Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Reaproveitando Alvos Oficiais


Posts Recomendados

Com a tecnologia de hoje é fácil imprimir alvos em papel, a grande desvantagem é que os chumbos tendem a rasgar o papel ao invés de deixar furos perfeitos como nos alvos oficiais.

Vou mostrar aqui uma dica que ajuda a economizar uma graninha, reaproveitando os alvos oficias.

Eu uso o alvo oficial 10m para pistolas, que mede 17cm x 17cm. É ótimo, mas não é barato e tem um único alvo em cada folha de papel.

somk5k.jpg


Depois de uns 10 tiros começa a ficar difícil de ver onde os tiros estão pegando, principalmente quando diversos tiros ficam juntos. Aí o alvo tem que ser trocado, mesmo que a maior parte da superfície esteja intacta.

2j5l3q8.jpg


Para reaproveitar o alvo, eu faço a impressão de dois grupos de 5 alvos 10m para carabinas em uma folha tamanho A4 e depois recorto.

fv8h8x.jpg


Usando fita crepe, eu fixo um dos grupos de 5 alvos no alvo oficial usado, deixando o papel bem esticado.

2ajrsdt.jpg


Dessa forma o papel fica firme contra o alvo oficial e os furos ficam quase perfeitamente redondos.

9r3skk.jpg


Uma comparação de dois alvos impressos no mesmo papel e colocados à mesma distância, usando o mesmo chumbinho. O da direita foi colocado sobre um alvo e o da esquerda não. Podemos ver que os furos do alvo do lado direito estão mais bem definidos, mesmo com vários tiros adjacentes.

2yngn78.jpg


Normalmente aproveito cada alvo para dois grupos de cinco alvos e depois descarto. Ou seja, cada alvo acaba virando 11 alvos de boa qualidade. Não é nada profissional, mas funciona perfeitamente para quem gosta de dar uns tirinhos de fundo de quintal.

Caso alguém tenha interesse, estou anexando o PDF que uso para imprimir os alvos em papel A4.
Façam bom proveito e lembrem-se de sempre observar o que há atrás do alvo, afinal algum tiro pode ir parar lá.

 

 

 

.

Editado por Freddy
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom Freddy. Sera que fica a mesma coisa se colocar no papelao? Depois vou testar aqui pra ver. Ainda bem que guardo todos os alvos oficiais usados, ja pensando em uma possibilidade de reaproveitamento.

 

Vou empurrar um em vc!

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom Freddy. Sera que fica a mesma coisa se colocar no papelao? Depois vou testar aqui pra ver. Ainda bem que guardo todos os alvos oficiais usados, ja pensando em uma possibilidade de reaproveitamento.

 

Vou empurrar um em vc!

 

Obrigado Pedro! Nunca testei com outros tipos de papelão porque sempre tenho algum alvo 17x17 usado jogado na garagem para poder reaproveitar. Outra vantagem de usar os alvos 17x17 é que eles são do tamanho certo para o meu porta alvos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra economizar uma graninha...

 

Alguém sabe qual é a gramatura do papel utilizado nos alvos oficiais?

 

Só uma coisa: tentei baixar o "pdf" mas recebo a mensagem que "não tenho permissão para isso".

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de fita tente usar cola tenaz eu faço isso e fica perfeito.


 

 

Só uma coisa: tentei baixar o "pdf" mas recebo a mensagem que "não tenho permissão para isso".

 

X2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de fita tente usar cola tenaz eu faço isso e fica perfeito.

 

 

Eu uso a fita crepe por três motivos: primeiro porque tenho muito dela, segundo porque é reaproveitável e uso em mais de um alvo e terceiro porque sou pão duro. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa: tentei baixar o "pdf" mas recebo a mensagem que "não tenho permissão para isso".

 

 

X3 :laughing: :laughing: :laughing:

 

Nunca havia anexado um arquivo a um post. Alguém pode explicar como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe qual é a gramatura do papel utilizado nos alvos oficiais?

 

 

 

X3 :laughing: :laughing: :laughing:

 

Nunca havia anexado um arquivo a um post. Alguém pode explicar como resolver isso?

Duas perguntas que não foram respondidas... :innocent::innocent::innocent::innocent:

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentaram imprimir naquele papel A4 reciclado?

Nunca utilizei mas deve ser a mesma coisa que o A4 "normal", ou seja, rasga.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas perguntas que não foram respondidas... :innocent::innocent::innocent::innocent:

 

Eu uso os alvos da Kruger. Não faço ideia da gramatura, mas pelo site deles descobri que 100 alvos 17x17 pesam 1,67 libras, o que dá 7,57 gramas por alvo 17x17. Se não me engano, a gramatura é o peso em gramas por metro quadrado, logo (pelos meus cálculos) a gramatura deve ser de 262g/m2. :)

 

Quanto ao download do PDF, estou tentando resolver com o Eduardo Macedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixado!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gosto muito de usar aquelas bolachas de apoio a caneca e tulipa de chopps como são utilizada como forma de Marketing...as choperias acabam encalhando muitas caixas sem uso...é só pedir para o garçom amigo uma caixa fechada antiga...ou de promoção passada tipo show e eventos.

2njltsj.jpg

Se não tiver grampeador um chiclete mascado segura e gruda na posição muito bem ...tem alvos que ficam grudado no chicletes por meses...Então hoje na hora do jogo do Brasil vai na choperia garantir seus apoio de papelão ou bolachas de chopps...e se beber não dirija risos.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gosto muito de usar aquelas bolachas de apoio a caneca e tulipa de chopps como são utilizada como forma de Marketing...as choperias acabam encalhando muitas caixas sem uso...é só pedir para o garçom amigo uma caixa fechada antiga...ou de promoção passada tipo show e eventos.

 

 

Hehe, boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gosto muito de usar aquelas bolachas de apoio a caneca e tulipa de chopps como são utilizada como forma de Marketing...as choperias acabam encalhando muitas caixas sem uso...é só pedir para o garçom amigo uma caixa fechada antiga...ou de promoção passada tipo show e eventos.

2njltsj.jpg

Se não tiver grampeador um chiclete mascado segura e gruda na posição muito bem ...tem alvos que ficam grudado no chicletes por meses...Então hoje na hora do jogo do Brasil vai na choperia garantir seus apoio de papelão ou bolachas de chopps...e se beber não dirija risos.

E depois eu que sou o mão de vaca... hehehehehehehehehehe

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Halli na próxima vamos lá na Sta Efigênia rodar pelas lojas de arma perto do Bar do Leo...aí tu paga a conta.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca utilizei mas deve ser a mesma coisa que o A4 "normal", ou seja, rasga.

O papel reciclado é até pior que o a4 alcalino pois alem de rasgar as rebarbas do rasgado voltam e cobrem o buraco... ficando assim mais dificil de ver ondem foi o ponto de impacto no alvo

 

 

Eu uso os alvos da Kruger. Não faço ideia da gramatura, mas pelo site deles descobri que 100 alvos 17x17 pesam 1,67 libras, o que dá 7,57 gramas por alvo 17x17. Se não me engano, a gramatura é o peso em gramas por metro quadrado, logo (pelos meus cálculos) a gramatura deve ser de 262g/m2. :)

 

Quanto ao download do PDF, estou tentando resolver com o Eduardo Macedo.

Estou a procura tb do papel ideal para imprimir alvos.... testei uns da Pimaco a4 alcalino com gramatura 180g... tem 2 tipos:

o acetinado que é ideal para impressão de fotos e o não acetinado que é melhor que o A4 comum mais ainda não é o utilizado em alvos oficiais (pelo menos não esse da Pimaco).

 

Eu re-utilizo os alvos oficiais, mas só pra brincar, com os centros de alvo mesmo.

"Eu sou o que sou. E é isso que eu sou" - Popeye

 

Cometa New Fenix 400 - 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentaram atirar em caixinhas de leite? Quando eu comecei eu enchia elas com areia(para o chumbo não atravessar e eu poder usar o outro lado) e com chumbos match o orifício ficava perfeitamente redondo...

  • +1 1

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal, boas !

 

Para os treinos, também reaproveito alvos oficiais. Tentei várias alternativas de papel e colagem e não fiquei satisfeito com os resultados pois, como falado por alguns colegas, o papel rasga e o registro do tiro não fica bom.

 

A empresa que fabrica os alvos oficiais 17x17 Cod 02 - "Alvo Pistola de Ar a 10 Metros" é a LCL (http://www.alvos.com.br/produtos-01.html)

 

Eles tem um produto Cod 02B - Centro de Reposição para Alvo Auto-Adesivo. São 1000 unidades a R$60,00 = 0,06 cada. Com isso economizei papel, tinta, tonner, cola e tempo. O resultado é muito bom.

 

Para os treinos, utilizo 3 centros adesivos em cada alvo 17x17, acho que vale a pena.

 

É isso! Abraço e bons tiros !!!

BeFunky_AssCA4jpg_zps91bd70cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turko formamos um grupo de compra aqui no CA e conseguimos da empresa Secco uma preço mais baixo que da LCL. Confesso que a qualidade nao ficou la das melhores mas para alvos de treino ta excelente. A ideia de reaproveitar realmente é muito boa. O clube que frequento tem os alvos oficiais da LCL e vou la uma ou duas vezes por mes. Quando volto trago os alvos que usei e com os centros de alvos recupero todos. http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/9893-centro-de-alvo-de-17x17,-papel-10-metros

 

 

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas André,

 

Aqui no Clube sobram muitos alvos 17x17 em condições de reuso. Os caras são muito bons kkk

 

Tenho um estoque grande de alvos e umas 2000 etiquetas... dá pra treinar muito !

 

Hoje fiz um treino em casa. Utilizeis 3 alvos e 10 etiquetas... 50 tiros bem registrados, com qualidade.

 

Grande abraço a todos e bons tiros !

BeFunky_AssCA4jpg_zps91bd70cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante