 50kg. Estou em contato com a Elite e estão analisando sobre essa questão dos 50kg da Gas Ram ter vindo a mais. Com a mola está uma tetéia, belos tiros, me interessei em trocar pra GR por medo de estragar minha luneta xing ling q comprei e chega semana que vem, a Sniper 4-16x40, meu pai vai na capital amanha e pedi pra ele trazer um moun único pra mim colocar e amenizar o tranco na luneta.

 

Abss :ball:

 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu dar meu pitaco .

 

Bom ja tive uma whisper x no caso tem duas coisas q acho q estao ajudando ... primeiro o GR max que sempre me indicaram foi o de 45 e nao o d 50 . Advertido tanto pelo Evandro da Elite quanto o Sid a quem eu havia perguntado na época.todos nao aconselharam o GR de 50. Com o Gr de 45 ela chegou a perder um pouco do v0 mas ficou mais consistente. A whisper x tem uma pegada um pouco diferente e é um pouco dificil d domar mas uma coisa q influencia é o chumbo ... principalmente os Gamo q nao ajudam nem um pouco nos agrupamentos . Sugiro p ela se acharos norica Apache ,rossi e os Jsb.

Mount unico é indispensavel ela é trancuda e um problema q tinha era q a luneta escorria p traz chegou a cortar o parafuso do stop mount no caso a luneta q vc vai colocar é menor q a qual instalei no caso mais leve pode ser mais favil de prender e q nao se movimente.

Se quiser da uma olhada no review q fiz da whisper tem q procurar pq ja faz um tempo q postei.

Editado por Torque

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pessoal da Elite não vendem só o embolo aliviado..???

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu dar meu pitaco .

 

Bom ja tive uma whisper x no caso tem duas coisas q acho q estao ajudando ... primeiro o GR max que sempre me indicaram foi o de 45 e nao o d 50 . Advertido tanto pelo Evandro da Elite quanto o Sid a quem eu havia perguntado na época.todos nao aconselharam o GR de 50. Com o Gr de 45 ela chegou a perder um pouco do v0 mas ficou mais consistente. A whisper x tem uma pegada um pouco diferente e é um pouco dificil d domar mas uma coisa q influencia é o chumbo ... principalmente os Gamo q nao ajudam nem um pouco nos agrupamentos . Sugiro p ela se acharos norica Apache ,rossi e os Jsb.

Mount unico é indispensavel ela é trancuda e um problema q tinha era q a luneta escorria p traz chegou a cortar o parafuso do stop mount no caso a luneta q vc vai colocar é menor q a qual instalei no caso mais leve pode ser mais favil de prender e q nao se movimente.

Se quiser da uma olhada no review q fiz da whisper tem q procurar pq ja faz um tempo q postei.

 

Valeu amigo, muito bom seu conselho.. O GR de 45kg vai ser o ideal mesmo, já pensei nisso tbm.. Ela é coicera mesmo, ta tirando minha Nikko Mountmaster dos trilhos kk e tbm preciso me abastecer de chumbos de qualidade, o problema é minha região ser pequena, verei se compro pela internet mesmo, pq aqui so acho os Gamo's que são horríveis. O mount único chega amanha pra mim, vai resolver um bocado :)

 

Abss :thumbup:

 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, também instalei o GR porém de 45 na minha Whisper x e ficou bem melhor do que com a mola, menos coiçuda.

 

Agrupa bem com gamo March para até 20mts e gosta dos Technogun de ponta arredondada para distâncias maiores.

 

Uma coisa que reparei e que você apoiou em uma cadeira para testar o GR, comigo nesta circunstância, ocorreu que estava recocheteando. Ou seja, o chumbo ainda não saiu do cano quando o atrito com uma base sólida faz a arma pular e mudar a trajetória

 

Bipé também da o mesmo efeito para mim.

Ela só vai bem mesmo na mão e sem apertar muito. Dependendo da posição sandbag também agrupa.

 

Vai de 45 Kilos e tenta vários chumbos e várias posições de tiro até achar a melhor para você e para a arma.

Abcs

Gamo Whisper 5.5

GR Elite de 45k

Gatilho Elite XT

Luneta Sniper 6-24x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, também instalei o GR porém de 45 na minha Whisper x e ficou bem melhor do que com a mola, menos coiçuda.

 

Agrupa bem com gamo March para até 20mts e gosta dos Technogun de ponta arredondada para distâncias maiores.

 

Uma coisa que reparei e que você apoiou em uma cadeira para testar o GR, comigo nesta circunstância, ocorreu que estava recocheteando. Ou seja, o chumbo ainda não saiu do cano quando o atrito com uma base sólida faz a arma pular e mudar a trajetória

 

Bipé também da o mesmo efeito para mim.

Ela só vai bem mesmo na mão e sem apertar muito. Dependendo da posição sandbag também agrupa.

 

Vai de 45 Kilos e tenta vários chumbos e várias posições de tiro até achar a melhor para você e para a arma.

Abcs

 

Opa, ótima idéia amigo. Vou considerar a GR 45kg como vc disse, vou encomendar uma.

Sobre o apoio na cadeira, eu mantenho a arma sempre por cima da mão, pra não dar atrito,

pois é como vc disse, a base sólida faz com que a arma saia da posição antes mesmo de

o chumbo sair pelo cano kkkk Tao real que dá pra ver à olho nu, qualquer base sólida kk

 

Tirei a luneta Nikko Mountmaster e dei bons tiros com mira aberta, muito boa de agrupamento

a Whisper X. Hoje que foi chegar a luneta Sniper 4-16x40 que havia pedido, mas o mount único

vem de ainda mais longe, está a caminho..

Como ela está com a mola original, e perdeu V0 tbm por ter ela há 2 anos, estou gostando dos

tiros, acredito que ficarei muito satisfeito qnd puder usar essa luneta nela, vai ser bem precisa rsrs

 

Abcs :thumbup:

Editado por Dieimes Shao Kahn
 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante