Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Ylram

Problemas técnicos ou bugs, deixe aqui seu relato.

Recommended Posts

Caro usuário,

 

Este tópico é dedicado a receber relatos de problemas técnicas ou bugs que por acaso estejam ocorrendo no fórum.

 

Se você observou algo estranho, que julga anormal, não deixe de nos informar! Utilize este tópico para fazer seu relato.

 

Pode ter certeza que iremos verificar o ocorrido e buscar uma solução, ou lhe dar todo o esclarecimento que estiver ao nosso alcance.

 

Não se esqueçam de quem faz este espaço é você usuário.

 

Um abraço,

 

Carabinas de Ar - O melhor fórum de carabinas de ar do Brasil!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou tentar explicar através de imagens.

 

Nos tópicos, tudo ok com a barra de ferramentas:

 

image.png

 

Quando entro para mandar uma MP:

 

image.png

 

image.png

 

Quero ressaltar que isso é um problema que ocorre exclusivamente aqui no trabalho. Portanto, acredito não ser um problema do fórum, e sim do local onde navego.

 

Navegador: Google Chrome (o mesmo ocorre no IE).

 

Se alguém puder ajudar... agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou tentar explicar através de imagens.

 

Nos tópicos, tudo ok com a barra de ferramentas, na tela de MP não aparece a barra.

 

Quero ressaltar que isso é um problema que ocorre exclusivamente aqui no trabalho. Portanto, acredito não ser um problema do fórum, e sim do local onde navego.

 

Navegador: Google Chrome (o mesmo ocorre no IE).

 

Se alguém puder ajudar... agradeço.

Ivan o que pude observar é que na tela da MP o "frame" onde fica a barra de ferramentas não aparece.

Esse frame é aquele quadro azul onde dentro dele fica no topo a barra de ferramentas e o botão (seta) de ocultar a referida, no meio está o box de digitação e embaixo o rodapé de status bem como o botão de redimensionar (aquelas 3 linhas diagonais).

Pelo print da tela de tópico é possível ver que o frame esta lá normal, já na tela de MP só aparece o botão de redimensionar e ainda assim fora do frame (fora do quadro azul)!

Verifique o seguinte:

 

1) Qual skin você está usando (no canto inferior esquerdo da tela, link Skin, deve estar CA Default.

2) Se já limpou o cache do navegador (SHIFT + CTRL + DEL);

3) Se você consegue redimensionar o frame clicando e arrastando o botão relacionado e arrastando para cima e para baixo, talvez "desbuga".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue abaixo.

 

1) Qual skin você está usando (no canto inferior esquerdo da tela, link Skin, deve estar CA Default. Exatamente: "CA Default". A outra opção é "IP.Board".

2) Se já limpou o cache do navegador (SHIFT + CTRL + DEL); Limpei agora. O problema persiste.

3) Se você consegue redimensionar o frame clicando e arrastando o botão relacionado e arrastando para cima e para baixo, talvez "desbuga". Negativo.

Edited by Ivan Marques

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue abaixo.

 

Vamos tentar uma coisa, clica no meu usuário para entrar no meu perfil e lá use a opção Enviar Mensagem, dai vai abrir a janela de enviar MP simples, clica no botão Usar Editor Completo e vai direcionar para a tela de MP que deveria aparecer normal, me diga o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos tentar uma coisa, clica no meu usuário para entrar no meu perfil e lá use a opção Enviar Mensagem, dai vai abrir a janela de enviar MP simples, clica no botão Usar Editor Completo e vai direcionar para a tela de MP que deveria aparecer normal, me diga o resultado.

 

image.jpg

 

image.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ivan infelizmente não vou ter como lhe ajudar pois não consigo reproduzir a situação, e como você disse que só ocorre no seu trabalho, pode ser algo relacionado com as politicas de segurança ou acesso a internet da empresa.

A mensagem indica que o navegador recebeu um retorno de URL bloqueada (firewall? bloqueio de conteúdo?). Verifique se ocorre esta situação com qualquer outro usuário que você acessar o perfil e tentar enviar MP como falei.

Como ultima opção você pode contatar o setor de TI da empresa se achar conveniente.

 

Abraço..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ylram, este problema com as MP's tenho no fórum Pescaki também. Quando eu usava o AA, lá estava tudo OK.

 

Mesmo assim, obrigado por sua ajuda!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em tópico grandes, digo muitas páginas, por ex: "Como efetuar compras na Mundilar" ou "Mostre suas armas" acabo não conseguindo fazer postagens, sempre acaba travando ou fica muito lento, e acho que não é pela velocidade da conexão.

Será só comigo ?

O que pode ser ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu maior problema é com a ferramenta de busca: se uso palavras acentuadas ora funciona ora aparecem caracteres "esquisitos" e não funciona. Eu uso o chrome e o windows é o 7 em inglês.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu maior problema é com a ferramenta de busca: se uso palavras acentuadas ora funciona ora aparecem caracteres "esquisitos" e não funciona. Eu uso o chrome e o windows é o 7 em inglês.

Acontece o mesmo comigo...... tanto no trabalho quanto em casa....

 

no trabalho uso IE, em casa, Firefox

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu maior problema é com a ferramenta de busca: se uso palavras acentuadas ora funciona ora aparecem caracteres "esquisitos" e não funciona. Eu uso o chrome e o windows é o 7 em inglês.

Bug comprovado.

Já identifiquei que a causa é o hook (componente) do mecanismo de busca que precisa ser atualizado. Entrei em contato com o desenvolvedor (pois é pago) e estarei resolvendo assim que possível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bug comprovado.

Já identifiquei que a causa é o hook (componente) do mecanismo de busca que precisa ser atualizado. Entrei em contato com o desenvolvedor (pois é pago) e estarei resolvendo assim que possível.

Beleza!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre que estou navegando pelo CA, acontece um logout automático.

Isso acontece até mesmo quando vou responder a um tópico.

Uso o google chrome, e independente de onde estou acontece isso.

Agora a noite testando o IE aconteceu também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre que estou navegando pelo CA, acontece um logout automático.

Isso acontece até mesmo quando vou responder a um tópico.

Uso o google chrome, e independente de onde estou acontece isso.

Agora a noite testando o IE aconteceu também.

Esse caso eu comecei a acompanhar com o Janio por MP e então pedi para ele postar aqui também pois pode estar ocorrendo com outras pessoas. Em resumo o logout automático pode acontecer de duas formas:

1) Se você logou sem marcar a opção "Lembrar dados", apos 60 minutos de inatividade ocorre logout;

2) Se a sua conexão de internet mudou o endereço IP (roteador reiniciado, queda de conexão do provedor, etc);

Até o momento não consegui identificar exatamente o que poderia ser a causa, visto que a principio com o IE não ocorre o problema. O Chrome tem uma opção interessante que é o vinculo da conta Google, assim não importa em qual computador você acesse, se estiver usando este vinculo suas configurações (favoritos, preferencias, histórico, etc) vão junto com você.

Dai a minha suspeita de que pode ser algo relacionado a isso (Chrome + login Google).

Não consegui reproduzir o problema aqui e apesar de termos feito diversos testes (limpeza de cache, cookies, etc) o Janio ainda está com problema. Então vamos acompanhar com o IE.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu maior problema é com a ferramenta de busca: se uso palavras acentuadas ora funciona ora aparecem caracteres "esquisitos" e não funciona. Eu uso o chrome e o windows é o 7 em inglês.

 

Bug comprovado.

Já identifiquei que a causa é o hook (componente) do mecanismo de busca que precisa ser atualizado. Entrei em contato com o desenvolvedor (pois é pago) e estarei resolvendo assim que possível.

Este problema foi resolvido pessoal, qualquer duvida postem aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ivan infelizmente não vou ter como lhe ajudar pois não consigo reproduzir a situação, e como você disse que só ocorre no seu trabalho, pode ser algo relacionado com as politicas de segurança ou acesso a internet da empresa.

A mensagem indica que o navegador recebeu um retorno de URL bloqueada (firewall? bloqueio de conteúdo?). Verifique se ocorre esta situação com qualquer outro usuário que você acessar o perfil e tentar enviar MP como falei.

Como ultima opção você pode contatar o setor de TI da empresa se achar conveniente.

 

Abraço..

Obrigado Ylram!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ultimamente não consigo ver os vídeos no fórum ...trava a pg aí tenho que ir ver no site do You Tube...alguma coisa está bloqueando a exibição direta no fórum...trava e fica a mensagem a pg CA não está respondendo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rui o acesso esta sendo feito por celular? Se for pelo PC/notebook qual navegador?

Sent from Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Internet Explorer e Window 7 ultimate version

Rui tem como você testar com outro navegador, como exemplo o Chrome?

 

Eu não estou tendo problema com os videos no fórum, como exemplo testei agora os do tópico de review da AA Pro-Sport.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9032-exclusivo-mini-review-aa-pro-sport-45-fac/

 

Uso o Windows 7 64bits e Chrome.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que já resolveu-se o problema consegui ver os vídeos do Karolaza no fórum...legal obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigos,

 

Como muitos deve ter percebido, ontem (24/07/14) o fórum esteve fora do ar entre as 13:00 e 22:00h aproximadamente.

Infelizmente a solução não estava ao meu alcance nem da administração, pois não obstante nada ter sido alterado da nossa parte, simplesmente parou de abrir o mesmo.

Foram abertos chamados técnicos com o host (Kinghost) e o desenvolvedor da plataforma (Invision Power Board), e no fim identificamos que o problema estava no host, onde foram feitas algumas atualizações e depois reiniciado o host do fórum, normalizando a situação.

 

Nenhuma informação foi perdida visto que não foi necessário restaurar backup, mas caso alguém observe algo anormal, por favor me comunique.

 

Obrigado.

CA

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...