Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Pretendo comprar uma PCP, já pesquisei algumas que foram citadas aqui no fórum.

Gostei demais da sumatra 500cc, achei ela linda, vi alguns vídeos, etc.. fiquei gamado nela, porem achei bastante salgada, algo em torno de R$ 4.000,00 e se eu gastar isso em uma carabina, provavelmente quando entrar em casa (se entrar) vai ser pra assinar o divorcio rsrsrsrs..

 

O objetivo são tiros em alvos do tamanho de latas de cerveja a no máximo 50 metros.

 

Bom, vamos la, minhas perguntas são:

 

Pra esse objetivo qual modelo seria recomendado ?

Qualquer PCP é cara assim mesmo ?

Se eu adquirir a carabina o que vale mais a pena, comprar uma bomba manual para recarga ou cilindro ?

Levando-se em conta o preço, é melhor esperar um pouco, juntar uma grana e já comprar uma boa ?

Qual modelo tem um custo benefício legal ?

 

Valeu pessoal, agradeço qualquer dica.

 

Obrigado.

 

Cristiano.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços das PCP's são salgados mesmo. Nova a mais barata é a AT 44 mono a partir de 2.850,00. Melhor juntar o dinheiro e comprar uma boa do que ter uma mais ou menos. Para o que você quer qualquer PCP serve, mas com o tempo você vai se tornar mais exigente e vai querer mais precisão.

 

A AT 44 te atende perfeitamente e é a carabina de entrada da maioria, sendo em alguns casos até melhor do que algumas carabinas mais caras.

 

Se tiver onde recarregar, opte pelo cilindro pois é bem mais fácil para recarregar.

  • +1 1

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

 

Cuidado com compra por impulso porque achou essa ou aquela bacana.

 

PCPs são armas pesadas, em geral requerem boas lunetas. Encher com bomba é sinônimo de gastar tempo e fazer força. No início o pessoal acha moleza. Depois enche o saco. Para sessões seguidas de tiro, é quase inviável. Hoje eu diria que bomba é usada regularmente por sei lá uns 10% de quem tem PCP.

 

Outra coisa é que se você não for encher com bomba, PCPs requerem as chamadas estações de recarga e vai grana no cilindro, mangueiras, manômetro e conexões.

Aí você descobre que tem que levar um mega cilindro de aço pra lá e pra cá e também muitos desistem das PCPs por conta disso.

 

Então estude com calma e veja bem o quer levando em conta preço x mobilidade x precisão x praticidade.

 

Um investimento em uma PCP não sai menos de 4,5 mil saindo da PCP mais barata mais cilindro e estação de recarga mais uma luneta razoável.

 

Mas pode ter umas ofertas de equipamento de segunda mão. O preço, no entanto, não foge muito disso.

 

Vou te dizer. Se o objetivo é atirar em lata até 50m tem opções de armas de mola excelentes como a Air Arms TX 200, Gamo CFX, Gamo Hunter, Cometa Fenix 400, Weihrauch HW 50 S e outras que podem perfeitamente dar conta do recado pela metade do investimento e com precisão excelente.

 

Pesquise.

  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia como o CR não sai mais (e nunca mais vai sair) subiu muito o preço das armas de ar. Alguns anos atrás achava-se sumatra a 2700 reais. Hoje tudo em torno de 5 a 6 mil, então 4 mil vc achou ate um preço razoável.

 

Lembre-se que sumatra é bem pesada. Se vai ficar andando com ela pra lá e pra cá isso vai te incomodar. Quando entrei pra esse mundo também me apaixonei na sumatra mas nunca a tive.

 

Hoje prezo pelo tamanho compacto e leveza.

 

Entre bomba manual e cilindro vou contar minha experiência. tive uma daystate air ranger. o cilindro ia até 250 bar. comprei uma bomba manual excelente de 3 estágios. Dei 20 bombadas. Guardei na caixa. Anunciei. e no mesmo dia encomendei um cilindro. Quem quiser substituir a academia aí recomendo a bomba manual. Mas numa arma que vá no maximo até 200 bar. acima disso é loucura.

 

A recomendação inicial para quem está começando é esempre a mesma. Hatsan AT44. Agora se seu sonho de consumo é a sumatra, vai direto nela.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

 

Cuidado com compra por impulso porque achou essa ou aquela bacana.

 

PCPs são armas pesadas, em geral requerem boas lunetas. Encher com bomba é sinônimo de gastar tempo e fazer força. No início o pessoal acha moleza. Depois enche o saco. Para sessões seguidas de tiro, é quase inviável. Hoje eu diria que bomba é usada regularmente por sei lá uns 10% de quem tem PCP.

 

Outra coisa é que se você não for encher com bomba, PCPs requerem as chamadas estações de recarga e vai grana no cilindro, mangueiras, manômetro e conexões.

Aí você descobre que tem que levar um mega cilindro de aço pra lá e pra cá e também muitos desistem das PCPs por conta disso.

 

Então estude com calma e veja bem o quer levando em conta preço x mobilidade x precisão x praticidade.

 

Um investimento em uma PCP não sai menos de 4,5 mil saindo da PCP mais barata mais cilindro e estação de recarga mais uma luneta razoável.

 

Mas pode ter umas ofertas de equipamento de segunda mão. O preço, no entanto, não foge muito disso.

 

Vou te dizer. Se o objetivo é atirar em lata até 50m tem opções de armas de mola excelentes como a Air Arms TX 200, Gamo CFX, Gamo Hunter, Cometa Fenix 400, Weihrauch HW 50 S e outras que podem perfeitamente dar conta do recado pela metade do investimento e com precisão excelente.

 

Pesquise.

Boa tarde Henrique.

Foi exatamente isso que aconteceu com a minha primeira compra. Meu primo tem duas carabinas, uma delas 4.5 deve ter uns 15 anos.. dei um disparo com ela e depois ele me mostrou uma cbc nitro x 1000 fiz um disparo e fiquei louco.. ja fiz umas pesquisas de preço e em menos de duas semana a carabina já estava em casa.

No primeiro disparo que fiz com ela já percebi que o tiro pegou um pouco abaixo do que eu tinha mirado.. até ai tudo bem.. sou ruim de tiro pra caramba rsrsrs.. me cadastrei aqui no forum .. fiz umas pesquisas de regulagem de mira aberta.. mandei ver.. dai pra frente nem tambor de 200 litros acerto mais.. levei a carabina pro meu tio (o dono da carabina que dei o primeiro tiro) e ele fez a regulagem novamente.. fizemos uns disparos e sempre o tiro pega uns 5 cm para baixo do alvo.. fiz a prova dos 3.. pegamos a carabina dele.. e ele fez os disparos com a dele.. sempre no alvo.

Resolvi comprar uma luneta, comprei um mount com absorção de impacto, comprei aquele laser de regular a luneta.. mas não vai nem por decreto.

Fico aqui no forum vendo as fotos e os videos e achei as pcps muito bonitas mas pensando no seu conselho realmente o investimento seria bem alto. Ainda não tive tempo de pesquisar os modelos que você indicou, essas carabinas são muito caras ? (Air Arms TX 200, Gamo CFX, Gamo Hunter, Cometa Fenix 400 Weihrauch HW) .

 

Obrigado pela dica

Hoje em dia como o CR não sai mais (e nunca mais vai sair) subiu muito o preço das armas de ar. Alguns anos atrás achava-se sumatra a 2700 reais. Hoje tudo em torno de 5 a 6 mil, então 4 mil vc achou ate um preço razoável.

 

Lembre-se que sumatra é bem pesada. Se vai ficar andando com ela pra lá e pra cá isso vai te incomodar. Quando entrei pra esse mundo também me apaixonei na sumatra mas nunca a tive.

 

Hoje prezo pelo tamanho compacto e leveza.

 

Entre bomba manual e cilindro vou contar minha experiência. tive uma daystate air ranger. o cilindro ia até 250 bar. comprei uma bomba manual excelente de 3 estágios. Dei 20 bombadas. Guardei na caixa. Anunciei. e no mesmo dia encomendei um cilindro. Quem quiser substituir a academia aí recomendo a bomba manual. Mas numa arma que vá no maximo até 200 bar. acima disso é loucura.

 

A recomendação inicial para quem está começando é esempre a mesma. Hatsan AT44. Agora se seu sonho de consumo é a sumatra, vai direto nela.

Boa tarde Calil.

Obrigado pela dica. Vou amadurecer a ideia, juntar uma grana e vamos ver no que dá.

Verifiquei o preço da AT44 e a diferença entre ela a sumatra é pouca coisa.. uns U$ 100,00 ai ja da pra ir direto na sumatra mesmo..

Valeu

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

 

A regra geral é que existem diferentes mercados.

 

Existem as armas Top (em geral alemãs e inglesas). Produto caro porque a mão de obra é paga em Euro. As importações legais também são carregadas de impostos.

Mas é o que de melhor você vai achar. 2.000-13.000

 

Aí tem o mercado das Turcas (Hatsan). Um misto de boas armas com armas muito fortes. Boas para iniciantes. Precisão razoável pra boa. 1.500-5.000

 

Tem o mercado das armas espanholas (Gamo, Nórica, Cometa). Boas armas, algumas com gatilhos ruins mas tem ótimos modelos em termo de custo benefício. 1.000-2.000

 

Tem o mercado das Chinesas. Muita coisa barata e nem sempre de qualidade. Mas volta e meia aparece um modelo melhorzinho. 600-2.000

 

Tem o mercado nacional (não tem PCP). São baratas. Algumas tem o apelo irresistível para iniciantes que é potencia. Mas precisão... Inclua aí as Nitro da CBC. 400-1.500

 

E tem as outras nacionais e as mais simples da CBC. Algumas feitas na China outras aqui. Mas é um material bem mais simples mesmo. 400-1.000

 

Se você não pensa mesmo em conhecer um clube e atirar em alvos de papel, provas, etc uma boa epanholinha como as gamo te serviriam melhor que a CBC por preço mais razoável.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Só completando as opiniões acima, procure experimentar/vestir antes de comprar, principalmente se ainda não tem opinião formada sobre o que você realmente gosta.

 

Eu por exemplo prefiro coronhas de madeira, nas PCP eu não gosto que seja mono tiro, mesmo nas provas utilizo magazine... gosto de cilindro discreto... não gosto que a carabina seja muito leve e ai vai... são alguns dos meus critérios... pense nos seus e vai em frente.

 

 

Abraço e boa compra.

 

Odair

  • +1 1

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

 

A regra geral é que existem diferentes mercados.

 

Existem as armas Top (em geral alemãs e inglesas). Produto caro porque a mão de obra é paga em Euro. As importações legais também são carregadas de impostos.

Mas é o que de melhor você vai achar. 2.000-13.000

 

Aí tem o mercado das Turcas (Hatsan). Um misto de boas armas com armas muito fortes. Boas para iniciantes. Precisão razoável pra boa. 1.500-5.000

 

Tem o mercado das armas espanholas (Gamo, Nórica, Cometa). Boas armas, algumas com gatilhos ruins mas tem ótimos modelos em termo de custo benefício. 1.000-2.000

 

Tem o mercado das Chinesas. Muita coisa barata e nem sempre de qualidade. Mas volta e meia aparece um modelo melhorzinho. 600-2.000

 

Tem o mercado nacional (não tem PCP). São baratas. Algumas tem o apelo irresistível para iniciantes que é potencia. Mas precisão... Inclua aí as Nitro da CBC. 400-1.500

 

E tem as outras nacionais e as mais simples da CBC. Algumas feitas na China outras aqui. Mas é um material bem mais simples mesmo. 400-1.000

 

Se você não pensa mesmo em conhecer um clube e atirar em alvos de papel, provas, etc uma boa epanholinha como as gamo te serviriam melhor que a CBC por preço mais razoável.

Show.. valeu.. pensar e pesquisar bastante.. Obrigado.

Olá.

 

Só completando as opiniões acima, procure experimentar/vestir antes de comprar, principalmente se ainda não tem opinião formada sobre o que você realmente gosta.

 

Eu por exemplo prefiro coronhas de madeira, nas PCP eu não gosto que seja mono tiro, mesmo nas provas utilizo magazine... gosto de cilindro discreto... não gosto que a carabina seja muito leve e ai vai... são alguns dos meus critérios... pense nos seus e vai em frente.

 

 

Abraço e boa compra.

 

Odair

Obrigado Odair. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benjamin Marauder ou a Discovery.

Cerca de R$2.200,00 nova. Acredito que seja a mais indicada para quem inicia no mundo PCP. Essa carabina é muito boa!

 

André Carboni.

Boa tarde André.

Obrigado. Eu ja dei uma olhada nessas duas carabinas.. Será que encontro aqui no Brasil por esse preço ?

Vou dar uma pesquisada.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde André.

Obrigado. Eu ja dei uma olhada nessas duas carabinas.. Será que encontro aqui no Brasil por esse preço ?

Vou dar uma pesquisada.

 

Valeu.

Sim, procure o Alessandro Wagner Luiz da AWL Air Guns (tem página e perfil do face), mes passado ele tava vendendo por esse valor.

Fala que foi indicação do André Carboni.

 

 

Abraço e boa sorte.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benjamin Marauder .22 documentada aqui no fórum por 3000 reais. è a melhor e mais barata arma a venda que vi nas ultimas semanas. quando eu queria uma dessa esperei mais de 2 anos e nao achava. E agora ta aí e ninguém compra.

 

Ahhh se fosse outra epoca nao tinha durado 5 minutos nos classificados comigo querendo uma rss

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9383-vendo-benjamin-marauder-22-completa/?hl=marauder

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benjamin Marauder .22 documentada aqui no fórum por 3000 reais. è a melhor e mais barata arma a venda que vi nas ultimas semanas. quando eu queria uma dessa esperei mais de 2 anos e nao achava. E agora ta aí e ninguém compra.

 

Ahhh se fosse outra epoca nao tinha durado 5 minutos nos classificados comigo querendo uma rss

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9383-vendo-benjamin-marauder-22-completa/?hl=marauder

Show mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal, tenho uma carabina Benjamin Trail NP XL 1100, e estou querendo adquirir uma PCP, porém não muito cara. estou pesquisando bastante e estou em duvida entre a hastsan HT 44 10x(Pensei na Log) e a Benjamin Marauder .22. Sobre a Hatsan ja ouvi falar muito bem dela e até conheço quem teme ja atirei com ela. Agora quanto a Benjamin ouvi falar mto bem dela, porém nao conheço ninguem que ja teve ou ao menos viu de perto ou atirou. Ambas seria mais para uso informal e as vezes uns tiros em estande para tiro ao alvo.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a AT 44 e a Marauder ambas em 5,5. De fábrica as duas são equivalentes. Ambas aceitam tunning, sendo que a Marauder tem mais regulagens de potência (na pressão da mola do martelo, no curso do martelo e um parafuso estrangulador). Como você acha a AT 44 por aqui facilmente, eu iria de AT 44. Mas se ainda assim quiser comprar uma Marauder eu vendo a minha.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia como o CR não sai mais (e nunca mais vai sair) subiu muito o preço das armas de ar. Alguns anos atrás achava-se sumatra a 2700 reais. Hoje tudo em torno de 5 a 6 mil, então 4 mil vc achou ate um preço razoável.

 

Lembre-se que sumatra é bem pesada. Se vai ficar andando com ela pra lá e pra cá isso vai te incomodar. Quando entrei pra esse mundo também me apaixonei na sumatra mas nunca a tive.

 

Hoje prezo pelo tamanho compacto e leveza.

 

Entre bomba manual e cilindro vou contar minha experiência. tive uma daystate air ranger. o cilindro ia até 250 bar. comprei uma bomba manual excelente de 3 estágios. Dei 20 bombadas. Guardei na caixa. Anunciei. e no mesmo dia encomendei um cilindro. Quem quiser substituir a academia aí recomendo a bomba manual. Mas numa arma que vá no maximo até 200 bar. acima disso é loucura.

 

A recomendação inicial para quem está começando é esempre a mesma. Hatsan AT44. Agora se seu sonho de consumo é a sumatra, vai direto nela.

Calil

 

Onde você viu que CR não sai mais ?

 

Sai sim. Demora um pouco 4-6 meses mas sai sim.

 

Os motivos das armas de pressao subirem de preço sao outros:

 

Impostos

Dificuldade de importacao

A dificuldade de praticar tiro com arma de fogo ( sinto isso na pele pois sou atirador)

 

Etc etc etc

 

Mas o CR sai sim na maioria dos casos em 45 dias ultimamente.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

FX Impact MK2 Silver 700mm, Ares Athlon ETR

FX Impact X Silver 700mm,  MTC Viper Pro

Diana 54 airking 5,5

Weihrauch HW 50 S 4,5mm

Zoraki Ultra HP01 4,5 modified

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

 

Cuidado com compra por impulso porque achou essa ou aquela bacana.

 

PCPs são armas pesadas, em geral requerem boas lunetas. Encher com bomba é sinônimo de gastar tempo e fazer força. No início o pessoal acha moleza. Depois enche o saco. Para sessões seguidas de tiro, é quase inviável. Hoje eu diria que bomba é usada regularmente por sei lá uns 10% de quem tem PCP.

 

Outra coisa é que se você não for encher com bomba, PCPs requerem as chamadas estações de recarga e vai grana no cilindro, mangueiras, manômetro e conexões.

Aí você descobre que tem que levar um mega cilindro de aço pra lá e pra cá e também muitos desistem das PCPs por conta disso.

 

Então estude com calma e veja bem o quer levando em conta preço x mobilidade x precisão x praticidade.

 

Um investimento em uma PCP não sai menos de 4,5 mil saindo da PCP mais barata mais cilindro e estação de recarga mais uma luneta razoável.

 

Mas pode ter umas ofertas de equipamento de segunda mão. O preço, no entanto, não foge muito disso.

 

Vou te dizer. Se o objetivo é atirar em lata até 50m tem opções de armas de mola excelentes como a Air Arms TX 200, Gamo CFX, Gamo Hunter, Cometa Fenix 400, Weihrauch HW 50 S e outras que podem perfeitamente dar conta do recado pela metade do investimento e com precisão excelente.

 

Pesquise.

eu sou um dos 10% que opta pela bomba, alias vendi o cilindro para voltar para a bomba, de fato para varias sequencias de tiro a bomba não é viavel, mas eu uso basicamente em campo prefiro ela, não gosto de ficar dependendo de terceiros para carregar o cilindro, alem do incoveniente do tamanho e peso, levar nas costas mato a dentro sem chance.

sumatra 500cc tasco 3-9x40 ie

balestra jaguar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba é um acessório bem inteligente. Só não é para todas as armas nem para todas as situações. Mas como citado, pode ser uma solução muito útil e prática dependendo do caso.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a AT 44 e a Marauder ambas em 5,5. De fábrica as duas são equivalentes. Ambas aceitam tunning, sendo que a Marauder tem mais regulagens de potência (na pressão da mola do martelo, no curso do martelo e um parafuso estrangulador). Como você acha a AT 44 por aqui facilmente, eu iria de AT 44. Mas se ainda assim quiser comprar uma Marauder eu vendo a minha.

Boa tarde Doni.

Ta pensando em quanto ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante