Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Buttler Creek Lens Cover


Posts Recomendados

Buenas atiradores.

 

Bom, alguns já conhecem os Butler Creek, certo? Aquelas "tampas" para lunetas.

No caso, estou falando das Butler Creek Lens Cover, como pode ser visto abaixo:

 

41yGMiVpuHL._SY300_.jpg41o-4rYsMEL._SY300_.jpg

 

Pois bem, meu intuito era de comprar para minha futura Shilba, mas, qual tamanho pedir?

A Butler Creek tem uma tabela com grande variedade de tamanhos. Mas nessa tabela, constam informações como:

 

Tamanho - Diametro da luneta (polegadas) - Diametro da luneta (mm) - Produto.

 

10389959_10204212097362018_4323654300259
Tabela da Optics Planet: http://www.opticsplanet.com/butler-creek-flip-open-scope-covers.html

 

O que devemos entender por diâmetro da luneta? É o diâmetro da lente da objetiva/ocular? É o diâmetro externo da luneta nas partes da objetiva e da ocular?

Pensando logicamente, não poderia ser pelo tamanho da lente e sim pela dimensão externa do tubo. Afinal, cada fabricante de luneta pode usar uma chapa de espessura diferente na fabricação da própria luneta. Desse modo, uma luneta com objetiva de 56mm do fabricante A vai ter medida externa diferente de uma luneta de 56mm do fabricante B e assim poderia encaixar bem em uma luneta, mas não na outra.

Mas a Butler Creek não dispõe dessa informação aos seus usuários, não está claro em local algum, qual o modo correto de medir e pedir a proteção correta para a sua luneta.

 

E o resultado disso? Várias pessoas reclamando sobre dúvida em qual tamanho pedir:

1610748_10204212140763103_28226307099870

 

O pior é que não há um modo fácil (e-mail, chat) para entrar em contato com a Butler Creek. E há vários "clientes" em duvida de como pedir e deixando de comprar.

 

Não era para ser um "muro das lamentações", meu objetivo inicial era de abrir um tópico e perguntar se alguém sabe como pedir essas malditas Butler Creek, rs.

 

Estou pegando uma Shilba 8-32x56... Alguém já comprou essas tampas para ela, sabe qual tamanho devo pedir?rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao sem a medida externa da luneta em questão fica difícil te dar um pitaco !

 

Essas medidas da tabela só podem ser da ocular

 

A tabela continua, no site da Optics Planet... Cortei um pedaço da tabela só.

Estou sem paquimetro no momento p/ tirar as medidas... Objetiva externa = 63,5mm e ocular = 43 a 44mm... zoiometro com escalímetro, kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai! Pelas medidas que vocês passou: size 19 (#product MO20190) e 48 (#product 30480)...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai! Pelas medidas que vocês passou: size 19 (#product MO20190) e 48 (#product 30480)...

 

É, tbm acho que é... Foi oq eu tinha anotado aqui. Só não tenho ctza ainda se é isso msm, kkkkkkkk

Takao ja pegou a Shilba????

 

Enviado de meu Android usando o Tapatalk 2

 

 

Peguei sim! =]

Dessa vez eu n falei pra ngm... Senão ficam me atazanando, dizendo q n vai chegar, kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pegando uma Shilba 8-32x56..

Parabéns, aff!!! já estava difícil agora com este telescópio vai ver até o sexo da mosca kkkkk

 

Londrina... Terra das inglesas (AA, Brocock, Daystate...) e das Shilbas?

Pqp, tá chovendo Shilba em Ldna!! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gira junto com a objetiva ajustável , muito chato ficar procurando posição ideal para a orelha intrometida, ao se variar muito a distância do alvo.

Se atira em em faixa de distâncias mais constantes, vai usar pouco a O.A. frontal, e aí tudo bem.

Esses protetores de lentes são mais práticos e bem mais resistentes que os usuais com elástico, além de serem menos fáceis de se perder ( de vez em quando, principalmente os da ocular tem o hábito de se soltar e sumir misteriosamente ).

Essas artimanhas já vêm com a luneta em determinadas marcas.

E muita gente gosta do ar " cool " das duas orelhonas abertas, ...ou olhões amarelos de coruja ( vide fotos Henrique Coelho ), como queiram.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gira junto com a objetiva ajustável , muito chato ficar procurando posição ideal para a orelha intrometida, ao se variar muito a distância do alvo.

Se atira em em faixa de distâncias mais constantes, vai usar pouco a O.A. frontal, e aí tudo bem.

Esses protetores de lentes são mais práticos e bem mais resistentes que os usuais com elástico, além de serem menos fáceis de se perder ( de vez em quando, principalmente os da ocular tem o hábito de se soltar e sumir misteriosamente ).

Essas artimanhas já vêm com a luneta em determinadas marcas.

E muita gente gosta do ar " cool " das duas orelhonas abertas, ...ou olhões amarelos de coruja ( vide fotos Henrique Coelho ), como queiram.

Boa Metil.....

Ah ams girando junto fica foda..... imagina uma prova de FT....... KKKKK

Gira 500 vezes o paralaxe......

 

Enviado de meu Android usando o Tapatalk 2

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pequena dúvida: no caso das lunetas iguais a minha, que tem paralaxe frontal, gira junto????

 

 

Boa Metil.....

Ah ams girando junto fica foda..... imagina uma prova de FT....... KKKKK

Gira 500 vezes o paralaxe......

 

Enviado de meu Android usando o Tapatalk 2

 

Resposta já dada pelo Matthew.

Bom, nas provas de FT, quem usa o flip open em lunetas com paralaxe frontal, costuma tirar durante a prova. Senão atrapalha mesmo.

É o caso das nikko goldcrown que vem com flip open... Elas são paralaxe frontal e se vc for ajustar o paralaxe de 10 a 50m, de um lado ou de outro a orelha vai bater no corpo da carabina e vc vai ter q tirar ou girar o flip open pra poder ajustar o paralaxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante