Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Scope Knobs (torre de regulagem de luneta personalizada e impressão de fita com marcações)


hunterigt

Posts Recomendados

:clap: :clap: :clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que post ein! Vou tentar fazer isso com minha nikko é modesta mas vou ver como que fica :D

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que post ein! Vou tentar fazer isso com minha nikko é modesta mas vou ver como que fica :D

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Glauco vou fazer um pra Nikko Gold, 4x32, semana que bem posto aqui

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glauco vou fazer um pra Nikko Gold, 4x32, semana que bem posto aqui

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Faz duas que eu compro uma dai kkkkkkkk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

+1 parabéns! Ficou muito bom e realmente isso é útil!

Eu quero fazer uma fita para o paralax da minha luneta mas não sei como fazer essa fita no PC. Pelo que eu entendi vc fez ela no próprio Word???

Esse papel adesivo preto encontro em papelaria mesmo?

 

Edit: Mais uma pergunta, a fita do paralax é indicada para ser feita no zoom máximo da luneta? Por exemplo, se eu fizer ela para o zoom maximo (24X) e eu quiser atirar com 16X ela não vai servir?

 

Desculpe tantas perguntas.

 

 

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 parabéns! Ficou muito bom e realmente isso é útil!

Eu quero fazer uma fita para o paralax da minha luneta mas não sei como fazer essa fita no PC. Pelo que eu entendi vc fez ela no próprio Word???

Esse papel adesivo preto encontro em papelaria mesmo?

 

Edit: Mais uma pergunta, a fita do paralax é indicada para ser feita no zoom máximo da luneta? Por exemplo, se eu fizer ela para o zoom maximo (24X) e eu quiser atirar com 16X ela não vai servir?

 

Desculpe tantas perguntas.

 

 

André Carboni.

André a fita de paralax é relativamente simples de fazer, a primeira fiz no Word. Depois resolvi comprar um programa que chama ScopeKnobs, onde é possível fazer toda e qualquer tipo de fita, seja de paralax ou de luneta.

 

Para vc fazer sua fita de paralax. Vc vai ter que ter tempo,paciência e local apropriado.

Comece com a primeira distância mínima que suporta a sua luneta (na minha comecei em 23 metros) marque com uma trena a posição fixa da carabina e dos alvos, depois cole uma fita branca sem marcação no paralax e comece a fazer as anotações. Tipo: posicione o alvo a cada 2 metros, ou a cada 5 metros, e vá regulando até ficar nítido. (Aconselho a usar alvos específicos para regulagem de paralax, fica mais fácil).feito isso, e anotando todas as medidas depois e só passar para o pc. Tipo começa desmarca inicial e conta quantos mm até a segunda marca, e assim por diante. Esse programa que te falei faz isso perfeitamente e já com o diâmetro da luneta, mas é possível fazer no Pc.

Com relação ao zoom, aconselho fazer no máximo, pelo menos para achar a distância, mesmo que vc for atirar depois com um zoom menor, pois quanto maior o zoom mais fácil encontrar a distância.

 

Qualquer dúvida entre em contato.

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André a fita de paralax é relativamente simples de fazer, a primeira fiz no Word. Depois resolvi comprar um programa que chama ScopeKnobs, onde é possível fazer toda e qualquer tipo de fita, seja de paralax ou de luneta.

 

Para vc fazer sua fita de paralax. Vc vai ter que ter tempo,paciência e local apropriado.

Comece com a primeira distância mínima que suporta a sua luneta (na minha comecei em 23 metros) marque com uma trena a posição fixa da carabina e dos alvos, depois cole uma fita branca sem marcação no paralax e comece a fazer as anotações. Tipo: posicione o alvo a cada 2 metros, ou a cada 5 metros, e vá regulando até ficar nítido. (Aconselho a usar alvos específicos para regulagem de paralax, fica mais fácil).feito isso, e anotando todas as medidas depois e só passar para o pc. Tipo começa desmarca inicial e conta quantos mm até a segunda marca, e assim por diante. Esse programa que te falei faz isso perfeitamente e já com o diâmetro da luneta, mas é possível fazer no Pc.

Com relação ao zoom, aconselho fazer no máximo, pelo menos para achar a distância, mesmo que vc for atirar depois com um zoom menor, pois quanto maior o zoom mais fácil encontrar a distância.

 

Qualquer dúvida entre em contato.

Obrigado hunter,

na verdade o processo em sí de como descobrir e marcar as distâncias eu sei, minha dúvida era só com relação a fazer a fita no PC!

 

Realmente com um programa desses deve ser muito mais fácil. O Scope Knobs que voce comprou aceita paypal ou é como os outros citados no primeiro posto que não aceitam?

 

Obrigado pela ajuda

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa forma, com medidas, fica fácil fazer em Autocad. Só fazer a fita em escala 1:1 e imprimir também em 1:1.

huummm bem pensado tbm! vou fazer uma "fita teste" em folha sulfite só para pegar as marcações das medidas e distancias.

Mas e a questão do papel? É papel para etiqueta? Dá pra imprimir isso em casa msm?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huummm bem pensado tbm! vou fazer uma "fita teste" em folha sulfite só para pegar as marcações das medidas e distancias.

Mas e a questão do papel? É papel para etiqueta? Dá pra imprimir isso em casa msm?

Creio que dá pra fazer o seguinte: imprima na folha A4 normal, porém, uma fita fina, depois fixe com papel contact.

Não sei se dá pra imprimir em casa direto em adesivo.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André fiz por pal pay, $25.

Com relação as fitas eu imprimo folha a4 de etiqueta, e antes de colocar na luneta coloco um papel contact transparente por cima da etiqueta. Dai e só colar.

 

A vantagem, pelo menos pra mim, e que esse programa além de fazer as fitas de paralaxe e de torre de luneta, conta com um software de tiro. Então vc coloca alguns dados nele e a fita de marcação fica 100% exata. Fiz na minha Tx e realmente a marcação bateu em cima, assim achando a distância no paralax e só colocar na distância marcada na torre de luneta e partir para o abraço...rs

Editado por hunterigt

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

JSimbalista,

Conferi agora no Chairgun e o POI só muda na compensação pelos DOTs da luneta.

Se você faz a tabela de clicagem pode usar qualquer zoom.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante