Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW - Shotgun airsoft TSD SD87 Tactical


Charles Dias

Posts Recomendados

Já fiz vários reviews de armas de airsoft aqui no CA, a maioria de pistolas, alguns de AEG (armas longas), porém esse review para mim é muito especial, já que faz tempo estou pesquisando para encontrar a arma certa para ele. Trata-se do review de uma shotgun de airsoft.

 

Antes de qualquer coisa, você sabe exatamente o que é uma shotgun? No Brasil esse tipo de arma é mais conhecido pelo nome "escopeta". Pois bem, trata-se de uma arma originalmente utilizada para caça, de cano curto sem raiamento (alma lisa) e grosso calibre, em geral 12, que dispara ao invés de apenas um projétil uma pequena nuvem de minúsculas esferas de chumbo. Esse tipo de arma é destinado para uso a curtas distâncias ou locais fechados.

 

No caso das versões de airsoft das shotguns, temos basicamente dois tipos:

 

- As mais simples que arremessam apenas uma BB por disparo;

 

- As mais sofisticadas que arremessam várias BBs (em geral três delas) por disparo.

 

Este review será de uma shotgun do segundo tipo, portanto com efeito de tiro mais próximo da versão de pólvora. Trata- se de uma TSD SD87 que nos foi generosamente enviada para review pela famosa loja online de airsoft www.qgairsoft.com.br. Trata-se de uma shotgun semi-metal e ótima qualidade e acabamento com textura agradável e bom peso.

 

aaa.jpg

 

TSD Tactical é o fabricante, a Team SD, uma distribuidora especializada baseada na California que é uma joint venture das prestigiadas ICS and SRC para distribuição de airsofts de alta qualidade e preços competitivos no mercado norte-americano. SD87 é o modelo.

 

Essa arma de airsoft é na verdade um clone de shotgun da renomada Benelli Armi S.P.A. muito utilizada por forças policiais e militares em todo mundo, e por isso mesmo comum de se ver em filmes de ação, trata-se da Benelli M1 Super 90.

 

2553234366_eaaa35b660.jpg

Ou seja, é uma arma que impõe pelo visual grandalhão e agressivo ... ela tem 1110cm de comprimento! Só para comparação, uma HW50 (arma de pressão) tem 103,5cm de comprimento. Ou seja, não é daquelas shotguns curtinhas que para mim parecem mais bombas de encher pneu de bicicleta.

600px-2F2F-Benelli-5.jpg

Cena de "Velozes e Furiosos 2" onde a Benelli M1 Super 90 aparece.

 

UNBOXING

 

Antes de mais nada, vamos ao unboxing dessa belezinha.

 

 

ANÁLISE VISUAL

 

acessorios.jpg

 

A TSD SD97 vem embalada em uma caixa de papelão firme e protegida por duas placas de isopor. Junto com a arma você receberá:

 

- 04 cartuchos semelhantes aos de calibre 12 das escopetas, que são na verdade os magazines onde ficam armazenadas as BBs. Cabem 30 BBs em cada cartucho, o suficiente para 10 disparos (lembrem-se que ela arremessa 3 BBs a cada disparo). No final você terá quarenta disparos com os quatro cartuchos;

 

- 01 speed loader de boa qualidade, que é um carregador rápido de BBs, funciona como uma seringa para inserção delas nos magazines;

 

- 01 bandoleira simples de nylon;

 

- 01 saco com 200 BBs de 0,20g de boa qualidade ... porém não é a gramatura mais adequada para essa arma.

 

resized_P1040125.jpg

 

A coronha é em polímero com soleira de borracha rígida. Do lado direito temos um rebaixo onde fica o zarelho traseiro para a bandoleira. A coronha tem tamanho semelhante às de armas de pressão e permite uma boa empunhadura da peça.

 

resized_P1040126.jpg

 

O grip anatômico além de emborrachado é texturado para evitar que a mão escorregue, proporcionando melhor pegada. O gatilho é bem recuado e de curso curto, macio e previsível. O botão junto do gatilho é a trava de segurança.

 

resized_P1040129.jpg

 

Os cartuchos com as BB´s é inserido na parte inferior da arma, em um compartimento protegido por uma portinhola de metal. A colocação e retirada dos cartuchos é rápida e fácil.

 

resized_P1040130.jpg

 

A telha, que além de servir para apoiar a arma na mão oposta, também serve para manobrá-la (ou seja, recarregá-la para novo disparo) tem bom tamanho e também é emborrachada e texturada, o que permite uma boa pegada e facilita manobrar a arma.

 

resized_P1040131.jpg

 

O cano lembra muito um do tipo "bull barrel" das armas de PCP (e isso tem um motivo como saberão em breve). PRóximo da telha há um anel de metal com o zarelho frontal. A ponteira laranja está de acordo com a legislação.

 

resized_P1040133.jpg

 

Do lado oposto da arma temos a trava que libera a tampa do compartimento de cartuchos (na parte frontal do guarda mato). Como não se trata de uma cópia licenciada, não há marcações além do número de série. A etiqueta adesiva traz alertas de segurança. Faltou onde está essa etiqueta uma alavanca mesmo que fake para a arma ficar mais parecida com a Benelli de pólvora.

 

O "PULO DO GATO"

 

O charme desta shotgun reside no fato dela arremessar não apenas uma solitária BB a cada disparo ... mas três delas, ou seja, algo que a torna muito mais próximo do comportamento de uma shotgun de pólvora!

 

"Mas como pode ser isso?" você deve estar pensando. Pois bem, o truque é muito simples e criativo.

 

shotgun-m3-all-1.jpg

 

 

É por isso que o cano é mais grosso, parecendo bull barrel, porque dentro dele temos não apenas um cano por onde correm as BBs, mas três deles em disposição triangular (dois abaixo e um acima), que são ligados a três cilindros que movidos por uma mola forçam o ar pelos canos ... e daí você já sabe como o processo funciona (é igual a uma arma de pressão de mola). Lembrando que há uma mola dentro dos cartuchos que forçam as BBs para fora dele quando a trava que as mantém lá dentro é desacionada pelo mecanismo da arma.

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES E TESTE PRÁTICO

 

Gente, atirar com uma shotgun de airsoft é muito mais divertido do que imaginava, ainda mais com um modelo como esse que arremessa três bbs por disparo! É possível atirar com muita rapidez e ela agrupa muito bem para uma shotgun a até 20 metros, considerando que esse tipo de arma é para atirar a curtas distâncias. A troca dos shells onde ficam as bbs é prática e rápida, sendo possível atirar trinta vezes (dez vezes por shell) em menos de dois minutos! Deixemos de blábláblá e vamos às imagens.

 

 

TESTE SUJÃO ... EM BREVE

Você quer uma belezinha dessas? Então aproveita que ela está com preço especial na www.qgairsoft.com.br

 

banner_venda.jpg

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo indisponível...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma shotgun bacana e que já está há tempos no mercado.

 

Em jogos o pessoal curtia disparar 3 BBS pra poder espalhar mais. Útil em situações de CQC.

 

O lance de ter os cartuchos também é um atrativo diferente da minha M870 Sheriff e a M870 do review do Karolaza que ambas disparam 1 BB por vez e tem carregador de 22 tiros.

 

Nestas armas que tem o cartucho o pessoal põe o porta cartuchos na coronha e fica com visual invocadão.

 

Lembro-me de ter visto uma destas em jogos que participei mas não peguei pra ver se o feeling é legal. Acho que o cano exterior é de plástico, certo?

 

Não lembro.

 

Mas sei que faz um sucesso entre os amantes de shotgun por causa dos cartuchos.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exterior do cano é de metal.

 

Normalmente ela vem com um porta cartuchos de nylon que se prende com velcros na coronha, nessa do review não veio. Mas tem aquele de plástico que vc falou que dá para adaptar na lateral e realmente fica mais invocado. O bom desse modelo é que além dos cartuchos darem um feeling mais real, são baratos e fáceis de comprar. Atirar 3 bbs ao mesmo tempo é muito show.

 

 

shotgun.jpg

 

Essa é uma shotgun bacana e que já está há tempos no mercado.

Em jogos o pessoal curtia disparar 3 BBS pra poder espalhar mais. Útil em situações de CQC.

O lance de ter os cartuchos também é um atrativo diferente da minha M870 Sheriff e a M870 do review do Karolaza que ambas disparam 1 BB por vez e tem carregador de 22 tiros.

Nestas armas que tem o cartucho o pessoal põe o porta cartuchos na coronha e fica com visual invocadão.

Lembro-me de ter visto uma destas em jogos que participei mas não peguei pra ver se o feeling é legal. Acho que o cano exterior é de plástico, certo?

Não lembro.

Mas sei que faz um sucesso entre os amantes de shotgun por causa dos cartuchos.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 6 months later...

Eu comprei uma dessas recentemente de um amigo meu. Muito boa e posso dizer que estou apaixonado por ela.

MAs o ruim é que não achei em nenhum lugar como fazer a desmontagem dela para lubrificação e manutenção... se alguém souber como fazer, ou tiverem algum vídeo, tuturial, me avisa!

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante