Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Curiosidade !! Pra que usar oculos de segurança ?


Posts Recomendados

Bom, tiro direto seria mais no caso de airsofts... Em carabinas de chumbo seria mais para casos de ricochete.

Mas é bom saber que mesmo com o tiro direto de chumbo, a lente não foi perfurada. O que houve foi a quebra na junção entre lentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom logo que comprei a hatsan tive essa curiosidade. Deus 6 tiros diretos para o óculos quebrar. Marcava a lente mas nunca chegou a perfurar. So quebrou quando no sexto tiro acertei no meio do óculos.

 

Enviado do meu yamaha ys 250 fazer

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ate interessante ouvir o zunido do retorno do chumbo, mas bem perigoso, e volta mesmo, e sempre tem quem abusa da sorte, não é so pegar a carabina ou como dizem "espingardinha de pressão" e sair atirando so porque não é arma de fogo, tem que ter cuidados, não so o proprio atirador como as pessoas que estão em volta.

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a ideia de se testar com impacto direto, embora os casos mais comuns, sejam por ricochetes.Por outro lado, senti falta de saber a potência da arma.

Pois é, esqueci de colocar dados como peso e tamanho do chumbo, velocidade (m/s), ja que esse teste serve não so para atiradores...vou providenciar a correção !!! :wallbash:

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que óculos de qualidade não quebra assim tão fácil, tenho uns para jogo de airsoft que pode levar até tiro da sumatra 5,5mm a 10mts que não faz nada.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esse video por minha curiosidade, será que o oculos aguenta mesmo ?

Claro, que quebrou mas cego não ficaria, que é otimo não é ?

 

 

Um abraço !!!

Muito bom Fábio...como dizia meu pai: "seguro morreu de velho"...ja tomei algumas pancadas na canela também, mas o chumbo zunindo no ouvido é o pior, quando você escuta, logo pensa..."caraca...dei sorte"....rsrsrs......ótimo vídeo...direto e reto.... :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Editado por bigboss1966

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso óculos de grau com lentes de policarbonato, acho que estou um pouco protegido. Alguém já usou óculos de proteção sobre um óculos normal?

Esses dias estava atirando em silhuetas metálicas a 13m com um anteparo de mdf atrás. Acertei a silhueta na parte superior, o chumbo bateu na placa de mdf e voltou em mim, só ouvi aquele zumbido... não voltou fraco não!

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que óculos de qualidade não quebra assim tão fácil, tenho uns para jogo de airsoft que pode levar até tiro da sumatra 5,5mm a 10mts que não faz nada.

Bem lembrado, esse que usei é aquele que vem junto com a carabina, ... então não são de extrema qualidade.

 

Muito bom Fábio...como dizia meu pai: "seguro morreu de velho"...ja tomei algumas pancadas na canela também, mas o chumbo zunindo no ouvido é o pior, quando você escuta, logo pensa..."caraca...dei sorte"....rsrsrs......ótimo vídeo...direto e reto.... :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

kkkk....o zunido é cruel, não sabe de que lado ele vai acertar, poder ser na testa, braço, perna...kkkk...valeu big

Editado por Fabio Novais
 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que óculos de qualidade não quebra assim tão fácil, tenho uns para jogo de airsoft que pode levar até tiro da sumatra 5,5mm a 10mts que não faz nada.

Ai apelou! Isso não é óculos é mascara de solda, rs.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai apelou! Isso não é óculos é mascara de solda, rs.

 

Ai ja e puxar muito a sardinha...

Ta vendendo desses oculos Karolasa?

kkkkkkkk

 

 

Qualquer óculos com lentes de policarbonato aguentam bem, lá fora tem aos montes e não custam caro só pesquisar.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, meus parabéns. + 1 para você. Muito esclarecedor e didático.

Valeu Cyntra !!!

 

teste interessante.

não sabia que oculos tinha essa eficacia toda.

+1

Como eu disse, esse é o que acompanha a carabina

 

Boa. Segurança em primeiro lugar, uso sempre o meu quando atiro. +1 procê.

Valeu Freddy :thumbup:

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Qualquer óculos com lentes de policarbonato aguentam bem, lá fora tem aos montes e não custam caro só pesquisar.

 

 

Óculos feitos especificamente para tiro aguentam o impacto de uma bala .22LR e realmente não custam caro, levando em conta que podem salvar a sua vista, ou até a sua vida.

 

Para aqueles tirando onda com o Karolaza...

 

https://www.youtube.com/watch?v=6ImEBlpG7dg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Óculos feitos especificamente para tiro aguentam o impacto de uma bala .22LR e realmente não custam caro, levando em conta que podem salvar a sua vista, ou até a sua vida.

 

Para aqueles tirando onda com o Karolaza...

 

https://www.youtube.com/watch?v=6ImEBlpG7dg

 

Freddy você está equivocado sobre o impacto do tiro de arma de fogo.

Na descrição do vídeo (que aliás tem o teste de um tiro direto de "chumbinho" calibre 4.5 a 800 fps) o autor afirma categoricamente que não irá lhe salvar de um tiro de arma de fogo (e mostra o buraco da bala no manequim):

 

The pellet tests were pretty impressive, but safety glasses will not help you if you get directly shot with a firearm, but would easily handle nearly every other extreme circumstance.

 

Bom ninguém espera usar o óculos para se livrar de um tiro direto, mas sim dos ricochetes. Agora sobre o tiro de Sumatra a 10 m, considerando calibre 5.5 e potencia máxima com um chumbo pesado, mantenho a minha opinião que um óculos de tiro (mesmo o do karolaza) não resiste.

 

Edit: Só para complementar. como já citado temos vários tipos de lente, material de fabricação, munição, armas. Ai vai um vídeo de teste das lentes de policarbonato simples, tomando desde tiro de chumbinho até 9 mm. O vídeo faz referencia a arma de fogo mas o objetivo é avaliar a lente do óculos de tiro!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Freddy você está equivocado sobre o impacto do tiro de arma de fogo.

Na descrição do vídeo (que aliás tem o teste de um tiro direto de "chumbinho" calibre 4.5 a 800 fps) o autor afirma categoricamente que não irá lhe salvar de um tiro de arma de fogo (e mostra o buraco da bala no manequim):

 

The pellet tests were pretty impressive, but safety glasses will not help you if you get directly shot with a firearm, but would easily handle nearly every other extreme circumstance.

 

Bom ninguém espera usar o óculos para se livrar de um tiro direto, mas sim dos ricochetes. Agora sobre o tiro de Sumatra a 10 m, considerando calibre 5.5 e potencia máxima com um chumbo pesado, mantenho a minha opinião que um óculos de tiro (mesmo o do karolaza) não resiste.

 

Edit: Só para complementar. como já citado temos vários tipos de lente, material de fabricação, munição, armas. Ai vai um vídeo de teste das lentes de policarbonato simples, tomando desde tiro de chumbinho até 9 mm. O vídeo faz referencia a arma de fogo mas o objetivo é avaliar a lente do óculos de tiro!

 

Quando fiz o teste, fiz pensando, no ricochete, e na qualidade dos oculos que acompanham as carabinas,e se o oculos conseguir aguentar a um tiro direto, possivelmente aguentara um ricochete.

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido Fabio.

 

Eu não duvido que os óculos que vem com as carabinas aguentam o ricochete, do contrário duvido que os fabricantes estariam enviando com as carabinas e correndo o risco de ter que se explicar (no caso de não cumprirem o proposto).

 

Acabou que como eu disse, existem materiais de diversos tipos e qualidades que instigam a nossa curiosidade, desculpe o off-topic que acabou virando para o tema "resistência das lentes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido Fabio.

 

Eu não duvido que os óculos que vem com as carabinas aguentam o ricochete, do contrário duvido que os fabricantes estariam enviando com as carabinas e correndo o risco de ter que se explicar (no caso de não cumprirem o proposto).

 

Acabou que como eu disse, existem materiais de diversos tipos e qualidades que instigam a nossa curiosidade, desculpe o off-topic que acabou virando para o tema "resistência das lentes".

Isso que é interessante, quando todos entram num dialogo, com exposição de ideias, isso amplia os conhecimentos, pois o video que postou é super bacana...valeu :thumbup:

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Freddy você está equivocado sobre o impacto do tiro de arma de fogo.

Na descrição do vídeo (que aliás tem o teste de um tiro direto de "chumbinho" calibre 4.5 a 800 fps) o autor afirma categoricamente que não irá lhe salvar de um tiro de arma de fogo (e mostra o buraco da bala no manequim):

 

The pellet tests were pretty impressive, but safety glasses will not help you if you get directly shot with a firearm, but would easily handle nearly every other extreme circumstance.

 

Bom ninguém espera usar o óculos para se livrar de um tiro direto, mas sim dos ricochetes. Agora sobre o tiro de Sumatra a 10 m, considerando calibre 5.5 e potencia máxima com um chumbo pesado, mantenho a minha opinião que um óculos de tiro (mesmo o do karolaza) não resiste.

 

Edit: Só para complementar. como já citado temos vários tipos de lente, material de fabricação, munição, armas. Ai vai um vídeo de teste das lentes de policarbonato simples, tomando desde tiro de chumbinho até 9 mm. O vídeo faz referencia a arma de fogo mas o objetivo é avaliar a lente do óculos de tiro!

 

2x

Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito vai ser dar um tiro no Karolaza pra tirar a dúvida! :)

 

"safety glasses will not help you if you get directly shot with a firearm, but would easily handle nearly every other extreme circumstance."

 

O objetivo desses óculos é proteger de fragmentos que possam voltar na direção do atirador e não de um tiro direto, nem de chumbinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um artigo interessante a respeito deste assunto:

 

http://www.luckygunner.com/labs/eye-protection-shooting-glasses-review/

Ui teste com tiro de 12ga!

 

Nesse link que o Freddy postou fica ainda mais evidente que tão importante quanto a lente, é a armação. Lente resistente em armação pouco resistente tem efeitos tão graves quanto uma lente ruim!

 

Só ver as imagens em que a lente soltou da armação e literalmente entrou inteira no olho do modelo, ou em que a lente esmagou o globo ocular do modelo por não ter distribuído a energia do impacto mas sim empurrado para trás direto no olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante