Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coletor de chumbinhos "econômico".


Posts Recomendados

Parabéns, belo trabalho e bem vindo ao CA onde já começou bem.

 

Raul, com o reaproveitamento do chumbo, vc nota alguma diferença na precisão nos tiros seguintes ? Apesar de que a olho nú o chumbo não se danificou, será que por ele já ter passado no cano e sofrido uma leve deformação pelas raias, e o mínimo de "impacto" ao chegar no alvo, isso não está afetando a precisão ?

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens Raul muito bom esse projeto

 

minha duvida é a mesma do Alexandre a precisao dos chumbos reutilizados muda ?

Editado por Mario Anderson

Abraço e bons tiros

 

CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite

13745905545_aaacaa7aa0_n.jpg

Kral AI-2S F22

 

Ex-CBC B15 F18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa ideia! parabéns!!

Fiquei com vontade de fazer um também!

 

Sobre os chumbos reaproveitados, já usei e a precisão é afetada, não tem um padrão, ao atirar não da para garantir que o chumbo acerte onde você mirou. Para tiros de precisão e agrupamentos é claro que isso não é recomendado pois não entregará os mesmo resultados de chumbos novos. Porém, para plinking e tiro sem compromisso é valido sim.

 

Obs: cuidado para não reaproveitar muito o mesmo chumbo se não de 5,5mm ele vai passar a ser 4,5mm kkkkkkkkkkkkk

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reutilizar chumbos??? eu, hein!?!?

 

 

Alguém recomendou fazer isso??

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tiro a saia é deformada pelo ar que empurra ela e as raias marcam as partes do chumbinho que entram em contato com ela. Reaproveitar não vejo vantagem mas recolher para dar o descarte correto, visto que chumbo é extremamente tóxico, aí acho a ideia válida.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem imagens de alguns tiros com um chumbinho argentino(Apolo Champion), que não é lá essas coisas.

Distância entre 7 a 8 metros, sem apoio(se apoiar, o agrupamento piora, só ainda não descobri o porquê).

 

DSCN4644_2.jpg

 

Foram 5 disparos em cada alvo, usando 5 chumbinhos.

No alvo marcado como "1" os chumbinhos estavam novos, e foram usados 4 vezes no total.

 

Foto dos chumbinhos após 4 disparos:

DSCN4645.jpg

 

Notem que praticamente não há marcas de raiamento, o cano é quase liso.

 

Apesar de eu fazer isso com a minha carabina, não acho que seja uma boa prática para quem tem uma carabina decente e/ou a usa para competições. Um disparo com um chumbinho muito folgado pode causar na carabina um efeito parecido ao de um disparo sem chumbinho.

 

Mas se não for para reutilizar os chumbinhos, pelo menos facilita o recolhimento dos mesmos, seja para destiná-los ao lixo correto, ou para reciclagem, etc...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos! Estou chegando de mansinho... é minha primeira vez aqui no CA.

Tenho uma pistola GAMO AF-10 4,5mm e uma carabina ROSSI Dione 5,5mm. Utilizo chumbos GAMO Expander 4,5 e Thecnogun Sonic de 5,5 banhado à latão.

Fiz um coletor de chumbinhos aproveitando uma caixa de passagem de fios, de embutir, de chapa de ferro, com aproximadamente 15 X 15 cm. Os alvos de papelão da Bayard medem 14 X 14cm, portanto sobra um pouco mas fica legal.

Coloquei 2 chapas de ferro no fundo e fixadas com rebites pois sem elas o fundo da caixa vai ficando deformado.

Funcionou bem. Quanto ao barulho achei legal a sua idéia de colocar o pano à guisa de cortina... show!

Para quem deseja chumbinho perfurante, recomendo o JSB Predator da Polymag 5,5 de fabricação Tcheca e de maior precisão e poder de perfuração. O problema é o preço: em trono de R$70,00 a latinha com 100 unidades. O Thecnogun custa R$17,00 e vem com 125 unidades.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao poderia deixar de te empurrar um pela ideia da cortina. Resolvi fazer outro coletor pra mim, pra usar dessa forma, com umas sobras de mdf. Vamos ver se aguenta, pq mdf é igual papelao e estoura se acertar o fundo.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Bom dia pessoal, esta é a minha primeira vez no fórum. Sou de Jaboatão dos Guararapes/PE, região metropolita de Recife. Comprei ontem a minha carabina B19-17 4.5, e estou esperando chegar, para começar a prática de tiro ao alvo e lazer, só diversão. Estava querendo comprar um coletor de chumbinhos e um alvo pêndulo rearmável, mas vi que tem um monte de professor pardal no fórum e vou copiar algumas ideias. Parabéns pelas ideias fantásticas.

Vi que alguns colegas postaram ideias sobre como fazer um suporte para alvos com coletor de chumbos, e resolvi postar algumas fotos do meu também.

 

Fiz o meu coletor aproveitando materiais que eu tinha sobrando em casa, como pedaços de tábua, panos, pregos e parafusos.

Para aparar os chumbinhos, foram usados pedaços de camisetas velhas, fixadas em forma de cortina para ceder com o impacto, não furar com facilidade e nem amassar o chumbinho, desacelerando-o de forma gradual.

Com uma carabina de baixa potência, apenas os 3 ou 4 primeiros pedaços de tecido chegam a ser perfurados. Quem possui uma carabina de potência mais alta pode aumentar a quantidade de pano e a profundidade da caixa, se necessário. O importante é manter o pano solto, pendurado como uma cortina.

 

DSCN4638.jpg

 

 

O fundo da caixa foi feito com inclinação para a frente, de modo a facilitar o recolhimento dos chumbinhos.

Os alvos que aparecem no fundo da caixa, estão ali apenas para ficarem mais à mão na hora da troca.

DSCN4639.jpg

 

 

Utilizei um pedaço de alumínio para fazer um suporte e pendurar a caixa na parede.

DSCN4640.jpgDSCN4641.jpg

 

 

Os chumbinhos que aparecem nas fotos(Gamo Match 5,5), já foram reaproveitados cerca de 3 a 4 vezes. O chumbinho só é danificado se ele fica preso no pano e é atingido por outro.

DSCN4642.jpgDSCN4643.jpg

 

Usando esse coletor consigo dar muitos tiros gastando muito pouco, e produzindo o mínimo de lixo.

 

Raul, Parabéns, se me permitir vou copiar a sua invenção.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante