Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW - Pistola de airsoft elétrica Cyma HK USP Tactical


Charles Dias

Posts Recomendados

Estamos assistindo ao aumento exponencial de diferentes modelos de pistolas springer e armas longas de airsoft disponíveis nas boas lojas voltadas para o tiro esportivo, porém faz tempo que em se tratando de pistolas elétricas as opções mais comuns são os modelos da Cyma Glock 18C, de longe o mais conhecido e utilizado, 1911, HK USP Bitone (duas cores, corpo preto e slide cinza), Sig Sauer P226 e a grandalhona Desert Eagle. Pois bem, tem novidade no mercado ... apesar de inicialmente terem sido poucas unidades disponibilizadas nas lojas do ramo.

 

Pois bem, estou falando de uma nova versão da Cyma HK USP, dessa vez o modelo Tactical que além do visual diferenciado, traz uma diferença muito interessante em relação à irmã mais antiga.

 

ANÁLISE VISUAL

 

resized_P1030905.jpg

 

Curioso quanto às diferenças dessa novata em relação à irmã mais velha? Vejamos:

 

usp.jpg

A 1o diferença é visual. Enquanto o modelo tradicional tem um visual mais civil com marcações e tudo, o novo modelo é negro como a noite, um visual muito mais militar e agressivo;

 

A 2a diferença é a presença no modelo novo de um pequeno trilho 20mm adiante do guarda-mato para o encaixe de acessórios (lanterna, laser, ...);

 

A 3a diferença é mais marcante diferença você não vê, mas sentirá. Trata-se do slide (peça superior da arma, cinza no modelo antigo), que no novo modelo é todo de metal e no antigo é de plástico, o que deixou a arma mais pesada, passando melhor a sensação de uma arma de pólvora.

 

A Cyma descreve a HK USP Tactical como "pistola de airsoft full-metal de excelente custo/benefício, com caixa e engrenagens de metal, motor elétrico de alta potência, sistema de regulagem HopUp e velocidade que pode a chegar a 210 fps".

 

resized_P1030906.jpg

 

Na caixa você encontrará o usual das pistolas de airsoft elétricas da Cyma:

 

- Bateria;

 

- Carregador da bateria;

 

- Vareta para desentupir o cano de alguma eventual BBs que se recursar a ser disparada;

 

- Amostra de BBs (nem valem a pena ser usadas, são de baixa qualidade e essa pistola merece coisa melhor);

 

- Speed loader (tipo uma seringa que facilita a inserção de BBs no magazine);

 

- Pistola com um magazine;

 

- Manual de instruções em inglês, mas bem detalhado com várias imagens e facilmente entendível mesmo para quem não tem conhecimentos da língua.

 

Tirando as BBs que de tão ruins nem deveriam ser enviadas, o que pega nesse conjunto é o carregador que não é bivolt ... e em geral vem em 220 volts. Quem não tem essa voltagem em casa precisará adquirir um carregador bivolt ou um conversor de corrente.

 

resized_P1030908.jpg

 

Essa é uma bela pistola elétrica de airsoft. Muito bem construída, ótimo acabamento, design chamativo. O "all black" caiu muito bem para esse modelo, para meu gosto pessoal ficou mais elegante que a versão antiga bitone. Ela é encorpada e pesadinha, passando exatamente a sensação de segurar uma pistola de pólvora.

 

resized_P1030909.jpg

 

O hand grip dessa arma é fantástico. Com partes emborrachadas e texturadas, propiciam uma excelente pegada, firme e segura. Pode não parecer, mas é um hand grip muito ergonômico.

 

resized_P1030916.jpg

 

Esse é o seletor da pistola. A posição S (safe) a mantém travada. Temos também uma posição semi-auto (uma BB disparada cada vez que se pressiona o gatilho) e full auto (BBs são disparadas enquanto se mantém o gatilho pressionado). Quem está acostumado com a Cyma Glock 18C apanhará um pouco dessa arma no uso dessa pequena alavanca (meu caso), já que tem curso inverso.

 

resized_P1030912.jpg

 

De todos esses botões, apenas o que libera o magazine é funcional. O guarda mato tem um desenho diferenciado e o gatilho é bem curvo. Falando em gatilho, gostei do dess arma. Altamente responsivo, não é leve ou pesado demais, mas na medida certa.

 

resized_P1030913.jpg

 

A ponteira do cano é laranja como manda a legislação. Abaixo do cano, diante do guarda mato, temos um pequeno trilho 20mm que mesmo não sendo utilizado para fixar algum acessório à pistola (sua função) a deixa com visual bem agressivo. Gostei.

 

resized_P1030914.jpg

 

Do outro lado da pistola não temos nenhum botão funcional. E nem me perguntem porque esse traço branco, não faço nem ideia de porque está aí e também gostaria de saber!

 

resized_P1030915.jpg

 

O conjunto de mira aberta dessa pistola pode ter a massa de mira ajustada lateralmente, característica muito bem vinda, a qual também conta com pontos brancos na alça de mira, o que facilita a visada do alvo, principalmente no tiro rápido.

 

resized_P1030919.jpg

 

Aqui está a grande mancada da Cyma no design dessa pistola ... o carregador tem um novo desenho. Nas outras pistolas elétricas da arma (Glock 18C, 1911, P226, ...) o carregador é o mesmo, portanto intercambiável. Esse é um problema visto que é muito mais fácil comprar os carregadores tradicionais que o novo. E quem já tem outra pistola elétrica da marca não poderá compartilhar os magazines. Esse magazine, como o de desenho antigo, tem capacidade para 30BBs.

 

IMPRESSÕES DE USO

 

Para quem está mais acostumado com pistolas de airsoft springers, que mesmo as mais pesadas são bem leves, e com a Cyma Glock 18C que também é relativamente leve, atirar com a Cyma HK USP Tactical significará uma sensação totalmente nova. É uma pistola bem mais pesada (quase 200g a mais que a Glock 18C) e, portanto, passa uma impressão mais realista de que se manuseia uma pistola de pólvora, tudo graças a esse modelo ser totalmente de metal.

 

Rapidamente o atirador pega o jeito dessa pistola e acerta alvos pequenos com facilidade a até 35 metros (como latas de refrigerante) sem necessidade de ajustar o hopup.

 

Sinceramente, gostei muito dessa Cyma HK USP Tactical e em breve pretendo incluir uma em minha pequena (e crescente) coleção. Por isso mesmo recomendo levá-la em consideração, visto que é uma ótima opção à Cyma Glock 18C por preço pouco maior ... o problema é encontrar uma para achar.

 

Antes do teste prático agradecemos à Camuflagem Airsoft (http://www.camuflagemairsoft.com.br), uma das maiores e mais respeitadas lojas de artigos de airsoft do país, por ter cedido essa unidade para review (valeu, Thyago). Se você ainda não conhece essa ótima loja, dê um pulinho no site deles, vale a pena ... só esconda o cartão de crédito primeiro (risos).

 

camuflagem.jpg

 

TESTE PRÁTICO

 

Vamos agora a um bom teste prático dessa bela pistola de airsoft depois de algumas considerações.

 

  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito....realmente, se não fosse a ponta laranja, se pareceria mesmo com uma arma de fogo, infelizmente não poderei adquirir uma...a patroa já confiscou o meu cartão de crédito...rsrsrs...parabéns pelo review :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante