Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

DIANA Mod. 34 - Preciso de informações sobre esta carabina


Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

 

Estou reativando minha participação em tiro com carabina de ar, e eu tenho uma DIANA modelo 34 calibre 4,5 mm que eu comprei a uns 16 a 18 anos e ficou guardada por uns 10 anos sem uso.

 

Estou iniciando os tiros com ela , já ví que tem uma excelente precisão e força.

 

 

Gostaria da ajuda de vocês para me passarem alguma informação sobre esta carabina, se tem como fazer melhorias nela.

 

Qual seria a melhor luneta para ela.

 

Eu vi que ela tem um gatilho duplo com acesso a dois parafusos por um buraco na proteção do gatilho, gostaria de saber como é feita a regulagem dele.

 

Enfim preciso do máximo de informação dela pois não tenho nenhum tipo de literatura.

 

Conto coma ajuda de vocês.

 

Abs

Editado por Leal

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Diana 35 era uma das mais potentes carabinas de ar da década de 50.

Foi fabricada até 1987.

Hoje existem carabinas com o mesmo peso e o dobro da potência, mas a 35 foi uma das primeiras tentativas de se produzir carabinas da classe Magnum.

Possui um sistema de gatilho com esferas e regulagem de curso e peso.

O gatilho é uma das diferenças entre ela e a irmã 35S.

Com uma mola mais fraca, fica interessante para a Mira Aberta 10m.

Não aceita Gas Ram, em função do sistema de gatilho.

 

Desmontar o gatilho é fácil.
Montar exige atenção e uma vista explodida, rsss...

 

Aqui tem umas fotos de algumas variantes do modelo:

 

http://www.network54.com/Forum/662823/thread/1271959425/Diana+mod+35+(Pre-War)

 

E aqui, lá pelo meio da página, tem umas fotinhas do gatilho desmontado:

 

http://www.airgunsitaly.it/viewtopic.php?f=8&t=991

 

Bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lobão.

 

Desculpe o erro, mas a minha carabina é a Diana mod. 34 e não a 35.

 

A minha tem a mira diferente e possui dois parafusos no gatilho.

 

Fiquei triste com a noticia que não tem como colocar Gas-Ram nela,pois já estava até pesquisando sobre ele.

 

Quem sabe neste modelo da 34 dá para colocar Gas-Ram e uma luneta.

 

Segue algumas fotos da danada.

 

 

 

 

post-3671-0-42747300-1405957254_thumb.jpg

post-3671-0-92030500-1405957255_thumb.jpg

post-3671-0-48537300-1405957257_thumb.jpg

post-3671-0-23287600-1405957260_thumb.jpg

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cainan,

 

Eu comprei esta carabina já tem uns 15 para 18 anos e ela ficou bem guardada em casa dentro de um armário por pelo menos uns 10 anos, agora estou reativando ela, e já dei uns bons tiros com ela ajustando a mira.

 

Não tenho nada de literatura dela, e estou procurando saber o que eu posso fazer para melhorar ainda mais ela.

 

Tipo ajuste no gatilho, mira laser, se tem e se vale a pena colocar gas-ram nela...

 

E estou contando com a ajuda do pessoal do forum para me orientar.

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Diana 34 é mais moderna que a 35 e possui gatilho T06.

É o mesmo gatilho da Air King, por exemplo.

Aqui tem um video de como ajusta-lo:

 

Também não aceita GR, mas aceita um kit Vortek: http://vortekproducts.com/ourstore/RWS34%20Airgun%20Tuning%20Kit

 

Estas fotos são as do estado atual da arma?

Se for, parabéns pelo excelente estado de conservação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estas fotos são as do estado atual da arma?

Se for, parabéns pelo excelente estado de conservação!!

 

Lobão, estas fotos foram tiradas hoje para postar aqui.

 

Depois vou tirar da minha Rossi, esta tem 46 anos e sempre foi minha, ganhei com 8 anos de idade e ainda está bem conservada.

 

Valeu pelas dicas aqui Lobão.

Eu até tirei mais fotos,mas não estou conseguindo postar.

 

Acho que tem um limite de kb enviados para o forum e só com estas fotos ai passei o meu limite.

 

Vou ler sobre o envio para saber o que está acontecendo.

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste com a noticia que não tem como colocar Gas-Ram nela,pois já estava até pesquisando sobre ele.

 

Quem sabe neste modelo da 34 dá para colocar Gas-Ram e uma luneta.

 

Amigo não fique triste sem motivo, essas Dianas são do tipo que dispensam GR, são lindas e ótimas na mola.

Depois de tanto tempo parada talvez o que ela precisa mesmo é de uma boa revisão, relubrificada, troca de orings e bucha, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo não fique triste sem motivo, essas Dianas são do tipo que dispensam GR, são lindas e ótimas na mola.

Depois de tanto tempo parada talvez o que ela precisa mesmo é de uma boa revisão, relubrificada, troca de orings e bucha, etc.

 

Ylram, eu já andei dando uns tiros com ela, e a pressão ainda está ótima, pois estavamos atirando em um alvo a 12 metros e a 25 metros eu na Diana, e um amigo com uma calibre 5,5 e todos os meus tiros vararam o compensado de 10 mm onde estava o alvo, e a dele no alvo de 12 metros os chumbos da carabina dele ficaram todos na madeira.

 

Talvez esta revisão de troca das buchas e orings ainda não chegou a hora, mas lubrificada ela foi !!

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lucas.

 

Aproveitando quero tirar uma dúvida com vocês que já estão na ativa a mais tempo do que eu.

 

Vale a pena mandar a arma para um bom armeiro e colocar:

 

  • Suporte para bandoleira
  • Amortecimento no final da coronha

Estou perguntando isto por que a coronha é original e não tem nenhum furo.

 

E para poder colocar terei que fazer 4 furos sendo dois para a bandoleira e dois para o amortecimento.

 

Ou deixa como está ??

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amortecimento no final da coronha, creio eu ser a "soleira", não sei como é a da Diana, mas provável que você possa comprar na internet alguma customizada.

Ou procurar um armeiro que saiba fazer soleira de boa qualidade.

Esse item acho muito importante para a boa pegada e conforto também.

 

Já suporte para bandoleira acho meio inútil e olha que atiro muito em campo. Qual é o peso dessa Diana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lucas.

 

Aproveitando quero tirar uma dúvida com vocês que já estão na ativa a mais tempo do que eu.

 

Vale a pena mandar a arma para um bom armeiro e colocar:

 

  • Suporte para bandoleira
  • Amortecimento no final da coronha

Estou perguntando isto por que a coronha é original e não tem nenhum furo.

 

E para poder colocar terei que fazer 4 furos sendo dois para a bandoleira e dois para o amortecimento.

 

Ou deixa como está ??

amigo vou te ser sincero, coleciono armas faz 4 anos, eu de vc nao mexia em absolutamente nada, deixe sua arma original e compra uma b19. vc ira estragar sua arma com as modificações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amortecimento no final da coronha, creio eu ser a "soleira", não sei como é a da Diana, mas provável que você possa comprar na internet alguma customizada.

Ou procurar um armeiro que saiba fazer soleira de boa qualidade.

Esse item acho muito importante para a boa pegada e conforto também.

 

Já suporte para bandoleira acho meio inútil e olha que atiro muito em campo. Qual é o peso dessa Diana?

 

Ylram, para você ver como estou desatualizado com armas, era a soleira mesmo que eu queria falar, o da Diana é da própria madeira com ranhuras ou seja vai ter que furar e se precisar acertar a madeira para deixar ela lisa para poder colocar a soleira customizada.

 

O peso dela ainda não descobri, mas vou dar um jeito de pesar e posto aqui.

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/497x373q90/904/632fd7.jpg

 

 

amigo vou te ser sincero, coleciono armas faz 4 anos, eu de vc nao mexia em absolutamente nada, deixe sua arma original e compra uma b19. vc ira estragar sua arma com as modificações

 

Lucas, também é uma boa ideia, mas melhoramentos se forem bem feitos não estragam a arma e pode acabar e valorizando.

Editado por Leal

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ylram, para você ver como estou desatualizado com armas, era a soleira mesmo que eu queria falar, o da Diana é da própria madeira com ranhuras ou seja vai ter que furar e se precisar acertar a madeira para deixar ela lisa para poder colocar a soleira customizada.

 

O peso dela ainda não descobri, mas vou dar um jeito de pesar e posto aqui.

 

https://imagizer.imageshack.us/v2/497x373q90/904/632fd7.jpg

 

 

 

Lucas, também é uma boa ideia, mas melhoramentos se forem bem feitos não estragam a arma e pode acabar e valorizando.

isso nao ocorre no ramo das armas antigas, quanto mais original maior o valor agregado isso poderia abaixar e muito o valor de sua arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso nao ocorre no ramo das armas antigas, quanto mais original maior o valor agregado isso poderia abaixar e muito o valor de sua arma.

 

OK, mas qual a idade de uma carabina para considerar arma antiga ? A Diana por exemplo deve ter uns 15 a 18 anos.

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Lucas, vou seguir seu conselho.

 

Vou manter ala original, e continuar usando ela como está, e fazendo inveja nos colecionadores.

 

Abs

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã das Dianas desde moleque ( há 50 anos atras , tenho 56 hoje ) e gostaria de lhe agradecer a exposição das fotos de sua 34 , está uma maravilha , é um gosto poder apreciá-la .

 

Parabens pela peça .

 

Paulo Cezar


Não quiz dar palpite , mas parabens pela decisão de não tuná-la ; eu faria o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã das Dianas desde moleque ( há 50 anos atras , tenho 56 hoje ) e gostaria de lhe agradecer a exposição das fotos de sua 34 , está uma maravilha , é um gosto poder apreciá-la .

 

Parabens pela peça .

 

Paulo Cezar

Não quiz dar palpite , mas parabens pela decisão de não tuná-la ; eu faria o mesmo.

 

Paulo Cesar e Ylram , temos que escutar a quem entende do riscado.

 

A Diana é realmente uma excelente carabina, não tenho nada a reclamar dela.

 

Mas que eu quero pelo menos arrumar uma boa mira laser para ela,mas não sei qual ainda que ficaria boa nela !!!

Editado por Leal

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ou o reddot?

 

 

sr Leal esa tal mira a laser que p sr fala não seria a luneta ??

 

Lucas e Ylram pode ser a luneta ou quem sabe um reddot,só que continuo sem saber o que uso nela.

 

E Lucas deixe a formalidade para o serviço , esqueça o Sr. OK ,por que aqui com certeza é um local de descontração.

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Diana 34 foi concebida como uma arma de caça na Europa. É uma arma bem forte e que não é feita pra usar Gasram. Mas mesmo sem o Gasram esta arma se beneficia muito de kits que a trazem dos 20 e poucos joules para 16 joules. Estes kits tem 3 fabricantes: V-Mach, Vortex e Maccari. Vendem pela internet em lojas no exterior.

 

As Dianas quando ajustadas para 16 joules passam a agrupar 1,5 polegadas a 30 metros. Para uma arma de caça é muito bom. Na Europa é muio comum ter a Diana como 1a carabina de mola para uso em campo. Existem modelos há mais de 20 anos funcionando por aí.

 

Quanto a mira isto é gosto do freguês. O Red Dot deve ser um produto de muita qualidade pois a Diana, como disse é uma arma muito forte e pode quebrar tanto o red dot quanto uma luneta simples.

 

Eu curtia atirar com ela de mira aberta. Uma delícia de tiro. Obviamente, optando pelo red dot você vai ter menos precisão do que se colocar uma boa luneta mesmo que 4x32. Acho que ela rende melhor coma luneta de 10-16x mas apenas lembrando que tem que ser uma luneta de qualidade, um mount bom como o DAMPA ou BKL de peça única de preferência.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Eu tenho uma Diana 34 Pro Compact .177, no seu caso, Leal, a unica coisa que eu faria nessa arma, seria colocar um kit Vortek, que consiste em mola, guia e bucha.

http://vortekproducts.com/ourstore/RWS34%20Airgun%20Tuning%20Kit

 

Importei um kit desses no começo deste ano e não me arrependo, deu outra vida à carabina, ficou macia pra armar, menos recuo e continua com uma boa potência.
Quanto à luneta, atente-se à comprar um mount com barrel droop compensation, que é uma caracteristica das Diana, ou seja os tiros tem uma tendencia a cair.

No mais curta a arma, cuide dela que com certeza vc a deixa de herança a seus filhos.

DAISY 1150 .177
DIANA 34 PRO COMPACT .177 / 4-9x40 
BSA R10 MK2 .22 / UTG SWAT COMPACT 4-16X44

FX WILDCAT .22 LAMINATE / UTG SWAT 8-24X32 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante