Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[dúvida] importação de arma por ação de mola


guilhermev

Posts Recomendados

Prezados senhores, uma boa noite a todos!

Meu nome é Guilherme Vieira, entrei no fórum a pouco por indicação de um amigo. Busco ajuda relativa a importação de um marcador destinado à pratica de airsoft. Sei que não é o foco deste fórum, entretanto foi aqui que encontrei grande volume de informação relativa para tal feito. Pesquisei em muitos sites, e noto que diferente de outras práticas (como o helimodelismo, o qual sou fiel adepto) ainda existe um pano preto quando se trata de importação.

Novamente, sei que se trata de um equipamento que difere do foco do Fórum, entretanto os requisitos para importação em muito se assemelham a equipamentos de mola utilizados pelos senhores, e penso que o tópico e discussão possa vir a ser útil, para iniciantes assim como eu.

 

Peço perdão por qualquer equívoco, estou tentando fazer meu dever de casa da melhor forma possível. Fazem algumas semanas que estou lendo sobre, entretanto ainda não compreendo todo o processo. Vou tentar criar um passo a passo abaixo, e caso algo esteja errado ou faltando, peço gentilmente aos senhores, na medida do possível um pouco de auxílio.


Para começar, o marcador que desejo funciona por ação de mola, disparando projéteis de 6mm, se enquadrando então, segundo ao Decreto nº 3.665 (R-105), Art. 17 Anexo IV, como arma de uso Restrito e Permitido, não necessitando, até onde li, de CR.

 

" - armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola, com calibre igual ou inferior a seis milímetros e suas munições de uso permitido;"

 

Então, para importação, seria necessário somente o CII, correto?

- Eis então uma de minhas dúvidas. Preciso registrar o CII no SISCOMEX? Li em alguns lugares que isto seria necessário, outros lugares sequer mencionavam. Ficou então a dúvida.

Quanto a outros detalhes do CII, li este belíssimo tópico e outras dúvidas foram sanadas.

 

 

- Necessito de certidões criminais negativas da Justiça Militar e Justiça Federal?

 

- Pago então a GRU Código 20164 (201 relativa à 1ª RM, 64 relativa a licença prévia de Importação)

 

- Então, encaminho então o processo para o DF, QGEx.

 


- Com o CII deferido, posso realizar a compra do marcador, tomando o cuidado de solicitar ao vendedor que cole na caixa o CII.

 

- Um belo dia, receberei um telegrama dos correios solicitando documentação, correto? A entrega é de forma online, ou no SFPC de minha região?

 

Entre outros documentos descritos neste tópico, envio os comprovantes de:

 

53 - desembaraço alfandegário para pessoa física - R$50,00

66 - tráfego interno de produtos controlados (Guia de Tráfego) - R$8,00

ps. Lembrando de considerar antes dos códigos de referência a RM que estou vinculado, correto?

 

- E por seguinte o desembaraço, devo retirar o produto no SFPC ou receberei normalmente pelos correios?

 

 

 

Estou tomando coragem e tentando conhecer o máximo que puder de todo o processo antes de efetuar a compra do marcador, e ter surpresas desagradáveis. Caso o barco tome o rumo certo, adianto que melhorarei o tópico.

 

 

Senhores, creio que por enquanto é "só" isso. Adianto que qualquer ajuda é bem-vinda, e anuncio minha gratidão desde já.

 

 

Abraços!

 




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante