Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Benchrest HW97K


Tiago Costa

Posts Recomendados

Ivan, obrigado pela informação. Essa era uma dúvida que eu tinha.... Quando tiver uma nova oportunidade vou passar no cronografo de novo.

E se continuar esse número alto, acho que terei que instalar o kit Vortek.

-HW97k

-Gamo Viper Max 4.5mm c/ GAMO 3-9x40EG

-Zoraki HP01 4.5mm c/ Tactical Electro Red Dot

-Desert Eagle CO2 Umarex 4.5mm c/ Leaper Red Dot

Walther Lever Action CO2

Desert Eagle cromada Tokyo Marui

Beretta M92f cromada Tokyo Marui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, às vezes é apenas falta ou excesso de lubrificação, uma bucha danificada, etc... Aconselho desmontar e dar uma conferida nesses aspectos básicos.

 

O cano eu só limpo quando o agrupamento começa a abrir. Enquanto esta na média, deixo como está. Mas vale fazer a experiência e limpar o cano para ver se a pontuação melhora.

 

Boa sorte camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas pontuações nem mexia na arma estão excelentes, provavelmente o spred alto foi antes de acentar o mecanismo com certeza fazendo 230~233 no BR o spred deve estar estabilizado.

 

Parabéns mais um para dar trabalho no BR. :clap::thumbup:

 

Qualquer coisa tenho crono é só avisar que levo no CQB.

 

Abraço!!!


Em termpo: Verificando o seu alvo de maior pontuação me parece que fez um 235 e não 233!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, obrigado.. Eu ainda não abri a arma para ver como está a lubrificação. Vou tentar fazer isso mais para frente....

 

Karolaza, vou querer sim passar no crono novamente, quando eu for no CQB eu aviso... E com relação a pontuação, como não tenho esperiencia em contar, quis ser mais conservador quando eu tinha dúvida... Obrigado por conferir o alvo.

 

Precisamos fazer um campeonato, pois tem muita arma boa de mola e iria ser bem legal...

 

Abraço

-HW97k

-Gamo Viper Max 4.5mm c/ GAMO 3-9x40EG

-Zoraki HP01 4.5mm c/ Tactical Electro Red Dot

-Desert Eagle CO2 Umarex 4.5mm c/ Leaper Red Dot

Walther Lever Action CO2

Desert Eagle cromada Tokyo Marui

Beretta M92f cromada Tokyo Marui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, obrigado.. Eu ainda não abri a arma para ver como está a lubrificação. Vou tentar fazer isso mais para frente....

Karolaza, vou querer sim passar no crono novamente, quando eu for no CQB eu aviso... E com relação a pontuação, como não tenho esperiencia em contar, quis ser mais conservador quando eu tinha dúvida... Obrigado por conferir o alvo.

Precisamos fazer um campeonato, pois tem muita arma boa de mola e iria ser bem legal...

Abraço

Só avisar que será um prazer te ajudar, o bacana disso tudo é que o BR mola daqui em termos de equipo esta bem servido e agora só falta o Ram voltar e o ABC querer fazer algo.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali dentro da quadra o crono não faz uma boa leitura a iluminação não ajuda já desisti de levar o meu crono lá dá muito erro de leitura ou nem lê.Fizemos um teste com dois celulares iluminando cada sensor aí deu leitura ...Acho que aquelas luzes da quadra não são o ideal para leitura de crono.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem iluminação

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente 233 ou 235 pontos na mola está muito bom para uma HW97 original de fábrica. Se ela melhorar ainda mais com o Kit Vortek, e quem sabe você substituir o Caldwell Deadshot por outro apoio de maior qualidade e ajuste fino, você até consiga passar da mítica barreira dos 240 pontos com ela, o que já seria um resultado excepcional para uma carabina à mola!

Hatsan AT44 5.5mm + Hawke Sidewinder 4-16X50

Gamo CFX Royal 5.5mm c/ GR Elite de 50Kg + Nikko Gold Crown 4x32

Cometa 220 Galaxy 4.5mm c/ GR SMS150


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...que saudades da minha!

 

Bela pontuação para uma carabina que está zerada de fábrica...acredito que, com este kit Vortek, ela vá melhorar...

 

Percebi tambem que vc tá usando a lata verde ( JSB by Cometa). Creio que se vc usar os originais (lata vermelha) a coisa tende a melhorar. (na minha era assim)

 

Parabéns cara!!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mazinho, eu vendi ela para o Reginaldo.... A mais de um ano atrás....

Olá José Roberto... Eu comprei semana passada o chumbo da lata vermelha, assim que chegar eu vou fazer o teste, espero que melhore sim....

Abraço

-HW97k

-Gamo Viper Max 4.5mm c/ GAMO 3-9x40EG

-Zoraki HP01 4.5mm c/ Tactical Electro Red Dot

-Desert Eagle CO2 Umarex 4.5mm c/ Leaper Red Dot

Walther Lever Action CO2

Desert Eagle cromada Tokyo Marui

Beretta M92f cromada Tokyo Marui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Odair.. Obrigado.. Precisamos estrear a sua TX novinha...... Abraço

-HW97k

-Gamo Viper Max 4.5mm c/ GAMO 3-9x40EG

-Zoraki HP01 4.5mm c/ Tactical Electro Red Dot

-Desert Eagle CO2 Umarex 4.5mm c/ Leaper Red Dot

Walther Lever Action CO2

Desert Eagle cromada Tokyo Marui

Beretta M92f cromada Tokyo Marui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Tive uma HW 97K com um Kit Vortek de potencia máxima, que alterei para 16j (cortando elos da mola).

Em BR25, fazia à volta dos 230 pontos.

Os chumbos que agrupavam melhor eram os Air Arms 8.4 e 10.3 (feitos pela JSB)

Bela arma!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ruivpts ... Obrigado.. Eu estou muito satisfeito com essa Arma. Ainda está original, assim que a mola original estiver cansada eu vou trocar para um kit Vortek que está aqui em casa.

Abraço

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

-HW97k

-Gamo Viper Max 4.5mm c/ GAMO 3-9x40EG

-Zoraki HP01 4.5mm c/ Tactical Electro Red Dot

-Desert Eagle CO2 Umarex 4.5mm c/ Leaper Red Dot

Walther Lever Action CO2

Desert Eagle cromada Tokyo Marui

Beretta M92f cromada Tokyo Marui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabo de colocar o Kit hornet da Maccari e bucha tbém ...elevou muito o VO...JSB express ou RS de 7,33 grain ficou em 282 e 284 m/s ...alto demais...Já o Exact Cometa lata verde..8,44 grain o VO esteve em 259 -262 m/s...Já o Barracuda desceu em 229 a 231 m/s ...o incrivel que a precisão é a mesma ...furo em cima do outro ou do lado....agrupa bem mesmo em VO alto.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Engraçado, a minha HW77, não gosta muito de chumbo 4,52, pelo menos JSB, os que ela mais gosta são o RWS superdome e o H&N Baracuda Match, está ainda de origem, nem encamisada foi ainda, eu tinha todos os JSB, RS, Express, Exact e Heavy quando atirava com a Fusion e ela não gostou de nenhum.

Agora comprei um Kit H&N na Mundilar que vem com FTT 4,50; 4,51 e 4,52 e Baracuda Match também com 4,50; 4,51 e 4,52 para ver se ela ainda gosta mais de algum destes.

balaziosdearcomprimido.blogspot.pt Feinwerkbau FWB 300s + Hawke Vantage 4-12X40 AO HW 50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF<p>Air Arms TX200 + Falcon 10-50X60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha HW97 muito forte estava trancuda demais....em 25 tiros alguns saiam da zona de pontuação máxima...coloquei um kit fac do Maccari da HW50s o VO ficou em 229 m/s com JSb Exact 8,44 e 232 m/s com JSB RS ficou bem mais suave sem tranco e perda de alvos no BR. Agora é questão de treino e concentração na hora da prova...arma tá perfeita trabalhando na graxa Tar do Maccari tiros precisos e certeiro.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, a minha HW77, não gosta muito de chumbo 4,52, pelo menos JSB, os que ela mais gosta são o RWS superdome e o H&N Baracuda Match, está ainda de origem, nem encamisada foi ainda, eu tinha todos os JSB, RS, Express, Exact e Heavy quando atirava com a Fusion e ela não gostou de nenhum.

Agora comprei um Kit H&N na Mundilar que vem com FTT 4,50; 4,51 e 4,52 e Baracuda Match também com 4,50; 4,51 e 4,52 para ver se ela ainda gosta mais de algum destes.

 

Interessante sua hw não gostar dos Jsb e gostar dos H&N. Tenho uma hw77 também versão standard e pelos testes que fiz ela deu preferência aos JSB e parece que o melhor e o express. Antes o melhor era o heavy porém o cyntra falou tão bem do express que comprei alguns para fazer teste e descobri se saírem melhor que os heavy. Porém ainda estou estudando a melhor forma de apoio para a arma. A minha coloquei um kit 16j vortek e está dando 198m/S com heavy, 226 com original e 236 com express todos no 4,52
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro tenta o o chumbo falcon 4,5m ..7,33 grain ...chumbo especial para competições.Até achei lá na pyramidal mas custa uns 12 dolares a lata e não enviam para o Brasil...aqui na falco de Curitiba tem um bom estoque.

http://www.falconarmas.com.br/shop/chumbinho-arms-falcon-dome-45mm-grains-p-6414.html

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o pessoal de MG que visitou a fabrica ele seria o JSB-Empress...porém utilizando o RS e Empress os resultados nem chegam perto do AA-Falcon ...ele é um chumbo utilizado em competições Europeias...pegam direto na lata já que são criteriosamente selecionados....http://www.pyramydair.com/s/p/Air_Arms_Falcon_177_Cal_4_52mm_7_33_Grains_Domed_500ct/714

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum!!!!

Esse chumbo Falcon, pelo peso e pela procedência (República Tcheca) está parecendo ser o JSB Exact RS.

Alguém pode confirmar ou não essa minha impressão ?

 

Abs

 

Os Falcon's são feitos pela JSB, compartilham mesmo peso dos JSB RS, porém possuem discretas, muito discretas, modificações no formato, ou seja, utilizam um "die" ligeiramente diferente, apesar do mesmo peso. Isso pode conferir comportamentos distintos conforme a arma utilizada. Uma pode preferir Falcon e a outra JSB RS. Não é um premissa verdadeira dizer que os Falcon's são mais precisos que os JSB's e vice-versa.

O mesmo ocorre com os JSB Exact 8.44 gr e os Air Arms Field 8.44 gr. Ambos tem o mesmo peso, mas formatos ligeiramente distintos (mais facilmente perceptíveis que entre o RS e o Falcon).

  • +1 2

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio e o JSB Empress pesa o mesmo 7,33grain...difere tbém?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio e o JSB Empress pesa o mesmo 7,33grain...difere tbém?

 

O JSB Express pesa 7.87 grains e o RS pesa 7.33 grains. São diferentes. O Exact pesa 8.44 grains e o Heavy 10.34 grains. Acima deles tem o Monster com 13.43 grains e o Beast com 16.2 grains. Todos em 4,5 mm.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Os Falcon's são feitos pela JSB, compartilham mesmo peso dos JSB RS, porém possuem discretas, muito discretas, modificações no formato, ou seja, utilizam um "die" ligeiramente diferente, apesar do mesmo peso. Isso pode conferir comportamentos distintos conforme a arma utilizada. Uma pode preferir Falcon e a outra JSB RS. Não é um premissa verdadeira dizer que os Falcon's são mais precisos que os JSB's e vice-versa.

O mesmo ocorre com os JSB Exact 8.44 gr e os Air Arms Field 8.44 gr. Ambos tem o mesmo peso, mas formatos ligeiramente distintos (mais facilmente perceptíveis que entre o RS e o Falcon).

 

 

Preciso fazer uma retratação. Os chumbos Falcon Accuracy Plus e JSB Exact RS por vezes podem parecer ter ligeiras diferenças, mas na verdade são o mesmo chumbo. As diferenças são perceptíveis algumas vezes (o que gerou confusão), mas se relacionam à variação de lotes, mas os chumbos são os mesmos. A preferência da arma vai do lote e das variações inerentes ao processo durante a fabricação, o maquinário é o mesmo para ambos, só muda o rótulo. Informação confirmada para que não reste dúvidas quanto a procedência desses modelos de chumbo.

A mesma coisa ocorre com o Cometa Exact, que é o JSB Exact, idênticos, só mudam o rótulo.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqueles chumbos JSB Heavy da lata branca cinza que sua Steyrs adora 4,5mm o que mudou para o de hoje atualmente ...peso e formato continuam iguais...qual é o fato que diferencia o lote antigo dos novos??.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha HW97 eles não foram bons...mas este final de semana troquei de novo a mola coloquei a do Maccari kit Hornet MK6 -HW77-97 FAC kit...muito forte vou testar no RAM campo aberto...esse chumbo heavy...quero ver testando em casa tá um furo só mas lá no vento...o bicho pega legal...tiro muito fraco em vez de x vai lá nos 7 ou 6 ptos.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha HW97 eles não foram bons...mas este final de semana troquei de novo a mola coloquei a do Maccari kit Hornet MK6 -HW77-97 FAC kit...muito forte vou testar no RAM campo aberto...esse chumbo heavy...quero ver testando em casa tá um furo só mas lá no vento...o bicho pega legal...tiro muito fraco em vez de x vai lá nos 7 ou 6 ptos.

 

Ele só vai agrupar na HW97 com kit de 16 joules. Se tiver FAC não agrupa. E o Heavy novo costuma ser melhor que esse nela. Mas isso só testando pra ver. A minha TX200 gosta de heavy's novos.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • 9 months later...
  • 1 month later...

oi pessoal blz ?

estou em duvida, qero comprar uma hw 97 k , para treinar usbr de 25 mts ou 50 mts mas so achei ela no 5.5. no 4.5 so usada e ta dificil de achar.

pergunto para treino de usbr o melhor calibre não seria o 5.5. e se for revender esta arma tem boa aceitação no mercado no cal. 5.5.

obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4.5mm tem melhor aceitação e eh bem mais utilizada nas provas tanto de br quanto ft.

Isso pq esas armas na maiorias das vezes tem 16j. E em 5.5mm a velocidade fica mto baixa.

Editado por xleofs

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

hoje tivemos mais uma etapa de BR aqui em sp e tive o prazer de presenciar o amigo que fez um feito histórico, fez 246 com uma carabina hw97, coisa de loko!!!

Caraca 246 pontos :o:o .....Parabéns para a carabina e principalmente ao atirador!!!!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante