Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Spread - TX 200 MK3


Posts Recomendados

Ivan obrigado pela resposta, mas gostaria de saber sobre o Spread, ou seja a diferença entre o maior e menor tiro num intervalo de 10 tiros, por exemplo.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Viajei...kkkkkkk! Foi mal!

 

A minha, na última vez que cronografei, estava na faixa de 4 m/s.

 

Dá uma olhada nos reviews que tem os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão é no máximo 4-5 m/s. Acima disso indica alguma coisa "fora dos eixos".

Pelo menos nas TXs que cronografei nunca deram mais do que isso.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode esta ocorrendo é esta bucha não esta legal para a mola, sempre usei as Molas Maccari( mesmo as 16 joules) com as buchas originais, o que notei é que as molas do Maccari são mais duras porem menores que as originais, não saberia dizer se isso esta influenciando, mais caso tenha uma bucha original faça um teste com ela.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito como fugir de principais possíveis causas:

- lubrificação (mola, bucha, pistão, câmara..)

- vedação (bucha e o´rings)

Ao meu ver, dentre as possíveis causas, o que pode dar mais "trabalho" em acertar o ponto numa arma de mola seria a lubrificação correta.

Na minha, faço a lubrificação da seguinte forma: graxa Maccari na mola, graxa de silicone ao redor da bucha (bem pouca) e Molykote na câmara (sem exagerar).

A dica do Macedo é bem válida. Já usei original, PU da Elite e hoje uso aquela bucha preta da Elite (para as B19-x) e todas trabalharam perfeitamente.

Entre bucha x lubrificação, eu teria mais atenção no quesito lubrificação.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua carabina é FAC ou 16J? Mola nova, pouco uso, muito uso?

Dependendo da V0 obtida, pode dar algum indício sobre o que está acontecendo.

Tanto a falta quanto o excesso pode dar resultados semelhantes..

Quanto e que tipo de lubrificação tem usado na bucha, câmara, o´rings...

Quando faço manutenção na TX, costumo limpar toda a bucha, câmara e cilindro de compressão e relubrifico tudo:

- na bucha bem pouca coisa ao redor dela com graxa de silicone

- no cilindro de compressão deixo sem lubrificação (trabalha apenas com a pouca quantidade da bucha)

- externamente ao cilindro uso molykote (BR2), uma fina camada e um pouco mais na região traseira contrária onde se encaixa a alavanca

- na mola uso Maccari, sem exagerar, pequena camada em todos os elos.

Após a lubrificação, pode ocorrer um spread maior, o ideal é cronografar após alguns tiros (uns 20).

É mais ou menos isso que faço aqui, espero que ajude...

Lembrando que é apenas uma das possíveis causas, pode ser bucha também.

Falando em bucha, ela tá folgada/muito justa?

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murate, desde já agradeço a atenção. A minha mola é FAC está com V Media = 240 m/s, Spread = 9,17 m/s, Desvio Padrão = 3,37 m/s. Quando fui montar, percebi que havia uma pequena folga entre a mola e o pistão, ai coloquei uma volta de folha de teflon, e lubrifiquei com Molly Maccari a mola, uma fina camada ao redor da bucha (verde V mach nova com 800 disparos - a bucha esta normal, justa). Vc acha que o teflon pode estar influenciando no Spread?Será que ele tá "amarrando" a mola, ou seja ela não está trabalhando livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo seu post inicial você disse que usou o JSB de 8,4 grains. Com essa V0 média que citou a V0 está baixa sendo FAC.

Que estado é a mola? Nova, meia vida, velha?

Se a mola for nova (FAC) e dando V0 de 240 m/s com JSB de 8,4 grains, acredito que o problema seja na vedação. E sendo mais específico um o´ring bem fino que fica na tampa da câmara de compressão.

Dê uma olhada neste review:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4501-tx200-mkiii-177-air-arms-by-takao/

No item 7 do review ilustra melhor.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso vier a abrir a tampa do cilindro, ferva água e deixe mergulhador por alguns minutos.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Pro-sport esta com spred de 1,5m/s uso apenas silicone puro na bucha mais nada.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

240m/s com 8,44gr dá 15,8J... Bem abaixo de uma mola FAC que costuma dar entre 19 e 20J.

 

No meu caso, verifiquei de tudo antes de abrir a tampa... o'rings, bucha, encamisamento, lubrificação e até mola nova eu testei.

Depois de tudo isso e ainda sem encontrar a causa, o Murate tirou essa tampa e vimos que tanto o o'ring estava estourado, como a peça tbm estava danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, creio que resolvi o problema. Retirei o teflon e coloquei a bucha original e apliquei uma fina camada de Molly do Maccari na bucha e o resultado foi um Spread de 6,5 m/s, com Vmédia de 250 m/s e Desvio Padrão de 1,8 m/s com o JSB 4.5 8,44 grain. Agradeço a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma Calibre 4,5 zero km nessa semana, esta com média de 225,55m/s. Utilizei chumbo JSB Heavy, 10,34gr.

 

Spread de 1,524m/s.

 

17 Joules.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

 

Odair

Ai sim hein!!!! :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Nunca é boa ideia misturar peças de kits diferentes.... ( molas de um kit com buchas de outro kit ,guias de mola e top hats etc.)

 

o kit Macari deve ser usado todo ele completo ( bucha ,mola ,guia de mola,top hat ,black tar etc.

e o kit VMach também com os seus próprios componentes ( mola bucha guias ,lubrificantes etc.)

 

a lubrificação correta é também fundamental

e nunca usar graxas combustíveis ( a maioria das graxas do mercado são..) mas sim no caso do Macari usar o Black Tar na mola , na bucha usar uma ou duas gotas de silicone puro ( ou então nem usar nada...) e nas paredes do cilindro usar graxa á base de bisulfeto de molibdénio de boa qualidade ( o conhecido Molykote) eu recomendo o Bisley Gun Grease é uma excelente graxa para lubrificação do pistão/ câmara e também da mola em altrenativa ao Black Tar do Macari

( mas sempre em pequena quantiade lógico..)

 

 

http://www.ebay.com/itm/Bisley-Gun-Grease-Molybdenum-Disulphide-for-Air-Rifle-Mainsprings-/250659523330

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso ao saber que não podemos misturar peças de kits diferentes.

Até então achava que podia misturar. Já vi alguns kits para as carabinas Top (Air Arms e Weihrauch) compostos por guias em Delrim e bucha original e molas Titan. Eu estava pensando em fazer o mesmo com as minhas carabinas.

Se não fosse o Netby eu iria montar um Kit Frankstein.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso ao saber que não podemos misturar peças de kits diferentes.

Até então achava que podia misturar. Já vi alguns kits para as carabinas Top (Air Arms e Weihrauch) compostos por guias em Delrim e bucha original e molas Titan. Eu estava pensando em fazer o mesmo com as minhas carabinas.

Se não fosse o Netby eu iria montar um Kit Frankstein.

 

 

No AG a alguns anos achei um teste feito pelo nosso amigo Pedro Ashidani onde ele misturou alguns kits na formação da HW50.

 

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=32082&highlight=

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

No AG a alguns anos achei um teste feito pelo nosso amigo Pedro Ashidani onde ele misturou alguns kits na formação da HW50. http://www.airgun.co...2082&highlight= Eduardo Macedo.

.

Pensei nisso, mas não lembrava onde tinha visto.

.

O melhor grupo que fiz até hoje com a TX, foi quando coloquei uma Bucha Maccari para Gamo CFX. Mas observando no site, aquela bucha serve para Gamo, TX e outras carabinas.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Sim a graxa que vem no kit Vmach é um molikote,dá para usar na mola e no cilindro

mas sempre em pequena quantidade....

 

mesmo os molikotes podem ser diferentes( diferentes concentrações de molibdénio) eu usei o da Bisley e achei excelente é bem espesso e agarra muito bem na mola nas paredes do cilindro

 

Cyntra misturar peças de kits diferentes poder pode...

 

eu disse é que "não é grande ideia" pois tanto pode dar muito certo como muito errado ( em termos de precisão e desempenho da arma ..)

tanto o Macari como o Steve Pope " desenham" os seus kit completos e garantem determinado desempenho/ resultado com as peças todas juntas...

eles testam os kits durante o processo de desenvolvimneto dos mesmos ( tanto um como o outro já têm muitos anos de profissão...) e quando vendem o kit completo supostamente é o produto final de alguns anos de testes e experiência...

 

 

mesmo o Steve( e o Macari também..) têm por exemplo diferentes buchas ( tipos) de bucha para o mesmo kit

basta mudar o tipo de bucha que o desempenho da arma já é diferente

 

tive um Kit Vmach com bucha tipo " parachute( é uma bucha que pelo seu desenho " abre " a cabeça da bucha quando é empurrada pela força da mola e a pressão do ar na frente da bucha faz com que esta aumente ligeiramente de diâmetro- isto faz com que a bucha vede melhor mas ao mesmo tempo também produz mais atrito e o VO da arma fica menor) e mais tarde comprei outro kit Vmach que veio com uma bucha tipo " bullet" que é uma bucha que tem a cabeça rígida que com a pressão não sofre aumento de diâmetro e notei boa difrença no VO ( ambos os kits usados na mesma arma lógico) e gostei mais deste kit com bucha " bullet"....

 

por isso basta uma única mudança no mesmo kit para o resultado final poder ser diferente.... ( para bem ou para mal....- isso aí já depende do ponto de vista... e do que se prentende da arma- mais potência.mais precisão etc.)

 

o Pedro Ashidani fez muitos testes com vários kits ( além do Macari e do Vmach creio que também usou o Vortek..) e creio que chegou á conclusão que usar um kit completo era melhor....

 

mas só ele pode dizer sobre isso...

 

precisamente para o Pedro enviei um Kit VGlide do Steve Pope ( o kit mais caro e mais completo ,aquele que muda todo o interior da arma) para a 97K 4.5 que o Pedro tem neste momento...

ele deve estar a receber o kit por estes dias ,espero que ele faça um unboxing do kit e também um review completo sobre o mesmo

pois supostamente esse é o melhor kit do mercado para as HW ...

 

 

Nosso amigo de Portugal, sempre contribuindo muito aqui no CA!!

 

Andava meio sumido esses tempos né? hahaha.

 

Bom vê-lo de volta!!

 

Leva +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Sim a graxa que vem no kit Vmach é um molikote,dá para usar na mola e no cilindro

mas sempre em pequena quantidade....

 

mesmo os molikotes podem ser diferentes( diferentes concentrações de molibdénio) eu usei o da Bisley e achei excelente é bem espesso e agarra muito bem na mola nas paredes do cilindro

 

Cyntra misturar peças de kits diferentes poder pode...

 

eu disse é que "não é grande ideia" pois tanto pode dar muito certo como muito errado ( em termos de precisão e desempenho da arma ..)

tanto o Macari como o Steve Pope " desenham" os seus kit completos e garantem determinado desempenho/ resultado com as peças todas juntas...

eles testam os kits durante o processo de desenvolvimneto dos mesmos ( tanto um como o outro já têm muitos anos de profissão...) e quando vendem o kit completo supostamente é o produto final de alguns anos de testes e experiência...

 

 

mesmo o Steve( e o Macari também..) têm por exemplo diferentes buchas ( tipos) de bucha para o mesmo kit

basta mudar o tipo de bucha que o desempenho da arma já é diferente

 

tive um Kit Vmach com bucha tipo " parachute( é uma bucha que pelo seu desenho " abre " a cabeça da bucha quando é empurrada pela força da mola e a pressão do ar na frente da bucha faz com que esta aumente ligeiramente de diâmetro- isto faz com que a bucha vede melhor mas ao mesmo tempo também produz mais atrito e o VO da arma fica menor) e mais tarde comprei outro kit Vmach que veio com uma bucha tipo " bullet" que é uma bucha que tem a cabeça rígida que com a pressão não sofre aumento de diâmetro e notei boa difrença no VO ( ambos os kits usados na mesma arma lógico) e gostei mais deste kit com bucha " bullet"....

 

por isso basta uma única mudança no mesmo kit para o resultado final poder ser diferente.... ( para bem ou para mal....- isso aí já depende do ponto de vista... e do que se prentende da arma- mais potência.mais precisão etc.)

 

o Pedro Ashidani fez muitos testes com vários kits ( além do Macari e do Vmach creio que também usou o Vortek..) e creio que chegou á conclusão que usar um kit completo era melhor....

 

mas só ele pode dizer sobre isso...

 

precisamente para o Pedro enviei um Kit VGlide do Steve Pope ( o kit mais caro e mais completo ,aquele que muda todo o interior da arma) para a 97K 4.5 que o Pedro tem neste momento...

ele deve estar a receber o kit por estes dias ,espero que ele faça um unboxing do kit e também um review completo sobre o mesmo

pois supostamente esse é o melhor kit do mercado para as HW ...

 

 

Quem é vivo sempre aparece, obrigado pelo exclarecimento amigo Netby.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel. A graxa que vem do Macari também pode ser usada no cilindro? Ou seja ela e de Bisulfeto de Molibdenio?

 

 

A Black Tar do Macari é mais para ser usada só na mola

não sei se tem molibdénio na composição ( o Macari guarda um pouco segredo sobre a graxa..) mas ela é baseada em " coal tar"

como é uma graxa muito pegajosa( ela cola na mola e dificilmente sai de lá..) se fôr usada no cilindro ou câmara de compressão vai "travar" o movimento da bucha...

 

não conheço muito bem os produtos do Macari; não sei se ele tem uma graxa própria para usar no pistão/ bucha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

o Pedro Ashidani fez muitos testes com vários kits ( além do Macari e do Vmach creio que também usou o Vortek..) e creio que chegou á conclusão que usar um kit completo era melhor.... mas só ele pode dizer sobre isso... precisamente para o Pedro enviei um Kit VGlide do Steve Pope ( o kit mais caro e mais completo ,aquele que muda todo o interior da arma) para a 97K 4.5 que o Pedro tem neste momento... ele deve estar a receber o kit por estes dias ,espero que ele faça um unboxing do kit e também um review completo sobre o mesmo pois supostamente esse é o melhor kit do mercado para as HW ...

 

Fiz testes com kits vortek e maccari na hw50, e realmente cheguei a conclusão que o kit original era melhor.

 

Infelizmente não poderei fazer o unboxing do vglide, pois chegou e já instalei, pois ansiedade era grande.

Minha impressões iniciais:

1- kit muito bem feito e realmente reduz a vibração.

2- Inicialmente veio com energia muito abaixo do esperado. 12.3J

3- Mesmo colocando os espaçadores que acompanham o kit, a energia chegou a 13,6J

4- Os grupos não estão bons, ainda.

 

Os testes continuam.


 

 

A Black Tar do Macari é mais para ser usada só na mola

não sei se tem molibdénio na composição ( o Macari guarda um pouco segredo sobre a graxa..) mas ela é baseada em " coal tar"

como é uma graxa muito pegajosa( ela cola na mola e dificilmente sai de lá..) se fôr usada no cilindro ou câmara de compressão vai "travar" o movimento da bucha...

 

não conheço muito bem os produtos do Macari; não sei se ele tem uma graxa própria para usar no pistão/ bucha

 

Para uso na bucha, o maccari possui a pasta Moly, mistura de grafite e molibidênio.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fiz testes com kits vortek e maccari na hw50, e realmente cheguei a conclusão que o kit original era melhor.

 

Infelizmente não poderei fazer o unboxing do vglide, pois chegou e já instalei, pois ansiedade era grande.

Minha impressões iniciais:

1- kit muito bem feito e realmente reduz a vibração.

2- Inicialmente veio com energia muito abaixo do esperado. 12.3J

3- Mesmo colocando os espaçadores que acompanham o kit, a energia chegou a 13,6J

4- Os grupos não estão bons, ainda.

 

Os testes continuam.

 

Para uso na bucha, o maccari possui a pasta Moly, mistura de grafite e molibidênio.

 

 

Pedro vai postando alguma coisa para irmos acompanhando, poderia abrir um tópico e se puder colocar nem que seja imagens da net do kit e ir postando o resultado obtido, acredito que seria de grande valia para todos.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva Pedro

 

estranho ...esse VGlide é de 16 Joules...

 

como é novo especialmente a bucha necessita de fazer o " bed-in" ,acredito que após uns 500/1000 disparos o VO suba...

 

as buchas novas que ainda fazem muito atrito no cilindro são um dos motivos principais de baixo VO...( e potência lógicamente)

 

mas mesmo novo esse kit penso eu que deveria fazer fazer uns 15 Joules no mínimo....

 

creio que o kit tem instruções de instalação....

de qualquer maneira deixo aqui um link com um PDF com as instruções

 

http://gunroom.com.au/product/weihrauch-hw77hw97-v-glide-tuning-kit-fitting-instructions/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva Pedro

 

estranho ...esse VGlide é de 16 Joules...

 

como é novo especialmente a bucha necessita de fazer o " bed-in" ,acredito que após uns 500/1000 disparos o VO suba...

 

as buchas novas que ainda fazem muito atrito no cilindro são um dos motivos principais de baixo VO...( e potência lógicamente)

 

mas mesmo novo esse kit penso eu que deveria fazer fazer uns 15 Joules no mínimo....

 

creio que o kit tem instruções de instalação....

de qualquer maneira deixo aqui um link com um PDF com as instruções

 

http://gunroom.com.au/product/weihrauch-hw77hw97-v-glide-tuning-kit-fitting-instructions/

A bucha já veio adaptada. Não há necessidade de fazer o bed in. Pouco atrito.

Vou testar a mola reserva...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante